Jogando o piano

3 Métodos:

Equipamentos e preparaçãotécnicas de teoria e básicosDesenvolva suas habilidades

O piano é extremamente difícil de jogar instrumento emblemático, mas não menos agradável de ouvir. Este guia vai oferecer ajuda para os seus primeiros passos na arte de tocar piano.

método 1Equipamentos e preparação

1

Obter um piano. A maioria dos professores de piano recomendo a compra de um piano real para praticar em casa. Há pianos de todos os estilos, tamanhos e preços- mas para a maioria das pessoas é melhor um piano vertical de tamanho médio, porque ocupam menos espaço do que um piano de cauda eo som é muito melhor do que os modelos mais compacto. Você pode obter barato, até mesmo pianos livres, mas tenha em mente que se deslocam de um piano de um lugar para outro pode ser uma operação arriscada e difícil. Não se esqueça de contratar os serviços de uma empresa de transportes para dar-lhe uma mão com a transferência do instrumento.

  • Se você tem um piano usado por uma pessoa privada, pagando pouco ou nenhum dinheiro, você provavelmente terá de enviá-lo para refinar, talvez até reparadas antes da utilização. Confira o negócio istados sua localização para encontrar um especialista disposto a chegar a sua casa para diagnosticar o estado do seu piano.
  • Em caso de absoluta necessidade (por exemplo, se você vive em um pequeno estúdio) é aceitável, mas de modo nenhum recomendado, comprar um teclado eletrônico de alta qualidade. É mais difícil de aprender a postura correta das mãos e corpo com um teclado eletrônico com piano real, e nunca capaz de exercer o mesmo grau de controle sobre o som de um teclado eletrônico que em um piano decente.

2

Obter acessórios. Uma vez que você tem sobre o piano, tendo feito refinar e inspecionados por um profissional, é hora de obter um banco para sentar e partituras para jogar. Nem todos os pianos vêm com sede, mas você sempre pode obter um em um brechó ou em qualquer loja de música. Certifique-se de que o seu banco é ajustável, porque a altura do banco é muito importante para a sua postura é adequada. Não use uma cadeira de jantar e otomano, a menos que você deixe descansar na altura ideal para jogar o piano.

  • Ir para a loja de música no seu bairro e pedir para recomendar livros básicos com pontuação simples. O empregado provavelmente conhece pelo menos um par de livros que podem servir você. Tentar obter um livro que descreve dicas para iniciantes nas primeiras páginas e incluindo escalas e arpejos, e outro livro com canções simples e completas para a prática, por exemplo, canções folclóricas antigas.
  • Se você tem dificuldade para seguir o ritmo da música, comprar um metrônomo. Configurá-lo para marcar claramente os bares no ritmo de sua preferência e colocá-lo em seu piano. Assim você pode manter um ritmo constante ao aprender a jogar melhor.

3

Sente-se na postura correta. Acomoda pontuação na borda acima do teclado e sentar-se no banco. Dobre os antebraços em direção as teclas de modo que eles são paralelos ao chão. Se o banco está na altura certa, só que você deve ter se curvar um pouco os dedos para baixo para que eles estejam sobre as teclas, sem dobrar os pulsos ou levantar os braços ou inferiores. Ajuste a altura do banco até que você sinta a pressão em seus braços ou ombros quando você sente o piano.

  • Plantar seus pés firmemente no chão, separados por uma distância confortável e dedos apontando para a frente de linha. Mantenha as costas direitas, não deixe ombros curvar-se ou que a coluna para dobrar. Mover para o piano até que suas mãos podem descansar nas teclas sem estender os braços. Certifique-se de que você pode mover seus pés para frente e para trás para pisar e deixar os pedais de qualquer forma, sem forçar a parte superior das pernas.
  • Se o seu banco não é o piano ajustável, ou nenhuma maneira de ajustá-lo para uma altura se sente confortável, você pode usar almofadas ou travesseiros para aumentar ligeiramente a altura do assento. Apenas certifique-se de que a sua espessura não é muito desigual, e dar-lhe estabilidade suficiente para não escorregar quando tocar piano.

4

É muito importante para garantir que os dedos se encontram na posição correcta. Você deve estar sentado no centro do teclado. Cada um dos seus dez dedos deve estar descansando em uma tecla branca. O polegar da mão direita está à direita para a esquerda de um grupo de duas teclas pretas do teclado chave metade branca, ou seja, a chave fazer. Os dedos da mão direita passar por cima de notas brancas subsequentes, chaves ou seja, re, mi, fá e sol. A mão esquerda é colocada de forma semelhante uma oitava abaixo, mas em sentido inverso: o dedo mindinho esquerdo está na chave de C, e deixou polegar sobre o sol chave. duas teclas brancas (o e se) eles devem ter entre os seus dois polegares.

  • Como fazê-chave em seu polegar direito está ancorada no meio do teclado, às vezes chamado de "C middle" ou "médio C". É muito comum entre os iniciantes colocar um adesivo ou um pedaço de fita adesiva para marcar esta nota. Apenas não se esqueça de usar algo que mais tarde, quando você joga melhor, encontrá-lo difícil de remover.
  • primeiras notas aprendidas do centro do teclado é uma prática padrão, porque o pianista geralmente se senta na frente do centro do teclado a fim de alcançar ambas as notas mais baixas como a imagem mais nítida, sem ter que se levantar e mover seu corpo.

método 2técnicas de teoria e básicos



1

Saiba mais sobre o teclado. No teclado de um piano notas são repetidos para cima e para baixo ao longo de vários oitavas. Em outras palavras, as chaves estão a mudar mais grave (lado esquerdo) para nítida (lado direito), mas os tons são sempre as mesmas. As notas podem ser tocadas com o piano são doze, sete teclas brancas (dó, ré, mi, fá, sol, lá, si) e cinco com as teclas pretas (C sharp, D afiada, fá sustenido, o flatted e B flat). Se tocar as notas brancas de fazer até se e voltar a fazer, o que fazemos é criar uma escala em dó maior oito tons (uma oitava) - se jogarmos as teclas pretas do C sharp (ao lado da tecla branca não) para B plana, o que acreditamos ser uma pentatônica (cinco tons). Você pode sucessivamente tocar todas as notas (preto e branco) a partir de uma nota para fazer até a próxima nota fazer para criar uma escala cor, ou doze tons.

  • O piano está afinado em C maior, porque esta é uma nota que é usada muito frequentemente. No entanto, você também pode jogar outras notas misturando as teclas brancas e pretas para produzir os sustenidos e bemóis para cada nota. Quase todas as notas que aparecem nas partituras musicais pode ser jogado com o piano, o que torna o piano um instrumento de grande versatilidade.
  • É fácil verificar se um piano é bem afinado- só tem que jogar os mesmos pares de notas localizadas em diferentes oitavas. As notas devem soar idêntica, se não, uma ou ambas as notas são nítidas ou apartamento e deve ser ajustado.

2

Ele toca algumas notas. Começando com o do central, jogar algumas chaves gentil mas firmemente para produzir notas. Tome seu tempo e digitação é às vezes mais lento e outro mais rápido, às vezes suave outra forte, até que você ter uma idéia de controle que você pode exercer sobre os sons do piano. Sem mover as mãos, tocando as notas dez que você tem sob seus dedos. Você vai notar que alguns são mais difíceis de jogar duro (como dedo mindinho), enquanto outros exigem um pouco de prática para que eles possam tocar suavemente (como o polegar).

  • Toque nas teclas pretas também. Em geral, as teclas pretas são jogados levantar um dedo e movendo-o ligeiramente para a direita-a excepção à regra é o polegar, porque você não pode levantar este dedo para tocar uma tecla preta sem danificar a posição de suas mãos. A partir da posição de meio C, você pode mover o seu índice para a esquerda e para a direita para jogar um C sustenido ou D #, respectivamente.

3

Toque na escala. Tente tocar as notas do dedo mindinho esquerdo para fazer a fazer o polegar direito. Este é tocar as teclas brancas em ordem. Ao chegar ao polegar esquerdo, você deve esticá-lo para jogar a próxima tecla () e, em seguida, esticar o polegar direito para tocar a nota seguinte (se), antes de retornar à sua posição inicial para jogar meio C e concluir a escala. Prática até que você prove facilmente lembrar como você ganhar habilidade, esticar os dedos sabe que vai ser tão importante como mover as mãos.

