Como ser um bom matemático

4 partes:estudar matemáticaPense como um matemáticoObter um diploma do ensino superiorEncontrar um emprego

Um matemático é alguém que é especialista na área da matemática. Explorar matemática envolve decifrar conceitos abstratos e teóricos e aplicar essas teorias para resolver problemas reais de engenharia, economia, mundo empresarial e outros campos. Ser um bom matemático requer interesse, vontade e persistência. Se você se sentir fascinado pela matemática e sentir paixão por números e conceitos matemáticos, prosseguir uma carreira como um matemático pode ser bom para você.

parte 1estudar matemática

1

Desenvolver o seu interesse na escola. Talvez você sempre fui fascinado por números e pela forma como as fórmulas explicar o mundo em que vivemos. Se você acha que a matemática poderia ser algo que você quer continuar mais tarde, concentrar seus cursos nesse campo quando você está na escola.

  • Pergunte a seus professores para atividades extracurriculares em que você pode participar, a fim de melhorar suas habilidades de matemática, tais como questionários perguntas e habilidades matemáticas.
  • Participa em competições de matemática, como a Olimpíada Internacional de Matemática.

2

Seja persistente. A matemática não é um curso que você pode apenas sentar e memorizar. Muitos dos conceitos que você tome tempo para compreendê-los bem. Não desanime se você não entender imediatamente. Se você se sente facilmente derrotados pelos problemas complexos de matemática pode não ser o campo certo para você.

  • Não apenas memorizar fórmulas quando você aprender matemática. Pensar sobre o problema em si e tenta encontrar uma maneira de resolvê-lo.

3

Procure por um pequeno grupo de estudo ou de um tutor privado. Existem alguns conceitos muito simples de matemática e há alguns que são muito difíceis. Enquanto tutoriais de auto-estudo e on-line são úteis, você não pode se tornar um matemático em seu próprio país. Encontrar um grupo de pares like-minded e aqueles que podem estudo ou estudos pessoalmente com um professor de matemática profissional.

  • Se você ainda está na escola, pergunte a um de seus professores, se você sabe que um grupo que você pode participar.
  • Se você já está seguindo estudos superiores encontre uma empresa ou clube da matemática para o qual você pode participar.

4

feixe de matemática. Esta etapa pode parecer óbvio, no entanto, uma coisa para estudar matemática e outra bem diferente é realmente fazer matemática. Explorar conceitos matemáticos e problemas que vão além do que você poderia fazer aprendeu na escola.

  • Resolver os problemas do seu livro e encontrar mais problemas on-line, a fim de dominar conceitos difíceis.

5

Leia revistas e livros sobre matemática. Embora seja importante manter-se atualizado sobre o que está acontecendo hoje, é igualmente importante para ler sobre a história da matemática e como ele se desenvolveu. Estudos dos elementos e documentos originais que foram desenvolvidos há centenas de anos para se obter uma base sólida no assunto.

  • Muitas manifestações e conceitos matemáticos têm evoluído e foi simplificado ao longo do tempo. Leia os documentos originais ajudará a entender como a matemática são simplificadas para a forma como ela existe hoje.

6

Sou apaixonado por matemática. Então você ficar devidamente motivado, você deve ser apaixonado pelo que você faz. Se você não se sentir motivado pela idéia de descobrir ou trabalhando em um problema, você desanimar facilmente em seus estudos. Não tente forçar a sua paixão. Se a matemática é algo que você realmente não ama, é pouco provável que seja algo que magicamente vir a amar.

  • Por outro lado, você poderia ser muito apaixonado, mas não têm as habilidades inerentes. Você não poderia começar a compreender facilmente a matemática no entanto, se você os ama e estão dispostos a colocar o tempo e esforço necessário, pode se tornar um bom matemático.

