Como fazer uma cópia de segurança para um computador

6 Métodos:

Conteúdo

Faça um backup em um computador com o Windows (7, 8 ou superior)Faça um backup em um sistema Mac (maior OS X Leopard ou)Faça um backup em um iPadFaça um backup em um Galaxy TabFaça um backup de arquivos individuaisUse a nuvem

Hoje, mais e mais pessoas usam computadores para armazenar memórias, documentos importantes e qualquer outra informação que você deseja manter por longos períodos de tempo. Faça um backup é muito importante para manter os documentos longos (ou mesmo curto) prazo.

método 1Faça um backup em um computador com o do Windows (7, 8 ou acima)

1

À procura de um meio de armazenamento adequado. Você vai precisar de um dispositivo capaz de armazenar todos os dados que deseja salvar. Você deve ser pelo menos duas vezes maior do que o disco rígido que você vai tentar copiar. discos rígidos externos são a melhor opção e são fáceis de obter.

  • Você também pode criar uma partição se você quiser usar seu próprio computador como um sistema de armazenamento. No entanto, você deve saber que esta é uma opção menos segura, porque o sistema é suscetível ao vírus e sofrer falhas no disco rígido.

2

Conecte o dispositivo ao computador. Usando um cabo USB ou qualquer outro método de conexão, conecte o dispositivo de armazenamento para o computador para o qual deseja fazer uma cópia de segurança. Quando inserção do dispositivo deve receber automaticamente uma caixa de diálogo perguntando o que você quer fazer. Uma opção é usar o dispositivo como uma cópia de segurança e a abrir "Histórico de Arquivos". Escolha essa opção.

  • Se este diálogo não aparecer automaticamente, você pode configurar o backup manualmente indo ao painel de pesquisa e colocando "Histórico de Arquivos". você pode encontrá-lo também no "Painel de controle".

3

ajustar "Configuração avançada". Uma vez que o programa está aberto, você pode querer alterar algumas das configurações na seção "Configuração avançada"Localizada à esquerda da tela. Isso permite que você altere a frequência de execução de backups, tempo durante o qual os arquivos são armazenados e quanto espaço você quer para se dedicar a cópias.

4

Selecione uma unidade de armazenamento de backup. Após configurar as definições, certifique-se o dispositivo de armazenamento correto está selecionado (o disco rígido externo é selecionada por padrão).

5

Clique "ativar". Com todas as definições configuradas corretamente, clique em "ativar". Isto irá iniciar o processo. Note-se que o primeiro backup pode levar um longo tempo por isso é aconselhável para iniciar o processo durante a noite ou antes de ir para o trabalho, então você não tem que usar o computador enquanto você estiver executando o backup. Isso é tudo: você fez isso!

método 2Faça um backup em um sistema Mac (maior OS X Leopard ou)

1

À procura de um meio de armazenamento adequado. Você vai precisar de um dispositivo capaz de armazenar todos os dados que pretende guardar. Você deve ser pelo menos duas vezes maior do que o disco rígido que você vai tentar copiar. discos rígidos externos são a melhor opção e são fáceis de obter.

  • Você também pode criar uma partição se você quiser usar seu próprio computador como um sistema de armazenamento. No entanto, você deve saber que esta é uma opção menos segura, porque o sistema é suscetível a falha do disco rígido ou outros tipos de problemas.

2

Conecte o dispositivo ao computador. Usando um cabo USB ou qualquer outro método de conexão, conectando o dispositivo de armazenamento para o computador para o qual deseja fazer uma cópia de segurança. Ao inserir o dispositivo deve aparecer automaticamente uma caixa de diálogo perguntando se você deseja usar para executar um backup usando o programa "Time Machine". Decida se você deseja executar a criptografia de dados e clique "Utilize este registo".

  • Se o sistema não reconhece o dispositivo automaticamente, você pode iniciar o processo manualmente, acessando o programa "Time Machine" de secção "Preferências do sistema".

3

Ele permite que o processo de fazer cópias de segurança para ser executado. Este processo deve ser iniciado automaticamente. Autorizados a prosseguir. Note que a primeira vez que você executá-lo poderia durar um longo tempo por isso é aconselhável que você iniciá-lo durante a noite ou antes de ir para o trabalho, assim você não terá que esperar.