  • Tente tocar uma escala diferente. Comece com um dos dedos da mão esquerda e tocar as notas do teclado em ordem crescente até a mesma nota da mão direita. Se você encontrar uma nota dissonante você deve ajustar a escala em vez de jogar a chave preta que corresponde. Isto é como todas as outras escalas para além do toque escala maior C. Por exemplo, a escala em D maior é jogado da seguinte forma: re (com o dedo anelar esquerdo), o meu, F (tecla preta) afiada, sol, la, ti, faça afiada (tecla preta) e re (indicador direito) .
  • Você deve aprender as escalas, quer através de um livro ou consultar com o seu professor, mas também é muito importante que continue a experimentar por conta própria para sua orelha se acostuma tão rapidamente quanto possível.

4

Saiba mais sobre a harmonia. Ele também fora da prática para jogar "Onde estão as chaves?" No piano, mas se você quiser tirar o máximo proveito do seu instrumento, você tem que aprender a tocar várias notas simultaneamente usando vários dedos e as duas mãos para tempo. E para as notas tocadas simultaneamente soam bem, você deve entender como funciona a harmonia. Isso é muito ampla e profunda para estudar aqui tópico, mas observa que apresentamos a seguir pode servir como um guia para a sua prática.

  • Adjacente Nunca harmonizar notas. Você vai encontrar esta combinação em certas composições avançadas, mas por agora você deve apenas lembrar que se você tocar duas notas simultaneamente colocados ao lado do outro o resultado sonoro quase nunca é agradável. As harmonias são criadas através do aumento do espaço entre as notas.
  • O espaço entre as notas de uma harmonia que é conhecido como o "intervalo". Os intervalos mais comuns na música para piano em homenagem a quinta, quarta e terceira. Se você quer ouvir exemplos deles, jogando ao mesmo tempo fazer e sol, ou fazer e fa e mi, respectivamente.
  • Há intervalos armónicos- a quatorze intervalo XIV é considerado um composto que se estende por mais de uma oitava. Além disso, você pode alterar as harmonias introduzindo sustenidos e bemóis, acrescentando notas de apoio, etc. No entanto, para o momento ele não precisa se preocupar com essas questões complexas.
  • Quando você joga a mesma nota em duas oitavas diferentes que você está jogando uma harmonia chamada "uníssono".

método 3Desenvolva suas habilidades

1

Use pontuação para estudar e praticar. Você pode inicialmente ter dificuldade para ler notação musical, mas com um professor ou um bom livro e um pouco de prática, a maioria das pessoas aprender o básico em uma questão de semanas. Quando você aprender a ler música vai abrir um mundo de composições de ler e prática. Aprender a ler música requer um processo de estudo bastante cativante que não vamos detalhar aqui, mas aqui estão alguns pontos-chave que servirão de referência.

  • As notas musicais são representados por marcas em forma oval (chamados de cabeças) que possam ser cheios ou vazios e podem ter marcas adicionais (hastes, que são linhas retas, e os suportes, que são ganchos que saem das propostas), e colocado em uma série de listras horizontais chamada pessoal, que começa com uma observação específica que tem de ser memorizada pela chave, ou símbolo, o qual é colocado no início do pessoal.
  • O modelo de cada nota varia de acordo com o comprimento do mesmo. Uma cabeça vazia e stemless nota é uma nota todo, que é o maior de todos-uma cabeça cheia com escrow eo suporte é um requebro, que dura um oitavo de uma semibreve. Verifique com o seu professor ou o seu livro para aprender mais sobre as diferentes notas.
  • As notas são colocadas a partir da esquerda para a direita em ordem cronológica, a partir de cima para baixo de acordo com a sua posição no instrumento (nítida mais grave). As notas são alinhados verticalmente são notas devem ser tocadas ao mesmo tempo.
  • Para dar estrutura e regularidade das notas, o que é feito é divida em compasso ou bares, que eles são marcados por linhas verticais dispostos ao longo de toda a equipe. Quando você toca uma peça, cada medida deve durar a mesma quantidade de tempo assim, em uma medida que qualquer um pode ser um pouco notas longas ou muitas notas curtas, desde que a soma de suas durações é sempre a mesma.
  • Os dois números são colocados ao lado da tecla, no início de uma contagem são o assinatura de tempo. Isto serve para indicar a quantidade de notas, ea duração destes, para ser jogado em cada medida. Assim, a indicação típica de 4/4 indica que para cada medida deve jogar quatro notas com duração de um quarto de uma nota inteira.
  • Existem símbolos especiais para marcar pausas na música, chamados de "silêncios". Os silêncios são anotadas dentro dos bares e ler como notas.
  • 2

