Como detectar os produtos falsificados

imitação Um par de anos atrás, se você ouviu as notícias sobre produtos falsificados, provavelmente imaginado relógios Rolex ou falsas bolsas Gucci. Mas agora, com a proliferação de pasta de dente tóxico, pílulas envenenadas e extensões de cabos defeituosos, produtos falsificados tornaram-se mais ameaçador. A melhor defesa é estar vigilante e aprender a detectar falsificações si mesmo.

passos

1

Pesquisar ofertas que são boas demais para ser verdade. Uma pechincha irreal é um sinal certo de um produto irreal.

2

Preste atenção aos produtos que você compra. Se você comprar uma marca que é novo para você ou você não comprar um produto, muitas vezes compará-lo com o mesmo produto em outras lojas. Você também pode comparar com outras marcas.

3

Cuidado com os produtos que são obviamente fraco ou são mal feitas. Geralmente não há nenhum controle de qualidade sobre as operações de falsificação, para que possa realizar um falso apenas com base no seu fabrico.



4

Verifique a embalagem com cuidado. Cuidado com as embalagens frágeis, embalagem com impressões de baixa qualidade ou corridos cores, ou pacotes que parecem ter sido aberto. Além disso, ter tempo para ler a embalagem.

  • erros gramaticais ou de ortografia são comuns na embalagem de produtos falsificados.
  • Será que a embalagem se encaixa com o seu produto?
  • Olhando caixas muito simples. Atualmente a maioria dos rótulos e caixas têm muita informação impresso sobre eles, a partir de códigos de barras para marcas de informação e patentes, bem como símbolos de reciclagem. Muitas vezes, os falsificadores não quer gastar muito tempo jogando todos os detalhes, por isso é provável que deixar de fora algumas dessas informações. # * Procure informações do fabricante. empresas conceituadas fornecer um número de telefone ou pelo menos uma direção na qual os consumidores podem entrar em contato.

5

Procurando por uma certificação de segurança rótulo. Praticamente qualquer produto elétrico e muitos outros produtos que possam causar um risco de segurança, ter uma ou mais certificações de segurança no rótulo, se for feito por um fabricante legítimo. No entanto, você tem que manter em mente que os falsificadores, muitas vezes adicionar aos seus produtos falsos marcas, de modo que você tem que observar cuidadosamente. produtos de baixa qualidade que não são da marca também pode usar uma marca de certificação falsa.

  • Conhecimento marcas como eles olham. Olhe para os produtos em sua casa e em lojas. Marcas de uma determinada certificação nem sempre são do mesmo tamanho, mas sempre têm o mesmo tipo de letra e design, e incluem um número de controle para esse produto específico. marcas falsificadas geralmente, nem sempre, são fáceis de identificar.
  • Se a marca de certificação está presente apenas na embalagem, mas não o produto, é provável que seja falsa.
  • Algumas dessas organizações têm sites de registro de produto on-line, onde você pode procurar por um determinado produto ou número de controle para verificar a certificação.

6

Certifique-se de tudo o que deve ser está lá. Os produtos falsificados muitas vezes não incluem materiais suplementares como o manual do proprietário ou o cartão de registro do produto. Às vezes, eles não incluem todas as partes têm de vir com o produto, ou algumas partes são de um fabricante diferente.

7

Verifique no site do fabricante. Atualmente muitas grandes empresas têm informações sobre as suas páginas da web para alertar os clientes sobre possíveis produtos de contrafacção e ajudá-los a detectar imitações.

dicas

  • A qualidade das falsificações varia muito. Para muitas pessoas, esse é o maior problema com falsificações, você não sabe o que está recebendo.
  • É razoável. Não perigos de produtos falsificados são exagerados? Embora não haja dúvida de que os produtos de contrafacção pode ser perigoso - causaram um prejuízo e morte no mundo - é importante ter em mente que os fabricantes legítimos de produtos, e grupos comerciais que os representam, tendem a exagerar os riscos a fim de conseguir a intervenção do governo e assustar aqueles que, conscientemente comprar falsificações.
  • China é a origem da maioria dos produtos falsificados. É claro que muitos produtos legitimamente produzidos também são fabricados na China, mas a etiqueta "Made in China" em um produto que é suspeito é um alerta. Você também deve ser suspeito se a embalagem ou o país de origem do produto não é indicado

avisos

  • Embora estes passos podem ajudá-lo a detectar a maioria das falsificações, alguns falsificadores vai prestar muita atenção aos detalhes, e nenhum guia vai garantir que você não vai comprar um produto falsificado.
  • Se você não tiver certeza, cuspi-la. Se algo não parece bom, especialmente em um produto que ingerir ou aplicar no seu corpo, ou um que pode representar um risco de incêndio, pare de usá-lo imediatamente e contactar as autoridades.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados