Projetando um jardim interior

3 partes:

Prepare-se para o seu jardimProjetar um jardim em contentoresProjetar um jardim hidropônico

Replicar Mãe Natureza dentro de casa para os nossos amigos as plantas é mais complicado do que a maioria das pessoas pensa. Se você está interessado em criar um jardim interior bem sucedido, quer pela beleza das flores ou para cultivar produtos para sua cozinha, tente um dos seguintes métodos para fazer um jardim do recipiente ou um jardim hidropônico. Leia o primeiro passo para encontrar dicas úteis para a criação de seu jardim interior é tão bem sucedido quanto possível.

parte 1
Prepare-se para o seu jardim
1
Define o estilo de seu jardim. Quando você jardim dentro de casa, há dois estilos gerais: Jardinagem em recipientes e jardinagem hidropônica (também chamado acuapónica jardinagem). Jardinagem em recipientes é como parece: uma série de caixas ou recipientes usando jardinagem solo e os métodos tradicionais para crescer as plantas. Um jardim hidropônico é um tipo especial de jardim interior que usa água fertilizado (às vezes com peixes vivos) e uma cultura de arranque sem solo para as plantas, dispostas verticalmente. Cada um é uma opção valiosa para várias razões:
  • recipiente jardins são uma boa opção para aqueles que querem a reorganizar as suas plantas ou eventualmente movê-los ao ar livre. jardins do recipiente pode acomodar qualquer tipo de planta, de qualquer tamanho.
  • jardins hidropônicos são uma boa escolha para aqueles que tentam cultivar um monte de plantas em um espaço pequeno. Normalmente utilizado para o cultivo de hortaliças.
  • 2
    Escolha o espaço certo. O sucesso de um jardim interior baseia-se na selecção de um espaço interior que ajuda as plantas crescem. Escolha uma área com muitas janelas e luz normalmente Solar- janelas leste e oeste são os melhores. Se possível, coloque o seu jardim (ou hidroponia recipiente) perto de uma janela para permitir que recebe mais calor e luz solar.
  • Evitar quartos com temperaturas frias (como garagens ou sótãos) - a frio pode matar ou retardar o crescimento de plantas, enquanto que o calor é geralmente melhor recebido.
  • Evite escolher uma área perto de um respiradouro de ar ou ventilador, como estes podem secar as plantas e causar danos.
  • 3
    Controlar o ambiente corretamente. A razão mais importante para fazer um jardim interior é a capacidade de controlar completamente o ambiente. Embora exija mais trabalho, também aumenta grandemente o crescimento de suas plantas quando feito corretamente. Há três coisas gerais que devem controlar: temperatura do ar, a frequência das condições de irrigação e do solo. Estes podem variar um pouco dependendo do sistema que você usa e plantas de jardim que você escolher a crescer, mas existem algumas ferramentas úteis para controlar o ambiente com mais facilidade.
  • Tente usar esteiras de calor no chão. Em geral, a maioria das plantas se desenvolvem quando a temperatura do solo é compreendida entre 24 e 29 ° C (75 e 85 ° F). Você provavelmente não quer que todos a temperatura da sua casa é tão alta, especialmente no inverno. Para corrigir isso, você pode comprar esteiras elétricas feitas para aquecer panelas de fundo e regular a temperatura do solo.
  • Obter um sistema de gotejamento. Molhar regular pode ser um hábito difícil de dominar- vez de lembretes para si mesmo todos os dias, para tentar obter um sistema de gotejamento. Isso funciona com uma série de pequenos tubos que vão para cada andar e um temporizador que ativa ou desativa o mecanismo de rega por um tempo específico a cada dia.
  • Escolha um sistema de iluminação. Embora as janelas deixam entrar alguma luz solar, você tem que dar-lhes luz suas plantas com meios artificiais. lâmpadas fluorescentes são a melhor escolha, porque eles são rentáveis ​​e dar bons resultados. Caso contrário, você pode comprar uma lâmpada de calor especial para o cultivo de plantas dentro de casa.
  • 4
    Escolha suas plantas. Como um jardim exterior, há uma variedade de plantas que podem crescer em ambientes fechados, incluindo vegetais, frutos, ervas, flores e plantas ornamentais. Antes de ir para o berçário e começar a apelar para escolher as plantas ao acaso, você deve determinar quais as plantas que crescem bem em seu jardim. Algumas plantas florescem dentro de casa, enquanto outros terão muitas dificuldades. Entre os mais populares plantas cultivadas dentro de casa somos:
  • Vegetais: tomates, pimentos, beringelas, cenouras, rabanetes, feijões, ervilhas e cogumelos.
  • Frutas: morangos, figos e uvas.
  • Ervas: manjericão, louro, cebolinha, orégano, salsa, alecrim, sálvia, estragão e tomilho.
  • Flores: Lírio de paz, violeta Africano, calêndula, begônia, cactos e suculentas.
  • parte 2
    Projetar um jardim em contentores