    Praticar com cada mão separadamente. Há muitas composições para piano que deve jogar usando uma mão para um ritmo e outro lado para outro ritmo. Ou, para ser mais específico: a mão esquerda é frequentemente utilizado para as notas mais graves, que suportam, enquanto que com a sua melodia mão direita num registo mais elevado tocou. Deve ser bastante prática para dominar esta técnica é um pouco como batendo-nos na cabeça com uma mão enquanto que esfregar a barriga com a outra. Para praticar, tocando uma melodia com a mão direita enquanto toca harmonias nota inteira com a esquerda.

    3

    Pratique mudando suas mãos. Chegará um momento em que você tem que deixar as chaves na área central e aventurar-se as bordas do teclado. Deve antecipar um pouco e, ocasionalmente, tocar as notas uma oitava mais baixas ou mais altas do que o normal. Sente-se como você normalmente sem mover o banco recorda que, em um concerto não tem tempo para movê-lo junto com o banco de um lado para o outro do piano. Você vai ter que inclinar o tronco um pouco de lado (sem dobrar as costas ou torcer o corpo), e esticar ou braços para alcançar as teclas.

    • Praticar rápidas mudanças de posição. Toque em algo simples, como uma escala ou arpejo, a partir de uma posição mais baixa que o normal e, em seguida, mãos se movendo rapidamente para continuar a jogar na próxima oitava. Se você começar com a mão esquerda, você vai atravessar um pouco acima da mão direita e mantenha-o em posição sobre as teclas correspondentes para o momento em que você precisa para alterá-lo novamente para a próxima oitava. Como você vai tocar essas chaves, você deve mover-se para virar a mão direita para a nova posição.

    4

    Aprenda a usar os pedais. Muito antes da guitarra elétrica, os pedais do piano e usado para modificar as propriedades de som das cordas e criar efeitos sonoros. A maioria dos pianos modernos têm um pedal ou dois, cada um dos quais tem um papel importante. Em composições clássicas uma notação especial para indicar como e quando usar um pedal na conreto foi usado. Verifique com o seu professor de piano.

    • A esquerda é geralmente pedal leve ou amortecedor. Não só suaviza o volume, mas também a cor do tom do som reproduzido. Beethoven, entre outros compositores usada muito frequentemente.
    • À direita está o pedal de sustain. Faz as cordas são liberados a partir dos componentes de amortecimento de som, resultando em notas bem definidas que ressoam por mais tempo e são facilmente mista. Se usado com habilidade, o sustain pedal pode ser usado para conectar as notas e harmonias para que evocam diferentes emoções. Ele foi usado muitas vezes nas composições de músicos românticos do século XIX.
    • Em pianos de cauda, ​​o meio é geralmente o tonal pedal, central ou sostenuto. O sostenuto mantém o som das notas, mas fá-lo de forma seletiva, dependendo do tempo e da área do teclado. Nos pianos verticais, o pedal do meio (se houver) é quase sempre um pedal macio.

    5

    Praticar mais. O piano é um dos instrumentos mais difíceis de dominar, mas é também uma das mais gratificantes. Com o seu som distinto e impressionante, as habilidades necessárias para tocar pode ser facilmente transferido para a aprendizagem de muitos outros instrumentos. A chave para aprender a tocar piano bem é praticar tanto quanto você pode quando você puder. Passe pelo menos meia hora por dia-e se você pode passar uma hora ou mais, os resultados serão ainda melhores. Embora possa parecer que você não avançar, se você continuar praticando você vai acabar melhorando.

    vídeo

    dicas

    • Olhe algumas metas simples mantê-lo motivado. Se tiver dificuldades com uma nova peça, primeiro definir uma meta para jogar a primeira parte da peça, então a segunda parte, etc.
    • Quando você está trabalhando com peças complexas, tentando tocar as partes de cada lado separadamente, uma vez que o mestre ambos tentam reproduzi-los juntos.
    • Não se esqueça de sempre arco e dedos tocam as teclas com os dedos sem usar todo o bud. É fácil de se acostumar a jogar com todo o bud, mas danos de longo prazo só obter suas habilidades.
    • sempre tem compassos.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados