Como escrever um ensaio persuasivo
4 partes:
Conteúdo
Um ensaio persuasivo é um ensaio que serve para convencer o leitor uma idéia ou uma abordagem especial, que geralmente tem o autor. Você pode basear o seu ensaio persuasivo em qualquer assunto sobre o qual você tem uma opinião. Se o assunto é ser contra junk food na escola ou fazer um pedido para aumentar o seu chefe, sabe como escrever um ensaio persuasivo é uma habilidade que todos devem saber.
parte 1
escrever persuasivamente1
Escolha uma posição sólida e defensável para a sua tese declaração. A indicação da tese é o resumo da argumentação do autor em uma frase. Para um ensaio persuasivo, a tese de declaração deve representar uma posição ativa e forte em um determinado tópico. Não tente defender ambas as posições, pois reflete uma falta de personalidade e não vai convencer ninguém.
- boa: A ação afirmativa não é apenas economicamente benéfico, mas uma obrigação moral para abordar o racismo prevalecente no nosso país.
- boa: A ação afirmativa relega a um status de minoria "incapaz"Ela impede que as mentes mais brilhantes estão em melhores posições, e, portanto, deve ser removido.
- ruim: A ação afirmativa ajuda muitas minorias, mas também afeta outros grupos.
- Tenha em mente que você pode convencer os leitores a ter uma mente aberta. dizer: "A ação afirmativa é uma questão tendenciosa que requer uma séria reavaliação, mas não deve ser continuado ou completamente destruídas", Continua a mostrar que a sua posição é sólida e defensável.
2
Use questões claras e diretas no começo de cada parágrafo. Considere começar cada parágrafo como uma declaração de mini tese. Isso permitirá que o seu argumento fluxo coeso. Você tem que construir seu parágrafo tijolo por tijolo para que o leitor não se confunde.
3
Entrelaça fatos e referências para apoiar suas reivindicações. A melhor regra de ouro é esta: sempre que fizer uma declaração de que não é muito lógico, você tem que apoiá-la. No entanto, uma das melhores maneiras de fazer isso é em sentido inverso. Deixe os seus fundamentos levar a suas declarações. Ele leva o leitor com você.
4
Certifique-se de que suas sentenças são curtos e directos. Propor apenas uma ponto ou argumento em cada frase. Supõe-se que o leitor deve reconstruir o argumento lógico, mas é impossível se perdeu por excesso de palavras.
5
Ele usa vários métodos de persuasão para envolver seus leitores. A arte da persuasão tem sido estudada desde a Grécia antiga. Enquanto ele leva uma vida inteira para dominar, aprender os truques e as ferramentas irá torná-lo um escritor melhor quase imediatamente. Por exemplo, em um ensaio sobre a entrada de refugiados sírios, você pode usar o seguinte:
6
Ele escreve com autoridade e firmeza. Você tem que soar como você é um especialista e projeto de confiança. Elimina palavras e frases fracos adotar um tom de autoridade.
7
Desafie os seus leitores. Persuasão é derrubar conceitos estabelecidos e obrigar o leitor a reevaluarlas. Enquanto você nunca deve soar rude ou contenciosa, sim, você deve aprofundar as possíveis preocupações do leitor.
8
Ele reconhece e refuta os argumentos contra o seu. Enquanto a maior parte de seu ensaio deve se concentrar em seu próprio argumento, suas idéias serão mais bem protegidos se você pode detectar e contra-argumentos que são contra você. Em geral, é melhor que você reservar para o penúltimo parágrafo.
parte 2
Estabelecer as bases1
Leia cuidadosamente o slogan. Na maioria dos casos, você será dada uma tarefa específica para o seu ensaio persuasivo. É importante ler com cuidado e profundidade do slogan.
- Detecta palavras que lhe dão uma pista se você tem que escrever um ensaio persuasivo ou uma rigor argumentativo. Por exemplo, se o slogan usado palavras como "experiência pessoal" ou "observações pessoais", Você sabe que você pode usar para ser coisas para apoiar o seu argumento.
