Como se tornar muçulmano

3 Métodos:

Conteúdo

Tornando-se muçulmanoViver de acordo com os princípios do IslãAmadurecendo sua fé

Com mais de um bilhão de seguidores e de contagem, o Islã é, de certa forma, a religião que mais cresce no mundo. Único entre as religiões do mundo por a facilidade com que novos membros podem começar a participar no culto, o Islã requer apenas uma declaração simples e sincero para se tornar a fé muçulmana. No entanto, esta afirmação não deve ser tomada de ânimo leve, uma vez que dedicar a levar uma vida guiada pelos princípios do Islã é um dos (se não o mais importante) atos mais importantes que fazem em sua vida.

método 1
Tornando-se muçulmano
1
Certifique-se de que você sabe o que significa ser muçulmano. Islam é considerado como o ambiente natural de toda a criação. Isto significa que o Islã descreve-se como o "estado de ser" original e perfeito. Portanto, quando uma pessoa faz essa crença, na verdade você está tentando voltar à sua essência natural
  • Islam acredita que qualquer um que adere a este "estado de ser"Você pode se tornar um muçulmano, independentemente de quando ou onde você vive. Por exemplo, de acordo com o Islã, Jesus era um muçulmano, apesar de sua morte tinha ocorrido centenas de anos antes da fundação histórica do Islã.
  • Allah, o termo islâmico para Deus, refere-se à mesma divindade adorada pelos cristãos e judeus (também conhecido como o Deus de Abraão). Portanto, os muçulmanos reverenciam os profetas do Cristianismo e do Judaísmo (incluindo Jesus, Moisés, Elias, etc.) e considerar a Bíblia e os textos sagrados da Torá de inspiração divina, mas corrupto.
  • 2
    Leia as escrituras do Islã. O Alcorão é o livro religioso central do Islã, e é pensado para incluir a palavra não adulterada de Deus e que é o culminar de todas as escrituras judaicas e cristãs anteriores. Outra escritura religiosa importante é o Hadith, os ditos e anedotas de Muhammad. O Hadith forma a base de grande parte da lei islâmica. Lendo estes textos sagrados lhe dá uma compreensão da história, leis e ensinos que são a base para o credo islâmico.
  • 3
    Fale com um imã. Os imãs são os líderes religiosos que conduzem serviços religiosos dentro e fora da mesquita. Imames são escolhidos por seus conhecimentos de escritura islâmica e qualidades morais. Um bom ímã vai ser capaz de dar aconselhamento adequado para que você possa decidir se você está pronto ou não para se dedicar a sua vida ao Islã.
  • Note que esta descrição se aplica à generalidade dos imames do grupo de maioria sunita. Esses líderes religiosos têm um papel um pouco diferente dentro do grupo minoritário xiita.
  • 4
    Recitar o Shahada. Se você está absolutamente certo de que quer se tornar um muçulmano, tudo que você precisa fazer é recitar o Shahada, uma breve declaração de fé. As palavras do Shahada são: "La ilah illa Allah, Muhammad Rasulullah", Que se traduz como" Testifico que não há deus senão Alá e eu testemunho que Muhammad é o Seu Mensageiro (Profeta)". Ao recitar o Shahada, você se tornar muçulmano.
  • A primeira parte do Shahada ("La ilah illa Allah") Refere-se não só para os deuses de outras religiões, mas também às coisas terrenas que podem tomar o lugar de Deus em seu coração, tais como riqueza e poder.
  • A segunda parte do Shahada ("Muhammad Rasul Allah") É um reconhecimento de que a palavra Muhammad é a palavra de Deus, os muçulmanos são obrigados a viver de acordo com os princípios de Muhammad revelado no Alcorão: Shahada é o juramento que vem a seguir.
  • Shahada deve recitar e / ou declarar com sinceridade e com plena compreensão do que está envolvido. Você não pode se tornar um muçulmano apenas proferir estas palavras, uma vez que qualquer recitação oral é um reflexo das crenças que você carrega em seu coração.
  • 5
    Para se tornar um membro legal da comunidade muçulmana, você tem que ter testemunhas durante a sua oração. Não é estritamente necessário ter testemunhas para se tornar muçulmano, porque Deus sabe todas as coisas, portanto, um Shahada recitado na solidão e com convicção, você vai muçulmana aos olhos de Deus. Em qualquer caso, legalmente para ser reconhecido pela comunidade muçulmana, geralmente você tem que declarar o seu Shahada perante testemunhas: dois muçulmanos e um imame (líder religioso islâmico) que está autorizado a certificar a sua nova fé.


