A distinção entre um livro de banda desenhada e uma graphic novel

O fim "graphic novel" Foi usado pela primeira vez em 1964 por Richard Kyle em um jornal publicado pela Comic Amador Imprensa Alliance. DC Comics usou o termo em 1972 para a segunda emissão de "Sinister House of Secret Love"Mas a primeira vez que foi usado para se referir a uma graphic novel, como tal, era 4 anos mais tarde, para citar "Bloodstar" Richard Corben, "além do Tempo" George Metzger e "Chandler: Red Tide" Jim Steranko. A popularidade deste termo foi consagrada em 1978 com a publicação de bolso "Um Contrato com Deus e Outras Histórias Tenement" Will Eisner, inspirado nos romances ilustrados por Lynd Ward da década de 1920 e 1930. Uma vez que a prática de criar romances gráficos antecede a consagração do prazo, existe alguma confusão sobre o que constitui uma história em quadrinhos e que constitui uma graphic novel. Embora não haja nenhum acordo universal para o uso de qualquer um destes termos, mas os passos seguintes irão encontrar algumas coisas que você deve procurar distinguir entre um livro de banda desenhada e uma graphic novel.

passos

1

Ela determina se a frequência publicação é periodicamente ou se uma única cópia. Embora a palavra "história em quadrinhos" geralmente incluem ambos os quadrinhos e graphic novels, o primeiro é uma revista com números de volume e edição. Um romance gráfico é uma publicação única, embora alguns editores publicar série de romances gráficos, como fez Marvel 1982-1988 com sua série de 35 obras.

  • O fato de que a palavra é usada "romance" nas páginas de um livro de banda desenhada não se torna automaticamente uma graphic novel. Histórias de Todos-Flash Quarterly na década de 1940 (4 capítulos, com um semelhante a uma extensão romance) e "novelas" 3 partes de Superman em quadrinhos e desenhos animados do final dos anos 1950 e início dos anos 1960 Acção não são próprios romances gráficos, porque eles eram todos parte de uma série de histórias em formato de quadrinhos.
  • Um romance adaptado para o formato gráfico, ou não pode ser uma graphic novel. Adaptações de romances que aparecem nas novelas gráficas clássicos ilustraram não são, eles próprios, como este foi um periódico. Além disso, certas adaptações de um romance de vários volumes particular (como a adaptação de Jane em 3 volumes Fancher "Gates of Ivrel", Por C. J. Cherryh), mesmo que eles não cobrem todo o romance, alguns vêem como romances gráficos, enquanto outros considerá-los como mini-série.
  • Cartoons também piloto ou edição simples (chamado one-shot ) como "Superman vs. Muhammad Ali," que foi publicado em uma edição estendida em 1978. Estes desenhos animados, geralmente têm seu próprio número da edição eo volume, graphic novels geralmente o número 1. Geralmente, estas publicações não são considerados.

2

Observe como muitas histórias contém a publicação. A história em quadrinhos pode conter uma única história, 2 ou até mesmo 3 ou 4, e podem conter os mesmos caracteres, como você não pode.

  • Algumas coleções republicado, como "As maiores histórias do Superman de Todos os Tempos" e "As maiores histórias de Batman os Tempos" Eles são tão extensa como uma graphic novel. Eles são graphic novels-se, pois eles contêm mais de uma história, mesmo que todos eles têm o mesmo problema. Eles podem ser chamados antologias, mantendo o formato de antologias de prosa, que são coleções de histórias curtas dentro do mesmo gênero e, geralmente, com um tema comum.
  • As coleções Uma história que seguem a mesma linha temática, como "The Dark Knight Returns" 1986 Frank Miller (cujo original publicação mini-série feita em 4) ou "Watchmen" 1987 Alan Moore e Dave Gibbons (originalmente publicado em edição limitada de 12 séries) são graphic novels porque o assunto é uma única linha da história. Cada história do formato original publicado em vários números, representa um capítulo na novela gráfica.
  • Há algumas exceções para a definição de "uma história" para a graphic novel. "Um Contrato com Deus e Outras Histórias Tenement" Will Eisner, é uma coleção de contos entrelaçados dentro do mesmo volume (lembre-se que o termo "graphic novel" Foi usado apenas para livros de bolso e não para as edições anteriores do Hardcover).

3

Contar as páginas de quadrinhos. gibis têm um valor definido que veio a variar entre 64 e 96 páginas durante a duração dos anos 1940, mas atualmente está em 32 páginas. graphic novels são geralmente mais tempo e pode ter entre 60 e 500 páginas. "Blackmark" Archie Goodwin e Gil Kane, publicado em 1971, tinha 119 páginas, enquanto sua sequência no ano seguinte foi 117. Por outro lado, os fãs da graphic novel coleções Dave Sim "Cerebus", Chamaram-los "phonebooks" tão grande que eles eram.

