Como detectar dólares falsos

3 Métodos:

Conteúdo

Reconhecendo falsificações com toqueReconhecendo falsificações com vistaObservando os recursos de segurança

O governo dos EUA estima que menos de 0,01% de papel-moeda em circulação é falsa. Este valor é baixo, em grande parte graças às características de segurança das notas, que são difíceis de reproduzir, mas muito fácil de verificar. Se você tem um bilhete e duvidar de sua autenticidade, siga estes passos para verificar o valor real do seu dinheiro.

método 1Reconhecendo falsificações com toque

1

Sinta a textura do papel. Muitas vezes, as falsificações se sentir, sem dúvida, diferente do dinheiro real.

  • notas genuínas são feitos a partir de fibras de algodão e linho. Este material é significativamente distinguido do papel normal, que vem de árvores. O dinheiro real é feito para ser mais durável e deve sentir-se como novo, apesar da passagem do tempo, o papel comum se rompe e suaviza com o uso.
  • O papel utilizado na impressão de notas não é vendido comercialmente. Além disso, a composição do papel e da tinta é confidencial. Desde o papel real é mais difícil de adquirir, isso vai dar o dinheiro real uma sensação obviamente diferente. Mesmo se você não tem muita experiência na identificação de falsificações, você deve perceber a diferença clara na textura.
  • contas reais têm um ligeiro alívio que é produzido no processo de impressão em talhe doce. Você deve ser capaz de sentir a textura da tinta, especialmente se você manipular uma nova nota de um dólar.
  • Passe a unha sob o retrato do bilhete. Você deve sentir rugosidade impressoras peculiares- não pode reproduzir estes cumes.

2

Prestar atenção à espessura da nota. O bilhete real é mais fino do que o falso.

  • O processo de criação de dinheiro envolve a aplicação de milhares de quilos de pressão durante o processo de impressão. Como resultado, o bilhete deve sentir-se mais fino e mais fino do que o papel comum.
  • A única opção disponível para a maioria dos falsificadores é usar lenços de papel fino, que pode ser comprado na maioria das lojas de materiais de escritório. Apesar disso, este trabalho deve sentir-se mais espessa do que um bilhete real.

3

Compare o bilhete com outro da mesma denominação e série. Diferentes denominações será diferente, por isso, obter um bilhete para a mesma quantidade.

  • Se você suspeitar de qualidade nota, compará-lo com outro projeto de lei que você sabe que é verdade para que você possa ver a diferença.
  • Todas as denominações, exceto $ 1 e US $ 2, foram redesenhados pelo menos uma vez desde 1990, por esta razão, é melhor comparar a nota suspeita com um dos da mesma série ou data.
  • Enquanto a aparência de dinheiro mudou ao longo dos anos, a sensação distinta pouco mudou. O sentimento de um bilhete emitido há 50 anos é semelhante ao de uma nova corrente de dólar.

método 2Reconhecendo falsificações com vista

1



Verifique a qualidade de impressão. Falsificações são relativamente plana e carecem de detalhes. Porque a evolução das notas reais envolve métodos de impressão desconhecido e, portanto, extremamente reproduzir, falsificadores muitas vezes obrigados a improvisar.

  • Para imprimir dólares reais, técnicas utilizadas impressão convencional e digital não pode reproducir- tais impressões são as ferramentas mais populares utilizados pelos falsificadores. Pesquisar áreas difusas, especialmente nos pequenos detalhes, como perto das bordas.
  • Pesquisar fibras coloridas no papel. Todos os dólares são pequenas fibras embebidas vermelho e azul. Às vezes, os falsificadores tentam reproduzir essas pequenas fibras, pintando-os ou atraindo-os em papel. Como resultado, as fibras de azul e vermelho parecem ser impresso em papel, em vez de ser parte do próprio papel.

2

Verifique as bordas. O bordo exterior de um verdadeiro conta deve ser "limpa e intacta", De acordo com funcionários do Serviço Secreto dos Estados Unidos.

  • Os selos da Reserva Federal eo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, os pontos de as bordas devem ser nítidas e bem definidas nas notas reais. Selos em uma falsificação, muitas vezes, têm pontos irregulares, regulares ou quebrados.
  • Procurar manchas de tinta. Devido à diferença entre os métodos de impressão usado em notas verdadeiras e falsas, tinta as bordas podem, por vezes, vêm em uma nota falsa

3

Olhar para o retrato. Olhe para a imagem do personagem no bilhete. Existem algumas diferenças específicas que vão dizer se o bilhete é verdadeiro ou falso.

