Compilar o kernel linux

O kernel Linux é o coração de qualquer sistema Linux. Lida com entrada / saída de usuário, hardware, e controla o poder do computador. Enquanto o kernel que vem com sua distribuição Linux é eficiente, isso permite que você crie seu Kernel especializada.

passos

1

Baixe a versão mais recente do kernel do Linux a partir de https://kernel.org.

2

Certifique-se de baixar toda a fonte clicando no botão "F" onde diz "A última versão estável é..."Caso contrário, ela só vai baixar o patch, que é usado quando o kernel é uma versão secundária. Um exemplo disto seria 3.4.4.1gt; gt; 3.4.4.2

3

Certifique-se de ter baixado o código inteiro, e não o patch.

4

Uma vez baixado, abra o Terminal.

5

Agora, temos de extrair o kernel. Use estes comandos.

  • kernel do alcatrão xjvf (Aqui a opção -j é para uma compressão bz2).



6

Depois de extrair, mover para o diretório (no terminal) que foi criado.

7

Define o Kernel. Há 3 maneiras comuns de fazer isso.

  • fazer oldconfig - faz você se perguntar sobre o que deve apoiar o Kernel, um por um, é muito lento.
  • make menuconfig - cria um menu onde você pode pesquisar escolhas sobre o que suporta a Kernel. Ela exige biblioteca ncurses, mas você provavelmente já tem em seu computador.
  • fazer qconfig / xconfig / gconfig - como menuconfig, exceto que agora o menu de configuração é baseado em gráficos. "Qconfig". Ela exige biblioteca QT.

8

Uma vez que a janela de configuração será aberta, você verá um tipo específico de configuração já está selecionado como suporte para as unidades essenciais como suporte sem fio Broadcom / EXT4, etc. Além disso, você pode personalizar as opções, tais como a adição de suporte para um tipo específico de dispositivo / controle / driver como você pode adicionar suporte para sistema de arquivos NTFS de "filesystem gt; gt; DOS / FAT / NT / gt; gt; selecionar suporte ao sistema de arquivos NTFS, e, assim, aproveitar o kernel personalizado.

9

NOTA: Enquanto configurar o kernel, você verá uma seção conhecida como Kernel Hacker (Hacker, dizendo o que quero dizer é explorar), onde diferentes tipos de opções que você começa a cortar o kernel e aprender com ele. Se você quiser usá-lo, então você pode adicionar mais opções, caso contrário, você pode desativar a opção "Kernel depuração", pois isso faz com que o kernel é muito mais pesado e pode ser uso indevido no ambiente de produção.

10

Uma vez configurado, é hora de compilar e instalar o kernel. Você precisa executar esses comandos em ordem. Você pode levar um longo tempo.

  • Crea (a opção -j também devem ser adicionados para adicionar processos adicionais para compilar o kernel, a sintaxe seria "fazer -j 3" 3 aqui representa o número de processos para ser criado.
  • fazer modules_install
  • make install

11

Agora vá para um café que isso vai levar tempo. Em um computador moderno (menos de 5 anos) o que levará aproximadamente 20 minutos. Você pode facilitar a sua vida através da introdução de todos os comandos de uma só vez. Isso é feito usando o símbolo "&" duas vezes.

  • fazer && fazer modules_install && make install

12

Então já instalou o Kernel, mas você ainda tem que torná-lo executável.

13

Ir para / boot.

14

Executar este comando "mkinitrd -o initrd.img- " (Para distribuições baseadas em RedHat, você precisa criar initrd, como ele é criado por padrão). lembre-se substituído com o número de versão do kernel.

15

Aponte o carregador de inicialização para o novo kernel para que ele possa ser executado. Use a ferramenta que vem com sua distribuição para configurar o carregador de boot. Adiciona uma nova entrada para o novo kernel.

16

Reinicie o computador e desfrutar do seu kernel personalizado!

dicas

  • menuconfig é geralmente a melhor opção quando a configuração do kernel.
  • Nem todos os computadores exigem a criação de um "initrd", mas é o melhor feito no caso de a sua precisam.

avisos

  • Se o novo kernel não está configurado corretamente, não pode suportar seu hardware eo kernel pode ter erros.

Artigos Relacionados