Revendo um motor elétrico

4: MétodosRevendo o motor forarevendo rolamentosrevendo bobinasResolver outros problemas potenciais

Quando um motor falha, é muito difícil ver o motivo da falha apenas vê-lo. De qualquer maneira, um motor colocado no armazenamento pode ou não funcionar, independentemente de sua aparência física. Uma maneira rápida de sair da dúvida é usar um simples unidades de medidor Se a resistência elétrica (ohm metro), mas há muito mais informações para coletar e comparar antes de realmente utilizá-lo.

parte 1
Revendo o motor fora
1
Verificar o exterior do motor. Se o motor tiver qualquer um dos seguintes problemas eram problemas que podem ser cortados a vida do motor devido a surtos anteriores, aplicações incorretas ou ambos.
  • Rachaduras nos furos de montagem ou patas
  • obscurecido na parte do meio do motor de tinta (calor indicando)
  • Evidência de sujidade e outra matéria estranha, que tenham sido puxado pela bobina do motor através das aberturas da moldura.
  • 2
    Verifique a placa de identificação do motor. Placa de identificação é uma etiqueta de metal ou durável, que é aparafusado ou colado à parte externa do invólucro do motor. A informação importante motor está no rótulo, sem ele para um trabalho seria muito difícil determinar as suas partes. A informação é normalmente encontrada na maioria dos motores de placas incluem (mas não estão limitados a):
  • nome do fabricante, o nome da empresa que fez o motor
  • Modelo e número de série, informações que identificam o motor em particular
  • RPM, o número de revoluções por minuto faz com que o rotor
  • Cavalos de potência, a quantidade de trabalho que você pode fazer
  • mapa de conexão, como ligar cada voltagem diferente, velocidade e sentido de rotação
  • fases de tensão e requisitos de tensão.
  • electricidade, requisitos amperagem.
  • tipo de quadro, dimensões físicas e padrões de montagem.
  • Tipo descreve se o quadro é a prova de gotejamento aberta, totalmente vedados, com ventilação, etc.
  • parte 2
    revendo rolamentos
    1
    Começa a verificar rolamentos do motor. Muitas das falhas de motores elétricos, são causados ​​por falha do rolamento. Os rolamentos de permitir que o rotor do motor ou do veio, sem problemas rodar livremente no quadro. Os rolamentos são em ambos os lados do motor, por vezes chamados habitação sino ou casulo.
    • Existem vários tipos de rolamentos utilizados. Os dois mais populares mancais deslizantes são- bronze e de esferas de aço rolamentos tipos. Muitos têm conexões para ser capaz de lubrificar, enquanto outros são permanentemente lubrificados.


  • 2
    rolamentos de teste. Para fazer um teste rápido de rolamentos, coloca o motor em uma superfície firme e coloque uma mão na parte superior do motor ou rotor gira a seta com a outra mão. Olhar de perto, sentir e ouvir qualquer indicação de fricção, fricção ou irregularidade do rotor girando. O rotor deve girar em silêncio, livre e uniformemente.
  • 3
    Em seguida, o rotor empurra ou puxa a entrada ou saída da armação. Um pequeno movimento para dentro e para fora (a maioria dos motores de potência deve dividir o quadro cerca de 1/8 de polegada ou menos). Isso é permitido, mas que seria melhor para estar mais perto "nada". Um motor tendo problemas com o rolamento, quando você começar a trabalhar vai ser muito barulhento, os rolamentos vai superaquecer e potencialmente parar de trabalhar.
  • parte 3
    revendo bobinas


    1
    Verificar as bobinas para qualquer curto na estrutura. A maioria dos quadros motores de uso doméstico, com um curto-circuito não vai funcionar bem, e provavelmente fará com que o fusível ou disjuntor disparou instantaneamente (600 sistemas de volts são "infundado", Assim, um motor de 600 volts com um curto-circuito pode ser executado sem jogar um fusível ou disparou a) .brgt interruptor;
  • 2
    Utiliza uma unidade SI de resistência eléctrica para avaliar a resistência do motor. Com SI unidades medidor de resistência elétrica ajustado para a resistência específica ou nível Ohmímetro para testar, níveis de ensaio de sondas de resistência de teste colocadas nas entradas correctas nas entradas e ohmímetro comuns. (Consulte a operação manual do medidor se necessário) Escolha a escala maior (ou X 1000 Resistência similar) que o contador é nivelado a zero, tocando ambas as sondas juntos. Ajuste a agulha a 0, se possível. Pesquisar um parafuso para criar terra (tipo de cabeça, muitas vezes hexagonal e verde) ou qualquer parte metálica do quadro (raspar a tinta se necessário, para fazer um bom contato com o metal) e pressione uma das sondas de teste este lugar, e a outra sonda de teste para cada um dos cabos do motor, um de cada vez. Idealmente, o medidor apenas movido fora do mais alto indicação de resistência.
  • Você pode mover-se muito, mas o medidor sempre deve indicar um valor de resistência em unidades SI milhões de resistência elétrica (ou "megohms".) Em alguns casos, as unidades SI baixos níveis de resistência elétrica, como várias centenas de milhares de unidades SI resistência eléctrica menor (500.000 ou menos), "pode" ser aceitável, mas um número maior seria muito melhor.
  • Muitos medidores digitais não dão a possibilidade de zero, então não prestar atenção ao ritmo de nivelamento para zero se o seu é um medidor digital.
  • 3
    Verifique se as bobinas não estão abertos ou são queimados. Muitos motores simples de uma fase ou 3, utilizados em aparelhos domésticos e industriais, respectivamente, podem ser revistos simplesmente mudando o medidor de nível de SI da resistência elétrica para o nível mais baixo (Resistência X 1) unidades, tenta colocá-lo no 0 novamente, e medir a resistência entre cada cabo do motor. Neste caso, consulte a fiação do motor mapa, para se certificar de que o medidor está funcionando corretamente através de cada bobina.
  • Esperar para ver um valor muito baixo resistência em seu ohmímetro. Um baixo valor de apenas uma série de resistência é o que você deve ver. Se você ver um valor mais alto, ele está indicando que há um problema em potencial, de forma significativa grandes valores indicam que a bobina aberta falhou. Um motor pesado não vai funcionar ou não vai funcionar com um motor que tem controle de velocidade (se for um motor de 3 fases, a bobina é aberto durante o trabalho).