  • 6
    Wash. Imediatamente depois que você se tornou muçulmano, você deve tomar um duche ou banheira como uma forma de purificação. É um ato simbólico que você purifica seu passado e emergir da escuridão para a luz.
  • Nenhum pecado é tão grave como a proibir alguém a descoberta de uma nova pureza. Ao recitar o seu Shahada, os seus pecados anteriores serão perdoados. Simbolicamente você vai começar uma nova vida centrada no sacrifício para melhorar o seu humor através de boas obras.
  • método 2
    Viver de acordo com os princípios do Islã
    1
    Oferece a oração a Deus. Se você não sabe rezar como um muçulmano, a maneira mais fácil de aprender é assistir a uma mesquita para as cinco orações diárias. A oração deve ser uma atividade relaxante e agradável. Leve o seu tempo quando você faz. Tire um tempo para rezar, orar apuradamente deve evitar se você quiser obter o máximo benefício.
    • Lembre-se que a oração é uma conexão espiritual direta entre você e estar que faz seu coração bater e que criou o universo. Pray você deve trazer serenidade, paz e felicidade. Esta vontade e vai melhorar ao longo do tempo. Evite exagerar ou exibindo suas orações: fazê-lo de uma forma simples e humilde. Seu objetivo inicial deve ser o de estabelecer um bom hábito e torná-lo uma experiência agradável.
    • Peça a Deus para ter bom senso e sucesso na vida. No entanto, tenha em mente duas coisas: Primeiro, você deve executar as tarefas que Deus requer. Não é suficiente apenas para rezar para o sucesso, você deve fazer o que é necessário para o atingir. Em segundo lugar, você deve ter fé em Deus, não importa o que acontece. Seu sucesso material é efêmera, mas Deus é eterno, manter a sua devoção a Deus, se você faz bem ou má vontade.
  • 2


    deveres religiosos de honra (Fard). Islam exige muçulmanos a cumprir certas obrigações. Eles são chamados "arrebique". Eles são de dois tipos: o Fard al-Ayn e Fard al-Kifaya. O Fard al-Ayn, consiste em obrigações individuais, coisas que todo muçulmano deve fazer se você tem a oportunidade todos os dias para orar ou jejuar durante o Ramadã. O Fard al-Kifaya, indica os deveres da comunidade, que cada comunidade deve fazer, mesmo se eles não são feitos por cada membro. Por exemplo, se um muçulmano morre, alguns membros da comunidade islâmica devem se unir para recitar as preces para o funeral. Não é necessário que todos os muçulmanos fazer. No entanto, se ninguém lê as orações para o funeral, toda a comunidade vai ter cometido um erro.
  • A fé islâmica também exige a observância do Sunnahs, que são as orientações para um estilo de vida inspirado na vida de Muhammad, que é recomendado a seguir, mas não são obrigatórios para os muçulmanos.
  • 3
    Siga a etiqueta muçulmana (Adab). Os muçulmanos são obrigados a viver a sua vida de uma certa maneira, evitar certos comportamentos e a adoção de outros. Como muçulmano, des manter, entre outros, os seguintes hábitos:
  • Siga dieta halal. Os muçulmanos se abster de comer carne de porco, carniça, o sangue e álcool. Além disso, a carne deve ser devidamente abatido por um muçulmano, cristão ou judeu autorizado.
  • Diga a palavra "Bismillah" (Em nome de Deus) antes de comer.
  • Comer e beber com a mão direita.
  • Praticar uma boa higiene pessoal.
  • Se abster de sexo durante o ciclo menstrual.
  • 4
    Ele entende e observar os cinco pilares do Islã. Os Cinco Pilares do Islã são medidas obrigatórias a serem seguidos pelos muçulmanos. Esses pilares são a peça central de uma vida islâmica. Eles são:
  • Testemunha a sua fé (shahada). O que você faz quando você se tornar um muçulmano, afirmando que não há Deus senão Alá e que Maomé é seu mensageiro.
  • Recitar as cinco orações diárias (salat). As orações são recitadas durante todo o dia alo para a cidade sagrada de Meca.
  • O jejum durante o mês do Ramadã (Sawm). Ramadan é um mês sagrado marcado pela oração, jejum e caridade.
  • Destina 2,5% de suas economias em ajudar os pobres (zakat). É uma responsabilidade pessoal dos muçulmanos para ajudar os menos afortunados.
  • Fazer uma peregrinação a Meca (hajj). Aqueles que podem, devem organizar pelo menos uma viagem a Meca durante toda a sua vida.
  • 5