- Além disso, como palavras "defende" ou "argumenta" sugiro que você escrever um ensaio argumentativo, o que pode exigir mais bases formais e menos pessoais.
- Se você não tem certeza sobre o que escrever, pergunte ao seu professor.
2
Dê-se tempo. Se você puder, ter tempo para desenvolver um argumento que você gosta de escrever. É improvável que um julgamento apressado persuadir alguém. Permita-se tempo suficiente para debater, escrever e editar.
3
Examina a situação retórica. Toda a escrita é uma situação retórica, que tem 5 elementos básicos: o texto (neste caso, o seu ensaio), o autor (você), o público, a finalidade da comunicação e do palco.
4
Conheça as convenções de um ensaio persuasivo. A menos que seu slogan ou tarefa ao contrário, você tem que seguir alguns escrita básica suas convenções ensaio persuasivo.
5
Leve em conta o seu público. O que é convincente para uma pessoa pode não ser bom para outro. Por esta razão, é fundamental considerar quem vai dirigir o seu ensaio. Obviamente, seu professor será o seu público primário, mas considere quem mais pode parecer convencer o seu argumento.
6
Ele leva em conta o assunto. Você pode ser atribuído um tópico. No entanto, se você tem que escolher um você mesmo, há algumas coisas que você deve considerar:
7
Prepara uma tese declaração. A declaração tese apresenta a opinião ou a argumentação do autor, em linguagem clara. Normalmente, colocado no final do parágrafo introdutório. Para um ensaio persuasivo é especialmente importante para apresentar o seu argumento em linguagem clara que permitiu que os leitores sabem exatamente o que esperar.
8
Faça as suas bases de brainstorm. Depois de ter escolhido o tema, faz a maior preparação possível antes de escrever o ensaio. Isto significa que você tem que analisar por que você tem que a opinião eo que você encontrar bases mais convincentes. Esta é também onde você tem que encontrar contra-argumentos que podem refutar os seus pontos.
9
Se necessário, investigada. Assim que juntar as suas ideias, você pode achar que para alguns deles têm que fazer mais pesquisas para apoiá-los. Fazer a pesquisa antes de começar a escrever o seu ensaio fará com que o processo de escrita sem problemas.
parte 3
Faça um rascunho do seu ensaio1
Faça um esboço de seu ensaio. ensaios persuasivos geralmente têm um formato muito clara, o que ajuda a tornar o caso de forma clara e convincente. A seguir estão os elementos de ensaios convincentes:
- Uma introdução. Aqui você deve apresentar um "gancho" para atrair a atenção do público. Você também deve fornecer a sua tese declaração, que é uma declaração clara do que você argumentarás ou o que eles vão tentar convencer o leitor.
- parágrafos do corpo. Em ensaios de 5 parágrafos, você terá 3 parágrafos do corpo. Em outros testes, você pode ter o número de parágrafos que deseja para o seu argumento. Independentemente do número de parágrafos, cada parágrafo do corpo precisa de se concentrar em uma idéia principal e fornecer bases. Nestes pontos, descobriu qualquer contra-argumento também refuta.
- Uma conclusão. A linha inferior é onde se junta tudo. Você pode apelar para as emoções, para reiterar os fundamentos mais fortes ou expandir a relevância da sua inicial para uma idéia mais ampla de contexto. Uma vez que a finalidade é persuadir leitores fazer ou pensar alguma coisa, ele termina com uma chamada à ação.
2
Pense em um gancho. O gancho é a primeira frase que atrai o leitor. O gancho pode ser uma pergunta ou um compromisso, um fato ou anedota, uma definição ou um esboço engraçado. Para que o leitor quer ler ou preparar o caminho para o resto do julgamento, você fez um bom trabalho.