    1
    Escolha os seus recipientes. Você cultiva porque suas plantas dentro de casa, você tem uma grande variedade de opções onde o plantio recipientes. Você pode escolher panelas tradicionais ou recipientes em uma loja de jardim ou ser original e usar vasos antigos ou garrafas de plástico. Você não precisa de um grande recipiente para plantar sementes e, se você está transferindo uma planta, precisa de um recipiente que mede o dobro da esfera de raiz. Caso contrário, procure um recipiente com furos no fundo para permitir a drenagem ou apenas faz furos em um recipiente.
    • recipientes de plástico reter a umidade melhor, mas vasos de terracota são geralmente consideradas como a opção mais atraente.
  • Tente reciclar latas de café velhas ou garrafas de plástico de 1 litro para reutilizá-los. Desta forma, você vai cuidar do meio ambiente ao trabalhar em jardinagem (mais duas vezes).
  • Você pode colocar pedras no fundo de seu recipiente para melhorar a drenagem.
  • Se você usar um recipiente de madeira, tentar encontrar um feito de pau-brasil ou cedro, que são muito resistente à podridão.
  • Não use nenhum quimicamente tratados, desde que você poderia matar o seu recipiente da planta.
  • 2
    Crie a sua mistura de envasamento. Infelizmente, você não pode simplesmente tomar um pouco de terra de seu jardim e usá-lo a crescer em seu recipiente. O solo estrangeiro, muitas vezes contém doenças e insetos que podem matar sua planta ao longo do tempo e quase nunca contém o equilíbrio adequado de areia e argila para garantir a porosidade ideal. Embora você pode comprar uma mistura de envasamento pré-fabricados, você vai economizar mais dinheiro e garantizarás qualidade misturar se você criar a sua própria. Para fazer sua própria mistura de envasamento, você vai precisar de 1 parte de coco turfa, uma parte vermiculita e 2 partes de compostagem. Todos estes ingredientes estão disponíveis em seu centro de jardim local.
  • Mergulhe os tijolos de coco Turfa para rehidratarlo- geralmente vem com instruções de imersão, então segui-los.
  • Misture turfa coco e vermiculita até misturar bem e adicionar o composto.
  • A vermicompostagem é um excelente complemento para o seu mix Terra-adicione ½ a 1 xícara de vermicomposto a sua mistura antes de plantar seus recipientes.
  • 3