    Acredite nos seis artigos de fé. Os muçulmanos têm fé em Deus e em Seu ordem divina, embora isso não pode ser percebido pelos sentidos humanos. Os seis artigos de fé em que os muçulmanos acreditam, são as seguintes:
  • Allah (Deus). Deus é o criador do universo e o único ser digno de adoração.
  • Seus anjos. Os anjos são os servos da vontade divina absoluta.
  • Seus textos sagrados revelados. O Alcorão é a vontade de Deus como foi revelado a Maomé através do anjo Gabriel (também considerado sagrado pelos cristãos e escrituras judaicas).
  • Seus mensageiros. Deus envia profetas (incluindo Jesus, Abraão e outros) para pregar a sua palavra sobre a terra, Maomé é o último e maior profeta.
  • O dia do julgamento. Deus acabará por atrair todos ao julgamento final, num momento em que a humanidade desconhecido.
  • Destino. Deus ordenou que todas as coisas, nada acontece sem a sua vontade ou seu conhecimento prévio.
  • método 3
    Amadurecendo sua fé
    1
    Ler o Alcorão. Você pode aprender muito com traduções deste texto sagrado. Alguns podem ser mais difícil de entender do que outros. Abdullah Yusuf Ali eo Pickthall são dois dos mais comuns. No entanto, é melhor procurar o conselho daqueles que foram treinados no estudo do Alcorão, em vez de confiar na sua capacidade de interpretar as Escrituras. Na mesquita de sua cidade, você provavelmente vai encontrar alguém que será mais do que dispostos a ser o seu guia e ajudá-lo a aprender os princípios do Islã. Há também muitos círculos de estudo abertas ao "novos muçulmanos", Que muitas vezes são bons pontos de partida. Você deve tratar-se com cuidado, mas ser relaxado, em encontrar alguém com quem você se sinta confortável, escolha uma pessoa que você acha que tem bastante conhecimento e pode ensinar-lhe alguma coisa.
  • 2
    Estudou a lei islâmica e escolher uma escola. Na seita sunita do Islã, a lei religiosa é dividido em quatro escolas jurídicas. Descubra todas elas e escolher aquele que mais lhe convier. Junte-se a uma destas escolas vai permitir que você para saber mais sobre a interpretação da lei islâmica como revelado pelas fontes primárias do islã, ou seja, o Alcorão ea Sunna. Note-se que todas as escolas são igualmente válidas. Escolas são reconhecidos oficialmente:
  • Hanafi. A escola Hanafi é a que tem o maior número de membros e é praticado principalmente no Oriente Médio, América do Norte, Turquia, Ásia Central e no subcontinente indiano. É a escola mais liberal.
  • Shafi`ta. A escola Shafi`ta é o segundo mais importante. É praticado principalmente no Leste e no Sudeste Asiático. Esta escola tem sua própria metodologia para derivar a lei islâmica a partir de fontes religiosas.
  • Maliki. A escola Maliki é dominante na África do Norte. Usa certas fontes religiosas de lei não previstas nas outras escolas.
  • Hanbali. A escola Hanbali é o próximo menor é praticado principalmente na Arábia Saudita. Considera-se particularmente conservadora.
  • 3
    Tente ser a melhor pessoa possível. Não importa o que o irrita, fico triste ou com raiva, sua missão na terra é ser virtuoso, se tornar um ser humano melhor dentro dos limites da sua capacidade. Os muçulmanos acreditam que Deus nos criou para viver uma boa vida e ser feliz. Usar seus talentos para ajudar os outros e melhorar a sua comunidade. Tente sempre manter uma mente aberta. Nunca fazer mal aos outros.
  • Como muitas religiões, o Islã incita os crentes para seguir a regra de ouro. Aderir à orientação do Profeta aprovado pela seguinte Hadith:
  • "Um beduíno veio ao Profeta, desceu de seu camelo e disse: `Ó Mensageiro de Deus! Ensina-me alguma coisa para ir para o céu ". O Profeta respondeu: "O que você quer fazer para você, fazer com eles, e você não quer que você, não faça a eles. Agora, vá à sua maneira." Esta máxima aplica-se a tudo, vive e age de acordo com ela"
  • dicas

