Como conceber um jogo de vídeo

7 partes:

mecânica de jogo concebidoscomponentes de coberturaProjete elementos visuaiselementos de design de áudioProjete sua históriaProjetar seus personagensTorne-se um profissional

Agora mais do que nunca é o melhor momento para ser um designer de jogos de vídeo. O mercado está aberto para novos desenvolvedores e as pessoas dediquem mais tempo para jogos de vídeo do que no passado. No entanto, se você não tiver experiência na indústria, criar um jogo de vídeo pode ser uma tarefa confusa. É como ir a um calabouço sem mapa ou bússola! Bem, vamos wikiHow é o seu mapa e bússola. Os seguintes passos devem projetar elementos para criar um jogo completo, além de que você precisa para levar o seu jogo e sua carreira profissional e algumas dicas básicas para ajudar com o projeto vai ser discutido. Ela começa com o primeiro passo ou visitar as seções listadas acima, se você precisar de informações específicas.

parte 1mecânica de jogo concebidos

1

Defina suas metas. O que você quer alcançar com este jogo? Que história você está tentando dizer? O que você quer que seus jogadores se sentem no final? Que tipo de experiência você quer que eles? O que você deseja obter com este projeto? Aqui estão algumas perguntas importantes que você deve perguntar-se antes de iniciar o processo, como suas respostas irá apontar as metas que deseja alcançar. Você precisa saber onde você está indo, se você quiser chegar a esse ponto de forma eficaz.

2

Determina quem irá executar o jogo. Existem diferentes tipos de público e cada um joga de forma diferente, têm diferentes preferências de jogo e tem normas específicas para o tipo de conteúdo que eles esperam. Ok, se você quiser criar um jogo de vídeo para um público muito específico, mas não se esqueça que seus ganhos serão limitados. Seja realista.

3

Projetados para diferentes tipos de dispositivos. Antes de mergulhar também no projeto, você precisa considerar o que tipos de dispositivos serão compatíveis com o seu jogo. plataformas móveis estão rapidamente ganhando popularidade, mas os computadores e consolas de jogos são ainda (e pode ser) uma parte importante do mercado. O (especialmente a interface e controles) necessária mudança de programação drasticamente dependendo da plataforma, por isso é importante saber qual o dispositivo que o seu jogo será executado.

4

Considere o gênero de jogo de vídeo. O gênero do jogo é o fator mais decisivo no design. É um jogo de tiro em primeira pessoa? É um jogo de plataforma? Um papel jogar? Um jogo social? Há muito poucos aspectos do design que não são influenciados pelo gênero do jogo. Claro, você pode esquecer-se sobre sexo e fazer o que quiser, mas, em seguida, o jogo vai ser mais difícil de promover. Você ficaria obrigado a ser muito mais criativo e original, que não é a maneira mais fácil de entrar na indústria.

  • Uma das coisas que você deve considerar ao projetar seu jogo de vídeo baseada no género, é como você quer que ele procure a interface do usuário. Cada tipo de jogo exibido na interface do utilizador, geralmente, mais ou menos, dependendo da complexidade dos controlos.
  • Outro aspecto que você deve considerar é que alguns gêneros de jogos mostram muito extensos diálogos, enquanto outros têm algumas conversas. Precisa gravar os diálogos? Seus diálogos será baseado no texto? Will diálogos interactivos? É importante planejar com antecedência diálogos, assim como a concepção do sistema em si também terá que criar árvores de diálogo.
  • Você precisa escolher o sistema de combate ou encontrar qualquer coisa equivalente, se o jogo não tem lutas. Ele acha que a batalha é a parte que realmente jogar. Sem dúvida uma das partes mais importantes do projeto e ter um modelo básico pode ser bastante útil.

5

Determina o nível de interação do jogador. Como uma regra geral, você quer que seus jogadores sentem que têm o poder de fazer opções. No entanto, existem alguns tipos de jogos que mostram muitas mais opções do que outros. Adicionar opções pode ser um processo demorado, embora relativamente simples, dependendo da forma como você faz.

  • Por exemplo, alguns jogos de vídeo dão a sensação de ter várias opções, embora não seja realmente tem muitas opções disponíveis. Isto pode ser feito corretamente ou maneira muito medíocre.
  • Alguns exemplos de jogos com boas opções disponíveis são Bioshock ou The Witcher 2. Um jogo com más escolhas é Star Wars: The Old Republic.

6

Projete seus desafios. trabalho de design sério começa a seguir: `vai precisar para criar o loop do jogo. Esta é uma idéia geral de como o jogo funciona. Geralmente termina com os objetivos de seu jogador e detalha os desafios que enfrentam e os objetivos que você tem que cumprir. Um exemplo disto é o primeiro jogo do Mario, onde o circuito seria algo parecido com: corrida, evitar obstáculos e chegar à bandeira.