4

Configurar as definições. Você pode abrir o painel de opções "Time Machine" de secção "Preferências do sistema" para alterar qualquer uma das configurações. Clique no botão "opções" localizado no canto inferior direito para alterar os itens excluídos, configurar notificações e defina as opções a respeito do uso de energia.



método 3Faça um backup em um iPad

1

Ligue o seu dispositivo a um computador com a versão mais recente do iTunes. Este será o local onde você irá manter os seus dados para que você deve se certificar de que o computador pode ser utilizado para esses fins.

2

Ir para o menu "arquivo".

3

Selecione o submenu "dispositivos" e clique em "Copia de segurança".

4

Escolha o local para o backup. No lado esquerdo da tela, você pode escolher se quer guardar os dados na nuvem ou no seu computador.

5

Clique "Backup agora". Feito!

método 4Faça um backup em um Galaxy Tab

1

Selecione o aplicativo "configurações".

2

selecionar "Contas e sincronização".

3

Certifique-se de todos os itens que você deseja fazer backup são selecionados. Note-se que, desta forma só pode suportar certos elementos. arquivos individuais devem suportar pelo método explicado abaixo.

4

Clique na sincronização botão verde, ao lado do nome da sua conta Google. Desta forma, você sincronizarás os elementos. Quando estiver pronto você pode selecionar "de volta" para voltar e usar o seu dispositivo.

método 5Faça um backup de arquivos individuais

1

Pesquisar um dispositivo de armazenamento. Você pode fazer backup de arquivos individuais em uma unidade USB, disco rígido externo, armazenamento em nuvem, CDs, disquetes (se o seu sistema é muito antigo ou se você sentir alguma nostalgia) ou qualquer um dos vários dispositivos de armazenamento no mundo. Esta escolha vai depender de quanto você precisa nível de espaço e segurança que você preferir.

2

Copiar os arquivos para uma pasta. Copiar todos os arquivos que você deseja fazer backup em uma pasta no computador. Então, se você quiser, você pode subdividir esses arquivos em várias pastas.

  • Coloque todos os arquivos em uma única pasta facilitar o processo de transferência e permitir-lhe evitar a perda de arquivos se eles são muitos. Isso também irá dar-lhe a capacidade de distinguir facilmente os arquivos do backup de outros arquivos que podem ter no dispositivo de armazenamento.

3

Criar um arquivo. Se desejar, você pode comprimir a pasta de backup. Isto é muito útil, especialmente se você tem um monte de arquivos ou os arquivos são muito grandes.

4

maior segurança. Você pode proteger criptografia ou pasta ou arquivo com uma senha, dependendo do método escolhido. Isto irá fornecer segurança adicional no caso arquivos são confidenciais. Apenas certifique-se lembre da senha!

5

Copie a pasta ou arquivo para o dispositivo. Uma vez que a pasta ou arquivo estiver pronto, copie os dados para o dispositivo de gravação ou os itens em seu armazenamento em nuvem (se você escolheu essa opção).

6

Transferir dados do dispositivo para um computador novo. Se você fez backup dos arquivos em um dispositivo de armazenamento, como uma unidade USB, você também pode querer mantê-los em outro computador, porque você pode precisar o dispositivo para outra coisa ou apenas quer ter certeza de que os arquivos são protegidos no caso de você perder a dispositivo.

método 6Use a nuvem

1

Procurando um armazenamento on-line boa solução. Armazenamento através da Internet é um campo que está crescendo, o que permite aos usuários fazer backup de seus dados em servidores remotos. Incorporar backup online para a sua rotina de backup pode lhe dar a garantia de que seus backups será redundante e também irá permitir que você acesse seus arquivos de qualquer lugar que tenha uma conexão com a Internet. Há muitos serviços para isso, ambos gratuitos e pagos, que oferecem uma ampla gama de recursos:

  • BackBlaze: oferece armazenamento ilimitado e tem uma taxa mensal muito baixo.
  • Carbonite: um dos serviços de backup de linha mais consolidada. Carbonite oferece armazenamento ilimitado para uma taxa mensal. Carbonite é bem conhecida por suas soluções para backups automatizados.
  • SOS Online Backup: outro dos antigos jogadores na área, SOS oferece armazenamento ilimitado para todos os tipos de contas.

