Criando uma janela de aplicativo

Alguma vez você já se perguntou como programas como o Paint Calculator ou feitos? Saiba como criar uma aplicação básica de utilizar este guia passo a passo.

passos

1
Obter um compilador. Um compilador converte o código-fonte (escrever em breve) em um aplicativo executável. Para os fins deste tutorial, você começa DEV-CPP IDE. Você pode baixar aqui.
  • 2
    Depois de instalar o DEV-CPP, abri-lo. Você será apresentado uma janela com uma área de texto onde você escreve o código fonte.
  • 3
    Esteja preparado para escrever um programa para exibir o texto em uma caixa. Antes de começar a escrever o código, note que aplicações Win32 não se comportam da mesma forma que sob outras linguagens, como Java.
  • 4
    Na tela inicial DEV-CPP vá em File -gt; New -gt; Projeto. Ele será apresentado com uma outra tela. Escolha a imagem pequena que diz "Windows Application" e selecione o idioma C não C ++. Na caixa, onde diz nome, entrou SimpleProgram. Agora DEV-CPP vai perguntar se você deseja salvar. Salve o arquivo em qualquer diretório, mas não se esqueça de lembrar. Assim que você é feito com que você será presenteado com um código de modelo de tela. Faça Ctrl + A e, em seguida, a tecla Backspace. Fazemos isso para começar de novo.
  • 5
    No início do código grava "#include " (Sem as aspas). Isto incluirá biblioteca do Windows para que você pode fazer um pedido. Logo abaixo, escreva: #include "resource.h" E, em seguida, escreve: g_szClassName const char [] = "myWindowClass"-
  • 6
    Escreva um método para lidar com todas as mensagens, e escreve outro método que irá lidar com mensagens de recursos. Não se preocupe se isso soa confuso, ficará claro mais tarde. Agora salve o código como SimpleProg.c. Vamos deixá-lo por agora.


  • 7
    Cria um script de recursos. A Script Resource é um pedaço de código-fonte que define todos os controles (caixas de texto, botões, etc.). Resource Script incorpora o programa e Presto! Você vai ter um programa. Escrevendo o recurso de script não é difícil, mas pode consumir tempo se você tem um editor visual. Isso é porque você precisa para estimar as coordenadas exatas de X e Y controles, etc. Na tela inicial DEV-CPP vá em File -gt; New -gt; arquivo de recurso. DEV-CPP pedirá Será que a adição de arquivo de recurso para o projeto atual? Clique em Sim. No primeiro recurso script grava #include "resource.h"E também escreve #include Isto irá cuidar de todos os controles.
  • 8
    Criar o seu primeiro cheque: um menu simples. Ele escreve:
    IDR_THEMENU MENUBEGINPOPUP "&arquivo"BEGINMENUITEM "&saída", ID_FILE_EXITENDEND
    A parte "IDR_THEMENU" definir o seu menu como themenu. Mas você pode chamá-lo como quiser. BEGIN parte explica por si só, é o começo. o pop-up "&arquivo" cria uma nova categoria chamada menu Arquivo. o sinal & Ele permite que o usuário pressione Ctrl + A no teclado para acessar rapidamente o menu :) O MENUITEM "&saída", ID_FILE_EXIT adiciona um item de menu para a categoria de arquivo. É necessário definir o menutiem fazendo ID_FILE_EXIT.
  • 9
    Agora, a parte do botão. Seu botão está em um diálogo, é preciso primeiro criar o diálogo. Para fazer gravações:
    DIÁLOGO IDD_SIMPLECONTROL 50, 50, 150, 142DS_MODALFRAME STYLE | WS_POPUP | WS_CAPTION | WS_SYSMENUMENU IDR_THEMENUCAPTION "Prog simples"FONT 8, "MS Sans Serif"BEGINDEFPUSHBUTTON "Olá!", ID_HELLO, 10, 10, 40, 15END
    O IDD_SIMPLECONTROL definir o seu diálogo. Os quatro números após a palavra DIÁLOGO determinar a posição X, o Y posição, largura e altura da caixa de diálogo. Não se preocupe muito com a parte do estilo agora. O MENU IDR_THEMENU colocado a nossa idade de menus no programa. A legenda (texto) fala por si, como fonte (source). O DEFPUSHBUTTON cria o nosso botão de chamada Olá!, e definimos ID_HELLO escrita e dando coordenadas para posição X, Y posição, largura e altura.
  • 10


