Como tirar boas fotos
8 partes:
Compreender a sua câmaracomeçosEncontre oportunidades de fotosUse sua câmeraboas fotos LeveEvite fotos borradasUsar o flashOrganize-se e ganha mais experiênciaMuitas pessoas pensam que vai melhorar as suas fotografias se comprar uma nova moda câmera. No entanto, na fotografia, a técnica é mais importante do que a equipe. Além disso, todos podem ter uma boa imagem com qualquer câmera se você praticar o suficiente e evitar alguns erros comuns
parte 1
Compreender a sua câmara1
Leia o manual da sua câmera. Saiba o que cada um controle de botão, um botão ou menu. Aprenda ações básicas como usar o flash (ligado, desligado e automático) para aumentar ou diminuir o zoom e obturador. Algumas câmeras vêm com um manual para iniciantes impressos, mas você prestar um serviço mais completo no site do fabricante.
parte 2
começos1
Ajuste a resolução de sua câmera para tirar fotos de boa qualidade com o mais alto que puder. As imagens de baixa resolução são mais difíceis de mudar mais tarde, também não pode cortá-los, assim como você faria com uma versão maior resolução (e ter um produto que pode imprimir). Adquire um cartão de memória com maior capacidade. Se você não puder ou não quiser fazê-lo e se sua câmera tem, usa a configuração de "boa" qualidade em uma resolução mais baixa.
2
Para começar, defina sua câmera em um dos modos automáticos, no caso de você tem várias opções. SLR câmeras digitais em uma única lente (SLR, na sigla em Inglês), a opção mais útil é "P" ou "Program". Não ouvir os conselhos que lhe dizer que você pode gerenciar completamente a sua câmera no modo manual, não é à toa que tem havido progressos na focagem automática ea medição nos últimos cinquenta anos. Se suas fotos saem com má exposição ou o foco, em seguida começa a regular algumas funções manualmente.
parte 3
Encontre oportunidades de fotos1
Leve a sua câmera cada lugar. Quando você tê-lo com você, você começa a ver o mundo de uma maneira diferente. Você vai procurar e encontrar oportunidades para capturar ótimas fotos. Você, como resultado, acabam tirar mais fotos- e quanto mais você toma, você vai ser um melhor fotógrafo. Além disso, se você tirar fotos de seus amigos ou a família, eles vão se acostumar com você tem sua câmera com você o tempo todo e, assim, sentir-se menos desconfortável ou intimidados quando o serve. Conseqüentemente, você terá mais fotos naturais e menos "posadas".
- Lembre-se de levar baterias extras, ou carregue a bateria se a câmera é digital.
2
Vá para fora. Consiga motivado sair e tirar fotografias na luz natural. Tirar várias fotos "apontar e disparar" normal para se acostumar com a luz em diferentes momentos do dia e da noite. Enquanto muitas pessoas acreditam que a "hora de ouro" (as últimas duas horas) proporciona condições favoráveis para fotografar a luz, isso não significa que você não pode fazer ao meio-dia. Se você estiver em um dia ensolarado brilhante, às vezes à sombra de um ambiente aberto pode criar uma luz suave e atraente (especialmente para pessoas). Vá lá fora, especialmente quando a maioria das pessoas estão comendo, vendo televisão ou dormindo. A iluminação nestes momentos é geralmente dramática e incomum para muitas pessoas, precisamente porque Eles nunca chegar a ver!
parte 4
Use sua câmera1
Certifique-se de que cobre há, polegares, correias ou outro elemento obstáculo contra a lente. Sim, é verdade que esta é básica, mas qualquer um deles (o que geralmente não são percebidos) pode arruinar uma fotografia. Este é um problema menor em câmeras digitais modernos que têm visualização ao vivo, e muito menos importantes com o SLR. No entanto, as pessoas continuam a cometer esses erros, especialmente quando eles estão correndo para tirar uma foto.
2
Ajuste o balanço de branco. Em suma, o olho humano compensa automaticamente para diferentes tipos de luz- ie branco parece branco em quase qualquer tipo de iluminação. Para compensar, uma câmera digital altera as cores de maneiras diferentes.
Por exemplo, no âmbito de um tungstênio (incandescente), as cores muda para azul para compensar o vermelho. O equilíbrio do branco é uma das funções mais importantes e menos usado em câmeras modernas. Aprenda a ver e diferenciar o que cada configuração. Se você não está na luz artificial, ajustando "sombra" (ou "nublado") É uma boa escolha na maioria das circunstâncias, porque será cores muito quentes. Se a foto é demais vermelha, é muito fácil de corrigir mais tarde com um programa de computador. ajuste "automático" que é estabelecida por padrão na maioria das câmeras, por vezes, faz um bom trabalho, mas às vezes também produz cores que são muito frio.
