Mudando catalisador do seu carro

3 partes:

Remover o conversor de idadeInstale o novo conversorTeste o conversor catalítico

O catalisador, que é responsável pela recirculação de gases não queimados no motor e a limpeza do tubo de escape de um veículo, é um componente chave do sistema de um veículo de controlo de emissões. Quando esta peça não está funcionando corretamente, o auto criar emissões adicionais, executar de forma mais acentuada e eficiência de combustível será reduzido. Enquanto o custo de substituição de um catalisador pode ser caro, você pode economizar dinheiro ao fazê-lo sozinho com apenas algumas ferramentas manuais e macacos hidráulicos.

parte 1
Remover o conversor de idade
1
Estacione o veículo em um local plano e levanta todos os quatro pneus com macaco hidráulico. Substituir o catalisador do veículo não é como a substituição de um pneu-pavimento terá que levantar todo o veículo, em vez de apenas levantando um canto. é muito importante encontrar um local plano para você fazer a manutenção do carro. Se o carro não é estável, você corre o risco de morrer ou ferir gravemente a si mesmo se os macacos hidráulicos falhar.
  • Se você tem acesso à uma qualidade profissional hidráulico elevador e saber como usá-lo com segurança, este instrumento será igualmente uma forma aceitável para levantar o carro quando substituir o conversor catalítico.
  • 2
    Ele permite que o tubo de escape do veículo para esfriar. Se o veículo ainda não é resfriado após o uso, o sistema de escape pode estar quente. Então você a reduzir o risco de queimaduras dolorosas, dar ao veículo um tempo para adequadamente fria antes de trabalhar com ele. Dependendo do sistema de escape do veículo, normalmente isso será um problema apenas alguns minutos.
  • Para você experimentar o calor do sistema de escape, colocar em um par de luvas grossas e esfrega exaustão mecânica suavemente com as costas da mão. Se você não se sentir calor, você pode repetir essa ação com cuidado, sem a luva.
  • 3
    Localiza o conversor catalítico. Deslize sob o veículo e localizar os tubos do sistema de escape, que deve percorrer todo o caminho de volta do tubo de escape do veículo. O conversor não deve ser muito difícil de encontrar, geralmente tomam a forma de uma "caixa" retangular ou redonda no meio do sistema de escape. Alguns modelos podem ter uma forma mais ou menos cilíndrica.
  • Verifique se a unidade está entornillado ou soldados nos pontos de conexão ao restante do sistema de escape. Caso o conversor já foi substituído ou soldadas na posição em vez de entornillado, você pode ter que levá-la para uma garagem para reparos. Você ainda pode substituir um conversor soldado se você tem acesso a uma serra de vaivém (ou ferramenta similar) e uma máquina de solda e se você sabe como ambos usar com segurança, no entanto, essas ferramentas avançadas não dominam a maioria dos mecânicos amadores.
  • 4
    Remover o sensor ó2 (Oxygen) com o catalisador. A maioria dos catalisadores modernos têm um ou mais sensores de oxigênio que são responsáveis ​​por monitorar continuamente a eficiência do sistema de escape do carro. Se seu conversor catalítico tem um sensor de oxigênio ligado usa uma tampa do sensor de oxigênio e uma chave de catraca para desligá-lo antes de continuar.
  • Quando estiver pronto, retire o sensor não obstruir o resto do processo.
  • 5
    Se a unidade for entornillado aplicável aos parafusos penetrantes óleo. Os conversores catalíticos que são, por vezes, entornillan pode ter parafusos estão enferrujados, corroído ou parcialmente "preso" em suas nozes. Estes parafusos podem ser muito difíceis de remover, portanto, aplicar óleo penetrante (disponível na maioria das lojas de auto) para que você possa afrouxar. Deixe o óleo escorrer para os parafusos e lubrificá-los durante vários minutos antes de tentar removê-los.
  • 6
    Primeiro, remova os parafusos da parte de trás, então a frente. Use uma chave adequadamente dimensionada para iniciar a soltar todos os parafusos antes de começar a retirar-se. Uma vez que todos os parafusos aflojaste (mas ainda estão em anexo), retire a (o mais próximo da extremidade aberta do tubo de escape do veículo) antes de "depois" de remover os parafusos (mais distante a) "front." Remova a unidade quando você está feito.
  • 7
    Outra forma de remover os soldados conversores é cortado, a fim de removê-los. Se o conversor é soldada ao resto do sistema de escape, em vez de entornillado, a única maneira de removê-lo é cortar os tubos ao qual está ligado. A maioria usa uma serra de vaivém mecânica ou ferramenta semelhante para este propósito. Corte ao longo (ou quase) as linhas de solda existentes, em seguida, remover uma vez que cortá-lo livre.
  • Se você acabar ea unidade parece mover-se, você pode precisar usar um martelo para bater-lo para fora do seu lugar, desde que você tome cuidado para não danificar ou fazer repiquetear outras partes do sistema de escape (isso pode causar vazamento de fuga perigosa posteriormente).


