Dedicar um livro
3 partes:Escolhendo o objecto da dedicaçãoComponha a dedicaçãoTerminar a dedicação
As dedicatórias de livros começou como uma forma de agradecer a um patrocinador, geralmente em troca de dinheiro para financiar o respectivo livro. Hoje, eles são uma forma de expressar gratidão pela inspiração e são geralmente parte de um processo muito pessoal. É possível que algumas pessoas, especialmente aqueles mais próximos a você, quero ter a honra de ser parte da dedicação de seu livro, mas lembre-se que a decisão depende apenas de você.
parte 1Escolhendo o objecto da dedicação
1
Pense em alguns candidatos potenciais para a dedicação. Pode ser o seu cônjuge ou parceiro, seus filhos, seus pais ou um amigo. Quem você considera importante para o seu projeto e é uma inspiração para você como escritor?
- Você pode ter uma pessoa em mente que é a razão por que você decidiu escrever este livro. Você pode ser inspirado por essa pessoa ou o escreveu em sua memória. Nesse caso, essa pessoa seria uma escolha óbvia para a dedicação.
- Considere o fato de se conhecer a pessoa que você quer dedicar o livro. Você também pode pensar em alguém que você não conhece pessoalmente, mas eu realmente admiro.
2
Faça uma lista de pessoas que são apropriados para a dedicação. Talvez o tema do livro não é adequada para se dedicar a certas pessoas. Por exemplo, se você tentar qualquer pista complicada ou exclusivo para adultos, talvez melhor não se dedicar a uma criança.
3
Faça uma lista de tópicos relacionados ao seu livro. Se você não tem em mente para dedicar uma pessoa específica, você pode considerar alguém que está totalmente dedicada a apoiar causas relacionadas ao seu livro. Isso pode ajudar a determinar quem é o melhor candidato para a dedicação do seu livro.
4
Pense sobre por que você quer dedicar este livro a alguém. Você pode querer, porque essa pessoa que te inspirou ou ajudou a se tornar um escritor melhor. Pense nas pessoas que contribuíram para a sua carreira como escritor em geral. Além disso, pensar em maneiras que você ajudou com este projeto em particular.
5
Cumpre uma promessa ou solicitação. É possível que você tenha prometido o seu cônjuge ou um amigo que vai dedicarías o seu primeiro livro, e você provavelmente quer honrar sua promessa com esta dedicação. Também é possível que alguém lhe pediu para dedicar o seu primeiro livro.
- Não se sinta obrigado a dedicar seu livro para alguém que você pediu esta dedicação. Escrever uma dedicação é um processo muito pessoal, e se você não se sentir bem escolher essa pessoa, você é livre para escolher outra pessoa. No entanto, você deve estar preparado para explicar as razões por que não escolheu.
6
Escolha algo diferente de uma pessoa. Não existe uma regra que diz que você tem que dedicar o seu libo uma pessoa. Por exemplo, você pode escolher um animal de estimação ou até mesmo um objeto particular que te inspirou a escrever o livro.
- Por exemplo, em seu livro Robin Hobb Os navios de magia, Ele escreveu esta dedicatória: "A cafeína e açúcar, meus companheiros durante longas noites de escrita."
parte 2Componha a dedicação
1
Comece com algo simples dedicação. Muitos escritores optar por começar com "A", "Para" ou "filha". Algumas das dedicatórias mais emocionantes são os mais simples, aqueles que usam apenas algumas palavras.
- F. Scott Fitzgerald escreveu esta dedicação em vários de seus livros: "A Zelda mais uma vez."
- Rei C. Gillette dedicou seu livro Corporação Popular "A humanidade".
2
Plasma sua personalidade na dedicação. Se você é uma pessoa muito formal, talvez uma dedicação humorístico luz e não ser consistente. O mesmo se você é uma pessoa casual e digite uma dedicação muito formal. Pense como para refletir sua personalidade e seu personagem na dedicação.
- Na dedicatória de seu livro Os Filhos de Anansi, Neil Gaiman tomou uma abordagem humorística para dedicar o livro a um "você" Sem nome: "Você sabe como é. Tomas um livro, ir para a dedicação e, novamente, você perceber que o autor dedica a alguém que não é você.