Por exemplo, no âmbito de um tungstênio (incandescente), as cores muda para azul para compensar o vermelho. O equilíbrio do branco é uma das funções mais importantes e menos usado em câmeras modernas. Aprenda a ver e diferenciar o que cada configuração. Se você não está na luz artificial, ajustando "sombra" (ou "nublado") É uma boa escolha na maioria das circunstâncias, porque será cores muito quentes. Se a foto é demais vermelha, é muito fácil de corrigir mais tarde com um programa de computador. ajuste "automático" que é estabelecida por padrão na maioria das câmeras, por vezes, faz um bom trabalho, mas às vezes também produz cores que são muito frio.
3
Se as circunstâncias você permitir que eles, usar um ISO mais lento. Este é um problema menor para câmeras SLR, mas é particularmente importante para digital compacta (que geralmente têm pequenos sensores que são mais sensíveis ao ruído). ISO mais baixa (menor número) tira fotos menos ruidosos, mas, ao mesmo tempo, obriga a utilizar velocidades do obturador menos, o que, por exemplo, restringir sua capacidade de fotografar objetos em movimento. No caso de indivíduos ainda em boa iluminação (ou muito pouca luz, se você usar um tripé e um controle remoto), use a menor velocidade ISO que você tem.
parte 5
boas fotos Leve1
Prepara decisão com cuidado. Enquadrado imagem em sua mente antes de fazer isso com o visor. Considere as seguintes regras, mas especialmente o último:
- Use a regra dos terços, que diz que o foco de sua cena deve estar nas linhas "dividindo a imagem em três". Não deixe que o horizonte ou qualquer outra linha "corte a fotografia em dois".
- Elimina fundos e desordem que possam lhe distrair. posições Altera para evitar ter árvores que parecem se originar nas cabeças das pessoas quando elas estão no fundo. Muda os ângulos para evitar o brilho de janelas que vem da rua. Se você vai para tirar fotos de suas férias, ter um momento para limpar tudo inútil que possam ter com eles e mochilas e cangurus também removidos. Faça a desordem está fora do quadro da fotografia, e você terá uma muito melhor e menos cheia. Se possível, Faça o fundo de uma foto está embaçada.
2
Ignorar os conselhos listados acima. Tomá-lo como leis que irá trabalhar a maior parte do tempo, mas sempre sujeito à interpretação do seu julgamento pessoal e não você tomá-los como regras absolutas. Se você respeitar também, você vai obter imagens chatas. Por exemplo, a desordem e bem focadas fundos podem adicionar contexto, contraste e simetria cor-perfeito também uma decisão que poderia ser dramático, entre outros. Ocasionalmente, todas as regras podem e deveria quebrado pelo efeito artístico. Esta é a maneira como muitas fotografias deslumbrantes são alcançados.
3
Preencher o quadro com o assunto. Não tenha medo de se aproximar dele. Por outro lado, se você estiver usando uma câmera digital com megapixel mais, você pode cortá-la mais tarde em um programa.
4
Tente um ângulo interessante. Em vez de tomar diretamente o objeto, tente olhar para baixo, ou obter agachamento e olhar para cima. Escolha um ângulo que mostra o maior número de cores e sombras sob. Para fazer com que os objetos parecem mais e mais alto, é bom usar um ângulo baixo. Talvez você deseja que o objeto pareça menor ou como se estivesse suspensa sobre ele, então você tem que segurar a câmera acima. Um ângulo incomum resulta em uma tomada mais interessante.
5
Concentra-se. Uma abordagem ruim é uma das maneiras mais comuns para arruinar fotos. Use sua câmera autofoco, se você tem isso. Normalmente, para fazer isso você tem que pressionar o botão do obturador. Use o modo "macro" da sua câmera para tirar close-ups. Não foque manualmente a menos que o foco automático está preocupado porque, como com a medição deste feito um trabalho muito melhor do que você.