  • parte 2
    Instale o novo conversor
    1
    Sempre dar prioridade às instruções. As instruções fornecidas neste artigo são dadas para casos gerais instalação de catalisadores. Desde a parte exata que você precisa e que o processo de instalação pode variar de um veículo para outro, mostrando o veículo de substituição passos conversor pode ser diferentes daqueles aqui. Em caso de dúvida, siga sempre as instruções fornecidas na sua peça de reposição ou consulte um mecânico experiente.
  • 2
    Digite juntas que vêm com o novo conversor catalítico. Alguns conversores, especialmente aqueles que são instalados com parafusos, vêm com pequenas juntas redondos são colocados em tubos ligados ao conversor para dar um ajuste mais forte e mais segura. Se a unidade inclui juntas de substituição, você instalá-las de acordo com as instruções fornecidas antes de prosseguir.
  • 3
    Coloque novo conversor catalítico no lugar. Segure o conversor catalítico na posição que finalmente você está instalando. Verifique também para que você certifique-se de apontar para a direção correta (deve haver uma seta dirigida) eo lado direito é baixo.
  • Uma vez que é difícil trabalhar na unidade com uma mão enquanto com a outra você segurá-la no lugar para os seguintes passos podem ser úteis para informar um amigo para ajudá-lo de modo que manter a unidade no lugar enquanto você trabalha.


  • 4
    Com os dedos apertar as porcas nos parafusos. Se o veículo é entornillado catalisador e seu conversor de substituição tem furos correspondentes no sistema de escape, a instalação deve ser muito fácil. Para começar, insira novamente os parafusos e usar as mãos para as definições manualmente. Isto tornará mais fácil conseguir que todos os parafusos estão corretamente alinhados desde a frouxidão dará um pequeno grau de "espaço de manobra" para que você possa fazer pequenos ajustes, se necessário.
  • 5
    Define todos os parafusos. Ele começa no "front" fim do conversor (o mais distante na extremidade do tubo de escape do veículo) e aperte os parafusos com uma chave de tamanho apropriado. Passa de volta quando terminar de apertando os parafusos na parte da frente.
  • Você tem que garantir que os parafusos estão bem apertados. A maioria dos vazamentos de escape devido a parafusos soltos, portanto, garantir que os parafusos são realmente apertado-lo a evitar dores de cabeça no futuro.
  • 6
    Outra maneira é que soldada à o conversor no lugar. Se você precisa de solda do conversor no lugar, o processo será um pouco mais complicado. Você vai precisar de um nível profissional máquina de solda (como um soldador MIG) e treinamento adequado e experiência necessárias para usar com segurança uma (ou um amigo que atenda aos requisitos). Não tente soldar o conversor no lugar, se você não é um soldador competente, você poderia arruinar o veículo ou até mesmo prejudicá-lo.
  • Placa conversora cuidadosamente tubos do sistema de escape em cada extremidade de modo a que soldada a ela em vez disso. Certifique-se de criar uma vedação segura e perfeita em cada solda. Se os tubos não são grandes o suficiente, você pode ter que aquecê-los e esticá-los para que eles se encaixam. Se os tubos não atingem uma extremidade da unidade, você pode precisar de solda adicional uma extensão de tubo.
  • Certifique-se de deixar as soldas arrefecer até uma temperatura segura antes de continuar.
  • 7
    Entornilla o sensor de oxigênio no lugar. Se, inicialmente, que você escolheu um ou mais sensores de oxigênio para acessar o conversor, lugar agora. Ao fazê-lo, vê-los de modo que você certifique-se de que a fiação anexada é segura e não está gasta ou danificada. Isso pode levar a leituras imprecisas luzes e até mesmo falsas "verificar motor".
  • 8