7

Criar recompensas para seus jogadores. Não importa que tipo de jogo que você pensa, você tem que dar o seu leitor uma boa razão para querer alcançar os objectivos e progresso no jogo. As recompensas deve ser proporcional ao desafiar o jogador deve superar para alcançá-los.

8

Equilibrar a dificuldade com a jogabilidade. Você também deve certificar-se o jogo não é muito difícil ou pelo menos não tão difícil como impossível de superar. Seu jogo deve ser um desafio, mas não tão duro como para fazer os jogadores desespero e sair. Isso geralmente requer testes, mas tudo bem, isso é o dedicado jogadores para tentar.

parte 2componentes de cobertura

1

Projetar o tutorial. Há muitas maneiras diferentes de fazer o tutorial, como muitas abordagens sobre a melhor maneira de fazê-lo. Você pode ocultar o tutorial em uma história sobre a formação protagonista receber (como em Fable) ou você pode simplesmente exibir instruções (como em Mass Effect). Você também pode ocultar o tutorial se você misturá-lo com o jogo ou você pode mostrar o tutorial completo de uma só vez. Faça o que fizer, certifique-se o tutorial se encaixa em seu jogo.

2

Projetar o mundo. O mundo é o ambiente em que as pessoas jogam. Como grande é o seu mundo? Como desafiador? Como você vai dizer o jogador deve explorar uma determinada área? Como você vai dizer-lhe que você não deve se aproximar de um determinado lugar? Estas são coisas que você deve considerar.

3

projetos mecânicos. Estas são as regras internas do jogo. Você vai querer escolher um sistema de regras que seja equilibrada e consistente. A melhor maneira é analisar o que é certo ou errado nos outros mecânica de jogo.

4

Crie seus próprios níveis. Os níveis são as peças individuais do jogo- "episódios" o jogador deve superar a chegar ao fim. Níveis deve ser interessante, tem o direito quantidade de desafios e design físico que você deve fazer sentido.

5

Projetar o conteúdo. Você vai precisar para projetar todo o conteúdo, incluindo artigos com o qual o jogador pode interagir, personagens, elementos do ambiente, etc. Esta tarefa pode ser extremamente desgastante, por isso planear com antecedência! Tente encontrar maneiras de reciclar elementos sem parecer repetitivo.



6

design de interface. A interface inclui elementos como menus e interface do usuário. Você vai querer esses itens são fáceis de navegar e usar. Ser guiado por seus jogos de vídeo favoritos, mas lembre-se que, geralmente, quanto mais simples, melhor. Se uma criança de 8 anos pode lidar com a interface do seu jogo, você fez um bom trabalho.

7

controles de design. Os controles parecem naturais são essenciais para os jogadores para desfrutar e tirar o máximo proveito do seu jogo. Lembre-se de otimizar seus controles e torná-los mais fáceis de manusear. Se você tiver dúvidas, para resolver sistemas de controle padrão.

parte 3Projete elementos visuais

1

Faça seu visual se encaixam em seu jogo. Como o jogo é combinar o tipo de jogo que você faz. Por exemplo, gráficos coloridos e cheios de vida pode arruinar um jogo com um tom sério. Eles também querem evitar os gráficos de 8 bits se você estiver criando um jogo que é suposto última geração.

2

Escolha uma paleta de cores que combinam atraente. elementos gráficos atraentes são uma parte importante no desenvolvimento do jogo. gráficos desagradáveis ​​pode destruir a experiência do jogador. Leia sobre teoria da cor e lembre-se que em caso de dúvida, escolha a opção mais simples.

3

Use a importância visual. Você pode usar clichês para o seu jogo fácil de navegar e jogar. utiliza ícones conhecidos e pistas visuais para manter seus jogadores imersos em seu jogo. Você também pode usar recursos visuais para orientar seus jogadores através do mapa. Por exemplo, você pode tornar as áreas onde você não quer ir são escuras e assustador, enquanto você pode fazer as áreas que pretende visitar são brilhante e atraente.

4

você não se sentem limitados pelos gráficos de luxo. Não se sinta obrigado a criar a próxima Mass Effect para se tornar um designer de sucesso. jogo simples visualmente também pode ser muito bom se seus mecânicos são divertidos. Exemplos disso são o Bastion Journey e jogos de vídeo. Ambos têm gráficos simples, mas são jogos aclamados pelo público.

parte 4elementos de design de áudio

1

Crie seus efeitos sonoros diretos. Os efeitos de som direto são elementos como as vozes, os sons de armas, sons que fazem os artigos, etc. Você quer ter a certeza de incluir efeitos de som e fazê-los caber em seu jogo. Tentar obter o máximo de efeitos sonoros como você pode, porque se você apenas fazer o seu jogo soa sons repetitivos (e o mesmo pode acontecer com você que Skyrim com o seu "joelho seta".)

