Como cunhar uma palavra

3 Métodos:Entenda as palavrasCrie palavras para a ficçãoCriar palavras de linguagem coloquial

Criação de palavras pode ser uma maneira poderosa para dar a sua escrita um estilo ou pode desenvolver uma forma de falar só para você e seus amigos. Criar novas palavras é tão simples como escrevê-los e dizer-lhes, mas para que eles possam suportar ao longo do tempo, você precisa fazer um esforço para desenvolvê-las. Este guia vai fornecer as informações necessárias para começar no processo criativo.

método 1
Entenda as palavras
1
Saiba como as palavras funcionam. As palavras servem como significantes do objeto ou conceito descrito. Portanto, para uma palavra tem algum sentido, deve estar relacionado com algum tipo de objeto ou idéia. Essa relação pode ser específica ou vagas, por exemplo, a palavra "árvore" traz à mente o conceito de árvore, mas pode se referir a qualquer tipo de árvore. Em si, a palavra "árvore" não descreve em tudo a aparência física da árvore ou qualquer de suas características, mas está ligado ao significado, portanto, sempre evocar a ideia de uma árvore na mente do leitor.
  • As palavras de sua criação, necessariamente, ser conectado com uma idéia, objeto ou ação que pode fazer sentido ter. Esta ligação é formada pelo contexto, ou seja, como você usar determinada palavra e como seu uso afeta as outras palavras ao redor.
  • 2
    Melhore a sua gramática. Para criar uma palavra realmente atraente, você precisa ser gramaticalmente correta. A gramática da sua oração vai ajudar a dar contexto para o significado de sua palavra. Decidir qual parte da sua palavra da língua pertence: é um substantivo (refere-se a uma pessoa, lugar ou coisa)? É um verbo (descrevendo uma ação)? É um adjetivo (descrevendo um substantivo)? É um advérbio (uma palavra que descreve uma ação?
  • Sabendo que a estrutura gramatical palavra inventada irá ajudá-lo a construir orações atraentes com ele pertence.
  • 3
    sufixos de estudo e prefixos. Muitas das palavras da língua espanhola são formados pela adição de um sufixo ou prefixo de uma palavra raiz. Tente adicionar um sufixo ou prefixo para a palavra que você deseja modificar.
  • Adicione o sufixo "-tástico" no final de uma palavra para dizer que algo foi fantástico, seja sincera ou sarcástica. Por exemplo, depois de ir a um concerto, você poderia descrevê-lo como "rocktástico".
  • Criar adjectivos pela adição de um sufixo, tal como "-esco" um substantivo. Por exemplo: "Eu tinha algum periodiquesco".
  • 4
    Estudar mais idiomas. Muitas palavras em espanhol de línguas estrangeiras. Tomando o conceito de termos em outras línguas poderia dar uma sensação mais realista e crível. Latim e francês são dois bons línguas para investigar ao procurar palavras de raiz.


  • método 2
    Crie palavras para a ficção
    1
    Identifique o seu tema eo tom. Quando você cria novas palavras para descrever locais fictícios, considere seu tema e tom. As palavras recém-criados para que você deve som natural do mundo em circulação. Palavras estrangeiras poderiam contribuir para promover um ambiente como esse, dependendo do idioma:
    • línguas germânicas tem um som gutural áspera e olhar. Use palavras de origem germânica pode fazer seus personagens soa rude. Fazer uso deste tipo de idioma para os personagens do mal que terão uma aparência brutal.
    • As línguas românicas são suaves e ligeros- pode dar a seus personagens uma aparência sedutora. Naming ambientes nomes com origem italiana ou francesa criar um senso de exotismo.
    • Usa palavras de origem latina para fazer seu cientista texto look. Latina evoca sabedoria, portanto, as palavras de origem latina pode ser relacionado à inteligência. Latina é uma língua antiga e você pode usá-lo para adicionar misticismo.
    • idiomas asiáticos são uma boa base para ambientes exóticos sons e objetos.
    • Outras línguas utilizadas como base para formar o som e as sensações produzidas pela palavra que você está criando. Evita a cópia diretamente uma palavra, em vez disso, usá-lo como um guia.
  • 2


