Como escrever um diário como terapia
3 Métodos:
Conteúdo
Escrever um diário pode ajudar a assimilar seus pensamentos e compreender suas emoções. Se você vai para as sessões de terapia frequentes, tente usar o diário como uma tarefa de lidar com suas emoções quando você não está falando com um terapeuta. Escrever um diário também pode ser excelente para se concentrar e organizar idéias frequentes em casa.
método 1
Organizar uma diária1
Escolha um meio em que para começar um diário. Você pode escrever um diário de várias maneiras: de forma digital ou analógica, a um auditiva ou visual. O que importa é escolher uma forma que te motiva a escrever. Se você não pode pensar de um meio adequado, tentar escrever seu diário de várias maneiras, até que um é do seu agrado.
- Se você preferir para apontar seus pensamentos com uma caneta ou lápis, utilizado um caderno de papel. Escrever seus pensamentos em um caderno, se este for o seu estilo, ou arranjar um diário com destino a um novo começo. Ele usa um pequeno caderno que você pode transportar facilmente ou um grande notebook para formular ideias importantes. Você deve escolher uma caneta que se sente muito bem na sua mão.
- Escrever um diário em seu computador ou telefone, se preferir digitação. Ele usa um processador de texto padrão (como o Word ou o Bloco de notas) ou qualquer outro programa que você se sinta confortável. Salve tudo o que você escreve no seu diário em um documento, ou sempre que você escreve, mantê-lo em um novo documento na pasta "Journal". Se você também trabalha em seu computador, você provavelmente escrever um diário em que o mais conveniente para você.
- Você pode escrever um diário na internet, se você gosta da idéia de que seus pensamentos são mais público. Prepara uma simples página em um blog gratuito site, como o WordPress ou LiveJournal. Publica com frequência em seu diário. Não há necessidade de compartilhar o link com outras pessoas ou tentar acumular seguidores. Você pode forçá-lo a escrever seu diário basta publicá-lo na Internet.
- Manter um áudio diário. Se você fala gera mais conforto para escrever, gravar seus pensamentos com um aplicativo de gravação de voz no smartphone ou no computador. Ativa o gravador e falar sobre seus pensamentos por alguns minutos. Você pode perceber que suas emoções assimilar mais apropriada se você falar sobre eles assim.
2
À procura de um calmo e tranquilo para se conectar com suas emoções em vez disso. Você pode escrever em casa, em uma cafeteria, biblioteca ou na floresta. Limpe sua mente e elimina distrações. Tente parar de pensar sobre a vida cotidiana por um momento e atinge um estado de introspecção profundo. Criar uma bolha mental, se você não consegue encontrar um espaço físico. Coloque em seus fones de ouvido e ouvir música ambiente ou ruído branco. Confínate a um espaço fechado e tranquilo, escalar uma árvore ou subir para o telhado.
3
Faça um diário torna-se um hábito. prática frequente é necessária para a introspecção. Faça o seu objetivo é escrever todos os dias, não importa se você escrever algumas frases ou um par de páginas. Reserve 10 a 30 minutos para escrever em seu diário, e não adiar ou atrasar você. Manter a disciplina.
4
Registre a data e hora de cada vez que você escrever em seu diário. Isto irá facilmente pode verificar eventos específicos e você pode determinar padrões do que você escreveu. Se você escrever uma sequência de diário, o que você escreve terá uma espécie de cronologia vaga e espontânea, mas se você se registrar os fatos com mais precisão, pode ajudá-lo a analisar os eventos específicos.
método 2
Comece a escrever1
Determina o que escrever. Reflita sobre o que acontece em sua vida, a maneira como você se sente, o que você pensa eo que você quer. Determinar quais as questões e emoções que você está explorando. Se você estiver investigando algo nos dias de hoje, é bastante provável que isso vai se tornar o centro da sua avaliação. Feche os olhos e respire fundo, inspire e expire. Reveja as ideias, eventos ou emoções urgentes.
2
Meça o seu tempo. Escrever 5 a 20 minutos, ou enquanto você se sentir inspirado. No topo da folha de jornal, observe o momento em que você começar a escrever e o momento em que você terminar. Definir um alarme no seu telefone, seu relógio ou seu computador. Você não terá que verificar o tempo de cada vez. Isso permitirá que você a mergulhar completamente no processo de escrita.