    • Não se apresse para viver como um muçulmano. Você deve ter uma boa compreensão das leis que tornam uma pessoa digna de ser muçulmano e viver de acordo com Islam antes de se juntar. Embora haja muito a aprender, essas leis devem ser natural para você, porque o Islã é a religião de "estado natural".
    • Tente estar ciente da presença do Criador e sempre dá o melhor de você em qualquer lugar.
    • Junte-se as aulas da tarde e / ou fim de semana na mesquita de sua cidade para saber mais sobre o Islã. O Islã não é apenas uma religião, é um estilo de vida, que irá guiá-lo desde o nascimento até a morte.
    • Você nunca está sozinho. Visite sites de novos convertidos ao islamismo para encontrar respostas às suas perguntas após a conversão.
    • Se possível, aprender a ler o Alcorão em árabe. Além de obter importantes benefícios espirituais de leitura na língua original (mesmo se você não entender o significado), o Alcorão em árabe tem as palavras exatas de Deus revelada ao Profeta Muhammad. Além disso, o texto sagrado foi originalmente escrito usando imagens poéticas de beleza, algo que foi perdido na tradução.
    • Se você não pode aprender o árabe, sobre escutar o Alcorão recitado na língua original, ao fazer a leitura da tradução para o espanhol.
  • Tente passar o tempo com os muçulmanos e preencha o conhecimento o mais rápido possível, isso vai fazer você capaz de responder às suas perguntas sem quaisquer problemas.
  • Sempre que tiver dúvidas sobre a sua nova fé, peça um muçulmano experiente. A segunda opinião é recomendado, especialmente se vindo do imã da sua comunidade.
  • avisos

    • Como qualquer outra religião, existem extremistas do Islã, que, em suas tentativas de alcançar a perfeição religiosa, ferem a comunidade e promover ações de ódio e violência. Cuidado com as fontes das quais recebem informação religiosa. Se você ler os textos que a auto-declarados como os ensinamentos islâmicos, mas você parece extravagante ou extrema, para pedir uma segunda opinião de um médico e muçulmano conservador.
    • Você pode encontrar pessoas que são hostis a você. Infelizmente, os muçulmanos são, por vezes, comentários preconceituosos brancas e ataques pessoais. Fique forte e determinada, e Deus irá recompensá-lo.
    • Há muitos equívocos sobre o Islã, ele confirma o que se ouve com versos do Corão e da tradição profética. Se você precisar de ajuda para entender alguns aspectos do Islã, pergunte a um estudante ou imã da mesquita em sua cidade.
    Artigos Relacionados