7

Colaborar com os seus pares. Na maioria das vezes, você pode conseguir uma compreensão fundamental da matemática, se você estudar em seu próprio intensa e constante. No entanto, fazer perguntas e conversar com seus companheiros podem levar a percepções pessoais ou de um novo olhar sobre um velho problema. Tire um tempo para parar a conversa e discutir os problemas difíceis com colegas matemáticos.



8

Passeando. Quando você encontrar um conceito particularmente difícil, às vezes é melhor deixar em seguida, por um tempo. Deixe seu cérebro pensar sobre o problema sem lápis e papel, e determina se você pode chegar a uma solução interessante.

  • Mesmo se você não pode chegar a um nova teoria inovadora, levará algum tempo fora de seu dia para desfrutar da natureza será um uso produtivo de seu tempo.

parte 2Pense como um matemático

1

Cuestiónate tudo. Quando você olha para algo que é dito é verdade, determina se você pode provar isso. Se alguém lhe diz que algo é verdadeiro, pedir-lhe para lhe mostrar. Tentando provar alguma coisa vai ajudá-lo a exercer o lado matemático do seu cérebro, e você começa a pensar em todos os problemas matemáticos que maneira.

2

lógica estudo. A lógica é a base de um argumento matemático e é necessário desenvolver uma demonstração adequada. Existem livros ou auto-estudo guias on-line que você pode comprar para estudar a lógica. Você também pode se inscrever em um curso em seu Logic faculdade local.

  • Passar um tempo trabalhando sobre os problemas de lógica e cultivar esse tipo de processo de pensamento.
  • A lógica irá ajudá-lo a anotar manifestações de uma forma ordenada que as pessoas não podem encontrar falha.

3

frases Record. Embora possa parecer estranho usar frases para explicar as equações e números, uma prova matemática adequada surge em uma frase gramaticalmente correta. Se você não pode escrever a sua história em uma frase, é possível que você não consegue entender o que eles estão tentando dizer e você tem que pensar sobre isso.

  • Quando você escreve um show, sempre escrevê-lo em frases completas.
  • Estudo de idade para ter uma idéia do formato apropriado ao uso das demonstrações.

4

Reescrever declarações com sua oposição. O contraste de uma instrução "Se A, então B" é "Se não B, então não A". Como exemplo, o contraste da declaração "Se eu sou do Peru, eu sou americano" seria "Se eu não sou americano, não sou do Peru". O contraste é sempre verdadeiro e às vezes pode ser difícil de compreender.

  • Sempre reescreve declarações com sua oposição a exercer o processo de pensamento.

5

Perguntar-se sobre o oposto de um comunicado. O oposto de uma declaração como "Se A, então B" é "Se B, então A". O oposto não é necessariamente uma indicação verdadeira. Quando você estudar um problema, sempre perguntar se o oposto é verdadeiro e depois tentar provar isso. Mesmo que isso não é verdade, ele vai ser um bom exercício para se manter em mente quando você pensa dos problemas.

parte 3Obter um diploma do ensino superior

1

Obter um diploma de bacharel em Matemática. Você deve ter pelo menos o grau de bacharel para iniciar uma carreira em matemática. Recomenda-se a ter um grau de maestría- no entanto, um grau é o ponto em que você pode começar. Escolha uma universidade que tem uma reputação bem conhecida por seu programa de matemática:

  • Universidade de Harvard (Universidade de Havard)
  • Universidade de Cambridge (Universidade de Cambridge)
  • Universidade de Oxford (Universidade de Oxford)
  • Instituto de Tecnologia de Massachusetts (Massachusetts Institute of Technology)
  • Universidade de Chicago (Universidade de Chicago)

2

Escolha entre matemática teórica e matemática aplicada. Quando você seguir um grau avançado em matemática, você terá que fazer uma escolha preliminar entre estudar matemática ou Matemática Aplicada Theory. Embora haja uma sobreposição entre as duas, uma investigação avançada vai incidir sobre um ou o outro.

  • matemática aplicada para resolver problemas usando teorias de modelagem matemática do mundo real estabelecidos.
  • matemática teórica empurrar os limites do que sabemos e criar novos conceitos para explicar questões de ciências e engenharia.

