Usando um t50 canon câmera de 35mm

4: Métodos

configuração básicaCarregando seu filmeTirando fotosdownload de filmes

A Canon T50 é uma abordagem simples SLR filme. É divertido de usar e excelentes resultados são obtidos se você usá-lo corretamente. Você pode ter salvo alguns por aí no armário ou você pode conhecer alguém que tem um. Em última análise, você também pode comprar um no Ebay. Obter, desempólvala, leia este manual e sair para tirar fotos.

método 1configuração básica

1

Trocar as baterias. Mesmo se sua câmera tem pilhas dentro, colocar um novo. Você não quer ficar sem bateria no meio de uma sessão de fotos.

Empurre a trava para abrir a tampa da bateria.Desengata a tampa da bateria e abri-lo. Faça isso com cuidadosamente porque eles são extremamente frágeis e fáceis de quebrar. baterias descartados que estavam lá dentro.

  • Se você acabou de comprar a câmara, verifique os terminais da bateria para a corrosão se eles tinham. Se eles são cobertos com um resíduo branco, spray alguns mais limpas contatos elétricos e cuidadosamente raspar resíduo com um objeto pontiagudo.
  • Coloque um par de pilhas alcalinas ou de zinco de carbono.Coloque pilhas AA. Nunca use baterias recarregáveis, Canon câmara irá fazer-lhe uma advertência contra isso (o que significa que a medição de erro ou operar a câmera). Faça a sua parte na destruição do meio ambiente, puxando um par de pilhas descartáveis ​​(de carbono de zinco ou alcalinas).

  • Feche a tampa da bateria tão suave quanto possível para evitar quebrá-lo.
  • 2

    Estou paranóico e verificar se as baterias ainda são novos. É bom ter o hábito de fazer isso regularmente. Vire o disco principal "B. C" ("verificação da bateria", Por sua sigla em Inglês), se os sinais sonoros de câmera significa que as baterias são boas.

    3

    Montagem da lente. A lente será um dos dois estilos que têm a Canon FD, que são um pouco diferentes:

    objectivas FD tem um anel de travamento de cromo que é apertado para segurar a lente no lugar.Lentes com bloqueio aro cromado, que são todos os que vieram antes de 1979. Alinhar os pontos vermelhos no corpo da câmera e lente, em seguida, vire o anel de travamento de cromo para a direita (olhando de frente da câmera) para que seja confortável.

    o "novas lentes FD"Como estes 28 milímetros f / 2.8 montado como baioneta fingir ser.As novas lentes de FD sem um anel de travamento. Mais uma vez, alinha os dois pontos vermelhos. Em seguida, vire o corpo da lente até que ela se encaixe no lugar da mesma forma como é feito com baioneta de lentes que você encontra em outras câmeras, estes são muito semelhantes.

    4

    Verifique se a abertura do anel está em "Um". Pressione o botão à direita do "Um", Para deslizá-la à "Um" que está abaixo da linha de laranja vertical. Se você não está em "Um" Ele irá bloquear o tempo de exposição para 1/60 segundos. Isto só é útil para fotografar com flash manual (se você quiser bater para fora a pessoa com um flash direto, use o Canon Speedlite 244T, que funciona bem em "Um") Ou para uso com flash em um estudo. Para tudo o resto, você quer manter "Um".

    É claro para os profissionais, isso funciona como um modo manual cruel, limitada e cheia sem medida.

    método 2Carregando seu filme

    1

    Abrir a parte de trás da câmara. Para fazer isso, levantando o botão de retrocesso para cima. Isso pode ser um pouco duro, então você tem demais medo de usar um pouco de força.

    2

    Coloque o filme no magazine.

    3



    Puxe a ponta do filme para o próximo compartimento a marca vermelha (pode não parecer que a marca vermelha é tão longe na imagem, isso é porque o filme não é plano).

    4

    Pressione o botão de retrocesso para baixo para sua posição normal. Você pode ter que mover ou para trás um pouco até que o filme se envolve corretamente.

    5

    Fechar a parte de trás da câmara.

    6

    Ajustar a sensibilidade do filme no disco da norma ISO / ASA. Pressione o botão de prata para desbloquear a unidade e, em seguida, mantê-lo para baixo como você ligá-lo até que a linha é paralela à velocidade do filme.

    7

    Avançar filme na Tabela 1. Certifique-se de que o disco principal está definido para PROGRAMA e pressione o botão do obturador, a unidade do motor vai avançar o filme (se você não fizer isso, você está em apuros). Pressione algumas vezes até que a seta no contador de quadro de imagem está apontando para 1.

    método 3Tirando fotos

    1

    Sal para tirar fotos. Sal quando há boa luz (luz brilhante não é boa luz), a luz no meio da manhã e à noite é o melhor.