    Verifique bem o seu trabalho. Neste ponto, se você fez tudo corretamente, basicamente, você está feito. Aproveite a oportunidade para assegurar-lhe mais uma vez que o catalisador está conectado corretamente e que não haja lacunas ou vazamentos em qualquer uma das conexões ou o sensor de oxigênio. Se entornillaste o conversor, certifique-se que todos os parafusos estão bem apertados. Se soldaste, certifique-se as soldas são resistentes e perfeito.
  • parte 3
    Teste o conversor catalítico
    1
    Verifique vazamentos de escape. Uma vez instalado o novo conversor catalítico, uma coisa que você tem que fazer imediatamente é ter uma boa aparência para que você se certificar de que não há vazamentos em qualquer parte do sistema de escape. Dependendo de onde pode haver uma fuga no tubo de escape, este pode causar vários problemas no veículo, como a redução da eficiência de combustível e danos a longo prazo.
    • Existem várias maneiras de encontrar um vazamento no sistema de escape. Uma é simplesmente ser cuidadoso quando você dirige. Se o carro faz um som mais alto do que o normal quando executar ou parece que "burburinhos" mais, você pode ter um vazamento. Você também pode levantar o carro para que possa rever vazamentos. Comece por cuidadosamente estacionado e passando um iluminado ao longo da vela tubo de escape. Vazamentos que são invisíveis a olho deve fazer com que o chama a se mover.
  • 2
    Ele mede a contrapressão do sistema de escape. Um problema que pode ter conversores catalíticos defeituosos é que eles podem chegar a "encher" fuligem, detritos e outro tubo de escape de resíduos. Neste caso, capacidade do motor para libertar-se do tubo de escape será prejudicada, o que pode causar a eficiência de combustível da colisão do veículo e pode até fazer isso em casos graves o motor pára. Felizmente, contador de teste é simples. Entornilla simplesmente um medidor no sensor conversor buraco oxigênio. A leitura da pressão deve ser inferior a 0,09 kg / cm2 (1,25 psi) quando o motor de veículo a rodar a 2000 rpm.
  • Se o congestionamento é pior, a leitura da pressão pode ser maior. Muito mau leituras contrapressão pode chegar a 0,21 Kg / cm2 (3 psi).
  • 3
    Faça um equipamento de teste com discos antigos. Se o carro é Conversor de idade, um teste simples pode dizer muito rapidamente se ele deve ser substituído. Basta levar um martelo de borracha (ou ferramenta similar) e dar um golpe firme para o conversor. Se você ouvir algum tipo de chocalho, é necessário substituí-lo. Isto indica que o catalisador de metal interno começou a corroer e desmoronar.
  • No entanto, se não ouvir um chocalho, isso não significa necessariamente que o conversor funciona bem. Você ainda pode ter outros problemas. Para ser claro, este teste sozinho pode dizer se você tem um conversor ruim, Não se você tiver uma boa.
  • 4
    Considerado o teste mais avançado. Catalisadores podem ser partes complicadas. Se você tiver dúvidas sobre se o seu não funcionar correctamente mesmo depois de realizados os testes acima, não hesite em levá-la a um mecânico ou especialista. Esses profissionais têm acesso ao tipo de equipamento utilizado para fazer testes mais avançados, tais como temperatura testes delta, testes de armazenamento de oxigênio e testes de CO2.
  • A maioria das auto lojas que oferecem testes de smog pode realizar este tipo de teste de emissões.
  • dicas

    • Um cheiro de ovos podres ou enxofre para fora do carro é um sinal de que a unidade é ruim.
    • A tomada de piso hidráulico é muito superior ao dos macacos hidráulicos que vêm com o carro.
    • Certifique-se de desconectar o cabo positivo da bateria antes de deslizar sob o carro. É uma precaução contra ligação acidental à terra do sistema elétrico.

    avisos

    • Sempre use óculos de segurança e luvas quando se trabalha com o sistema de escape sob o veículo.

    Coisas que você precisa

    • novo conversor catalítico
    • tampa do sensor de oxigênio
    • tampas de tamanho diferente para veículo
    • Catraca de 0,95 cm (0,38 polegadas) com extensão curta
    • macacos hidráulicos
    • macacos hidráulicos Pavimento
    • óleo penetrante
    Artigos Relacionados