Preparando uma carteira de design de moda

3 partes:

Conteúdo

Brainstorm idéias para um lote ou de uma disposiçãoReúna seus materiaisTermine o seu portfólio

Todos os aspirantes a designer de moda terá que fazer uma carteira de design em algum ponto. Mas, com tantas peças e assim por algumas orientações, como você começou? Pode ser difícil para começar, mas uma vez que você sabe o que você está procurando os comitês de admissão e contratação de gerentes e como você deseja organizar o seu trabalho, você vai ser muito melhor equipados para criar sua própria carteira de design surpreendente.

parte 1
Brainstorm idéias para um lote ou de uma disposição
1
Reveja as instruções ou orientações sobre o que incluir. Se você vai para candidatar-se a um programa de design deve lhe dar uma boa idéia do que eles querem ver em sua carteira. Se você estiver indo para projetar uma carteira profissional, você pode não ter instruções explícitas. Em geral, você deve incluir pesquisa criativa, desenhos mostrando a sua capacidade de traduzir a terceira dimensão para a segunda dimensão, estudos de cor e, se relevante, imagens dos trabalhos tridimensionais que você fez.
  • Adaptar o seu portfólio com a aplicação ou tipo de trabalho que você deseja alcançar específica. Você pode querer fazer mais de uma carteira, se você vai aplicar para diferentes mensagens.
  • 2
    Idea um princípio organizador. Faça o que fizer, provavelmente terá que tentar manter unidas as diferentes partes de um projeto possível. Por exemplo, se você explorou estruturas organizacionais como penas e folhas de um projeto ea arte tribal ou popular para um outro projeto, tenta manter unidas as várias partes destes projectos. Em última análise, você precisa de um princípio organizador, porque você tem de escolher como você quer apresentar esses projetos.
  • Você quer contar uma história que mostra as ligações entre os diferentes ângulos de ter explorado? Você prefere a simplicidade da ordem cronológica cronológica ou reverter? Pense sobre o trabalho que você fez e ver se há alguma conexão especial que você deseja realçar.
  • Lembre-se, tudo o que você pode pensar, tentar comunicar o que deve ficar claro para o espectador. Se você não está realmente certo sobre isso, basta manter a algo simples, gostaria de apresentar o seu mais recente na frente para capturar o espectador e, em seguida, passar o resto da carteira para mostrar como você veio a trabalhar lá.
  • Ele observa que, para as carteiras profissionais, a organizar o seu trabalho com as peças mais recentes primeiro e colocar o material mais antigo na parte traseira.
  • 3
    Escrever uma explicação para mostrar como você deseja organizar o seu trabalho. Como em qualquer projeto, é fácil ficar animado tanto com uma idéia que realmente não planejar como vai executá-lo. Antes que você perceba, você será sobrecarregado com tudo o que não planejado. O ponto desta etapa é para garantir que você tenha maximizado a apresentação do seu trabalho e que todas as partes são tão claras para alguém estranho para ele como eles são para você.
  • Não simplesmente pensar sobre o enredo: avalia como cada parte se encaixa nele. Experimentar com diferentes arranjos e pensar sobre como cada um afeta a forma como o seu trabalho vai ser cobrado. Você pode criar um diagrama ou um esboço para ilustrar por que você arranjou as peças de uma certa maneira.
  • Mostrar ou explicar a sua idéia para alguém que já trabalhou com você durante todo o seu desenvolvimento criativo. Idealmente, essa pessoa deve ser um mentor, como um professor ou alguém próximo a você, que tem alguma experiência preparando carteiras e fornecer feedback sobre como eficaz será suas idéias.
  • parte 2
    Reúna seus materiais
    1
    Reúna seus materiais. Basa seus materiais (amostras de cores, amostras de tecidos, pedaços de pesquisa, esboços, fotos, tudo) nas orientações fornecidas pelo seu programa específico. Você não vai incluir esses itens em seu portfólio, mas você deve começar com a coleção completa.
    • Ele observa que em geral não pode incluir partes que realmente fizeram isso, como um espartilho ou um par de sapatos. Em vez disso, tirar fotografias profissionais dessas peças e incluí-los em sua carteira como amostras de seu trabalho.