    2

    Vire o disco principal PROGRAMA. Isto é o único modo de exposição, que é totalmente automático. Você só precisa ligá-lo L para bloquear o gatilho enquanto você não estiver usando e evitar disparos acidentais. Coloque sua câmera em torno de seu pescoço e não precisa se preocupar sobre como fazer isso.

    3

    Procurando o que fotografar. Isto é explicado com algum detalhe em outro artigo.

    4

    Olhar através de seu visor e se concentrar no que você quer focar. Não se preocupe em ter uma câmera com foco manual, a exibição do T50 é tão grande e brilhante que você tem que tentar para obter uma decisão fora de foco. Ele também tem duas ajudas úteis focados para certificar-se de seus tiros são precisos. O primeiro é um split com o círculo no centro que divide a imagem em duas partes que se alinham quando a imagem está focada imagem.

    Outro apoio (mais útil) é um anel microprisma do lado de fora do ecrã dividido. Isso fará com que nenhum borrão é muito mais evidente quando se está fora de foco, esta área irá piscar e mostrar um padrão muito óbvio "listras transversais". Rode o anel de focagem até que a fração de imagem ou imagem na microprima anel é visivelmente intensa.

    5

    Pressione suavemente o botão do obturador. Isso vai acordar a câmera para cima e ver uma aparência ligeiramente verde P.

    6

    Verifique o verde P. Isso realmente dá algumas informações úteis:

    • Um sólido verde sem piscar P: Significa ir! A câmera está feliz e pronta para tirar fotos.
    • Um piscar lento P: Pisca duas vezes por segundo, a avisá-lo que a sua fotografia pode ser turva porque você moveu a câmera (Isso ocorre quando a velocidade do obturador é 1/30 ou inferior). Use um tripé ou inclinar-se sobre uma superfície sólida. Se você se considera acima dessa faixa, você pode querer tirar fotografias a uma velocidade mais rápida.
    • Um piscar rápido P: Você está morto Se você está tentando operar fora da faixa de medição do T50 ou precisa de uma velocidade de mais de dois segundos. Infelizmente, o T50 não pode operar sob luz muito baixa.

    7

    Pressione o botão do obturador para tirar a foto. Um pequeno motor barulhento da câmara avança automaticamente o filme para o próximo quadro. Se você continuar pressionando você faz para disparar outra vez um pouco menos de um segundo mais tarde. Esta poderia ser uma boa idéia se você estiver na faixa de piscar lentaP (Porque aumenta a probabilidade de que um dos tiros não está desfocada pelo movimento da câmera), caso contrário, você está desperdiçando filme, fazendo isso.

    8

    Manter em movimento e tirar fotos até chegar ao final do rolo. A câmara irá fazer um som alto quando você correr para fora do cinema.

    método 4download de filmes

    1

    Pressione o botão de retrocesso na base da câmera.

    2

    Rebobinar botão para cima e transformá-lo no sentido horário para horário. Vá em frente. Sinta-se que o botão está ficando duro, isso significa mais tensão entre o filme ea câmera. Transformá-lo um par de vezes.

    3

    Rebobinar botão para abrir a parte de trás da câmera. Em seguida, puxa o filme.

    4

    E verifica o filme revela (não se preocupam em fazer parte). Mostre-lhe os resultados para o mundo. Graças à sua compatibilidade com lentes de alguns extraordinariamente barato tendo uma elevada óptica, os resultados desta câmara terá tão bom os resultados das câmaras mais complicados e caros, tais como 35 milímetros Canon A-1, ou mesmo como F-1. fotógrafos experientes amo a falta de ajustes manuais para o T50, embora às vezes a maldição. Isso força o fotógrafo para não pensar em mais nada que compõem a imagem.

    dicas

    • Tente evitar o uso de lentes de comprimento com esta câmara. O programa T50 é inclinado para as lentes normais curtas (50 mm e menor) tamanho.

    É possível forçar a exposição cima e para baixo com o disco de ASA, tal como se utiliza aqui.uma vez que o T50 não tem compensação de exposição, você pode usar a unidade ASA para forçar a câmara para sobre ou sub-exposição. No nosso exemplo, à direita, com um filme de 50 ASA (Fuji Velvia), a câmara foi usado quase em pleno sol, o disco ASA foi para 25 para obter um ponto de superexposição, a fim de trazer um pouco de poças de exposição e manter o céu brilhante.

    Coisas que você precisa

    • A Canon T50

    O T50 é compatível com uma vasta gama de algum sistema extraordinariamente barato Canon FD, tais como a 50 mm f / 1.8 lente.A lente, ao contrário de outros FD câmeras, o trabalho unicamente com uma lente compatível com Canon FD, sem qualquer esperança de usar lentes FL ou outras lentes sem FD através de um adaptador.

  • Filme ou roll. Eles trabalham quase todos os feitos hoje (de 25 a ASA ASA 1600)
  • duas pilhas AA não-recarregáveis
  • Artigos Relacionados