2

Ele compreende a diferença entre armazenamento on-line e serviços de backup online. Serviços como o Google Drive, SkyDrive (onedrive) e DropBox oferecer armazenamento online, mas você deve tomar cuidado para manter os dados atualizados constantemente. Os arquivos são sincronizados entre todos os dispositivos com a mesma conta, o que significa que, se o arquivo é excluído no servidor de backup, também serão excluídos em todos os dispositivos! Além disso, esses dispositivos não fornecer um arquivo de sistema de controle de versão, o que significa que recuperar uma versão anterior de um arquivo é complexa ou em alguns casos impossível.

  • É verdade que você pode usar esses serviços como formas de armazenamento gratuito, mas não têm as características necessárias para ser chamado "serviços de backup de dados". Você deve manter seus backups manualmente.

3

Verifique a segurança do serviço. Qualquer serviço de backup de dados que pretende executar a criptografia de todos os arquivos transmitidos para e de seus servidores. Eles poderiam acessar metadados, como nomes de pasta ou tamanho dos arquivos, mas o conteúdo real dos dados deve ser ilegível por ninguém além de você.

  • Muitos serviços usam chaves privadas para criptografia de dados. Isto significa que os serviços são muito seguros, mas perder o acesso aos seus dados se você esquecer sua senha. Em casos como este, as senhas não podem ser recuperadas e os dados são perdidos.

4

Configurar um esquema de backup. Praticamente todos os serviços prestados recurso de backup on-line para os programas ou interfaces do navegador permitem que você configure o que vai ser apoiado e com que frequência. Criar um esquema que funciona para suas necessidades. Se você fazer alterações aos seus arquivos de forma consistente, pode ser desejável para realizar um backup todas as noites. Se você não usar o computador como, muitas vezes, uma agenda semanal ou mensal pode funcionar melhor.

  • Tente planejar seus backups para serem executados nos momentos em que você não está usando o computador. Executar um backup pode exigir uma grande quantidade de recursos de banda e de computador.

dicas

  • Certifique-se o processo de criação de backup é concluída com êxito antes de usar o computador novamente.
  • Define um esquema para fazer backup de todos os seus arquivos importantes. Dependendo da forma como você usa seu computador e modificar seus arquivos, a maioria dos programas pode ser configurado para ser executado quantas vezes você quiser. Basta lembrar que você deve ser uma mídia de armazenamento prontas e computador ligado no momento.
  • Mantenha seus dados em um lugar seguro, longe de riscos ambientais. Dependendo da importância de seus dados, uma caixa de segurança ou um lugar que não permite que o fogo são boas opções para economizar mídia de armazenamento na qual você executa seus backups. Se os dados não é tão importante um armário de arquivo ou mesa são boas alternativas. Considere o uso de locais externos localizados soluções para o seu local de trabalho.
  • Executar um backup pode ser demorado, especialmente se você deseja armazenar uma grande quantidade de dados. backups plano para momentos em que o computador é ligado (ou deixe acesas intencionalmente), mas não usam os arquivos.
  • Definir um lembrete no seu calendário para que possa verificar as cópias de dados pessoais de alguns meses. Não há nada pior do que supor que seus arquivos são copiados, têm um problema ou perda de dados em um dispositivo (por exemplo, uma falha do disco rígido) e, em seguida, descobrir que seus backups não são atualizados ou não respaldaste o você precisava de apoio.
  • Os bons backups consistem em muitos métodos de backup com testes estaduais regulares cópias.

avisos

  • Não deixe que a mídia de armazenamento que você usa para backups em um lugar que pode ficar molhado ou ter uma temperatura regulada. O computador é muito sensível e há uma possibilidade de que você perderá seus dados.
  • Não use o computador enquanto você estiver realizando backups. Se você alterar um arquivo durante o processo, não é possível saber qual a versão foi a que foi gravado ou você pode obter para parar ou backup corrupto. Além disso, este irá também fazer seu computador funcionar muito lento.

Artigos Relacionados