  • 2
    Apresentar as suas ideias mais fortes. Você pode não ter os recursos para fazer o que você projetar ou ainda não têm todas as habilidades. Isso está bem. A pessoa rever sua carteira quer ver como você pensa e acredita, por isso, mostrar a ele os seus desenhos em caneta e tinta ou carvão seus desenhos. Você tem que ter um casal de diferentes exemplos de seu trabalho representados, bem como desenhos de figuras que demonstrem a sua capacidade de representar três dimensões em uma superfície bidimensional. Nada extra para isso será uma vantagem.
  • 3
    Escolha uma seleção de peças que mostram o seu desenvolvimento em cada um dos seus projetos. Estas peças podem ser uma combinação de coisas que inspiraram você, o trabalho que você fez nos estágios iniciais ou os primeiros passos de uma ideia desenvolvida reaparecer mais tarde. Tente escolher duas ou três peças para cada projeto que você explorou.
  • Ele inclui projeto paralelo ocasional, se você não está fazendo uma carteira profissional. Estas obras não oficiais mostram a diversidade e amplitude de seu talento. Além disso, eles oferecem insights sobre os seus interesses.
  • Se você tem um grande volume de obras, vem principalmente de escolher suas últimas explorações. Ele inclui alguns dos seus mais antiga para mostrar o seu desenvolvimento, mas enfatiza obras onde você está, nesse momento, especialmente se você estiver indo para fazer uma carteira a subir profissionalmente.
  • 4
    Escolha as melhores peças. Você deve definitivamente incluir o seu melhor trabalho em sua carteira. Destina-se a ter entre um e dois pedaços de obras de muito bom projecto de qualidade. Aponta para peças que representam o seu estilo pessoal e sua abordagem ao design. Talvez você tende a se concentrar em projetar para um determinado (as mulheres jovens e na moda, homens andróginos, crianças activas, etc.) demográficos ou em torno de um tema específico. Em seguida, você pode incluir peças que ilustram a seu cliente ou consumidor ideal. Você pode escolher peças que também foram design bem apreciado suas classes e seus professores e colegas considerar alguns de seus melhores trabalhos.
  • Certifique-se estas obras incorporam uma gama de diferentes tipos de estilos e abordagens sobre o tecido e materiais. Não incluem mais de dois pedaços de um estilo ou abordagem. Por exemplo, talvez você tem duas peças que mostram a sua capacidade de trabalhar com couro, mas também deve incluir uma ou duas peças que mostram a sua capacidade de trabalhar com um material diferente, como seda ou tecido de malha. Isto irá ilustrar que você pode trabalhar com materiais diferentes e em vários estilos diferentes.


  • 5
    Coloque os pedaços do esquema escolhido. Você pode querer começar a colocar lado a peças a lado ou em uma mesa, só para experimentar com a ordem. Se você optar por ter seções separadas para cada categoria, ver como você deseja organizar as peças dentro de uma seção particular.
  • Pergunte a si mesmo perguntas como as seguintes: um sentido cronológico? Têm grupos de trabalhos que você deve colocar em conjunto por assunto ou por?
  • Se você achar que algo não se encaixa bem com a mão, não incluí-lo. Veja se você tem uma peça diferente que funciona melhor com as outras partes da seção. Tudo em seu portfólio devem se encaixar bem.
  • parte 3
    Termine o seu portfólio
    1
    Comprar ou encontrar uma caixa de apresentação para a sua carteira. Você pode encontrar ambas as carteiras como casos de apresentação on-line ou boas lojas de materiais de arte, especialmente se você vive perto de uma escola de arte ou design. Que necessidade depende das peças que você vai apresentar. O caso deve ser pura e limpa, mas se você é um estudante, não tem que ser extravagante desde que seja útil e mostrar ou salvar o seu trabalho de forma eficaz. Você pode querer investir em um caso mais fino se você vai apresentar a sua carteira em um ambiente profissional.
    • Os casos de apresentação são como pastas sentido zipado que geralmente incluem lençóis e protetores são melhores para trabalhos menores. Eles são literalmente concebido para "presente" o seu trabalho, por isso é provável que seja a melhor opção se você acabou de começar.
    • Se você tem peças maiores, tais como pinturas, você pode querer investir em uma carteira, que é maior e projetado mais para o transporte de obras para apresentar. Em vez de apresentar o seu trabalho em uma pasta com anéis, é provável que acabe com soltas, obras empilhados de forma segura dentro de folhas.


