Como falar élfico
5 partes:Basics para falar QuenyaAlgumas frases úteis em QuenyaBasics para falar SindarinAlgumas frases úteis em SindarinMais estudo e prática
É uma linguagem élfico fictício cujo criador original é J. R. R. Tolkien, autor de o Hobbit e de O senhor dos Anéis. Há dois dialetos élficas importantes: Quenya e Sindarin. Antes de começar, você tem que escolher um desses dialetos para aprender. De qualquer maneira, aprender élfico pode ser um processo complexo, mas também pode ser divertido e gratificante. Leia mais para aprender mais.
parte 1
Basics para falar Quenya1
Saiba um pouco sobre o idioma élfico Quenya. Quenya é um dos dois dialetos principais faladas de elfos, especialmente os elfos superiores.
- Quenya teve algumas alterações desde a sua criação. O velho Quenya, também conhecido como "quenya clássica" ou "Quenya foi a primeira", Ele foi a primeira forma dessa linguagem.
- Muito do Quenya você aprende na internet ou em livros, vontade "quenya" ou "Quenya da Terceira Idade". Esta versão é uma mistura entre a gramática original e vocabulário de Tolkien, com algumas reconstruções por fãs modernos.
2
Aprender a pronunciar as vogais. vogais em Quenya são definidas as pronúncias que não variam de acordo com a sua localização em palavras. vogais curtas ou longas variar em comprimento, mas não em termos de qualidade ou de formação. vogais longas são reconhecidos com um til.
3
Leva em conta os ditongos do quenya. Um diphthong é a combinação de dois vogais para formar um único som. Há apenas seis Quenya. Outros vogais, combinados um ao lado do outro, deve ser pronunciado separadamente. Ditongos são:
4
Por favor, note algumas peculiaridades das consoantes. A maioria das consoantes são pronunciadas da mesma forma que em espanhol, mas existem algumas regras especiais a serem considerados.
5
Ele entende as regras da intensidade da fala (acento prosódico). Você sabe o que sílabas intensidade da voz irá afectar a forma como a língua élfica sons.
parte 2
Algumas frases úteis em Quenya1
Aprender a cumprimentar alguém. Existem várias maneiras de cumprimentar alguém em Quenya, alguns são mais simples do que outros.
- Aiya (/`aj.ja/) meios "Hey!" quando solicitou ajuda ou atenção.
- Alla (/`al.la/) meios "Hail!" uma forma de abençoar e cumprimentar tempo.
- Alatulya (/a.la.tu.lʲa/) meios "bem-vindo".
- Elen síla lúmenn `omentielvo (/ɛ.lɛn se: .o lu: .mɛn nɔ.mɛn.ti.ɛl.vɔ /) meios "uma estrela brilha sobre a hora do nosso encontro".
2
Aprenda a dizer adeus. Assim como existem várias formas de saudação em quenya, há várias maneiras de dizer "adeus" ou "até logo".
3
Peça a alguém se você falar élfico. Se você quer praticar o seu Quenya ou mostrar o que você sabe, você provavelmente vai querer perguntar a alguém se você falar élfico. Se você perguntar Quenya, isso significa que você está se referindo especificamente ao Quenya élfico.
4
Insultante em élfico. Se você quiser distribuir insultos originais, forma zombeteira, tente algo original em quenya.
5
Dê um elogio élfico. Equilibrar o seu conhecimento de insultos élficos com vários elogios para as pessoas que apreciam isso.
6
Dizer obrigado. Para ser gentil como os elfos, você deve saber como dar palavras bem merecidas de gratidão.
parte 3
Basics para falar Sindarin1
Saiba mais sobre Sindarin élfico. Sindarin é a outra língua principal falada pelos elfos, especialmente os elfos cinzentos.
- Como Quenya, Sindarin também teve algumas variações em relação a primeira era da Terra-média para a terceira era.
- Enquanto você pode encontrar recursos Sindarin da primeira era, mais do que você encontrar na Internet ou na impressão é Sindarin terceira era, que é considerado como a forma moderna de Sindarin.