  • Nas notas verdadeiras, as imagens são nítidas e contêm detalhes muito finos, enquanto em notas falsas, as imagens podem aparecer borrada, aborrecido e plana.
  • Em uma nota real, o retrato tende a se destacar a partir do fundo. Em falsificações, retrato da cor tende a combinar muito com o bilhete.
  • Use uma lupa para olhar mais de perto da borda do retrato. A seguinte frase deve aparecer: "OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA"E isto deve ser repetida ao longo das bordas da imagem. À primeira vista, ele vai olhar como uma linha sólida. Esse recurso é especialmente difícil de reproduzir usando copiadoras de escritório ou máquinas de impressão, devido à sua dimensão e aos seus detalhes.

4

Examina os números de série. Deve haver dois números de série localizadas na face da nota de banco, de ambos os lados do retrato. Verifique a bill cuidadosamente e certifique-se que a série números jogo.

  • Verifique a cor dos números de série no bilhete e compará-la com a cor Seal Departamento do Tesouro dos Estados Unidos. Se você não concordar, é provável que o projeto de lei é falsa.
  • notas falsas têm números de série que não são igualmente espaçadas ou não estão perfeitamente alinhados.
  • Se você receber vários bilhetes de suspeitos, verifica-se que os números de série são os mesmos em todos os bilhetes. Falsificadores muitas vezes se esqueça de alterar os números de série sobre as notas falsas. Se você é o mesmo, então eles são falsificações.

método 3Observando os recursos de segurança

1

Mantenha o projeto de lei e expô-la à luz. Para todas as passagens, excepto para a US $ 1, e R $ 2, deve ter um fio de segurança (uma faixa de plástico) que vai desde o topo até ao fundo do bilhete.

  • O fio é incorporado no bilhete (mas não é impresso sobre este) e está em posição vertical a partir da área acentuada para o lado esquerdo do selo da Reserva federal dos Estados Unidos. No avião real, isso poderia ser facilmente visto através da exposição do bilhete para uma fonte de luz.
  • A impressão deve dizer "EUA" e deve seguir a denominação do projeto de lei, o que está escrito bilhetes para US $ 10 e US $ 20, mas presentes em número de bilhetes de US $ 5, US $ 50 e US $ 100. Estes fios são colocados em diferentes lugares em cada denominação para evitar que pequenas contas e reimpressão branquear com valores mais altos.
  • Você deve ser capaz de ler as inscrições, a parte dianteira ea parte traseira do bilhete. Eles devem ser visíveis apenas se o bilhete for exposto a uma fonte de luz.

2

Use uma (obscuridade) luz ultravioleta para ver fios de segurança. tiras de plástico em notas de elevada denominação deve irradiar uma cor específica.

  • Bilhetes $ 5 deve irradiar uma cor azuladas bilhetes US $ 10, US $ laranja- os 20, o verde- $ 50, amarelo- e US $ 100, rosa.
  • Se o seu bilhete é permanece branco, mesmo expondo a luz escura, é provável que seja falsa.

3

Verifique se o seu bilhete tem marcas d`água. Use luz natural para ver se sua companhia aérea tem a imagem de uma pessoa, cujo retrato está no mesmo bilhete.

  • Mantenha o projeto de lei e expô-la contra a luz para verificar a marca d`água. Uma marca d`água, mostrando a imagem da pessoa cujo retrato é o mesmo bilhete, podem ser encontrados em todos os bilhetes US $ 10, US $ 20, US $ 50 e US $ 100 na série a partir de 1996, e na série US $ 5 contas de 1999.
  • A marca de água é incorporado no papel, à direita do retrato e esta deve ser visto de ambos os lados da nota.

4

Incline o projeto de lei para examinar a tinta opticamente variável. A tinta opticamente variável é uma tinta que parece mudar de cor quando a nota é inclinada.