    Organizar o seu sistema de jardinagem. Se você estiver indo para plantar um grande jardim interior, você terá que criar um sistema de prateleiras para suas plantas. Caso contrário, siga as dicas mencionadas acima para selecionar um quarto para o seu jardim em contentores. Você também tem que definir os fatores que você deve controlar: luz, sistema de água e controles de clima. Se você estiver usando um sistema de prateleiras deve ser fácil para pendurar luzes fluorescentes e seu sistema de gotejamento nas prateleiras. Caso contrário, ele funciona em seu espaço até que você tenha ajustado todos os componentes. As esteiras de calor ser colocado sob o recipiente.
  • Você pode comprar temporizadores para luzes, esteiras de calor e sistemas de gotejamento para ser executado apenas durante certas horas do dia.
  • Note-se que certas plantas requerem diferentes quantidades de luz e grupo los de forma adequada. Por exemplo, selar todas as plantas amorosa de luz e todas as plantas que preferem sombra, e ajustar a saída de luz de acordo com o acima.
  • 4
    Observe as suas plantas. Depois de plantar seu jardim, você deve tomar cuidado para ter sucesso. Certifique-se de suas plantas recebem quantidades regulares de luz solar e água e temperatura do solo não cai abaixo de 21 ° C (70 ° F). Quando as plantas crescem muito, você terá que transplantá-las para vasos maiores ou dividi-los para mais plantas, quer mantê-los ou dá-los a.
  • Se você notar que a planta tem manchas marrons, desaparece ou está prestes a morrer, separá-lo dos outros, porque poderia ter uma doença ou praga pode se espalhar.
  • Você pode adicionar adubo ou fertilizante recipientes depois de alguns meses para ajudar a fornecer nutrientes para as plantas.
  • Você pode colocar suas panelas em bandejas de rochas, de modo que a água que drena fornecê-los com a umidade à medida que crescem.
  • parte 3
    Projetar um jardim hidropônico
    1
    Escolha um sistema de hidroponia. Há muitas maneiras diferentes de fazer um jardim hidropónica, mas todas envolvem a instalação de um sistema semelhante: um tanque de água está localizado na parte inferior e lotes das prateleiras com as plantas são colocadas em cima. A água fertilizado proveniente do tanque alimenta as plantas utilizando um sistema de bomba, a água é filtrada através de plantas e os drenos excesso de volta para o tanque de água original. Algumas variações deste sistema incluem:
    • Use peixes no tanque. peixes de água doce fertiliza a água naturalmente através de seus resíduos, criando uma mistura ideal para suas plantas.
  • Criar um sistema de hidroponia em pequena escala. Você não precisa de uma estante enorme e abundância de fontes para criar um sistema básico. Em vez disso, você pode usar garrafas de plástico cortadas e uma janela iluminada pelo sol. Considere fazer um sistema de janelas de um pequeno espaço.

  • Use um recipiente grande, em vez de vários pequenos. Há muitas variações de sistemas hidropónicos e um deles inclui o uso de uma grande para produzir grandes quantidades da mesma colheita, em vez de utilizar vários pequenos recipientes banheira.
  • 2
    Escolha o local. Tal como acontece com um jardim em recipientes, um jardim hidropônico prosperar com luz solar disponível. Escolha uma área perto de uma janela, de fato, se você fizer uma janela pequeno jardim pode ser a única fonte de luz necessária. Caso contrário, você vai ter que encontrar um lugar com um monte de espaço vertical necessária para empilhar o sistema. Tente usar uma estante ou um organizador de prateleira para o seu sistema hidropônico.
  • Não coloque as prateleiras diretamente acima ou abaixo de um canal de saída ou ar.
  • Se possível, coloque o seu sistema de hidroponia em pisos duros em vez de carpete, para evitar a formação de mofo.
  • 3
    Prepare seus recipientes. Tal como acontece com um jardim em recipientes, praticamente todo o recipiente é apropriado para um sistema de hidroponia, desde que eles não tratar com produtos químicos e deixar escorrer através do fundo. Você terá de fazer furos no recipiente se você não fizer isso, para que a água pode infiltrar-se através do fundo. No entanto, em vez de usar envasamento solo em seus recipientes, você vai encher seus potes completamente com perlita. Perlita é um tipo de substituição solo poroso funciona bem para este tipo de jardim compacto. Em seguida, plantar suas sementes como de costume e molhá-los com água em abundância para ajudar a reduzir o choque de transplante.
  • 4
    Instalar o sistema. Se você adquiriu um sistema de hidroponia comercial, você deve seguir as instruções do pacote de montar. Se você quiser fazer o seu próprio sistema de casa, você pode seguir estas instruções para montar. Coloque um tanque de água na prateleira de baixo, levantou, pelo menos, alguns centímetros acima do chão. Em seguida, coloque as plantas do recipiente nas prateleiras que estão acima da cisterna o mais próximo do contentor-cisterna deve abranger quase completamente (não deve haver muita distância entre a parte superior do tanque e no fundo do recipiente) .Configura seu sistema de bombeamento de água para fornecer água para as plantas nas prateleiras superiores.
  • lâmpadas fluorescentes devem ser pendurada diretamente sobre as plantas.
  • Você pode comprar um temporizador especial para controlar o bombeamento de água, de modo que é ativado apenas algumas horas por dia, em vez de todo o dia.
  • Fale com um especialista local em hidroponia em um viveiro para lhe dar conselhos específicos para o seu sistema.
  • 5
    Assista seu sistema. Ao longo do tempo, você deve se certificar que seu sistema de hidroponia está em boas condições para mantê-lo funcionando sem problemas. Encher o reservatório de água e, se necessário ajustar a posição das luzes como as plantas crescem. Se você usou peixes no tanque, você tem que ter certeza que eles estão em boa saúde e não falta de alimentos ou espaço.
  • dicas

