Como programar um jogo
2 partes:
Conteúdo
Telefones, navegadores, computadores, consoles ... Jogos de vídeo tornaram-se popular e difundido como nunca antes. Você pode encontrar mais tutoriais de cada vez, coleções de recursos, ferramentas de software para criar jogos e conselhos de especialistas. Programe o seu próprio jogo ainda requer habilidade e paciência, mas há recursos suficientes para programadores de todos os níveis.
parte 1
Prepare-se para começar1
Acho que o que os motores de jogo poderia ser usado. Muito poucos desenvolvedores de jogos reinventar a roda e escrever seu próprio motor de jogo a partir do zero, especialmente em seu primeiro jogo. Se você quiser mergulhar neste mundo e ainda têm a oportunidade de programar, use um motor de jogo existente é uma boa escolha. Um motor normalmente inclui ferramentas de alto nível para alterar modelos 3D, eventos de código e outras aplicações comuns do jogo e ainda assim previstas várias oportunidades práticas para a programação.
- Alguns programação muito difícil são exemplos populares da Unidade, UDK, Unreal Engine 4 e CryENGINE.
- Se você não tenha muita experiência de programação, considere o uso GameMaker de YoYo Games. Este software permite arrastar e soltar e criar jogos sem usando o código, mas ao mesmo tempo dá-lhe acesso a ferramentas de programação poderosas para quando você se sentir à altura da tarefa.
2
uso enquadramentos (Quadros) e outras ferramentas. um quadro é o passo que antecede a um motor de jogo, mas ainda dá-lhe um conjunto de ferramentas e APIs (interfaces de programação de aplicativos), permitindo-lhe poupar tempo e racionalizar os seus projectos de codificação. Pense nisso como o nível mínimo de software que você pode usar para o seu primeiro jogo de vídeo do projeto e mesmo assim deve se sentir confortável introduzindo-lhe a si mesmo como um programador ou ter um amplo interesse no trabalho "nos bastidores" em motores de jogo. Dependendo de quais quadro ou motor de jogo vai usar exatamente, seria bom para você fazer parte do trabalho sobre APIs adicionais e especializados, tais como OpenGL para criar os gráficos populares 3D.
3
Tente um IDE. um "Ambiente de Desenvolvimento Integrado" (Ou IDE) é um general arquivos de origem do compilador propósito que faz projetos de programação complexas mais fácil de construir. Com uma IDE, agendar um jogo é muito mais fácil, especialmente em termos de seus sistemas integrados interagir com gráficos e formas de áudio.
4
Aprender uma linguagem de programação. A maioria das ferramentas acima são baseados em uma linguagem de programação popular, então siga os tutoriais que acompanham este artigo será um bom começo. Embora você possa criar um jogo em quase qualquer linguagem de programação poderosa o suficiente, as línguas mais comuns são C ++ ou C # para todos os dispositivos, o Flash ActionScript ou navegadores HTML5 e Java ou Objective C para dispositivos móveis. Estas são boas opções se o seu objetivo é ser contratado em um estudo de jogos existentes, mas muito de jogos independentes são criados utilizando Python, Ruby ou javascript.
parte 2
Criar o jogo1
Criar um plano para o seu jogo. Delves, tanto quanto possível o conceito do jogo antes de começar, incluindo o sexo, e do tipo de modo de jogo. Se você iniciar um programa antes de ter um conceito claro, você provavelmente precisa destruir e reescrever um monte de trabalho. Isso pode acontecer de qualquer maneira, mas com um plano sólido, esses eventos são mantidos a um mínimo.
- Todos os jogos, exceto o mais experimental, tem um arco de progresso, por isso este é um bom lugar para começar a planejar. Progress geralmente acontece através de um ou mais dos seguintes indicadores: saber mais sobre o enredo e os personagens tomar decisões que afetam o script, ganhar novas habilidades ou estatísticas mais elevadas, explorar novas áreas e resolver enigmas cada vez mais difícil.
2
Reúna seus recursos artísticos. Obter ou criar todas as texturas, sprites, sons e modelos que você precisa para o seu jogo. Há uma série de coleções de recursos livres para jogos, então apenas tem que olhar. Se você estiver indo para fazer um jogo 2D e você tem um artista para ajudá-lo, você poderia criar o seu próprio pixel art.
3
Crie códigos de comando para o seu jogo. Os códigos de comando irá dizer o motor o que fazer e quando. Se você usou uma fonte aberta do motor, provavelmente já tem uma linguagem para esses códigos e, certamente, também tem tutoriais que ensinam como usá-lo. Se você construir seu próprio motor, em seguida, você deve criar seu próprio comando de código. De qualquer forma, estes precisam componentes principais, pelo menos:
4
Criar níveis individuais. O nível de projecto (que pode incluir um literalmente "nível 1" o jogador pode explorar ou próxima rodada para um jogo de luta) vai testar algumas habilidades que não têm nada a ver com a programação. Ela começa com um nível mais simples, que mostra a forma típica de jogo, seguindo estas orientações básicas para gêneros, incluindo viagens através de ambientes diferentes:
5
Teste o jogo. Agora é hora de ver o que tornou-se o trabalho duro que você fez. Teste cada um dos níveis, enquanto ainda polimento-los e fazê-lo várias vezes depois de terem "concluído". Faça um esforço consciente para jogar o jogo em diferentes formas que você, por exemplo, que jogam pela primeira vez através das áreas mais difíceis. Mesmo melhor, olhar para os jogadores que tentam o jogo para ter uma visão renovada e pedir todas as opiniões e comentários quanto possível.
6
Dê o próximo passo. Se você terminar o projeto, seria bom que liberta ou colocá-lo à venda, mas não se esqueça de ler os termos e condições de qualquer motor de jogo ou software que você usou. Se vai ou não completou o jogo da maneira que você tinha imaginado, é melhor "canibalizar" alguns recursos e ideias para projectos diferentes ou mais ambiciosas ou construir sobre as lições aprendidas e começar tudo de novo!
dicas
- Sempre escreva as coisas que você precisa agora, em vez de coisas que "você pode precisar" ou "você vai precisar mais tarde".
- Não reinventar a roda. Se você pode importar uma biblioteca que faz o que você precisa, fazê-lo ou, pelo menos, certifique-se que você tem uma boa razão para construir o seu próprio.
avisos
- Se você pretende vender seu jogo, você vai precisar usar um motor de código aberto, escrever o seu próprio motor ou pagar taxas de direitos autorais ou fabricantes de motores da marca.