  • As notas de tinta opticamente variáveis ​​podem ser encontrados em US $ 100, US $ 50 e US $ 20 na série a partir de 1996, e os bilhetes US $ 10 séries a partir de 1999.
  • Bilhetes $ 5 e outras pequenas denominações ainda não têm esta característica. Originalmente ele pareceu mudar de cor de verde para notas pretas, mas recentemente redesenhado, muda de cobre para verde.

5

Examina a microimpressão. Isto inclui pequenas palavras ou números que são difíceis de ver a olho nu, e não podem ser lidos de uma lupa.

  • Desde a década de 1990, foram adicionados letras muito pequenas em certos lugares (que foram alteradas regularmente desde) em contas de US $ 5 contas e denominações mais elevadas.
  • Não se preocupe com a sua localização específica. contas falsos geralmente não têm estes micro-impressão, uma vez que, são difíceis de reproduzir.
  • Fakes tendem a ter letras borradas ou números. Em um bilhete real, a microimpressão é nítida e clara.

dicas

  • o "observa com alívio" agora eles tendem a ter baixa denominação, como eles são branqueados e reimpresso com um valor nominal mais elevado. Estes bilhetes de alívio pode ser detectada rapidamente pela posição (ou ausência) do filete de segurança e do tipo de marcas de água que pode ser encontrado através da exposição à luz do bilhete. Se você ainda não tiver certeza, comparar o bilhete com outro bilhete com o mesmo nome.
  • O Serviço Secreto eo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos recomendo não confia em contas de detectores de lápis falsificados costumam usar vendedores nas lojas. Estes só indicar se o bilhete foi impresso em papel errado (simplesmente reagir à presença de amido). Como tal, eles identificam algumas notas falsas, mas não irá detectar as falsificações mais sofisticados e dar falsos negativos nas contas reais que foram lavados.
  • Em 2008, a nota de cinco dólares foi redesenhado marca d`água retrato foi substituído por um "5" eo fio de segurança, que estava do lado esquerdo do retrato, mudou-se para o lado direito.
  • O retrato original parece realista e tende a se projetar a partir do fundo de forma clara. Retrato de uma nota falsa geralmente não é realista e suave. Os detalhes são combinados com o fundo, o que faz com manchas ou muito escuro.
  • Em os EUA $ 100 contas mais recente, você verá as palavras "dos Estados Unidos da América" micro-impressa na lapela jaqueta de Benjamin Franklin. De acordo com um programa especial sobre notas falsas emitidas pelo canal de TV History Channel, é impossível às notas falsas, exceto para o método utilizado pelos Estados Unidos para ganhar dinheiro.
  • É um equívoco comum que um bilhete é falso quando a esfregar em alguma coisa, a tinta é executado. Este não é necessariamente verdade-se a tinta não mancha, não significa que a nota é verdadeira.
  • Na verdade, a tinta usada em dólares é magneticamente no entanto, este não é um método para a detecção de falsificações. A força é extremamente baixo e só é útil para contadores automáticos. Se você tem um ímã pequeno mas poderoso (como um ímã de neodímio), você pode construir um bilhete real. Embora nenhum bilhete pode levantar uma mesa, você pode perceber que este é magnético.
  • Como explicado acima etapas, bilhetes de US $ 1 e US $ 2 têm menos recursos de segurança do que outras denominações. Isso raramente é um problema, porque os falsificadores, uma vez raros tentar desenvolver estes bilhetes.
  • diferenças de pesquisa e não semelhanças. Falsificações, o que vale, será semelhante ao real, em muitos aspectos, mas se um projeto de lei difere em um aspecto, provavelmente é falsa.
  • Linhas finas na borda de um bilhete são claras e contínua. Em uma falsificação, as linhas na margem externa e enfeites podem ser obscura e sombria.
  • Da série 2004 notas de US $ 10 foi redesenhado US $ 20 e US $ 50- estes foram várias mudanças na sua aparência em geral e adicionando mais cores foi notável (observe a imagem acima, o bilhete de US $ 50). Provavelmente, o novo recurso mais importante é a adição de segurança a constelação eurion, um conjunto de símbolos diferentes (neste caso, os números), o que faz com que muitas copiadoras não copiar o bilhete.

avisos

  • Os números de série pode haver secuenciales- no entanto, existem algumas notas em circulação, cujo primeiro quatro números mudam, mas cujos últimos quatro permanecem os mesmos. Caso contrário, eles se sentir e parecer normal.

Artigos Relacionados