Mas não desta vez.
Porque ainda não conheceram / nos conhecemos / Somos loucos um pelo outro / não temos visto há algum tempo / Somos parentes em algum grau / nunca sabemos, mas espero que, apesar disso, sempre teremos uma agradável lembro-me de outro.
Este livro é para você.
Com todo o meu quer saber, e provavelmente também sei porquê."
3
Plasma seu relacionamento com a pessoa que vai dedicar o livro. Você pode escrever uma dedicação pessoal ou mesmo alguma piada interna.
- Carl Sagan dedicou seu livro "Cosmos" sua esposa como se segue: "Na vastidão do espaço e da imensidão do tempo, foi um prazer para coincidir com Annie neste planeta neste momento."
- Tad Williams deu a seu pai sua série de livros Otherland engraçado e carinhoso: "Este livro é dedicado com amor a meu pai Joseph monte Evans. Na verdade, meu pai não lê ficção, então eu não saberá a menos que alguém lhe disser. "
4
Reforça a mensagem ou o tema de seu livro. Alguns livros têm um tema muito clara e é natural que querem aproveitar a dedicação de agradecer a alguém por sua contribuição a este tema.
- Por exemplo, David Vaughn Bornet dedició seu livro Bem-estar na América alguém que trabalhou duro para melhorar o bem-estar, "Ele dedicou sua vida à administração do governo e voluntários agências criado para ajudar os famintos e sem lar."
- Em um livro infantil sobre um rato, Beatrix Potter escreveu uma dedicação ao rato que tinha um animal de estimação: "Em memória de `SAMMY,` O representante de um olhos cor de rosa perseguidos (mas indomável) corrida. Um pequeno amigo amoroso e um muito bom ladrão! "
- A dedicação do primeiro livro de Lemony Snicket, dizia simplesmente: "A Beatrice. Amado, querido falecido. "A dedicação de cada um dos seguintes livros continuou com a mesma piada sobre a condição de Beatrice morreu. Esta dedicação permitiu definir o tom (de humor negro e irônico) para todo o livro ..
5
Use uma citação ou um poema. Talvez haja uma famosa citação ou um poema curto que você gosta ou você acha que é especialmente inspirador. Você pode dedicar seu livro para alguém e usar a citação ou poema para dizer o que você quer expressar. Ou até mesmo você pode usar somente a citação ou poema e omitir o nome da pessoa.
- Pode ser uma citação de uma fonte famoso ou até mesmo alguém que você conhece.
6
Pesquisa dedicatórias de seus autores favoritos. Pesquisar dedicatórias on-line alguns livros para ver como outros autores têm honrado certas pessoas durante a sua vida através de uma dedicação sincera ou bem-humorado.
parte 3Terminar a dedicação
1
Verificar ortografia casal e gramática. Pedir um par de pessoas que lêem a dedicação. Verifique se a direção é clara e tudo está escrito corretamente. Você também pode perguntar ao seu editor para analisá-lo.
2
Termina o formato. A maioria das dedicatórias estão no centro da página. No entanto, pode ser melhor se alinham para a esquerda.
- Em alguns tipos de dedicatórias, é melhor manter o formato original. Por exemplo, se você estiver indo para incluir um poema como dedicação, você deve usar o formato original do poema, em vez de inventar um você mesmo.
3
Diga a pessoa a quem você dedica o livro. Deixe-o saber que você decidiu dedicar o seu trabalho. Não é necessário dar-lhe a oportunidade de rejeitar a dedicação, mas talvez mais educado para estar alerta com antecedência. Os ventiladores podem ter alguma reacção a ele (espero uma reacção positiva) e o ideal é que a pessoa está ciente da dedicação.
dicas
- A dedicação do livro é diferente dos reconhecimentos. Estes tendem a ser mais explícito sobre a participação das pessoas no processo de escrita: por exemplo, gerenciadores de arquivos quando se trata de um livro histórico, editoras, grupos da escrita, entre outros.
- Não é necessário escrever uma dedicatória. Não há nenhuma regra que o obriga a fazê-lo. Os escritores muitas vezes incluem uma dedicação em suas obras, mas não é necessário para você fazer.