  • 2
    Faça uma colagem com solto e manter elementos adicionais em um bom papel. Muitas vezes, suas peças de pesquisa como texturas ou estruturas interessantes, irá envolver muitas amostras e pequenos cortes. Idealmente, a pessoa rever sua carteira deve ser capaz de simplesmente folhear, então fazer uma colagem com todas as peças menores em folhas de papel de carta para torná-los mais facilmente o tamanho acessível. Grupos itens por tipo ou organizá-los de uma maneira que faz sentido. Ele fornece etiquetas como "trabalhar com" ou "métodos experimentais de velamento" conforme necessário e adiciona pequenas linhas ou parágrafos explicativos se necessário, para mostrar ao leitor o que você fez.
  • Você deve usar papel de boa qualidade e livre de ácido. Use cola boa qualidade com uma escova que pode ser aplicada às bordas das peças de colagem para juntar a eles para papel. Tente evitar a formação de peças ondas de colagem quando você aderir ao papel, utilizando um dedo para alisar delicadamente cada peça. Mantenha sua área de trabalho limpa, para que nenhum vestígio de cola ou peças colagem descuidados bordas. Quer estas olhar profissional e limpo.
  • 3
    Organizar seu trabalho e materiais suplementares no caso. Você deve ter colocado tudo em ordem, mas se você ainda não o fizeram, começar por aí. Verifique novamente para se certificar que tudo faz sentido na forma como eles se organizaram. Em seguida, digite todas as peças no caso.
  • 4
    Ele inclui rótulos se necessário. Você vai principalmente enfatizar os elementos de design visual e, obviamente, a sua comunicação principal é através destes trabalhos. No entanto, se você quiser marcar sua pesquisa criativa ou cada uma das fases de um projeto para tornar claro como progresaste, fazê-lo. Apenas certifique-se o rótulo é limpo e localizado de forma a não cobrir qualquer coisa importante.
  • Utilize um computador para imprimir etiquetas se você tem mau caligrafia.
  • 5
    Adicionar suplementos escritos, se necessário. Os requisitos variam amplamente, mas, dependendo do programa, você pode necessitar de incluir um ensaio ou uma declaração artística. Geralmente, o programa irá fornecer suas próprias orientações para um julgamento. demonstrações artísticas são menos específicas para certos programas. Estas declarações, essencialmente, um resumo de sua influências, endereço e inspiração criativa em um ou dois parágrafos. Se você nunca tenha escrito uma declaração artística, você pode encontrar artigos votos online.
  • dicas

    • Manter a decoração a um mínimo, a menos que contribui para o conteúdo. Você quer que a pessoa rever a sua carteira de ver todo o seu trabalho, e não apenas a sua carteira.
    • Tente mostrar seus pontos fortes. Se há algo que você tem dificuldades, minimizá-la, tanto quanto possível. Você tem que mostrar que você pode fazer.
    • Certifique-se de que você sabe quais são os requisitos. Por exemplo, se a escola quer proporções terminou peças apenas, não incluem obras em andamento. Ou eles poderiam ter trabalhos específicos na escola que querem apresentar sua carteira.
    • prazos se encontram. Sua carteira pode ser fabuloso, mas não ajudam se você apresentá-la mais tarde.
    • Fazer uma versão digital do seu portfólio. Você pode simplesmente verificar seu portfólio física. No entanto, para páginas adicionais como suas inspirações e pesquisa, você pode querer criar novas colagens usando um programa de edição de fotos. Você quer que o resultado final para olhar tão profissional e elegante possível.
    • Esteja aberto a críticas construtivas e feedback. É uma boa idéia consultar com alguém durante as fases iniciais e mostrar o produto acabado. Se você tiver críticas, você tomá-los seriamente em consideração, pois é provável que a pessoa rever a sua carteira é ainda mais crítica.

    avisos

    • Tenha em mente que eles podem rejeitá-lo. Se isso acontecer, manter a cabeça erguida e tente novamente. Você não deve ficar desanimado, mas você deve pedir feedback. Verifique se o seu portfólio, conforme necessário.
    Artigos Relacionados