Como construir e manter servidor privado do world of warcraft no linux
World of Warcraft é um jogo online de computador muito popular que jogar milhões de pessoas em todo o mundo. Embora os criadores do jogo (da Blizzard) é responsável por manter a maioria de seus servidores, há um grupo de pessoas que projetaram um programa chamado Trinity Núcleo próprio servidor. Este guia irá permitir-lhe percorrer os passos necessários para compilar e atualizar seu próprio servidor privado WoW.
Este guia usa frequentemente o terminal para configurar e instalar. Se você não tem muito conhecimento sobre como usar o terminal, procurando um guia para bater ou um artigo aqui no wikiHow. comandos do terminal são destacadas em itálico. O texto em negrito é a informação que você deve fornecer.
passos
1
Comece a instalação de todos os pacotes necessários para a compilação. Você pode facilmente instalá-los com este comando: sudo apt-get install build-essential cmake libmysql libace-dev ++ - dev subversão unrar mercurial openssl-dev zlib1g libssl libmysqlclient15-dev-dev libtool mysql-client.
2
Escolha a opção "sim" quando você é só pedir. pacotes agora estão instalados no seu computador.
3
Navegue até a pasta base, cd / home /yourusername. Criar três pastas, chamada bin, src e db. Os comandos são mkdir bin, src mkdir e db mkdir.
4
Agora você deve baixar o código fonte para o servidor Trindade. Vá para a pasta "src" com o comando cd src e escreve hg clone https://bitbucket.org/KingPin/trinitycore/ a TC1 (2.4.3) ou hg clone https://bitbucket.org/KingPin/trinitycore2/ para TC2 (3.0.9).
5
Vá para a nova pasta chamada "TrinityCore" com o comando TrinityCore cd e cria uma nova pasta chamada "construir" escrita compilação mkdir. Vá para a pasta de compilação com o comando cd compilação.
6
Configurar o processo de compilação com o comando cmake. Há várias maneiras de configurar o processo, mas este guia assume que você vai usar MySQL para satisfazer as necessidades dos bancos de dados e quiser usar as configurações padrão. Digite o comando: cmake ../ -DPREFIX = / home /yourusername/ bin.
7
O processo de compilação começa com o comando fazer. Se você deseja que o processo de construção ir mais rápido, você pode escrever primeiro fazer genrev e logo fazer -j3 ou fazer -j5. Isso funciona melhor com dois processadores e quatro núcleos, respectivamente.
8
Quando o processo for concluído, ele deve ser parecido a imagem para cima aqui.
9
Digite o comando make install. Este comando copia os arquivos executáveis necessários no diretório / pasta / homeyourusername/ Bin.
10
Agora que você compilou o programa do servidor, você deve obter os dados do jogo a partir do mesmo World of Warcraft. Há um monte de ferramentas na pasta "src / TrinityCore / contrib /" que servirá para atingir este objectivo.
11
Vá para a pasta "extrator" e olhando "anúncio. exe". Copiá-lo para a pasta raiz (por exemplo: C: Arquivos de Programas World of Warcraft ) e executá-lo. Copie as duas novas pastas "dbc" e "mapas"Na pasta / home /yourusername/ Bin / bin / do seu computador com Linux. Verificar o espaço disponível no disco rígido antes de executar AD.EXE. O programa requer pelo menos 1,5 GB de espaço antes de executar.
12
Vá para a pasta "vmap_extract_assembler_bin" e copia todos os arquivos que estão lá na pasta raiz. Execute o arquivo "makevmaps_SIMPLE.bat" e copiar a nova pasta "vmaps" na / pasta / homeyourusername/ Bin / bin / do seu computador com Linux. Excluir a pasta "edifícios". Lembre-se, makevmaps ocupa cada vez mais espaço no disco que AD.EXE, requer pelo menos 2 GB.
13
Agora que você tem o servidor e os dados, você precisa de um banco de dados para armazenar os jogadores e criaturas. Vá para a sua pasta pessoal com o comando cd / home /yourusername e em seguida, escrever svn checkout https://svn.assembla.com/svn/trinitydatabase/ db.
14
Vá para a pasta / home / yourusername / db / tronco. Esta pasta contém os dados a serem inseridos na base de dados MySQL. Este guia não fornece exemplos de como inserir consultas SQL. Você pode, é claro, usar a interface do MySQL que você preferir.
15
Cria três novos bancos de dados, "mundo", "caracteres" e "realmd". Execute o arquivo de código "characters.sql" na base de dados "caracteres" e código "realmd.sql" na base de dados "realmd". Você pode obter ambos os arquivos da pasta src / TrinityCore / sql.
