Como criar guias de estudo
3 partes:
Conteúdo
Um guia de estudo é uma ferramenta que pode aprender a fazer para evitar o estresse mesmo quando se estuda. Se você tem um livro, uma pasta cheia de notas de leitura e um monte de folhas de casa e trabalho pode ser difícil saber por onde começar. Mas aprender alguns truques, buscando a informação certa no lugar certo e usar o seu guia da melhor maneira possível, você pode estudar de forma eficaz. Leia para saber mais sobre o assunto.
parte 1Dale formatar o seu guia de estudo
1
Torne a forma corresponder à função. Existem diferentes tipos de guias de estudo, cada um com um formato que se adapta a diferentes temas e estilos de aprendizagem. Independentemente do que você está estudando, há um guia não só para cada indivíduo, mas também para as necessidades que você tem. Organiza as informações da forma mais simples possível.
- Se você aprender mais fácil por métodos visuais, considerar o uso de seções codificadas por cores em seus guias, ou usar um mapa de idéias para chamar a informação e torná-lo mais fácil de acessá-lo.
- Se você tem uma mente linear, organiza as informações em ordem cronológica ou em ordem alfabética, para aprender uma coisa em uma série e, em seguida, siga com outro.
- Se você precisa se conectar com informações emocionalmente de entender, organizar suas notas em forma de narrativa para estudá-los facilmente. Traduz histórias matemáticas que pode ligar conceitos, então organiza os seus guias em uma pequena história que pode recitar recordar a aplicação das fórmulas.
- Se você pode memorizar informações rapidamente, usa um formato que ajuda a memorizar de forma eficaz, se você notas ou gravar recitando as palavras e definições, e em seguida, ouvir essas gravações para o seu iPod durante todo o dia ou pensar cartões e usar durante o dia para ver se você aprendeu-los .
2
Desenha mapas conceituais para ligar as principais idéias e, assim, dando prioridade às informações. Os mapas conceituais envolvem escrever a idéia principal em uma caixa separada e vão se conectar com outras ideias de importância ou a ordem cronológica. Em seguida, se conecta filiais informação associada parte da idéia principal. Este método fornece uma visão de como se entrelaça o material.
- Um exemplo de um mapa conceitual para um capítulo da história sobre o voo espacial pode envolver "A Corrida Espacial" como cabeçalho principal, que é separado em várias categorias para os Estados Unidos e a União Soviética, com mais informações para cada específica missão , projetos, sucessos e fracassos.
- Um esquema formal, como você deve usar em ensaios, é um exemplo de um mapa conceitual. Se o trabalho delineate e organizar informação é útil para você, vá para estudar. esquemas formais são excelentes guia de estudo, mas apenas se isso te faz fácil de escrever. Se você achar que é muito estressante para fazer um, encontrar um outro guia.
- diagramas de informações técnicas podem ajudar a representar visualmente os processos ou procedimentos que têm uma série de etapas. Comece com o conceito principal e organizada a partir da esquerda para a direita todos os fatores-chave na ordem em que devem seguir.
- linhas de tempo são bons para delinear uma série de eventos cronológicos, a maioria destes são usados para questões históricas, políticas e biológicas.
3
Use gráficos comparativos para destacar as diferenças de conceitos-chave. Criar guias de estudo usando tabelas comparativas como necessárias para comparar um grupo relacionado de ideias. Eles são especialmente úteis para organizar paralela em questões de história e biologia, ou para comparar diferentes escritores de uma forma literária.
- Por exemplo, uma tabela comparativa v recolhe informações de diferentes espécies de plantas deve ter o nome das plantas em uma coluna, com os outros reino, familiares e de gênero. Isso irá ajudá-lo a organizar as informações para comparar rapidamente.
- Você também pode usá-lo para estudar literatura, colocando diferentes personagens do romance em diferentes atributos de coluna e outras informações no âmbito de cada. Você também pode escrever informações de duas novelas diferentes e organizar para compará-los uns com os outros.