3

Conclua grau ou doutorado de mestrado. graus avançados são muitas vezes consideradas como necessárias para ser um matemático. Enquanto você pode começar sua carreira com um grau de bacharel, perseguir grau ou doutorado de mestrado irá aumentar as suas oportunidades de emprego. Ao escolher uma universidade, considere mais uma vez a reputação do programa e professores que ensinam lá.

  • Persistência é importante quando você seguir um doutorado. O primeiro ano ou dois pode ser muito difícil, porque tudo o que você precisa fazer é aprender a desenvolver um projecto de investigação.

4

Saiba mais sobre programas de modelagem de computador. Muitos aspectos da matemática exigem o domínio de software como R, SAS e MATLAB. Estes programas não são intuitivos, portanto, recomenda-se fazer um curso ou obter aulas particulares.

  • Há também muitos tutoriais on-line que são úteis para aprender esses programas.

parte 4Encontrar um emprego

1

Explorar possíveis carreiras. Opções para uma carreira em matemática variam amplamente. Há muitas carreiras disponíveis na indústria e na academia. Os trabalhos da indústria geralmente envolvem pesquisa matemática ou biomédica para modelagem científica, economia, criptografia, análise de negócios, análise actuarial e muito mais. Carreiras na academia pode envolver o ensino em qualquer nível e pesquisa avançada em uma forma semelhante ao que fez durante o doutorado.

  • Além de perseguir graus avançados, falar com ex-alunos do seu programa e seus professores para determinar o que é uma boa escolha para você.

2

Nomeia práticas. Os estágios são uma ótima maneira de tentar uma carreira e ganhar alguma experiência necessária. Você pode aplicar para práticas em qualquer fase da sua carreira ou educação. Muitas universidades têm programas que ajudarão a colocá-lo em um estágio que se alinham com seus objetivos de carreira. sociedades de matemática também promovem oportunidades de estágio. oportunidades de estágio relevantes podem incluir:

  • uma posição de pesquisa com um professor;
  • fazer modelagem matemática com uma empresa biomédica ou farmacêutica;
  • estatísticas e análises em economia;
  • descriptografar os dados para a polícia ou forças militares.

3

Freqüenta conferências de matemática. Há centenas de empresas que fazem conferências de matemática a cada ano. Alguns deles lidar com a matemática de forma mais geral, mas há muitos que estão mais focados em ramos específicos, tais como geometria ou cálculo. As conferências são um excelente lugar para aprender sobre pesquisa atual e para tornar as redes com os colegas em seu espaço de campo. Algumas empresas que hospedam conferências regulares são:

  • American Mathematical Society (American Mathematical Society)
  • Sociedade Europeia de Matemática (Sociedade Europeia de Matemática)
  • Society for Industrial and Applied Mathematics (Society for Industrial and Applied Mathematics)

4

Publicados em revistas matemáticas. Tendo um forte histórico publicação é uma excelente maneira de melhorar o seu currículo e obter a atenção quando você postules para trabalhar. artigos de revistas mostram que produziu não só pesquisa e avançou no campo, mas também saber como se comunicar essa pesquisa para o público.

5

Trabalho em rede com outros matemáticos. A melhor maneira de encontrar um trabalho é para atender as pessoas no campo. Quanto mais as pessoas que você conhece, você vai saber sobre mais oportunidades de emprego. Essas pessoas também podem dizer algo para você quando você postules a trabalhar para fazer seu currículo destacam-se muitos outros.

  • As conferências são um excelente lugar para conhecer novas pessoas em seu campo de estudo.
  • Ser parte de uma sociedade de matemática também é uma excelente maneira de expandir sua rede.
  • Integrar o conselho de ex-alunos de sua universidade após a graduação, para que você está em contato com ex-alunos.
  • Se um orador dará uma palestra para a sua escola, pergunte se eles podem ir para o almoço ou ir a um café.

Artigos Relacionados