  • É habitual para mais números de certos desenhos são publicados uma vez por ano. Embora estes anuários contêm mais do que as histórias edições mensais, eles não podem ser considerados como graphic novels (mesmo se eles contêm uma única história), uma vez que o problema é identificado com a palavra "anual" e, geralmente, tem um número de edição.



4

Olha o tamanho da publicação. revistas em quadrinhos geralmente vêm em um formato de 17 cm (6,5 polegadas) de largura e 26 cm (10,2 polegadas) de comprimento. Graphic novels pode vir com estas dimensões, o tamanho de um livro de bolso, em uma edição ou revista tamanho prolongado.

  • Os livros de bolso tem uma largura de 13,5 cm (5,3 polegadas) e uma altura de 20 cm (7 a 8 polegadas).
  • Aqueles com tamanho compêndio ter uma largura de 13,6 a 14 cm (3/8 a 5 5 ½ polegada) e um comprimento de 19 a 14 cm (½ de7 8 3/8 polegadas).

5

Observe o desenho animado de ligação. Comic books são geralmente preso com grampos e tamanho revista. Por outro lado, graphic novels estão em um revistas e livros semelhantes mais espessa vinculativo.

  • No entanto, é importante notar que alguns maior qualidade cómica são binded semelhante à forma como os livros. volumes individuais da mini-série de 3 volumes de Elseworlds onde Batman aparece, "Subterraneans"Foi publicado em papel de alta qualidade e ligada como um livro, apesar de os volumes individuais não pode ser considerado como livros gráficos. A história completa, deve vir acoplado em um único volume, sim seria considerado uma graphic novel.

6

Olhe para a qualidade do papel. Durante várias décadas, histórias em quadrinhos foram publicados em um papel de acabamento fosco de baixa qualidade. Graphic novels e antologias publicadas a partir da década de 1980 foram publicados, geralmente em muito melhor papel de qualidade, quer acabamento fosco ou brilhante. No entanto, muitas revistas em quadrinhos atuais vêm em papel de melhor qualidade, mesmo se eles estão vinculados com grampos.

7

Olhe para o preço. graphic novels são geralmente mais caros do que os quadrinhos, como é apenas publicações com uma história limitada impressa em papel de melhor qualidade e uma ligação mais elevada.

8

Feito.

dicas

  • publicações de mangá japoneses têm uma terminologia completamente diferente. Tipicamente, uma manga é uma única edição de uma série, o que é equivalente ao compartimento cómica americana. Piloto ou quadrinhos independentes são chamados yomikiri, enquanto um único volume de uma série que segue a linha de assunto de um mangá chamado tankobon, equivalente a uma graphic novel. Os volumes contendo várias histórias da mesma linha são chamados soshuhen.
  • Na Europa, é conhecido como "álbuns" o que os americanos chamam de romance gráfico. Pequenas coleções de quadrinhos Maltese Itália e França e na Bélgica Asterix e Tintin Tenente Blueberry e foram publicados como álbuns por muitos anos. Terry Nantier levou este termo para os Estados Unidos em 1977, onde transformou "parada de álbuns" publicando "Racket Rumba" artista francês Loro e "The Call of the Stars" Enki Bilali. Foram também utilizados outros termos com o passar dos anos, como "novelada desenhos animados" Daniel Clowes "Ice Haven" (2001), "romance ilustrado" Craig Thompson "cobertores" e a "romance com imagens" "É uma boa vida" Seth.

avisos

  • Alguns membros dos desenhos animados da indústria não aprovar o uso do termo "graphic novel", Por considerá-la um nome pretensioso dos quadrinhos para justificar um preço mais elevado.
  • Porque graphic novels começou a ser publicada antes que houvesse um termo oficial, não há acordo sobre o que foi o primeiro romance gráfico. Existem alguns candidatos como o trabalho de Archie Goodwin e Gil Kane de 1971 (Blackmark), que ganhou um prêmio Shazam, bem como o trabalho dos mesmos autores publicada há 3 anos "Seu Nome é Savage"A série 1978 paperback Jack Katz "primeiro Unido" (Originalmente publicado em 1974) e até mesmo a versão estendida do Doutor Estranho publicada em números 130 a 146 da Strange Tales durante 1965 e 1966.
  • Um argumento semântico comum é que os romances de Charles Dickens como foram originalmente publicado em capítulos jornais. No entanto, este foi apenas o propósito prático de garantir um romancista salário mensal, em vez de ter que esperar um semestre ou pagamento anual, que é o tempo que leva para escrever, editar e completar um bom romance. O formato desses romances foi publicado em capítulos de uma história do começo ao fim, que foi totalmente desenvolvido antes de ser publicado, mesmo faltando vários meses para a publicação do final. Watchmen Ele foi originalmente publicado em 12 capítulos em formato de revista, mas definitivamente é um romance, uma vez que Alan Moore meticulosamente desenvolveu a história do início ao fim antes da primeira edição foi publicada.

Artigos Relacionados