4
Use cartões de memorizar conceitos de vocabulário. Os cartões podem ser criados usando cartões de 12,5 cm x 17,5 cm, com tanta informação como você quer, embora eles tendem a ser mais eficaz para lembrar as palavras individuais ou para definir conceitos específicos. Por esta razão, eles são muito eficazes para o estudo de línguas e história.
- Escrever um conceito-chave na frente de cada cartão e na parte de trás escrever os fatos que você deseja associar a esse cartão. cartões Lee ou ter alguém ajudá-lo a revê-las. Para garantir que você tenha memorizado, leia a frente e de trás de cada cartão. Isto é muito útil quando você quer aprender palavras em outro idioma.
5
Criar um teste prático para ajudá-lo estudo. Esta é uma excelente maneira de analisar o conteúdo será analisado a partir de duas perspectivas: se você pensar sobre o que você acha que vai vir no exame, estar pensando como o mestre, e se você pode antecipar a essas perguntas, você vai ser um passo em frente.
- Tente descobrir se eles vão dar-lhe um exame de escolha múltipla, perguntas abertas ou se você precisa escrever um ensaio. Esteja preparado para cada tipo de ensaio, escrevendo o tipo de perguntas que virão no exame.
- Muitos professores estão dispostos a fornecer versões mais antigas do teste (se os tiver) para que você usar como um guia. Livros didáticos também incluem testes de amostra são muito úteis. Embora possa parecer um pouco estressante fazer o teste mais de uma vez, esta é uma boa forma de estudar, e até pode dar-lhe um indício que perguntas virá no exame.
6
Estudar vários guias de estudo. Criar um guia de estudo em uma combinação de formatos, utilizando os principais conceitos e informações complementares que você recolheu de outros materiais. Você pode criar esses guias na mão, um computador em um documento do Word, uma planilha ou um programa especializado para organizar suas informações.
- Alguns estudantes pensam que reescrever notas e organizar as informações à mão é mais útil do que um computador e torna a sua mente conectar fisicamente com a informação. Enquanto isto não tem qualquer efeito sobre a memória, leitura e redigitação de informações ajuda a repasar- você lê a informação uma vez quando você vê o que você está indo para marcar e voltar a ler quando a cópia.
- Alternativamente, se você tiver problemas com a sua carta (que faz você difícil de ler), ou simplesmente preferem trabalhar no seu computador, você está livre para inserir as informações em seu guia de estudo, torná-lo tão gráfico quanto você quiser, imprimir cópias ou ler seu dispositivo móvel.
parte 2Escolha o que estudar
1
Pergunte ao seu professor o que informação virá no exame. O primeiro lugar para começar a estudar é falar com o seu instrutor, professor, professor ou assistente de professor para direcionar sua atenção para o lugar certo. Se não for uma parte importante da discussão em sala de aula, certifique-se de saber quais as informações incluem este exame particular.
- Alguns cursos são cumulativos, o que significa que a informação em sala de aula se acumula ao longo do semestre. Enquanto alguns alguns cursos são esperados para colocar uma revisão de todo o material no final do curso, outros em questões que estão sendo examinados e capítulos isolada. Certifique-se de perguntar ao seu professor sobre o conteúdo específico que virá no exame para estudar sozinho essa informação.
- Se você tiver dúvidas sobre o que estudar, certifique-se de estudar novas informações. Enquanto muitos professores gostam de colocar as informações que tinham visto enquanto ara testar sua memória, é mais provável que o foco sobre os capítulos, leituras e informações mais recentes. A maioria dos professores não quero enganá-lo.
2
Leia o livro e outros materiais de leitura que você tem. Dependendo da classe para a qual você está estudando, a mais importante fonte de informação o livro e outras leituras que o professor é atribuído. Muitos livros e indicar quais os conceitos mais importantes são para que você possa estudá-los, então eles são excelentes fontes de estudo.