    Criar uma palavra que é reconhecível. Uma palavra bem criado é aquele que não irá interferir com a leitura do leitor. Tente relacionar a palavra a alguns conceitos fáceis de identificar. Por exemplo, usar a palavra inventada "labialitis" para se referir a uma condição bucal dá ao leitor uma idéia geral do que o personagem está passando labialitis. Isto é porque o sufixo "ite" é conhecido e evoca uma sensação semelhante na maioria dos leitores.
  • 3
    Defina sua palavra. Escrever a definição oficial da palavra inventada para que você vai ajudá-lo a usá-lo corretamente. Compor suas definições com o formato do dicionário e inclui uma lista de variações dessa palavra. Isso pode ser útil, especialmente se você estiver indo para escrever uma peça com muitas palavras inventadas, como uma referência pessoal e para os seus leitores.
  • 4
    Repita essa palavra. Se você deseja que a nova palavra permanece na memória dos leitores e eles olham natural, você precisa aparecer várias vezes em sua escrita. Alguns estudos mostram que os leitores a entender o significado de uma palavra nova, depois de lê-lo dez vezes no contexto. Isto significa que suas palavras devem ser apoiados pela língua ao redor, isso vai dar ao leitor as pistas para o seu uso e significado.


  • método 3
    Criar palavras de linguagem coloquial
    1
    Ele entende o conceito de linguagem coloquial. Este tipo de linguagem vem das comunidades de alto-falantes ou escritores que utilizam como termos de taquigrafia para se referir a objetos, ações e conceitos. É um método de exclusão, uma vez que apenas aqueles dentro de cada grupo será capaz de compreender esses termos.
    • A linguagem coloquial nasce dentro de um grupo fechado, mas pode se espalhar e que subcultura-se uma palavra popular.
    • Este tipo de linguagem está em constante evolução, que é por isso que muitas palavras e frases podem se tornar obsoletos rapidamente. Isso geralmente acontece quando o termo coloquial começa a espalhar-se o primeiro grupo, onde ele foi criado. Evite criar coloquialmente com base em termos que não são mais usados, como ele vai fazer a sua criação olhar desatualizado.
  • 2
    Seccionado uma palavra. Ou seja, cortar uma parte da palavra, quer no início ou no fim. Mescla as duas palavras cortadas para criar novos compostos. Você pode combinar a adição de prefixos ou sufixos para criar novas palavras quase completamente.
  • Por exemplo, em vez de dizer "sim", você pode dissecar as palavras e se fundem para formar a palavra "tabi".
  • 3
    Tentar modificar uma palavra verbo para fazê-lo. Isto é conseguido simplesmente girando um substantivo para um verbo, adicionando um final. Por exemplo, o "texto" palavra é tradicionalmente lido como um substantivo, mas agora também pode ser modificada ( "SMS") para utilização como o verbo que refere-se a enviar mensagens de texto.
  • Outro exemplo de verbalização é a palavra "partido". Originalmente, era um substantivo que descreve um dia dedicado a atos religiosos. Hoje, ele também pode ser modificado ( "enfiestar") para significar "para praticar o ato de prender" normalmente implica a presença de álcool. O contexto da palavra rege a sua interpretação.
  • A palavra "bala" é um substantivo, verbo, mas podem tornar-se se adicionar um sufixo: espanhol. Verbalizar um substantivo que dá um toque especial e emocionante para a oração de outra forma simples.
  • Experiência com muitos substantivos para encontrar um que se encaixa no processo de verbalização. Nem todos os substantivos podem ser verbalizado, mas você pode criar uma oração poderosa e memorável quando você encontrar alguém que pode.
  • 4
    Divulgar a sua nova palavra coloquial inventado. A linguagem coloquial é relatado por seus pares, de modo que o seu sucesso coloquial do termo, você precisa empregada verbalmente. Usá-lo em uma conversa, mas não anunciar imediatamente que você está usando uma nova palavra. Deixe seu companheiro inferir o seu significado através do contexto do que você está dizendo. Isso fará com que sua palavra credibilidade.
  • Artigos Relacionados