2

Criar efeitos sonoros para o meio ambiente. Os efeitos sonoros do ambiente de ruído de fundo são geralmente do meio ambiente. Esses efeitos são importantes porque complementam o palco e fazer seus jogadores se sentir imerso no jogo, por isso não negligência.

3

Tente criar seus próprios efeitos sonoros. Ao obter os elementos de áudio, é uma boa idéia para tentar salvar o maior número de sons originais que você puder. Você pode usar uma biblioteca de sons de teste, mas as pessoas com experiência no campo e você vai notar tildarán profissional.

4

Não negligencie sua trilha sonora. A música também é importante no jogo, então você não deve esquecer. Às vezes, uma banda sonora é tudo que você precisa de um jogo desconhecido para se destacar. Contratar um profissional com experiência e usar a sua banda sonora para criar uma experiência que chama a lesão.

parte 5Projete sua história

1

Comece com um conceito sólido. Um equívoco é uma das coisas que podem terminar um jogo, por isso é importante que você tê-lo pronto antes de mergulhar também no projeto. Imagine o seu conceito até o fim e se certificar de que é complexo o suficiente para criar o jogo, rico em mundos de detalhes e personagens.

2

Adaptar o seu ritmo. O ritmo é a velocidade ea intensidade com que o enredo ou o jogo em si atinge o jogador. Como em um filme divertido ou um livro interessante, você quer que o ritmo de seu jogo está correto. Por exemplo, você não quer começar o jogo com muita ação, em seguida, desacelerar e fazer o resto do jogo se sentir entediado. Geralmente o melhor ritmo é o enredo construir gradualmente até um clímax intenso e durante a construção da trama, pode adicionar picos e vales de excitação e tranquilidade, respectivamente.

3

Aprender técnicas de contar histórias clássicas. Muitos dos melhores jogos de usar técnicas de contar histórias clássicas, portanto é recomendável que você estudar e analisar para ver se eles podem ser úteis.

  • estruturas dramáticas são geralmente usados ​​em peças de teatro, filmes e livros para fazer o ritmo está correto. Pesquisar estruturas dramáticas se não tiver certeza de que o ritmo de seu jogo.
  • O monomito é um dos modelos mais comuns de narração, o que explica que a maioria das histórias seguem um padrão geral. Você pode tomar este padrão para tocar os aspectos mais profundos da psicologia humana. Journey é um dos melhores exemplos de como usar monomito em jogos de vídeo, embora este padrão pode encontrar praticamente qualquer lugar.

4

Evite clichês. Há bons e maus clichés e até mesmo alguns deles podem ser úteis, mas como uma regra que você deve evitá-los tanto quanto puder. Investiga a clichés mais comum internet e verifique se incluiu no seu jogo.

parte 6Projetar seus personagens

1

Desenvolva seus personagens completamente. Você quer que seus personagens são complexos e têm muitos detalhes, pois isso faz com que seus jogadores se sentir mais imerso no jogo. Isso significa dar defeitos e personalidades complexas para seus personagens. Se precisar de ajuda imaginar e escrever complexa, tente algumas desenvolvimento da personalidade exercícios personalidades. Criar seus personagens com base no indicador de Myers-Briggs personalidade ou caixa de alinhamento personagem.

2

Deixe espaço para o desenvolvimento do caráter. Seus personagens devem evoluir como pessoas longo do jogo. Isso os torna mais interessante. Este desenvolvimento significa que os personagens começam com grandes defeitos ou personalidades desagradáveis, então melhorar no decorrer do jogo.

3

Entra na mente de seus personagens. É fácil cometer o erro de fazer seus personagens agem como o que você faria em vez de como fariam eles mesmos. No entanto, os jogadores muitas vezes perceber esse tipo de script sem brilho e não parece natural. Concentre-se naquilo que seus personagens para fazer o seu jogo muito melhor.

4

Pense sobre a possibilidade de adicionar alguma diversidade. jogos de vídeo tendem a falta de diversidade-os personagens são brancos, heterossexuais masculinos e quais são as pessoas reais. Isso pode fazer um jogo se sentir aborrecido e monótono. Diversidade faz o seu jogo é interessante e também ganhar popularidade, adicionando um elemento que o distingue dos outros.

parte 7Torne-se um profissional

1

Aprender as habilidades que você precisa. Você precisa de algumas habilidades para criar um vídeo game (habilidades que infelizmente não pode aprender neste artigo, porque eles são muito complexas). Você pode ter que ir para uma escola (universidade, faculdade, etc), embora seja tecnicamente possível aprender em seu próprio país. Você precisa ser bom com matemática, uma vez que muitos jogos praticamente reduzido a uma série de equações. Você também precisa aprender uma linguagem de programação (geralmente C, C ++ ou C #) Há lugares onde ensinam design do jogo, mas o melhor que você pode fazer é ir para uma boa escola para aprender programação. O programa dá-lhe um conjunto variado de habilidades, de modo que, pelo menos, você pode encontrar um trabalho comum, como um programador se você não conseguir entrar imediatamente em um negócio.

