Como evitar a compra de produtos contrafeitos

Pirataria ou produtos falsificados tem sido sempre um dos principais problemas do comércio. Por exemplo, estima-se que nos produtos de marca falsificados perdas de Estados Unidos são cerca de US $ 200 bilhões por ano. No entanto, casos recentes, como baterias de célula e pobre creme dental explosivo mostram que essas falsificações colocar em perigo real para os consumidores. Embora seja praticamente impossível garantir que todos os produtos que você compra são genuínos, mostramos os seguintes passos para ajudar a reduzir o risco de ser enganado.

passos

1

Aprenda a identificar as falsificações. Não pense que as lojas ou o governo vai "proteger" o Fakes- muitos produtos deste tipo é uma missão quase impossível. O que, então, o conselho mais importante? Se uma oferta parece bom demais para ser verdade, provavelmente você está diante de uma falsificação. WikiHow também encontrar dicas sobre como identificar um produto falsificado.

2

Comprar lojas devidamente credenciados. Enquanto os produtos falsos também pode chegar às prateleiras das lojas maiores e mais bem estabelecidas, seus principais centros de distribuição são pequenas lojas. lojas de desconto são fáceis para os fornecedores de branco falsificado, porque aqui é normalmente vendido uma variedade de diferentes produtos de menor qualidade- também os clientes dessas lojas são geralmente pessoas à procura de preços baixos. Pequenas lojas que vendem uma grande variedade de produtos (principalmente) "lixo" também são lugares ideais para a pirataria, especialmente aqueles que não têm longa duração.

  • Compra em locais autorizados. Muitas empresas, especialmente aqueles que vendem eletrodomésticos, eletrônicos e itens de luxo vendidos apenas em lojas autorizadas. Você pode descobrir se uma loja está autorizado a vender determinada marca fabricante telefonando ou visitando seu site.
  • Os brechós, feiras e mercados de pulga são ótimos lugares para itens ou artesanal utilizados, mas tenha cuidado com novos produtos. Ao procurar por ofertas legítimas de produtos utilizados, examiná-las cuidadosamente para ter certeza de que eles não representam um perigo para qualquer um, se ferramentas ou dispositivos eletrônicos.
  • Tome especial cuidado com compras pela internet. As páginas de vendas pela Internet estão crivados de falsificações. Porque você não pode verificar por si mesmos antes, é difícil saber o que você está comprando. Pesquisa vendedores com muitos comentários positivos e pedir-lhes perguntas como onde o produto comprado. Também perguntar para o seu endereço e número de telefone: se você não lhes der, pode ser suspeito. O lixo eletrônico ou "spam" quase sempre recorrer a páginas ilegais. Se você fizer um pedido de uma destas páginas, as chances de que você obtenha um produto falsificado são bastante elevados, se você começa a obter algo. Novamente, se você compra on-line ou em uma loja perto da sua casa, cuidado com grandes descontos.



3

Tenha cuidado quando você comprar no exterior. produtos falsificados estão em toda parte, mas em alguns países em desenvolvimento e dos destinos turísticos mais populares encontrar uma grande quantidade destes produtos de contrafacção. Novamente, se uma oferta parece bom demais para ser verdade, provavelmente você está diante de uma falsificação.

4

Fique com produtos defeituosos retirados do mercado. Em muitos países desenvolvidos, quando um lote de produtos falsificados é detectada, é retirado do mercado. Esses produtos também são declarados defeituosos ou potencialmente perigosos. Essas operações são geralmente informados através das notícias, mas se você quiser ficar atualizado com as últimas informações, pode consultar o governo do seu país para este serviço. Por exemplo, nos Estados Unidos, você pode visitar a página Recalls.gov Para obter informações sobre os produtos retirados do mercado e você ainda pode se inscrever para notificá-lo por e-mail.

5

Relatar qualquer produto falsificado suspeita. Se você ver ou comprar um produto que você acha que pode ser falsa, o contato com as autoridades para investigar. Se o alegado produto falsificado representa um perigo para as pessoas, o contato com as agências de aplicação da lei, o fabricante da marca que tenha sido falsificado ou relatar o incidente às autoridades competentes.

dicas

  • Salve suas receitas, especialmente se você comprar produtos muito caros. Se um produto se revelar falsa ou com defeito, você pode precisar de prova para pedir um reembolso.
  • Você duvida da legitimidade de uma loja? Pede prova de pagamento. Verifique se a loja paga impostos sobre a venda correspondente. Se não o fizerem, então ele funciona ilegalmente. Além disso, se você não obter um recibo, não pergunte mais: aquele lugar definitivamente não é seguro. É claro que o fato de que você obter um voucher e pagar os impostos correspondentes não significa que há não vendem produtos falsificados, mas é uma tática que pode ser usado para testar as águas.
  • Comprar produtos locais. Para muitas pessoas, é difícil comprar somente de fornecedores locais, quer viver em casa ou no exterior. No entanto, considerar a compra de alimentos e produtos locais sempre que possível. Quanto mais você sabe onde o produto e quanto menor a distância de ao ponto de venda, menor o risco que vem de uma farsa.

avisos

  • produtos falsificados pode chegar a qualquer loja. Enquanto o ideal econômico ainda pagar tão pouco quanto possível para um produto, o problema permanecerá dormente. No fim das contas, comprar em lojas pequenas é tão ou mais seguro do que comprar em um hipermercado, pois mesmo esses estabelecimentos livrar de falsificações.


Artigos Relacionados