  • parte 4
    Resolver outros problemas potenciais
    1
    Verifique o capacitor é usado para iniciar ou executar alguns motores, se disponível. A maioria dos condensadores são protegidos por uma tampa de metal no exterior do motor para não ser danificado. A tampa deve ser removida para ver o capacitor e poder re- visto como a depor. Uma observação de um problema potencial, é encontrar uma fuga de óleo no topo do condensador, que tem acumulações sobre a tampa, ou a tampa tenha orifícios. Todos estes são problemas potenciais.
    • Uma maneira elétrica para verificar o seu capacitor é o medidor de ohm. Coloque as sondas de teste para os terminais do condensador, a resistência deve aumentar gradualmente à medida que a pequena carga movimentada pela bateria do medidor de carga do capacitor. Se ele fica aquém ou não sobe, você provavelmente tem um problema com o condensador e pode precisar de substituição. Você deve dar o capacitor 10 minutos ou mais para download, antes de fazer o teste.
  • 2
    Verifique o capô do motor traseiro. Alguns motores usam interruptores centrífugos para alterar o início exercício ou um condensador, ou outros rolos que entram e saem do circuito de um RPM específico. Verifique se os contatos da chave são soldados juntos não, pois são completamente fechada ou contaminados com sujeira e gordura, o que poderia impedir uma boa conexão. Use uma chave de fenda para ver se o mecanismo da chave e qualquer mola pode operar livremente.
  • 3
    Verifique o ventilador. Um motor de tipo "TCRA" é um" -Refrigerado a ar totalmente fechado". As pás do ventilador estão por trás protetora de metal, na parte de trás do motor. Certifique-se de que está devidamente ligado ao rotor e não obstruídos com sujeira e outros detritos. aberturas rectaguarda metal, precisa ter movimento completo ao ar livre sessão plenária, caso contrário, o motor vai superaquecer e acabam falhando.
  • 4
    Escolha o motor certo para as coisas que ele definido para fazer. Verifique se os motores à prova de gotejamento, são excessivamente exposto à água ou umidade direta e motores abertos não são expostos à água ou umidade em tudo.
  • Ferramentas de prova do gotejamento pode ser instalado em húmido ou molhado, enquanto eles estão instalados de modo que a água (e outros líquidos), pode vir devido à gravidade, ou uma corrente de água (ou outro líquido ) tratá-lo ou inseri-lo.
  • motores abertos são, como o nome sugere, completamente aberto. As extremidades de o motor ter grandes aberturas e as bobinas do estator são visíveis. Estes motores não deve ter estas bobinas bloqueado ou restrito, e não deve ser instalado em áreas molhadas, sujos ou empoeirados.
  • Caso contrário, os motores TCRA pode ser usado em todas as áreas mencionadas acima, mas não deve ser submersa a menos que sejam especificamente concebidas para esse fim.
  • dicas

    • É incomum para os enrolamentos do motor estão "aberto" e "curto" ao mesmo tempo. À primeira vista, isso pode parecer uma contradição, mas na realidade não é. Por exemplo, poderia ser um circuito "aberto"Causado por uma falha elétrica, que foi causado por um objeto estranho que caiu, ou extraído magneticamente no motor, ou uma sobrecarga elétrica que, literalmente, faz com que um fio de bobina "explode" ou derreter. Isto é conhecido como um caminho quebrado, ou "circuito aberto". Se ambas as extremidades do fio no ponto aberto, ou se alguns dos fios de cobre fundido entrar em contacto com a estrutura do motor ou de outro modo porção exposta do motor, o resultado é" curto-circuito". Isso não acontece muitas vezes, mas acontece.
    • ANFE lista ou o National Electrical Manufacturers Association referência rápida É uma lista onde você pode verificar se há quaisquer dados do motor e dimensões.
    Artigos Relacionados