6
Equilibra o ISO, velocidade do obturador e abertura. A ISO indica a sensibilidade da câmera à luz. A velocidade do obturador refere-se ao tempo em que o dispositivo é lento para tirar a foto (que por sua vez altera a quantidade de entrada de luz) e indica como abertura dilatada é a lente de sua câmera. Nem todos têm todas essas características, a maioria só digital. Se você equilibrar esses elementos e manter o mais próximo possível do centro, você pode evitar o ruído causado pela ISO elevado, o borrão de velocidade do obturador e profundidade dos efeitos secundários do campo que são devidos a uma abertura inferior. Você deve alterar essas funções de acordo com a maneira que você quer olhar sua fotografia, a fim de manter a luz em um bom nível, mas com os efeitos de qualquer maneira que você quiser. Por exemplo, digamos que você está indo para tirar uma foto de um grande pássaro que está fora da água. Você vai precisar de um obturador de alta velocidade para se concentrar, mas também uma abertura inferior ou um alto ISO para compensar a iluminação. Uma foto alta ISO aparece granulada, mas uma abertura de baixo é perfeito, porque ele também cria um grande efeito fundo desfocado para dirigir a atenção para o pássaro. Você pode obter a melhor imagem possível se equilibrar bem estes elementos.
parte 6
Evite fotos borradas1
Fique parado. Muitas pessoas ficam surpresas ao ver fotos borradas como quando saem de suas abordagens ou tiros da distância. Se você quiser minimizar a desfocagem siga estas dicas. Se você usar uma câmera full-size com lente de zoom, mantenha o corpo (com um dedo no botão do obturador) com uma mão e estabiliza a lente colocar o outro em baixo dele em forma de taça. Mantenha os cotovelos perto de seu corpo e usa essa posição para preparar firmemente. Se sua câmera ou lente tendo características de estabilização de imagem, usá-los (no caso da Canon, chamado IS e da Nikon, vindo de VR "Redução da vibração").
2
Pense em usar um tripé. Se suas mãos estão tremendo por natureza, você usa um grande (e lenta) lente teleobjetiva, você quer tirar fotos com pouca luz, você tem que tomar vários tiros seguido idêntica (como com o fotografia HDR), Ou você vai ficar fotos panorâmicas, então é boa idéia usar um tripé. Para exposições longas (mais do que cerca de um segundo), que seria bom cabo de controle (para câmaras mais antigos) ou remoto. Se você tiver nenhum deles, você pode usar a função de temporizador de sua câmera.
3
considerar não use um tripé, especialmente se você não tiver um. Isto reduz a sua capacidade de se mover de um lado para outro e mudar o enquadramento da foto rapidamente. É também mais peso você tem que levar, por isso não incentivar sair e tirar fotografias.
4
Se você se encontra em uma situação onde um tripé seria bom, mas não têm um no momento, tente uma ou mais das seguintes dicas para reduzir o movimento:
5
Relaxe quando você pressiona o botão do obturador. Além disso, não tente segurar a câmera por muito tempo, por tanto suas mãos e braços será mais instável. Prática de levar a câmera para o olho, foco, medida e tirar a foto em uma ação rápida e uniforme.
parte 7
Usar o flash1
Evitar os olhos vermelhos. Esse problema ocorre porque os olhos se dilatam com pouca luz. Quando os alunos são grandes, o flash ilumina os vasos sanguíneos na parede de trás do globo ocular, e é por isso que você vê vermelho. Se você tiver que usar o flash em situações de pouca luz, a pessoa não está olhando diretamente para a câmera ou usar o "flash reflectido". Se você apontar o flash na cabeça de seus assuntos, especialmente se as paredes circundantes são claras, sem olhos vermelhos na foto. Se você não tem um flash separado que pode ser ajustado desta maneira, você usar a redução de olhos vermelhos na câmera, se houver. Esta configuração dispara o flash algumas vezes antes de abrir o obturador, o que faz com que os alunos do seu sujeitas a contrair, minimizando, assim, os olhos vermelhos. No entanto, é melhor não tomar fotos que exigem piscar encontrar um lugar com melhor iluminação.
2
Use o flash de forma sensata e não utilizar quando não for necessário. O flash em baixa luminosidade geralmente pode gerar reflexos feias ou fazer o seu alvo apareça "adoentado", Que é mais comum em pessoas tiros. Além disso, o Flash é útil, por exemplo, para preencher as sombras, o efeito de eliminar "olhos de guaxinim" em plena luz do dia (se você tiver uma velocidade de sincronização do flash rápido o suficiente). Se você pode evitar o flash apenas para fora, estabilizar a câmara (o que lhe permite utilizar uma velocidade de obturação mais lentas sem desfocar) ou configurar uma velocidade ISO mais rápido (o que lhe dá maior velocidade do obturador), então fazê-lo.
parte 8
Organize-se e ganha mais experiência1
Reveja suas fotos e procura o melhor. Descubra o que faz com que estes são os melhores e continua a utilizar os mesmos métodos que o ajudaram a levá-los. Não tenha medo de se desfazer ou excluir fotos. Sem piedade, se você não gosta de uma fotografia agradável, descarte. Se a maioria das pessoas, você usar uma câmera digital, então ele não vai custar mais do que tempo. Antes de excluí-los, lembre-se que você pode aprender muito com seus piores fotos. Descobrir a razão pela qual estes não parecem boas e não faça isso.
