Como criar tabelas dinâmicas no excel

3 partes:

Conteúdo

Criar uma tabela dinâmicaConfigurar a tabela dinâmicaUse a tabela dinâmica

Tabelas dinâmicas são tabelas interativas que permitem que o usuário ao grupo e resumir grandes quantidades de informação em um formato conciso e tabular que permite gerar relatórios e analisar dados mais facilmente. Estes tipos de tabelas estão disponíveis em vários programas de planilhas e pode organizar, contar e informações total. Excel permite arrastar e largar a informação que você precisa no direito de criar facilmente as caixas de tabela dinâmica, que dá a oportunidade de filtrar e classificar os dados para encontrar padrões e tendências.

parte 1
Criar uma tabela dinâmica
1
Abra a planilha que você deseja usar para criar a tabela dinâmica. A tabela dinâmica permite criar relatórios visuais de informações em uma planilha. Além disso, você pode fazer cálculos sem entrar fórmulas ou copiar o conteúdo das células. Você vai precisar de uma planilha com vários dados para criar uma tabela dinâmica.
  • Você também pode criar uma tabela dinâmica no Excel a partir de informações de uma fonte externa (como o Access). Você pode inserir a tabela dinâmica em uma nova planilha no Excel.
  • 2
    Verifique se a informação que você tem os requisitos necessários para criar uma tabela dinâmica. Às vezes a tabela dinâmica não será a função que você pode precisar. Para aproveitar as características deste tipo de tabelas, a planilha deve atender alguns requisitos básicos:
  • A folha de cálculo deve ter, pelo menos, uma coluna com valores duplicados. Isto significa basicamente que, pelo menos, uma coluna de dados deve ser repetido. No exemplo mostrado abaixo, a coluna "Tipo de produto" Você vai ter dois valores: "mesa" ou "cadeira".
  • Você deve incluir a informação numérica. Isto é o que é comparado e total na tabela. No exemplo a seguir, a coluna "de vendas" contém os dados numéricos.
  • 3
    Inicia as tabelas dinâmicas assistente. Clique na guia "inserir" na parte superior da janela do Excel e pressione o botão "Tabela dinâmica" localizada no lado esquerdo da banda.
  • Se você estiver usando o Excel 2003 ou uma versão anterior, clique no menu dados e selecione De tabela dinâmica e relatório de tabela dinâmica ...
  • 4
    Selecione as informações que deseja usar. Por padrão, o Excel seleciona todas as informações estão na planilha ativa. Você pode clicar e arrastar a caixa para selecionar uma parte específica da planilha ou você pode especificar manualmente um intervalo de células.
  • Se você estiver usando uma informação externa, clique na opção "Use uma fonte de dados externa" e pressione o botão "escolher a conexão". Procure a conexão com o banco de dados que está no seu computador.
  • 5
    Seleccione a localização da tabela dinâmica. Depois de selecionar o intervalo de células, na mesma janela escolha a opção para colocar a tabela dinâmica. Por padrão, o Excel irá colocar a tabela em uma nova planilha, o que lhe permite alternar entre os dados ea tabela através das guias na parte inferior da janela. Você também pode colocar a tabela dinâmica na mesma folha como a informação, permitindo-lhe escolher a célula onde você deseja colocá-lo.
  • Quando você escolhe as opções desejadas, clique em "aceitar". A tabela dinâmica aparece e a interface do programa vai mudar.
  • parte 2
    Configurar a tabela dinâmica


    1
    Adicionar um campo de linha. Quando você cria a tabela dinâmica, basicamente você está requisitando informações em linhas e colunas. Os campos que você adicionar e áreas onde você faz vai determinar a estrutura da tabela. Para inserir as informações, arraste um campo da lista correspondente localizada à direita da janela da área das linhas na tabela dinâmica.
    • Imagine que você tem uma empresa que vende dois produtos: mesas e cadeiras. Portanto, você tem uma planilha com números (vendas) de vendas de cada produto (tipo de produto) em suas cinco lojas (loja). Suponha que você quer ver quantos produtos foram vendidos em cada loja.
    • Arraste o acampamento da área correspondente às fileiras da lista de tabela dinâmica. A lista de lojas aparecerá organizados em fileiras.
  • 2
    Adicionar um campo de coluna. Como linhas, colunas permitem organizar e exibir informações. No exemplo acima, o campo de tenda foi adicionado à área de linhas. Para verificar a quantidade de produtos comercializados de acordo com o seu tipo, arraste o tipo de campo de produto para a zona das colunas.
  • 3
    Adiciona um campo de valor. Quando você têm atraído a ordem da tabela, você pode adicionar informações para exibi-lo. Clique e arraste os valores da tabela dinâmica da área de vendas de campo. Você verá que a tabela mostra as informações de vendas de ambos os tipos de produto em cada uma das lojas, com uma coluna total a direita.
  • Em todos os passos acima, você pode arrastar os campos para as caixas de seleção correspondentes à direita da janela (abaixo da lista de campos), em vez de levá-los diretamente para a mesa.
  • 4