16
Extraia o arquivo"full_database / TDB0.0.2.rar (TC1) ou TDB0.0.3 (TC2)" e executa "TDBlatestversion.sql" na base de dados "mundo".
17
Vá para a pasta / home / yourusername / src / TrinityCore / sql / atualizações. Esses arquivos são chamados de atualizações do kernel. Você deve aplicar às suas bases de dados correspondentes na ordem correta a partir do número 1098 em diante (TC1) ou 1733 em diante (TC2).
18
Adiciona uma nova linha na tabela "realmlist" da base de dados "realmd". Insira os seguintes valores nos diversos campos: id 1, nome nameoftheserver, endereço direccionipexterna, 8085 porto, ícone 0, cor 0, fuso horário 8 allowedSecurityLevel 0, 0 população.
19
Vá para o / home / yourusername / bin / etc pasta. Os dois arquivos que estão lá para atuar como arquivos de configuração para o servidor. Você deve renomeá-los para trabalhar, então apagar a última parte ".dist" seu nome de arquivo (se eles têm a extensão .dist será necessário desligar a opção "Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos"Você pode pesquisar no Google). Agora abra o arquivo "trinitycore.conf".
20
Desça um pouco até encontrar a opção "RealmID". Certifique-se de que é o mesmo que entrou no banco de dados.
21
opções de pesquisa "DatabaseInfo"Algumas linhas abaixo. Eles devem ser configurados para o nome de usuário e senha do banco de dados MySQL. substitui "-trinity-TRINDADE" por "-yourusername- Sua Senha-".
22
Olhe sob "Configurações de desempenho" opções "vmap.enableLOS" e "vmap.enableHeight". Você deve alterar a 0 para 1.
23
Abra o arquivo "trinityrealm.conf" . corrige opções "DatabaseInfo" como você fez com o arquivo anterior.
24
Explorar os diferentes arquivos de opções e configurá-los ao seu gosto.
25
Quando estiver pronto, abra uma janela de terminal em / home /yourusername/ Bin / bin e digite o comando ./ Trinity-core. Fazer o mesmo novamente, só que agora você deve escrever ./ Trinity-reino.
26
Você fez o seu servidor em execução Trinity! Para conectar-se com o seu WoW cliente, basta acessar o arquivo "realmlist.wtf" na pasta raiz do WoW (2.4.3) ou World of Warcraft Data {locale} (ENU ou enGB por exemplo) (3.0.9) e alterar o seu conteúdo "Set realmlist direccionipdetucomputadora". Quando você se conecta com o seu cliente, você deve se conectar ao servidor Trinity!
27
Agora que o servidor está instalado e funcionando, seria bom para aprender como atualizar corretamente.
28
Off o servidor pressionando as teclas CTRL + C nas janelas do terminal.
29
Abra um terminal e vá para a pasta / home / yourusername / src / TrinityCore. Digite o comando tração hg e logo atualização hg (Você também pode fazer isso em uma única etapa usando hg puxar -u.) Assim, você vai baixar o código fonte mais recente.
30
Repita os passos 5 a 9.
31
Ir para os / home / yourusername / src / TrinityCore / SQL / atualizações, e carregar novos arquivos SQL em sua pasta bases de dados correspondente. Se antes você estava no 1312 avaliação, e não há um arquivo que começa com 1313, carregar este arquivo e todos os itens acima. Recomendamos tomar nota do arquivo mais recente antes de fazer o passo 31.
32
Vá para a pasta / home / yourusername / db / trunk / atualizações. Carregar novos arquivos chamados "Updatepack" aumentando em ordem numérica no banco de dados "mundo". ignorar arquivos "corepatch".
33
Agora o servidor e seu banco de dados será atualizado. Basta executar os binários e se divertir.
dicas
- No canto superior direito do site Trinity Core é um parágrafo de texto que diz que versão de cliente é suportado atualmente. Quando você vai para extrair os arquivos do WoW, esta é a versão que você instalou.
- fóruns Trinity centrais são abertas a todos. Se você encontrar problemas, pedir ajuda aqui!
- A parte da base de dados deste guia é obsoleto para TC2 (a parte do TC1 é principalmente correto). Você deve usar o procedimento em UDBforums.org para instalar as bases de dados corretos para TC2.
Coisas que você precisa
- Um computador com uma distribuição Linux instalado, de preferência Debian ou Ubuntu
- MySQL
- Um computador com o Windows que tenha instalado World of Warcraft, a Versão 2.4.3 e com a expansão The Burning Crusade
- Conexão com a internet