Como se tornar um programador java
Para se tornar um programador Java você precisa de um "compilador", um programa para converter o código fonte em bytecode. Algum tempo atrás, a única opção era o Kit de Desenvolvimento Java da Sun, mas agora você tem muitas opções, incluindo gcj
o Projeto GNU, que cria arquivos de classe ou executáveis nativos, e jikes, a contribuição da IBM de código aberto. Além disso, você precisa de um máquina virtual Java, que é "uma máquina para outra" capaz de entender o bytecode Java e os traduz em linguagem de máquina para o processador a ser utilizado. Há muitos disponíveis, mas a opção do compilador é infalível javac ea máquina virtual JRE Java incluídos no Java Standard Edition Java pertencentes a Sun.passos
1
visita a página de download para Oracle Java SE e baixar o pacote correto para sua plataforma: geralmente Windows, Linux ou Solaris. Os usuários do Macintosh, note que J2SE já terem instalado. Para o máximo de portabilidade, seria melhor obter uma edição mais antiga. Nem todos os potenciais utilizadores terão a JVM mais recente instalado. Alternativamente, você pode usar um compilador ou código aberto desenvolvido por terceiros como gcj ou jikes, e compilado para um executável ou executá-lo com o nativo de Java JRE.
2
Aprenda a usar um editor básico e "limpo", como o bloco de notas, vi ou Emacs. Estes não mexa sua fonte de programa com informações de formatação como o faz, por exemplo, Microsoft Word. Seja qual for o editor que você usa, você deve ter a opção de salvar como "texto simples".
3
Saiba o ciclo básico de edição, compilação e testes:
4
Compilar e executar um aplicativo Olá mundo simples! para se familiarizar com o processo.
5
dicas
- Opcionalmente, você pode baixar e instalar um IDE (Integrated Development Environment). Por exemplo: NetBeans ou Eclipse (open source). Isso ajudará a acelerar o ciclo de edição, compilação e testes, à custa do aumento do consumo de recursos, tendo que aprender uma nova ferramenta e limitar a funcionalidade. Outra opção é uma ferramenta baseada em texto, como o GNU make ou Apache Ant, Eles estão oferecendo total controle sobre o processo.
- Não use "números mágicos": os números e valores que são distribuídos através de seu código quando eles devem ser definida como uma constante, por exemplo:
int HTTP_PORT = 80- // porta estática final de servidor para o serviço HTTP (web)
Dessa forma, eles podem ser reutilizados, e explicou em um comentário para que você entenda o que cada um representa, tornando o seu mais compreensível e mais fácil de manter e código de atualização.
- Uma vez que você lidar essencialmente um projeto de programação que significa algo para você, ou aderir a um projeto de código aberto existente e trabalha em conjunto com os outros começa.
- Mantenha o seu código organizado e adiciona um monte de comentários para torná-lo mais fácil de ler, lembre-se e atualizar.
- Para obter informações específicas sobre as classes, métodos e variáveis, consulte a documentação para a interface de programação de aplicação (API) Sun. Ele também pode ser uma boa idéia para fazer o download para o seu disco rígido se você começa a perder sua conexão à Internet.
- Os métodos (este é o nome que eles têm sub-rotinas em Java) são desnecessariamente longo desaprovado pela difícil de ler e atualizar seu código, aprender a reduzir o seu código em módulos precisas que fazem bem uma determinada coisa.
- Comprar um livro básico de programação Java. Pode-se encontrar de idade seguido a preços muito baixos em brechós, vendas de livros usados, e leilões ou edições livrarias on-line. Embora a documentação on-line da API, artigos e dicas de solução de problemas estão disponíveis em geral, muitas vezes um livro é mais conveniente e você pode lê-lo com atenção durante uma viagem de ônibus, sentado em um bar ou café, e mesmo antes de ir dormir pode fazer uma leitura leve.