2
Aprender a pronunciar as vogais. Todas as vogais sindarin são curtos, com exceção "í". No entanto, a duração do som destes vogais curtas aumenta quando um til é colocado. As vogais são quase sempre pronunciadas da mesma forma, independentemente do seu local em uma palavra, mesmo se eles aparecem no final.
3
Leva em conta ditongos sindarin. Qualquer um dos seis ditongos em Sindarin tem um som. Outros vogais aparecem juntos deve ser pronunciado separadamente. Para diphthongs, a intensidade de voz sempre cai sobre a primeira vogal.
4
Por favor, note algumas peculiaridades das consoantes. A maioria das consoantes são pronunciadas como em espanhol, mas existem algumas peculiaridades que devem ser levados em conta. Algumas consoantes são vocalizadas, isto é, o que você precisa para fazer suas cordas vocais vibram, enquanto outros não vocalizar. Além disso, todas as consoantes duplas têm uma mais do que o som consoante única.
5
Saiba como aplicar corretamente a intensidade da voz nas palavras em sindarin (acento prosódico). Existem três regras básicas para se lembrar onde aplicar corretamente o acento prosódico a uma palavra em sindarin.
parte 4
Algumas frases úteis em Sindarin1
Aprender a cumprimentar alguém. Em Sindarin há uma variedade de frases simples e complexos você pode usar para dizer Olá.
- Ai! (/ Aj /) meios "Hail!".
- Erin sila govaned-e vin Lû (/ Ɛ: L siˑ.la ɛ.rin lu: ɛ gɔ.va.nɛd vi: n /) meios "uma estrela brilha na hora do nosso encontro".
- Mae g`ovannen! (/ Gɔ.van.nɛn Maɛ /) meios "você é bem-vindo" em uma família ou naturalidade.
- Mae l`ovannen! (/ Lɔ.van.nɛn Maɛ /) meios "você é bem-vindo" de uma maneira formal.
- Gi nathlam hí (/ Gi naθ.lam Hi /) meios "você é bem-vindo aqui" num sentido relativo.
- Le nathlam hí (/ Lɛ naθ.lam Hi /) meios "você é bem-vindo aqui" de uma maneira formal.
2
Aprenda a dizer adeus. Tal como acontece com os cumprimentos, há várias maneiras de dizer adeus em Sindarin élfico, incluindo as versões simples e complexos.
3
Peça a alguém se você falar élfico. Se você quiser praticar ou supor que você sabe élfico e quer saber se a pessoa que você fala é também um estudante da língua, você pode pedir Sindarin élfico.
4
Insultuoso na língua élfica. Há momentos em que um insulto em sua língua nativa não é o suficiente. Para estas ocasiões, usar um insulto criativo em Sindarin.
5
Dê um elogio élfico. Assim como existem vários insultos em Sindarin, há também um monte de elogios para escolher.
6
Obrigado. Elfos são uma raça educado, de modo a salvar a bondade élfica, deve saber como agradecer a alguém depois que ele ou ela tem feito algo de bom.
parte 5
Mais estudo e prática1
Pesquisa orienta na Internet ou na imprensa. Há um número surpreendente de sites e livros disponíveis para ajudá-lo a aprender tanto Quenya ou Sindarin élfico mais detalhes. Muitos guias na internet são gratuitos, e a maioria dos livros sobre o mercado são acessíveis.
- Quando você está à procura de livros de língua élfica, investir em um dicionário Espanhol-élfico para facilitar a tradução de termos específicos, e também em um guia de linguagem para ajudá-lo com a gramática.
- Se você quer um dicionário Espanhol-élfico, mas você quer comprar, há alguns que pode encontrar livre online.
- Você pode encontrar uma Quenya pasta de trabalho aqui: https://councilofelrond.com/readingcats/quenya-workbook/
- Você pode encontrar um livro Sindarin aqui: https://councilofelrond.com/readingcats/sindarin-workbook-updated/
2
Prática em seu próprio país. cadernos são grandes ferramentas, mas uma vez que você compreender os conceitos básicos de élfico, a próxima coisa a fazer para que a língua ficará gravada é começar a traduzir algumas coisas em seu próprio país.
3
Prática com outros fãs élfico. Uma vez que você sente que você já entendeu muito bem o élfico, você deve encontrar outras pessoas que falam esta língua e praticar com eles.