2
Prática, prática, prática. Tire muitas fotos. Seu objetivo deve ser para preencher o seu cartão de memória ou usar todos os filmes você pode revelar. Evitar estragar um filme até que muitas vezes você pode obter fotos respeitáveis com uma câmera digital simples. Até então, você tem que fazer muitos erros gritantes de aprender com eles. É conveniente cometer sem custo você e imediatamente perceber, quando você pode identificar o que você fez de errado e por isso que é errado no contexto dado. Quanto mais fotos você toma, você vai se tornar melhor e você vai gostar mais (e todos).
dicas
- Quando você tirar fotos de crianças, descer ao seu nível! Normalmente, as imagens de cima da cabeça de uma criança não parece bom. Não seja preguiçoso e ficar de joelhos.
- Retirar as suas fotos do cartão de memória o mais rápido possível. Fazer várias cópias de segurança, se puder. Cada fotógrafo tem experimentado ou vai experimentar a dor de perder uma ou mais imagens, a menos que você tem esse hábito. Cópia, cópia, cópia!
- Para encontrar um ângulo interessante em um lugar turístico, encontrar onde todo mundo está tirando fotos e ir para outro lugar. Certamente você não quer ter a mesma fotografia todos os outros.
- Sua câmera não importa. Quase tudo o que podem tirar boas fotos sob as condições certas. Mesmo um moderno câmera do telefone É suficiente para os diferentes tipos de tiros. Você deve saber quais são as limitações de sua câmera e trabalhar com eles em mente. Não compre novos equipamentos até que você saiba exatamente o que são e temos a certeza que você não vai incomodar.
- Não tenha medo de tomar muitas fotografias. Faça isso até que você sinta você fez o melhor! Normalmente você vai atrasar a composição perfeita e seu assunto vale a pena o tempo necessário. Uma vez que você encontrar algo que lhe interessa, tratá-lo como se fosse um tesouro e dar sua atenção.
- Se a câmera tiver uma alça de pescoço, use-o! Segure a câmera para frente de modo que é na medida do possível, pois isso irá ajudar a estabilizá-lo, a não ser que não vai deixá-lo cair.
- Se você usar câmera digital, é melhor para expor leva menos do que o necessário, pois isso é facilmente corrigido em um programa. Detalhes das próprias sombras podem ser recuperados, enquanto o brilho queimado (áreas brancas de uma foto com a exposição excessiva), não, porque não há nada para se recuperar. Com câmeras de filme acontece diferente, detalhes de sombra são muitas vezes pobres em comparação com câmeras digitais, mas o brilho queimado é raro, mesmo com uma enorme superexposição.
- Manter um notebook acessível e tomar notas sobre o que funcionou eo que não fez. Verifique frequentemente enquanto pratica.
- Instale um software de edição de fotos e aprender a usá-lo. Assim, você pode corrigir o balanço de cor, ajustar a luz, recortar fotos e muito mais. A maioria das câmeras vêm com um programa para executar essas configurações básicas. Para operações mais complicadas, considerar a compra Photoshop, baixar e instalar livre editor de imagens GIMP ou usar o Paint.NET (https://paint.net/), Que é um programa de edição de fotos leve para usuários do Windows.
- Pegar um jornal em uma cidade grande ou uma revista National Geographic e assistir jornalistas-fotógrafos contam histórias através de fotos. Muitas vezes, vale a pena assistir sites de fotos como o Flickr (https://flickr.com/) Ou deviantART (https://deviantart.com/) Para a inspiração. Experimente o localizador de câmera Flickr (https://flickr.com/cameras/) Para ver que as pessoas têm feito com câmeras compactas mais baratas. Procure a opção "Dados Camera" no deviantART. Basta lembrar que você não deve gastar muito tempo à procura de inspiração, de modo a evitar você sai para tirar fotos.
avisos
- Peça permissão quando você tirar fotos de pessoas, animais ou bens. A única vez que você não precisa é quando você pegar um crime. Seja sempre bom perguntar educação.
- Tenha cuidado ao tirar fotos de estátuas, obras de arte ou arquitetura. Mesmo se eles estão em espaços públicos, em muitas jurisdições que assim que pode ser uma violação de seus direitos autorais.
Coisas que você precisa
- Uma câmera, o que você tem ou pode pedir emprestado vai ficar bem
- O cartão de memória com maior capacidade que você pode obter, se você usar câmera digital, ou a maioria dos filmes que você pode não revelar