- Reler seu material para isolar as principais idéias que você vai incluir em seu guia. Quando você está revendo o seu material, não é necessário para lê-lo palavra por palavra. Em vez disso, rever os conceitos-chave para lembrar o que está sendo falado e verificar esta informação para inclusão no seu guia de estudo. Isto em si é um bom primeiro passo para começar a estudar para o exame.
- Procure o resumo do capítulo ou as questões de estudo para orientar o conteúdo de seu guia. Se o livro é uma lista de perguntas e conceitos, copiá-los para as suas notas para incluir em seu guia de estudo. Mesmo que o seu professor exames no livro não se baseia, encontre informação extra ajuda a se preparar para as perguntas que podem vir no exame.
3
Reúne e "traduz" notas de aula. Reúna todas as suas notas de leitura, incluindo qualquer guia e outro material complementar que o professor lhe deu. Dependendo do teor de abordagem e claro, notas de classe pode ser tão importante (se não mais) do que o livro de texto e leituras.
- Às vezes, as notas em sala de aula pode ser um desastre, ser confuso e difícil de ler, por isso é bom fazer um guia de estudo simplesmente como uma versão limpa de todas as suas notas. Poupar algum recopying suas notas tempo, mas não copiá-lo palavra por palavra, apenas os conceitos e as idéias mais importantes que o professor disse. Tradúcelas algo para o seu guia de estudo conciso.
- Se você não gosta de tomar notas, pídeselas a um amigo. Basta ter muito cuidado com eles e certificar-se de regresárselas com o tempo. Devolver o favor no futuro para fazer bem certificando-se suas notas e deixar usar o seu amigo.
4
definições de pesquisa, explicações e fontes adicionais. Às vezes, para alguns assuntos, um inquérito externo pode ser útil ou mesmo necessário. Se as suas notas e textos não são suficientes, certifique-se de compreender o conceito buscando fontes externas para esclarecer questões que você não entende. Totalmente explorar um tema específico você terá uma perspectiva única e compreensão sobre este assunto para ser usado no teste.
- Se você está estudando para um exame final, não se esqueça de recolher os seus exames anteriores, guias de estudo e manuais. Estes podem ajudá-lo a formar o seu guia de estudo.
5
Concentre-se nos principais conceitos de cada capítulo e leitura. Identifica os conceitos mais importantes em uma seção ou capítulo específico e certifique-se de compreender que, em vez de obter informações mais específicas, mas menos importante. Dependendo do tema, alguns detalhes específicos, tais como datas, fórmulas ou definições podem ser importantes, mas a questão é muito mais importante.
- Quando você está revendo matemática ou ciências assuntos, não se esqueça de memorizar as fórmulas (se necessário), mas lembre-se como aplicar essas fórmulas é muito mais importante. Entender como usar a fórmula e quando usá-lo. O conceito por detrás da fórmula é muito mais importante do que a própria fórmula. Esta é também relevante em matéria de física, química e outras ciências, em que é útil para criar exemplos práticos para aplicar o material para situações da vida real.
- Quando você está revendo a literatura em espanhol, não se esqueça de lembrar os nomes de todos os personagens do livro no qual você está indo para examinar, mas se concentrar mais na trama, o sentido da história e outras disciplinas em vez de as especificidades de leitura. Se você esquecer o nome de um personagem e basta colocar "a irmã do personagem principal" não importa muito se o teste é muito abrangente e inclui informações mais importantes.
- Quando você está revendo a história, É muito comum que gastar um monte de tempo memorização de fatos históricos e vocabulário, mas também é muito importante para compreender as questões do período que você está estudando história, e por que esses fatos são importantes. Compreender a relação entre todos os nomes e datas, e nunca dar errado.
6
Organiza a informação em ordem de prioridade. Encapsula todo o material de estudo em seções, que terá de estudá-lo mais conveniente para ler todo o capítulo inteiro. Use títulos em negrito para diferentes secções de informação e considera organizar as informações em uma lista com marcadores para acessá-lo rapidamente e eficazmente.