2

Comece com um pequeno jogo. Se você deseja inserir a indústria de videogames e trabalhar com grandes empresas, é uma boa idéia para começar a criar um pequeno e interessante jogo de vídeo, mostrando suas habilidades e não levar muito tempo para desenhar. Isso pode fazer alguém interessado o suficiente para lhe dar um emprego ou dinheiro. Da mesma forma, você não quer começar um projeto que vai além de sua capacidade.

3

Permanecer independente. Você não precisa de uma grande empresa para publicar o seu jogo. Também não é necessário qualquer outra pessoa que os seus jogadores vão reconhecê-lo (a menos que queira fazê-lo). O mercado independente de jogos está mais vivo do que nunca e agora é o melhor momento para criar esses jogos. Não se esqueça que antes de obter apoio oficial.

4

Use sites como o Kickstarter crowdfunding ou similares. Se você quiser criar um grande jogo de qualquer tipo, você precisa para obter algum dinheiro. Na verdade, você precisa de dinheiro suficiente para criar um jogo de vídeo. Atualmente, a melhor maneira de obter recursos para criar um projeto Kickstarter (uma das muitas plataformas de crowdfunding que existem). Verifique as histórias de algumas pessoas que costumavam ser bem sucedida Kickstarter e analisar o que eles fizeram certo. No entanto, o melhor conselho que você pode receber são: proporciona bons incentivos e manter uma comunicação constante.

5

Coloque o seu jogo no Steam. Vapor é a loja on-line da válvula empresa e um dos canais mais populares para distribuição de computador jogo de vídeo. É também um dos mais amigável canais de distribuição com jogos de vídeo independentes. Se você estiver criando este tipo de jogo, a sua melhor aposta para o sucesso é a vapor para publicá-lo. Hoje, você provavelmente tem que passar pela Greenlight canal Steam.

6

Obter fãs. Construir um site e várias contas de mídia social para o seu jogo. constantemente atualizado e deixar as pessoas se sintam envolvidos no processo. Contate tanto quanto possível com pessoas interessadas no que você faz. A chave para o sucesso como um independente é ter pessoas interessadas em seu jogo, desde que o interesse é o principal fator para canais como o Steam publicar o seu jogo e, portanto, torna-se conhecido.

7

Fazer amigos na comunidade. A comunidade independente é muito unido e há várias pessoas que podem ajudá-lo em seu caminho para o sucesso. Se você quiser ter sucesso, é uma boa idéia para fazer amigos, que você ajudar em seus projetos e promoções seus jogos. Eles vão fazer o mesmo para você se eles acham que você tem uma qualidade de jogo de vídeo.

dicas

  • Sempre carregue um pequeno caderno e uma caneta ou aplicação almofada no seu telefone para que você possa anotar todas as idéias que você possa imaginar para o seu jogo, mesmo se você estiver ocupado com outras coisas.
  • Se você nunca ter projetado um jogo, sua idéia vai demorar entre 10 e 100 vezes mais do que o que você espera para ser verdade. Comece pequeno.
  • Faça pausas. Ele projetar resto por um tempo vai dar-lhe uma nova perspectiva. Apenas certifique-se de voltar para o projeto. Na manhã seguinte, não é apenas a lamentar uma relação de amor ou uma noite. Às vezes, uma ruptura pode salvar um projeto, especialmente se você notar que o código que você escreveu durante toda a noite está cheia de erros e má postura, porque você não dormir bem. Justificam-o seu chefe ou mesmo erros em seu código não é uma tarefa fácil. Faça pausas para evitar que isso aconteça.
  • Prepare algumas idéias.
  • Todo o processo será mais fácil se você é uma pessoa imaginativa e criativa. Tentar gerar idéias originais e deixar fluir a sua criatividade. Vai valer a pena no longo prazo.
  • Conclua uma parte jogável de seu jogo o mais rapidamente possível e se desenvolve a partir desse núcleo.
  • Não gaste muito tempo evitando clichês. Clichês se tornam o que são porque eles funcionam, por isso às vezes você pode começar afastado com ele se você der uma abordagem diferente para um clichê usado.

Coisas que você precisa

  • Um programa para criar jogos de vídeo Existem muitos tipos de programas, mas RPG Maker XP, VX ou arranhão do Instituto de Tecnologia de Massachusetts são ideais para iniciantes. Estes programas têm tudo que você precisa desde o início e permitem adicionar gráficos, música e outros elementos.








Artigos Relacionados