3
Escrever uma introdução. Muitas pessoas acreditam que a introdução é a parte mais importante do processo porque atrai ou perde a atenção do leitor. Uma boa introdução vai dizer ao leitor o suficiente sobre o seu ensaio para seduzi-lo e fazê-lo querer manter a leitura.
4
estrutura do corpo parágrafos. No mínimo, três parágrafos escrever para o corpo do ensaio. Cada parágrafo deve cobrir um ponto principal que diz respeito a uma parte do argumento. Nestes corpo parágrafos que deve justificar as suas opiniões e apresentar suas bases. Lembre-se, se você não fornecer fundamentos, o argumento não pode ser tão persuasiva.
5
Use a última frase de cada parágrafo do corpo para fazer a transição para o próximo parágrafo. Para que o ensaio seja fluido, deve haver uma transição natural a partir da extremidade de um ponto no início do próximo. Este é um exemplo:
6
Adicionar uma refutação ou contra-argumento. Talvez você será solicitado a, mas mesmo se não, faz o ensaio mais forte. Imagine que você tem um adversário que está discutindo exatamente o oposto do que você está dizendo. Pense em um ou dois dos seus argumentos mais fortes e produz um contra-argumento para refutar.
7
Escreva sua conclusão no final do julgamento. Como regra geral, recomendamos reafirmar cada um de seus pontos principais no final de todo o julgamento com um pensamento interrogativo. Se é algo que o leitor não vai esquecer facilmente, o seu ensaio terá uma impressão mais duradoura. Não simplesmente repensar a tese. Pense sobre como deixar o leitor. A seguir estão alguns pontos que você deve considerar:
parte 4
Polir seu ensaio1
Deixe um par de dias sem assistir o julgamento. Se você já planejado com antecedência, não será difícil. Ele em seguida, retorna para o teste após um ou dois dias e analisá-lo. O resto vai dar novos olhos e ajudá-lo a detectar erros. Qualquer linguagem ou idéia complicada que precisava de tempo pode ser revisto neste momento.
2
Leia o seu projecto. Um erro comum de muitos escritores alunos não está gastando tempo suficiente analisar um primeiro esboço. Leia seu ensaio do início ao fim. Considere o seguinte:
3
Verifique sempre que necessário. A revisão é mais do que simplesmente correto. Você pode precisar de ajustar suas transições, altere parágrafos lugar para obter um fluxo melhor ou até mesmo escrever novos parágrafos com bases mais convincentes. Você deve estar disposto a fazer mudanças ainda maiores para melhorar o seu ensaio.
4
Corrige cuidado. Use o corretor ortográfico em seu computador para verificar a ortografia (se aplicável). Leia o seu ensaio em voz alta, ler exatamente o que está na página. Isto irá ajudar a detectar correção de erros.
dicas
- Evitar o desejo de usar palavras bonitas para olhar "inteligente". Em geral, você fazer mais mal do que bem para um argumento. Use uma linguagem clara e precisa.
- Ler textos mais persuasivos lhe dar uma idéia de que tipo de linguagem é usada.
- Certifique-se de que você tem um lado do lado do argumento claro não vai mudar ou contradizê-lo.
- Lembre-se: este é um ensaio persuasivo. É necessário convencer os leitores a fazer alguma coisa, não se queixam a eles.
- Fazer valer cada frase. Adicionar frases não vai fazer o seu ponto mais fácil de entender. Tente o teste para ser clara e concisa.
- Evitar o uso de pronomes pessoais como "Eu" ou "você". Isso pode prejudicar o toque profissional ao seu trabalho.
- Estar ciente das possíveis contra-argumentos para o que você está tentando dizer. Você tem que planejar com antecedência homólogos. Portanto, fazer uma lista de alguns homólogos comuns e têm contra-argumentos para eles.
RELACIONADOS
- Como fazer um julgamento
- Como escrever um ensaio histórico
- Como escrever sob pressão
- Como escrever sem erros ortográficos
- Como escrever uma história