3
Comece a digitar. Coloque a sua caneta na página e não parar de escrever até que o tempo se esgote. Pensamentos transferidos diretamente do seu cérebro. Tente não julgá-lo quando você escreve, mas poderia estragar o momento e dificultar o seu fluxo de idéias. Primeiro escrever uma oração principal simples, que deu o tom para o resto que você quer escrever. Fazê-lo como você está começando uma conversa com um amigo. Para um exemplo, veja as seguintes frases:
4
Reler o que você escreveu. Quando terminar, reler o que você escreveu. Escrever um par de frases que são um reflexo do que você escreveu: "Lê-lo, percebo que ..." "Eu entendo que ..." ou "Eu sinto que ...". Dado o que você escreveu, determina se existe qualquer medida que você pode tomar. Se assim for, identificar o que você deve fazer para realizá-los.
método 3
Conduzir uma introspectiva1
Faça o que você sente. Se você sentir uma emoção forte, escreve sobre ele em seu diário. Faça o que você sente, o que causou esse sentimento eo que você vai fazer para solucioná-lo. Empregar seu diário como um meio para assimilar os sentimentos do momento. Se você se sente oprimido, plasma seus pensamentos no papel, o que pode trazer cura para permitir que parte de sua tensão.
2
Analise suas ações, seus pensamentos e emoções. Escrever sobre o que você fez e como você fez. Aponte o que pensava e sentia. Questionar o que você fez e resolver suas próprias perguntas. Concentre-se na sequência lógica de seus processos mentais e tentar compreendê-lo melhor.
3
Escrever um diário juntamente com suas sessões de terapia. Escreva o que você pensa da última sessão que teve, e registra tudo interessante que você aprendeu. A experiência de escrever em seu diário durante as sessões, logo após eles e em um momento posterior para refletir sobre sua experiência. Olhe objetivos pessoais com seu terapeuta e usa seu diário como uma forma de monitorar seu progresso.
4
Não hesite em aplicar sua criatividade. Se você acha que pode expressar um pensamento de forma mais adequada através do desenho, não hesite em fazê-lo. Dê cor! Use tinta, marcadores ou lápis de cor. Você pode colar fotos, recortes, flores e outras lembranças em seu diário, em suma, tudo o que você considera importante.
5
Descrever os detalhes. É muito provável que em um momento posterior esquecer porque você tenha escrito ou desenhado alguma coisa. Vá além de seus pensamentos e tentar completar o máximo de detalhes possível. Se você analisar as suas preocupações maneira mais completa, você vai entender melhor. Se melhor compreender as suas preocupações, você pode superá-los com mais facilidade.
6
Usa perguntas para incentivá-lo a escrever analizarte. perguntas da pesquisa de jornais na Internet, peça a um amigo ou um terapeuta que você forneça ideias, ou tentar desenvolver algumas questões Backwoods sólidos. Uma ótima maneira de manter a escrita é ter perguntas ou orientações para diferentes jornais devem cumprir todos os dias. Se você escrever para resolver uma questão, você pode sentir como se você escreveu alguém, em vez de por si mesmo, e é provável que se sentem comprometidos com a estrutura do jornal. Você pode resolver esses problemas e muito mais:
7
Considere seu diário como um amigo. Ao escrever um diário, você pode emular a sensação de falar com um amigo de confiança estreita sobre seus sentimentos. Trate o seu diário como um amigo próximo que antecipa o que você vai dizer. Imagine que você se sentir um desejo de aprender sobre o seu progresso na vida, e que se preocupa com o seu bem-estar emocional. A sensação de ter um "relacionamento" pessoal pode tirar proveito do efeito terapêutico obtido através da partilha de experiências.
8
Ler o seu diário com frequência. Compare o que você escreveu ultimamente sobre o que você escreveu há 6 meses. Identifica padrões e tentar determinar o seu desenvolvimento pessoal. Você provavelmente tem dificuldade para voltar a experimentar emoções negativas, mas se você se lembrar esses sentimentos sem sentir que você entrar em colapso, você percebe que você está fazendo progresso.
dicas
- A revista é um espaço pessoal. Se você não quer falar sobre algo com seu terapeuta, você não precisa.
- Seja criativo e tentar coisas novas. Pintar, fazer colagem, do desenho e edição de fotos são grandes para comunicar idéias que não pode ser colocado em palavras.
- Não leve as coisas muito a sério. Reserve tempo para refletir e apreciar este projeto.
- Às vezes, ajuda para escrever ou desenhar sentimentos e, em seguida, rasgar a folha.
Coisas que você precisa
- diário ou caderno de esboços
- canetas
- lápis
- pinturas, cores e papel de borracha (opcional)