    Feito! Podemos terminar o nosso script de recurso. Resta apenas mais uma coisa. Devemos atribuir valores a todas as coisas que definem o nosso script de recursos (por exemplo IDR_THEMENU, etc.). Salve o arquivo de recurso como SimpleProg.rc
  • 11
    Vá em File -gt; New -gt; arquivo de código. Irá adicionar o arquivo de código para o projeto atual? Sim. Você será presenteado com uma tela em branco. Para atribuir valores aos nossos controles definidos, devemos dar números. Não importa o que os números muito você dá a seus controles, mas você deve fazê-lo de uma forma organizada. Por exemplo, você define o controle não dar um número aleatório como 062.491 ou algo assim. Ele escreve:
    #define IDR_THEMENU 100#define ID_FILE_EXIT 200#define IDD_SIMPLECONTROL 300#define ID_HELLO 400
  • 12
    Salve o arquivo como resource.h Lembre-se que nós colocamos "#include "resource.h""? Bem, é por isso que fizemos. Nós atribuir valores necessários.
  • 13
    Voltar ao código, o nosso SimpleProg.c ou o que quer que você nomeado. Ele escreve:
    int WINAPI WinMain(HINSTANCE hInstance, HINSTANCE hPrevInstance, LPSTR lpCmdLine, int nCmdShow){retorno DialogBox(hInstance, MAKEINTRESOURCE(IDD_SIMPLECONTROL), NULL, SimpleProc)-}


  • 14
    Não se preocupe muito com todas as coisas técnicas que você vê aqui. Só sei que essa parte dos retornos de diálogo para o nosso procedimento de manipulação de mensagens chamado SimpleProc.
  • 15
    Escreve: BOOL CALLBACK SimpleProc (hWndDlg HWND, UINT mensagem, WPARAM wParam, lParam LPARAM) {switch (mensagem) {case WM_INITDIALOG: voltar a caso VERDADEIRO WM_COMMAND: switch (LOWORD (wParam)) {case ID_HELLO: MessageBox (NULL,"ei", "Olá!", MB_OK) break- caso ID_FILE_EXIT: EndDialog (hWndDlg, 0)} -break- quebrar caso WM_CLOSE: EndDialog (hWndDlg, 0) - padrão break-: retornar FALSO}} return true-
  • 16
    Esta parte trata as mensagens de diálogo. Por exemplo, no caso de ID_HELLO (nosso botão), criamos uma caixa de mensagem que diz Olá. Também no caso em que vamos para arquivo e sair, feche a janela no caso ID_FILE_EXIT.
  • 17
    Verifique se o seu SimpleProc antes do int WINAPI WinMain parte. Isto é importante se você quer que o programa funcione.
  • 18
    Hit F9 para compilar e executar o seu programa!
  • dicas

    • Se você se perder, há muitos tutoriais disponíveis on-line.
    • Se você se sente frustrado em algum momento, fazer uma pausa e voltar.
    • Este é um tutorial para iniciantes, muitos de seus componentes não são explicadas. Mesmo que um tutorial para iniciantes, recomenda-se que você tem alguma experiência no mundo da programação (por exemplo, mudar compreender as declarações, if-else, etc.)

    avisos

    • Aprendizagem Win32 não é uma tarefa fácil. Você precisa se concentrar nele. Definitivamente não é para pessoas fracas vai.
    • A numeração das linhas neste tutorial de alguma forma distorcer o código-fonte.
    Artigos Relacionados