Como instalar o linux

2 métodos:

Conteúdo

Instalar qualquer distribuição LinuxInstalar distribuições Linux específicas

Linux é um sistema operacional de código aberto projetado para substituir os sistemas operacionais Windows e Mac OS X. Ele é gratuito para baixar e instalar em qualquer computador. Devido à sua fonte aberta, uma variedade de diferentes versões disponíveis, ou distribuições desenvolvidos por diferentes grupos. Siga este guia para obter instruções básicas sobre como instalar qualquer versão do Linux, bem como instruções específicas para alguns dos mais populares.

método 1Instalar qualquer distribuição Linux

1

Baixar a distribuição Linux de sua escolha. Geralmente, as distribuições Linux (distros) estão disponíveis para download gratuito em formato ISO. Você pode encontrar o ISO para a distribuição de sua escolha no site da distribuição. Para usá-lo na instalação do Linux, é necessário gravá-lo em um CD. Isto irá criar um Live CD (CD ao vivo).

  • O Live CD permite iniciar a partir dele, e muitas vezes contém uma versão preliminar do sistema operacional, que pode ser executado diretamente a partir do CD.
  • Instalar uma imagem de gravação do programa, ou utilizar a ferramenta Burn construído em seu sistema se você tiver o Windows 7, 8 ou Mac OS X.

2

Inicializar a partir do Live CD. A maioria dos computadores são configurados para inicializar primeiro a partir do disco rígido, o que significa que você precisa alterar as configurações para inicializar a partir do CD ao vivo gravado recentemente. Começa reiniciando o computador.

  • Uma vez que o computador for reiniciado, pressione a tecla de configuração da BIOS. A chave em seu sistema aparecerá na mesma tela onde o logotipo do fabricante está localizado. Em geral, as teclas são F12, F2 ou Delete.
  • Se você estiver usando o Windows 8, mantenha pressionada a tecla Shift e clique em Reiniciar. opções avançadas de configuração, onde você pode arrancar a partir do CD será carregado.
  • No menu iniciar, configurar o computador para inicializar a partir do CD. Depois de ter alterado as configurações, salve as alterações e saia da configuração do BIOS. O computador será reiniciado novamente.
  • Prima qualquer tecla quando a mensagem "inicialização a partir do CD".
  • 3

    Experimente a distro Linux antes de instalar. A maioria Live CD pode iniciar o sistema operacional em execução a partir do CD. Você não pode criar arquivos, mas você pode navegar na interface, e decidir se é certo para você.

    4

    o processo de instalação começa. Se você está tentando a distro, você pode iniciar a instalação do arquivo na área de trabalho. Se você optar por não testar a distro, você pode iniciar a instalação a partir do menu de inicialização.

    • O mais provável é que o sistema requer que você configure algumas habilidades básicas, tais como o idioma, o layout do teclado e opções de fuso horário.

    5



    Crie um nome de usuário e senha. Você precisa criar informações de login para instalar o Linux. É necessário digitar sua senha para entrar no Linux, bem como para executar tarefas administrativas em Linux.

    6

    Define a partição. Linux precisa de uma instarlarse separada em qualquer outro sistema operacional que você tem no seu partição do computador. Uma partição é uma parte do disco rígido está formatado especificamente para esse sistema operacional.

    • Distribuições como o Ubuntu particionar automaticamente um conjunto recomendado. Em seguida, você pode configurá-lo manualmente. A maioria das instalações Linux requerem 4 ou 5 GB, por isso certifique-se de deixar espaço suficiente para o sistema operacional Linux e qualquer outro programa que você deseja instalar e arquivos que você pode começar a criar.
    • Se o processo de instalação não lhe dá partição automática, certifique-se a partição que você acha que é formatado como Ext4. Se a cópia que está a instalar Linux é o único sistema operacional do computador, pode ser necessário para definir o tamanho da partição manualmente.

    7

    Linux é iniciado. Quando a instalação estiver concluída, o computador será reiniciado. Você verá uma nova tela quando você iniciar de novo, chamado de "GNU GRUB". Este é um gerenciador de boot que lida com instalações Linux. Escolha sua nova distro Linux a partir da lista.

    • Se você instalar várias distribuições, todas aparecem nesta lista.

    8

    Verifique se o seu hardware. A maioria dos hardware funcionar automaticamente com a distribuição Linux, embora talvez seja necessário baixar alguns drivers adicionais para que tudo funcione corretamente.

    • Alguns dispositivos de hardware necessitam de drivers proprietários para funcionar corretamente no Linux. Isso é mais comum em placas gráficas. Normalmente, há um controlador de código aberto que funciona, mas para tirar o máximo proveito da sua placa gráfica terá de baixar os drivers proprietários do fabricante.
    • No Ubuntu, você pode baixar drivers proprietários através do menu de configuração do sistema. Selecione a opção de controladores adicionais e, em seguida, o driver de gráficos da lista. Outras distribuições têm métodos específicos para drivers adicionais.
    • Você também pode encontrar outros pilotos nesta lista, como drivers Wi-Fi.

    9

    Comece a usar o Linux. Uma vez que sua instalação está completa e você verificar se o hardware está funcionando corretamente, você está pronto para começar a usar o Linux. A maioria das distribuições vêm com vários programas populares instalados, e você pode baixar muito mais de seus repositórios de arquivos.

    método 2Instalar distribuições Linux específicas

    1

    Instalar Ubuntu. Ubuntu é uma das distribuições mais populares atualmente disponíveis. Estão disponíveis duas versões: uma versão para outra a longo prazo e de curto prazo com os recursos mais recentes. A versão de longo prazo tem mais suporte de software.

    2

    Instalar o Fedora. Fedora é outra das distribuições mais populares, depois de Ubuntu. É mais comum em sistemas corporativos e ambientes de negócios.

    3

    Instalar Debian. Debian é uma distribuição popular de entusiastas do Linux. É considerada uma das versões mais livre de bugs do Linux. Debian também tem um monte de pacotes de software disponíveis.

    4

    Instalar o Linux Mint. Linux Mint é uma das mais recentes distribuições disponíveis, e está crescendo rapidamente em popularidade. Ele é construído fora do sistema Ubuntu, mas contém muitos ajustes com base no feedback do usuário.

    dicas

    • Tenha paciência algumas dessas etapas levar tempo.
    • Verifique se o seu computador está fisicamente conectado à Internet quando você executar a instalação.

    avisos

    • É possível que o seu sistema operacional antigo é removido! Todos os dados em seu computador poderia ser eliminado! Tenha cuidado.
    • Se você optar por não particionar seu disco rígido e dual boot, todos os seus dados Eles serão excluídos.

    Artigos Relacionados