Levantando crianças bilíngües

Educar uma criança bilingue ou multilingue (que fala duas ou mais línguas, respectivamente) em um país monolíngüe pode ser um desafio, mas aprender um idioma adicional é mais fácil durante a infância, quando o cérebro humano absorve tudo como uma esponja . Dê ao seu filho mais de uma língua pode levar a mais oportunidades de emprego ao longo do caminho, e a capacidade de interagir com mais pessoas, tanto socialmente e profissionalmente. Os estudos têm demonstrado que mesmo ser bilíngüe pode ajudar as pessoas a manter uma mente afiada na velhice!

Conteúdo

passos

1
Faça um esforço de equipe. Idealmente, todo o apoio em casa para a criança a aprender e usar outras línguas, embora nem toda a conversa. Às vezes uma pessoa na casa quer ensinar outra língua da criança, enquanto outros podem recusar-se a fazê-lo, ser indiferente ou não apoiá-lo. Se este for o caso, e supondo que você é a pessoa que quer o filho a ser bilíngüe, falando sobre os benefícios do multilinguismo com outros membros da família. O importante é que a criança usar outra língua, tudo para recompensar e encorajar, em vez de "correto" com sua língua materna.
  • Por exemplo, uma criança vê uma cenoura, aponta e diz "Cenoura" (que significa "cenoura" em espanhol). A reação ruim deveria cerrar ou vê-lo confuso e dizer: "Não, é uma cenoura." Uma boa resposta seria sorrir e dizer "Sim! `Cenoura`. Cenoura. Muito bem!".
  • É possível que outros membros da família, especialmente o outro progenitor, se preocupar com a sensação deixada de lado se você e seu filho têm sua própria língua. Se essa pessoa não está disposta a aprender, você pode sugerir que você participar de uma atividade com o seu filho não lhe interessam também ter algo de seu.
  • 2
    Tocar e cantar nessa língua.
  • 3


    As crianças leram-lhe livros nesse idioma.
  • 4
    Você vê programas (especialmente aqueles que são educativos) e filmes nessa língua.


  • 5
    Obter uma babá ou babá que fala esse idioma. Peça-lhe para usar essa linguagem ao falar com a criança e também incentiva a criança a usá-lo.
  • Encontrar uma babá.
  • Escolha uma boa babá.
  • 6
    Determina dias para jogar ou colocar o seu bebê em uma creche com crianças que falam esse idioma. Use a pressão dos colegas para a sua vantagem! Se você não consegue encontrar um viveiro adequado, considerar a criação de um. Ou à procura de qualquer outra organização em que você tem um ambiente em que a segunda língua é falada, tais como associações culturais.


  • 7
    Você espera que a criança a usar ativamente esse idioma. Em uma casa onde se fala mais de um idioma, você pode ser um padrão em que se fala em outra língua a criança e ele compreende que parece, mas não sei como falar isso porque ele responde na língua nativa. Torná-lo uma regra que a criança a responder na língua que eles falam. A este respeito, a regra "um pai e uma linguagem" é bastante útil para elevar as crianças bilíngües, ou seja, deve-se definir como um pai que língua que eles usam para falar com o seu filho e, em seguida, cumpri-lo (enquanto o outro pai faz o que mesmo com o outro idioma). Outra opção é a de separar um dia ou meio dia em que só uma linguagem pode ser utilizado. Outra opção é usar um idioma em casa e outra longe de casa.
  • 8
    Você deve ser constante. É provável que venha um tempo em que a criança não quer falar outra língua. Você pode se tornar um momento de muita discussão, especialmente como a criança cresce. A maneira como você lidies com este vai depender do seu estilo parental: Será que você que usar estritamente essa língua? você vai continuar a falar essa língua, mesmo se o seu filho se recusa a responder? Na próxima férias, você vai levar sua família para um bairro ou país onde essa língua é falada regularmente?
  • dicas

    • Quanto mais cedo você começar, melhor. As crianças são mais receptivos (tanto neurologicamente e relacionados com a sua atitude), quando eles são menores.
    • Se você começar a ensinar seu filho muitas línguas e em seguida, deixar de ensinar todos eles, com exceção de um, não me sinto tão mal. Como ele fica mais velho, você pode aprender uma segunda língua mais facilmente do que se não tivesse sido exposto a ele. Cada bit realmente ajuda na aquisição de uma língua!
    • Não se preocupe se seu filho se mistura idiomas. É comum e temporário. Aos 4 ou 5 anos, este deve desaparecer por si só.
    Artigos Relacionados