    Adicione vários campos para uma única área. Em tabelas dinâmicas você pode adicionar vários campos para uma única área, o que lhe permite controlar cuidadosamente a forma como a informação é apresentada. Seguindo o exemplo acima, imagine que fábricas vários tipos de mesas e cadeiras. Na planilha do check-in se o artigo é uma mesa ou cadeira (tipo de produto) eo modelo exato do produto vendido (modelo).
  • Arrastar o modelo de campo para a área das colunas. Nas colunas aparecem agora em uma quebra de vendas do modelo e tipo de produto por. Você pode clicar na seta ao lado do nome do campo nas caixas no canto inferior direito da janela para alterar a ordem de rótulos. selecionar "carregar" ou "diminuir" para mover os campos.
  • 5
    Isto muda a maneira pela qual os dados são apresentados. Você pode mudar a maneira em que os valores da tabela clicando no ícone de seta localizada ao lado dos campos na área dos valores mostrados. selecionar "Configurações do Campo de Valor" para mudar a maneira pela qual os valores são calculados. Por exemplo, você pode exibir os valores em termos de percentagens em vez de uso, total ou média dos dados em vez de adicioná-los.
  • Para usar este recurso, você pode adicionar o mesmo campo várias vezes a área de valores. No exemplo acima, o total de vendas para cada loja mostrou. Ao adicionar um segundo campo de vendas, você pode alterar as configurações para que ele mostra a percentagem das vendas totais.
  • 6
    Aprenda algumas maneiras de manipular valores. Quando você muda a maneira em que os valores são calculados, você tem várias opções para escolher, dependendo de suas necessidades:
  • Suma. É os valores padrão para os campos. Excel terá um total de todos os valores que estão no campo seleccionado
  • Conta. Com esta opção, você terá o número de células que contêm dados no campo selecionado.
  • Média. Você pode calcular a média de todos os valores no campo selecionado.
  • 7
    Adicionar um filtro. Na área de "filtros" Você pode incluir campos para filtrar grupos de informação, que permite que você navegue através de resumos de dados exibidos na tabela dinâmica. Os campos incluídos nesta área vai funcionar como filtros para o relatório. Por exemplo, se você colocar o acampamento na área da área do filtro, em vez de linhas, você pode escolher cada loja individual para ver os totais de vendas ou analisar várias lojas ao mesmo tempo.


  • parte 3
    Use a tabela dinâmica
    1
    Organiza e filtra os resultados. Uma das principais características da tabela dinâmica é a capacidade de organizar os resultados e ver relatórios dinâmicos. Você pode classificar e filtrar cada etiqueta, clicando no botão com a seta localizada ao lado de seu cabeçalho. Você pode, então, organizar a lista ou filtrá-la para mostrar alguns dados específicos.
  • 2
    Atualiza a planilha. A tabela dinâmica é atualizada automaticamente quando você modificar a planilha de origem. Esse recurso é ótimo para planilhas monitorar e acompanhar as mudanças.
  • 3
    Hazle muda para a tabela dinâmica. É incrivelmente fácil de mudar a localização e ordem dos campos em uma tabela dinâmica. Tente arrastar os campos para diferentes áreas para criar uma tabela dinâmica que se adapta exactamente às suas necessidades.
  • Nome "tabela dinâmica" Ela vem de este recurso. Você mover informações para lugares diferentes é conhecido como "energizar"Porque você muda a ordem na qual os dados são exibidos.
  • 4
    Cria um gráfico dinâmico. Você pode criar um gráfico dinâmico mostrando um relatório visual que atualiza automaticamente a partir de uma tabela dinâmica completa, o que torna o processo de criação de gráficos é muito rápido.
  • dicas

    • Você terá mais opções para importar a função de informações "dados externos" encontrada na guia dados. Essas opções incluem conexões com bancos de dados do Office, Excel, bancos de dados Access, arquivos de texto, nomes de fonte de dados ODBC, páginas da web, arquivos de OLAP e XML ou formatos XLS. Você pode então usar a informação da mesma forma como uma lista de Excel.
    • Se você aplicou uma planilha filtro automático (encontrado no separador "dados" eo botão "filtro"), Você tem que desativá-lo antes de criar a tabela dinâmica. Você não terá problemas se você ativar o filtro novamente depois de criar a tabela.

    avisos

    • Se você estiver indo para usar informações de uma folha de cálculo pré-existente, certifique-se de seleccionar a contagem de gama em colunas que tenham nomes exclusivos na primeira célula.


    Artigos Relacionados