Fazendo uma parede viva

Uma parede vivo é uma disposição vertical de plantas e outros organismos que naturalmente eliminar as toxinas e outros contaminantes naturais do ar que respiram. paredes de estar pode ser ecossistemas completos ou configurações vegetais simples que ajudam a descontaminar ambientes urbanos. Muitas paredes interiores vivem, mas também podem ser colocados no exterior, como nas paredes de edifícios.

passos

1
Decidir se a parede viva vai ser dentro ou fora. A parede viva interior toxinas ajuda remover do ar. do ar interior pode ser muito alta em contaminantes e toxinas, e uma vez que a maioria das pessoas passam a maior parte de seu tempo dentro, isso pode afetar a sua saúde de forma dramática. paredes estar ao ar livre pode ajudar a melhorar o ambiente externo, mas deve ser usado principalmente para reduzir os custos de energia durante o verão. Será também considerado como uma parede de estar fora durante o inverno. Vivo paredes interiores pode ser relativamente pequeno e simples, ao mesmo tempo que vivem paredes exteriores podem ser grandes e cobrir uma grande área do edifício. As paredes interiores são fáceis de cuidar e regar, enquanto as paredes exteriores podem ser complicado e pode exigir licenças de construção especiais e membros de licenciamento da comunidade. Uma parede exterior simples pode consistir de uma planta trepadeira que cresce na parede. Eles podem levar uma quantidade considerável de tempo para este tipo de vida parede crescer e definir.
  • 2
    Escolha as plantas e outros organismos adequados. paredes vivos são compostos principalmente de plantas que absorvem e toxinas de filtro no ar. Todas as plantas podem remover as toxinas, mas algumas plantas são os melhores para filtrar essas substâncias nocivas. As plantas são especialmente bom para a remoção de toxinas incluem: azaléia, bambu, crisântemo, aloe vera, Inglês hera, orelha de elefante e paz lírio. Diferentes plantas pode remover diferentes tipos de toxinas, de modo utilizar uma variedade de plantas. Escolha plantas que estão bem adaptados ao ambiente em que eles vão viver. Pense sobre a intensidade da luz (interior, exterior, sombra, luz solar direta), a disponibilidade de água, umidade e temperatura. Outros organismos que podem ser utilizados incluem os microrganismos do solo e animais aquáticos. microrganismos do solo também ajudar a eliminar toxinas, assim que fertiliza a terra, ricos micróbios fertilizante natural. Alguns animais aquáticos, como peixes, anfíbios, crustáceos e moluscos que consomem algas, podem tornar-se uma parede vivendo em um ecossistema completo e auto-sustentável.
  • 3
    Construir uma estrutura para a parede viva. A parede viva será principalmente vertical, mas pode ter uma área abaixo, que servem para fornecer plantas e casa adicionais para uma área aquática. Uma estrutura simples pode consistir de uma série de prateleiras. A plantas do recipiente coleção também pode ser fixado à parede ou pendurados no teto. Uma estrutura mais complicada pode ser uma parede vertical e uma base horizontal. Um meio reforçada intacto com plantas vivas camada crescente pode ser pendurado na vertical em uma parede que foi reforçado com uma cobertura de plástico impermeável. Neste caso, as plantas que são metade vertical, na horizontal. Certifique-se de acomodar a estrutura de forma que cada andar para iluminação adequada e cada planta pode ser regada com facilidade e conveniência. Isto pode incluir a escalonar as prateleiras ou estantes de uma determinada maneira. A parede vertical tem de ser permeável em certa medida, de modo que o ar possa passar através dele. Como último recurso, o ar deve passar livremente na parede. Além disso, note que o meio em que se desenvolvem as plantas deve ser permeável ao ar, porque as raízes das plantas necessitam algum oxigénio. O ar tem que fluir através da parede ou para as toxinas que são transportadas pelo ar pode ser absorvido e retirado. Se você fizer uma parede grande ou complexo, um sistema de irrigação (como um sistema de irrigação por gotejamento) deve ser parte da parede. Talvez seja importante o uso de muitas plantas pequenas, musgo e talvez apenas para a parede vertical. A base da parede pode conter plantas maiores e uma área aquática.


  • 4
    Estabelece um sistema de recirculação de ar. Se a parede é interior, ar idealmente contaminada deve fluir ao longo e através da vida parede da casa. Isso permitirá que a parede absorver as toxinas do ar e ajudar a garantir que as plantas se manter saudável. Se o ar é activamente passa através da parede, esta vontade ou um biofiltro. Uma matriz quadrada pode ser utilizada para fazer circular o ar de um sistema mais complicado de ventiladores e condutas também podem ser usados.
  • 5


    Acomoda plantas de iluminação. As plantas necessitam de luz, para assegurar que eles recebam luz natural ou artificial suficiente. Se possível, coloque a parede vivendo perto de uma janela ou em algum outro lugar onde a luz solar direta. A luz natural pode ser substituído com luz artificial. lâmpadas incandescentes regulares não fornecem iluminação adequada para as plantas, mas, essencialmente, qualquer trabalho lâmpada fluorescente. lâmpadas fluorescentes regulares pode ser focada ou dirigida para a parede para fornecer luz de alta qualidade. Há também luzes mais especializados utilizados para o cultivo de plantas. Eles podem ser programados luzes artificiais para ligar e desligar durante o dia e noite. Esteja ciente de animais que podem viver na parede e dar-lhes algumas sombras e lugares para se esconder.
  • 6
    Plantas localizadas na parede viva. As plantas podem viver na terra ou num meio hidropônico. Se a parede é um ecossistema auto-sustentável, que deve ser muito mais fácil de usar do solo. A parede deve ser hidroponia, mas tenha em mente que os nutrientes químicos em uma planta hidropônica não pode destruir os componentes da parede hidropônico a parede viva.


  • 7
    Água e fertilizantes plantas. Cada planta tem suas necessidades específicas de água e fertilizantes. Água mais ou menos pode tornar as plantas são saudáveis ​​e pode criar o crescimento de fungos perigosos. Use adubo orgânico para colocar os microorganismos benéficos parede. Se existem animais que vivem na parede, tenha cuidado para não contaminar seu ambiente imediato, água e alimentos com adubo potencialmente tóxico. Fertilizantes pouco utilizado, pois pode matar plantas e outros organismos que compõem a parede e de viver.
  • dicas

    • Iniciar uma parede viva simples com uma variedade de plantas em vaso e determinar qual o melhor prosperar no ambiente. Em seguida, construir uma parede viva mais complicado usando plantas que prosperaram melhor.
    • Se você fizer uma parede viva no escritório, ter cada empregado trazer uma planta.

    avisos

    • sistemas de irrigação que são usados ​​em ambientes fechados pode causar grandes danos causados ​​pela água.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados