Como fazer um gráfico

2 métodos:Desenhar e nomear seu gráficoinserir dados

Os gráficos são uma ótima maneira de dar uma representação visual dos dados e números, especialmente quando você quiser comparar dois ou mais juntos. Isso pode facilitar a compreensão e explicação, tanto para si mesmo e para os outros. Leia mais para obter informações úteis sobre como fazer seus gráficos, bem como uma explicação básica dos diferentes tipos de gráficos e usado.

método 1
Desenhar e nomear seu gráfico
1
Desenhe a grade. A primeira coisa que você precisa é uma grade para desenhar o seu gráfico. Você pode comprar papel gráfico ou faça você mesmo usando uma régua. Certifique-se de que as linhas são retas e são espaçadas. Eles devem ter uma separação adequada para o gráfico que você deseja executar.
  • Você pode com um gráfico eixos ou em forma de T em forma de L. Depende se necessidade de mostrar valores negativos. A parte horizontal, L ou t ser seu foco principal, ou linha de base para os seus valores. A linha horizontal é eixo x, enquanto que o eixo vertical e.
  • 2
    Decide os valores dos eixos. Você precisa determinar o que vai no eixo x e do eixo y. Isso depende do tipo de dados que você deseja exibir. Os dois devem ser correlacionados e apresentar corretamente os dados que você está tentando mostrar. Atribui um valor a cada intervalo de eixo e de mudança de forma equitativa à medida que aumentar os valores nos eixos.
  • Um exemplo comum é o eixo dos x representa o tempo e o eixo y representa o valor que muda ao longo do tempo.


  • 3
    Cuidado com espaços. Você deve ter cuidado para determinar aumenta a observar cuidadosamente os dados que você precisa para representar. Tente ter espaço suficiente para mostrar claramente todas as suas informações. Ambos os eixos devem ir além da última coisa que você precisa para mostrar.


  • método 2
    inserir dados
    1
    Faça um gráfico de barras. Os gráficos de barras, normalmente são usados ​​para mostrar o quanto de uma coisa lá em comparação com o outro, é fácil criar e se parece com uma série de retângulos verticais ou horizontais de diferentes tamanhos. O eixo e deve indicar o quanto dessa coisa lá e o eixo x deve representar o que você está medindo (se você quiser que os rectângulos são vertical). Se você quer ser horizontal, alterar os dados estão em cada eixo.
    • Um histograma é um gráfico de barras projetado para mostrar a distribuição de dados especial. Neste tipo de gráfico, ambos os eixos têm valores numéricos porque os valores são também ser medido.


  • 2
    Um gráfico linear. Este tipo de gráfico exibe dados como pontos ligados por uma linha. É útil para mostrar como uma determinada variável muda ao longo do tempo, tais como peso, altura, salário ou rendimento de uma empresa, por exemplo.
  • A área do gráfico é um gráfico linear especial, que mostra vários conjuntos de essas alterações em um único gráfico para facilitar a comparação. A área sob cada linha deve ser preenchido com cores diferentes. Isso permite que as pessoas vejam facilmente quais conjunto de dados eram mais negativo ou positivo. Um exemplo dos dados utilizados nestes gráficos são as mudanças ao longo do tempo nos preços médios de casa em 3 bairros separados.
  • 3
    Faça um gráfico de pizza. Este é um gráfico de pizza consiste de um círculo dividido por seções coloridas que representam individualmente determinados dados. Estas secções ou fatias tendo um tamanho em relação à quantidade de informação que eles representam. Estes tipos de gráficos são úteis para mostrar como é feito um todo de acordo com as suas diferentes partes e compará-los. É difícil estabelecer com precisão lado, no entanto, deve ser capaz de calcular os ângulos necessários para representar as percentagens do todo. Desenhá-lo requer um transportador, no entanto, existem muitos programas de computador e sites que podem fazer o gráfico para você se você colocar os dados.
  • Por exemplo, você pode usar um gráfico de pizza para mostrar relativos tantas pessoas em uma classe são de um determinado grupo étnico ou que tipo de universidades ou os alunos da escola em busca de trabalho pouco depois que se formou.
  • Artigos Relacionados