Como aprender programação c ++
Como aprender a programar em C ++. Aprender a programação não é definitivamente algo que pode ser feito durante a noite, e requer um monte de trabalho duro e dedicação (especialmente com C ++). Este guia vai ajudar durante a aprendizagem.
passos
1
Leia a história de C ++. A melhor maneira de começar a linguagem de programação é conhecer suas raízes. Embora você não conseguia entender tudo o que lê, algumas destas páginas irá apresentá-lo com os termos mais importantes que você vai encontrar mais tarde (como "OOP").
2
Instale um compilador C ++ (e, possivelmente, um ambiente de desenvolvimento integrado ou IDE). um compilador é necessário para programar em C ++, como o mesmo código-fonte deve ser compilado em um arquivo que o computador é capaz de executar. Se você usa o Windows, uma boa opção seria Visual C ++ Express, ou se você usa Linux, uma boa opção seria Geany. Ambos trazem construiu um IDE (ambiente de desenvolvimento integrado independente), o que torna o processo de escrever o código fonte mais fácil. (Nota: Muitas pessoas recomendam on-line usar o IDE e compilador Bloodshed Dev-C ++ NÃO 5 anos não é atualizado e tem páginas e páginas de bugs conhecidos atrás, listados aqui ..: https://sourceforge.net/tracker/?group_id=10639&Atid = 110639)
3
Escolha um tutorial ou dois para começar a aprender C ++. Este passo, juntamente com o compilador, um dos passos mais importantes de todos. Há algumas coisas que devem garantir durante este processo. Em princípio, certifique-se o guia é projetado para iniciantes no mundo da programação, como esses tipos de guias são mais varejistas em suas explicações. Em seguida, verifique se o código no tutorial seguem o padrão C ++ 03 ou até mesmo o novo C ++ 11 (ainda não é padronizado, portanto, cuidado compilador dano), uma vez que os compiladores modernos irá apresentar problemas quando compilar desatualizado, ou simplesmente rejeitá-lo em seu código totalidade. Alguns bons tutoriais são página de tutorial cprogramming.com tutorial e cplusplus.com/doc/tutorial/ C ++.
4
Teste cada novo conceito adquirido. Uma parte importante da programação é que você não deve apenas ler o material sobre os diferentes conceitos, mas também deve usá-los em seu próprio código. Copie e cole o código em seu IDE não lhe permitirá ir mais longe. É muito mais rentável para escrever cada exemplo e até mesmo tentar criar as suas próprias ideias para o programa usando o conceito que você está ensinando, para que você possa maximizar a quantidade de informação que você reter.
5
Aprenda com outros desenvolvedores. Um dos melhores aspectos da programação é que não importa o nível ou habilidades que você tem na programação, sempre haverá código-fonte que você pode acessar facilmente e que está no mesmo nível ou um passo maior do que você. Uma boa maneira de aprender o código mais complicado é lido até chegar a um ponto em que você não entende, então você começa a analisá-lo em sua mente, se você não entender algum código, ler sobre ele em seu tutorial ou referência de material até que o você entende.
6
Tente resolver os problemas utilizando os conceitos que você adquiriu. Definitivamente a melhor maneira de manter o que você aprendeu não é alcançado simplesmente escrever os exemplos de código fonte, mas realizar determinadas tarefas devem alcançar através destes exemplos. Ambos cprogramming.com como Projeto Euler ter bons problemas a resolver que podem tentar aplicar-se a situações da vida real os conceitos aprendidos. Se você não pode de forma alguma criar um algoritmo para um problema, como último recurso, você pode procurar um on-line feito por outra pessoa e tentar aprender com ele. Qual seria a maneira de resolver um problema se não saber o resultado?
7
Ele ajuda os outros que precisam de ajuda. Agora que você aprendeu sobre C ++, você deve começar a ajudá-los com seus problemas a outros rookies on-line, e lançá-los na mesma viagem como você já fez! Não se sinta frustrado se a pessoa que lhe pediu ajuda não iria tomar o seu conselho: alguém poderia aprender graças à resposta que você deu a ele, mesmo que ele publicou a pergunta não aprendeu nada com isso.
dicas
- Não fique frustrado! A programação pode ser confuso em algumas situações, mas definitivamente não significa que você deve deixar de lado tudo o que você aprendeu e desistir! Se alguma orientação não explica muito bem determinado tópico, tente ler um outro tentar fazer o mesmo. Possivelmente você não é o problema!
- Sempre discutir seu código-fonte! Mesmo se o código é simples e auto-explicativo, nunca é demais para escrever uma breve explicação da função do programa no início. É um bom hábito que você deve incorporar, se você ficar grande e confuso para programar aplicações que você pode entender, mas qualquer outra pessoa que lê-lo seria confuso.
- Se ocorrerem erros durante a execução, então o problema não está na sintaxe, em vez disso, há um problema com o seu algoritmo. Tente escrever exatamente o que seu algoritmo é suposto fazer, em seguida, compará-lo com o seu código-fonte. No pior dos casos, postar seu código em uma comunidade on-line e ver se alguém pode detectar problemas, mas não se esqueça de pedir muito bem! As pessoas que irão ajudá-lo estar usando seu tempo para responder às suas perguntas, em vez de aplicações de programação que poderia ganhar dinheiro, por isso, ser grato!
- Se você mostrar erros em tempo de compilação, relê o código fonte novamente para ver se você pode encontrar erros. Embora erros em si pode parecer difícil de entender, eles estão tentando lhe dizer o que está errado, de modo a tentar aprender com os erros.
avisos
- Certifique-se de que o seu compilador e seu tutorial são até à data! compiladores desatualizado pode causar código não é válido, ou aparecer erros estranhos durante a execução é compilado. O mesmo se aplica aos tutoriais.
- C e C ++ linguagens de programação são muito baixos, o que significa que você tem a capacidade de quebrar o seu computador com código defeituoso ou programas maliciosos intencionalmente! certeza que não compilar ou executar programas NUNCA contendo "#include " entre as linhas de código a menos que você está absolutamente certo que você sabe o que você faz, e mesmo se você realmente sabe o que fazer, tentar evitá-lo a todo custo.