- Identifica, ele explica e demonstra a relação entre idéias e conceitos em seu guia reunindo os guias de estudo e pacotes de estudo ligadas a todas as informações relacionadas. Se você está estudando para o teste de história, que seria bom para montar toda a guerra de informação em um grupo de estudo, ou todas as informações de vários presidentes em outro grupo, então apenas estar à procura de temas comuns.
parte 3Use as guias de estudo
1
Ele inclui tudo que você precisa para estudar e depois passar essa informação para todas as partes. Se você se certificar de que você tem tudo que precisa para o exame em seu guia de estudo, você pode deixar o seu livro em casa e apenas levá-lo um par de folhas. Isto é especialmente importante em exames cumulativas, que incluirão muita informação. Depois de ler todos os capítulos, um por um pode ser muito grande, enquanto que se você apenas lê suas notas isso será mais rápido e mais eficiente.
- Pegue o seu guia de estudo no ônibus ou enquanto você está assistindo a TV. Quanto mais você dá de volta para a informação, quanto mais próximo estiver de memorizar tudo.
2
Salienta o material irá tornar mais difícil para voltar a analisá-lo antes do teste. Se você tiver problemas para lembrar fórmula específica ou para se lembrar de um conceito, sublinho-o em uma cor que já designado como azul, e continua a estudar o resto do material. Quando você vai para ir de novo, começar tudo que você sublinhou azul e certifique-se aprendértelo antes do teste. Isso pode ser uma maneira muito útil para lembrar não só que você tem que aprender, mas também para ter pequenas metas que devem ser cumpridas quando se estuda.
3
Estudos em mais de um lugar. Alguns estudos mostram que mudar localização para estudar pode aumentar a sua capacidade de memorizar informações. Em outras palavras, se você fizer mais do que estudar no seu quarto pode ser mais difícil de lembrar de informações se você tinha estudado um pouco em seu quarto, um pouco mais no quintal e um pouco mais no refeitório na escola.
4
Programe o seu estudo. Crie o seu estudo orienta-o mais rapidamente possível, a fim de ter tempo para estudá-los antes que você tem que apresentar. Em um par de semanas antes do exame, dividir o seu tempo para estudar todas as disciplinas e seções de cada tópico que você deve estudar, por isso certifique-se de ter tempo suficiente para cada área específica. Não tente aprender todos vocês no último minuto.
- Se você tiver problemas com ansiedade e tendem a entrar em pânico antes do teste é uma boa idéia para criar um programa e colocar prazos a aprender todas as disciplinas. Se você sabe que deve cobrir os dois primeiros capítulos desta semana, antes de passar para o terceiro e quarto capítulos para a próxima semana, o que significa que você tem uma semana inteira para passar os dois primeiros capítulos e não precisa se preocupar com os outros capítulos até a próxima semana.
- Coloque os seus estudos em diferentes compartimentos e se concentrar apenas em um de cada vez. Nenhuma mudança de questão para questão, o foco em um para completá-lo e, em seguida, siga com a outra.
dicas
- As palavras são sublinhadas ou definições de palavras em livros didáticos são muitas vezes pontos-chave e são muito bons indicadores de material para o seu guia de estudo.
- Tenha em mente que cada guia de estudo formato tem diferentes pontos fortes e fracos, e existem muitos estilos de aprendizagem diferentes. Portanto, se você quer um guia de estudo se encaixa corretamente seu tema ou a diferentes tipos de aprendizagem, você tem que usar mais de um formato. Por exemplo, mapas e diagramas são muito úteis para aqueles que acham mais fácil aprender usando meios visuais, enquanto os cartões de informação são mais útil para aqueles que aprendem por meio de ajudas que são constantemente e recitação de audição.
- Tente ser o mais concisa possível. Evitar o uso de informações desnecessárias.
RELACIONADOS
- Como estudar
- Como estudar para um exame
- Como estudar para um exame, um dia antes
- Como ser popular na escola
- Como remover melhores notas na escola