    • Uma vez que a maioria dos jardins interiores são pequenas, o que limita o número de plantas. É uma tentação (especialmente se você cultivar plantas a partir de sementes e você terá um monte de boas plantas), empinar o seu jardim. Certifique-se de reservar espaço suficiente com boa iluminação para cada planta. Descartar o mais fraco ou dá-los a alguém semelhante a seus próprios passatempos e cortar o crescimento excessivo quando necessário.
    • Seleccione variedades de plantas resistentes à doença. Isso ajudará a manter suas plantas de casa em boas condições.
    • No caso de algumas plantas, você precisa para polinizar as flores à mão, usando uma escova pequena, porque normalmente há insetos polinizadores em ambientes fechados.
    • Você pode limitar as doenças e pragas em ambientes fechados, usando óleo de nim. Óleo de nim é um óleo vegetal extraído das árvores de nim (você também pode comprá-lo na sua variedade orgânica), que contém substâncias químicas naturais semelhantes ao estrogênio, que matam vírus, bactérias e fungos e fazem a plantas menos palatáveis ​​para pragas.
    • Se você notar sinais de doença ou mofo, é melhor para descartar a instalação ou, pelo menos, todas as folhas infectadas imediatamente. Pensa que pode estar tristes jogar um ou dois andares, mas se a doença se espalha, todo o seu jardim será danificado.
    • Se você usar peixes em seu sistema hidropônico, você não pode colocá-los no tanque até que ele passa pelo menos uma semana após a instalação do seu sistema para que a água tenha aclimatado ao ambiente circundante.

    avisos

    • Se você vê sinais de pragas, doenças, mofo ou outras anormalidades, fazer algo imediatamente. Não espere muito para descartar plantas ou pulverizá-los com inseticida. A espera agravar o problema.
    • Se você tiver decidido sobre um jardim hidropônico ou uma colheita no chão, você deve estar absolutamente certo de que seu jardim é seguro. Água e eletricidade não se misturam bem, mas você deve colocá-los juntos, porque você precisa de luz e água para as plantas. É melhor deixar que um eletricista qualificado para instalar a fiação. A última coisa que você quer queimar o seu jardim interior devido a uma falha elétrica.

    Coisas que você precisa

    • Boa qualidade do composto e alto teor de nutrientes (essencial)
    • boas panelas limpas (essencial)
    • As plantas ou sementes para cultivar (essencial)
    • Chuveiro ou jarro pequeno (essencial)
    • Termômetro (essencial)
    • Adubos (essencial)
    • Pesticidas (essencial quando há uma infestação de insectos que vai acontecer mais cedo ou mais tarde)
    • Temporizadores para controlar a iluminação (opcional)
    • Deixa a pintura ou branco para as paredes refletir mais luz (opcional)
    • ventilador oscilante (opcional, mas altamente recomendado)
    • Ventilação ou sistema ionizador (opcional, mas essencial se você crescer plantas com um cheiro forte)

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados