Como tratar uma arranhadura do gato

5 Método:

Conteúdo

Avaliar a zeroO tratamento de um arranhões superficiaisTratar um arranhão profundoAvaliar os riscos de uma arranhadura do gatoEvitar riscos de gato

Os gatos podem ser brincalhão, subtil e por vezes agressivo. Se você passar tempo com eles, é susceptível de sofrer um arranhão em algum ponto. Estes animais têm garras afiadas que usam para se defender e às vezes podem causar feridas muito profundas. Cuidar de uma arranhadura do gato corretamente pode prevenir complicações do ferimento.

método 1Avaliar a zero

1

Identifica o gato. É importante ter alguma informação sobre o gato arranhou você. Se é seu ou um membro da família ou amigo próximo, você pode considerá-lo como uma "casa" do gato. Você provavelmente pode tratar a ferida em seu próprio país se não for muito grave e você sabe as seguintes informações sobre o gato:

  • Ele tem suas vacinas completas.
  • Ele está em um bom estado de saúde.
  • É a maior parte do tempo em casa.

2

Procurar tratamento médico para uma arranhadura do gato desconhecido. Estes não poderiam ter seus tiros cheios, então você pode precisar de se submeter a um tratamento preventivo contra infecções bacterianas, tétano ou raiva. Especialmente se o ferimento foi feito por mordida (que tem uma chance de 80% de infecção), você deve procurar atendimento médico.

3

Avaliar a ferida. Sua gravidade irá determinar qual é o tratamento adequado seria. Qualquer arranhadura do gato pode ser dolorosa, mas a profundidade indicar a gravidade da ferida.

  • Uma ferida superficial que envolve as camadas superiores da pele, mas não apresenta quase o sangramento pode ser visto como superficial.
  • A ferida mais profunda zero passando por várias camadas de pele e ter um sangramento moderado deve ser considerado grave.

4

Decidir o tratamento adequado. feridas superficiais de gatos domésticos pode ser tratada em casa. No entanto, os riscos de um animal desconhecido e uma casa, mas são graves (de profundidade) deve ser avaliada por um profissional de saúde.

método 2O tratamento de um arranhões superficiais

1

Lave as mãos. Antes de manusear a área que sofreu a zero, certifique-se suas mãos estão limpas e desinfectadas. Lavá-los com água morna e sabão (ou quente) durante pelo menos 20 segundos. Não se esqueça de limpar entre os dedos e sob as unhas. Então você enjuágatelas abundantemente com água limpa.

2

Lavar o ferimento. Use água limpa da torneira para enxaguar a arranhadura do gato e da área é de cerca. Evite água muito quente, ele pode piorar o sangramento pode ocorrer.

3

Lave a área afetada. Lavar cuidadosamente a área que tem a zero com um sabão suave. lavar também as áreas circundantes e ao mesmo ferida (por exemplo, se a ferida está em seu antebraço, que seria bom para lavar completamente, não apenas a zero). Após a lavagem, enxágüe bem com água da torneira.

  • Ao lavar, não esfregue a área afetada como você pode gerar mais problemas (contusões) na área de tecido lesionado.

4



Aplicar uma pomada sobre a zero. Você deve tratá-lo com uma pomada anti-séptica. É possível utilizar uma pomada antibiótica tripla tais como Neosporin, que contém neomicina, um antibiótico muito eficaz para curar cortes.

  • É possível aplicar uma pomada de antibiótico triplo para a ferida três vezes por dia.
  • Bacitracina é uma boa alternativa para quem tem alergia a pomadas antibióticas triplos comuns.
  • Você não vai precisar tomar antibióticos orais para tratar um arranhão superfície de um gato de casa.

5

Não cubra a zero. Se você tentar em casa, a ferida deve ser bastante superficial, de modo que você não vai precisar de bandagem da área. Mantê-lo limpo enquanto ela cura, mas deixá-lo exposto ao ar fresco.

método 3Tratar um arranhão profundo

1

Procurar tratamento médico. feridas profundas pode ter hemorragia intensa e pode ter que usar antibióticos orais para prevenir a infecção, mesmo que o gato teve seus tiros completos. Normalmente, você irá prescrever uma droga como 875 Augmentin (amoxicilina e clavulanato) 125 mg duas vezes por dia durante 7 a 10 dias.

  • Antes de procurar tratamento médico profissional, que pode ser bom para o tratamento em casa.
  • Ir ao médico depois de tomar medidas para tratar a ferida listados abaixo.

2

Parar o sangramento. Se a ferida está sangrando muito, a pressão aplícale para a área com uma toalha limpa. Pressione-o firmemente na área que está sangrando e mantê-lo no lugar até que ele pare. Além disso, você pode ter que levantar a ferida acima de sua cabeça.

3

Lave a área afetada. Depois de lavar bem as mãos, delicadamente lava com sabão e enxaguar área ferida com água limpa. Não esfregue durante a lavagem, porque o sangramento pode voltar.

4

Seca-se a ferida. Use uma toalha limpa para secar completamente a ferida ea área em torno dela.

5

Abrange a zero ferida. Se for profunda, deve ser coberta (ou fechada) com uma bandagem adesiva (Band-Aids), um curativo borboleta ou gaze limpa.

  • Se a ferida é grande, selar as bordas da ferida de modo que não há espaço entre eles e colocar uma ligadura de borboleta, que liga o corte. Ponte várias destas bandas, se necessário, para se juntar os bordos da ferida, o que vai facilitar a cicatrização adequada e rápida.
  • Se você não tem curativos adesivos, você pode cobrir a área com gaze e prenda-a com fita adesiva.

método 4Avaliar os riscos de uma arranhadura do gato

1

Previne a infecção. Algumas feridas de arranhões e mais morde um gato pode ser infectado. Limpe bem e aplique uma pomada antibiótica, tais como Neosporin ou bacitracina pode reduzir muito o risco de sofrer uma infecção. Da mesma forma, uma ferida infectada pode exigir a utilização de antibióticos por via oral. Alguns sinais de que a ferida está infectada incluem:

  • aumento da dor, inchaço, vermelhidão ou queima em torno da ferida;
  • presença de faixas vermelhas nascidos na ferida;
  • pus na ferida;
  • presença de febre alta.

2

Cuidado com a doença da arranhadura do gato. Isto é os gatos infectados doenças mais comuns e é causada pela bactéria henselae Bartonella. Estes animais são um reservatório de a doença que está presente principalmente em gatos jovens e aqueles com pulgas. Cerca de 40% destes animais são portadores da bactéria em algum momento de suas vidas, mas não mostram sintomas da mesma.

  • Alguns gatos que têm a doença da arranhadura pode ter doença cardíaca, úlceras nas infecções do nariz e dos olhos.
  • Normalmente, o primeiro sinal de doença da arranhadura do gato em pessoas é um pequeno inchaço na área do zero ou mordida, seguido pelo crescimento das glândulas linfáticas nas axilas, na virilha ou no pescoço. Os seguintes sinais são febre, fadiga, olhos vermelhos, dor nas articulações e dor de garganta.
  • Se esta doença em pessoas não tratadas, podem causar sérios danos aos olhos, cérebro, fígado e baço.
  • As pessoas que têm o sistema imunológico comprometido apresentam maior risco de complicações ou até mesmo a morte devido à doença da arranhadura do gato.
  • O diagnóstico da doença da arranhadura do gato é normalmente feito com uma sorologia B henselae, mas também com a ajuda de culturas, histopatologia ou reação em cadeia da polimerase. Além disso, esta é tratada com antibióticos tais como azitromicina, rifampicina, gentamicina, ciprofloxacina, claritromicina ou Bactrim.

3

Determinar se você tem micose. Esta é uma infecção fúngica caracteriza-se por áreas redondas de pele inchada e escamosa.

  • Micose é muitas vezes apresentada com coceira intensa.
  • Esta pode ser tratada com anti-fúngicos como pomadas miconazol ou clotrimazol.

4

Avalia o risco de toxoplasmose. Isto é causado por um parasita transportado por gatos e deixando nas suas fezes. Você pode pegar o parasita, Toxoplasma gondii, uma arranhadura do gato, especialmente se havia vestígios de fezes de suas garras.

  • As pessoas infectadas podem sentir febre, dores no corpo e aumento dos gânglios linfáticos. Os casos graves podem danificar o cérebro, olhos ou pulmões. Além disso, uma infecção pode ser perigosa para mulheres grávidas. Portanto, eles devem evitar lidar com a caixa de areia ou fezes durante o período de gravidez.
  • O tratamento para combater a toxoplasmose é tomar medicação desparasitação como pirimetamina.

5

Olhando sintomas de outras doenças. Os gatos podem transmitir doenças que poderiam ser mortal. Contacte o seu médico imediatamente se você tem um arranhão e mostrar um dos seguintes sintomas:

  • febre
  • inchaço da cabeça ou pescoço
  • áreas vermelhas na pele, escamosa ou coceira
  • fortes dores de cabeça ou tonturas

método 5Evitar riscos de gato

1

Não punir uma arranhadura do gato você. Este é um comportamento natural de defesa e puni-lo pode levar a um aumento da agressão no futuro.

2

Cortar as garras do seu gato. Você pode fazê-lo em casa com um cortador de unhas comuns. Cortá-los uma vez por semana pode reduzir os danos de arranhões futuras.

3

Evite brincadeiras. Tente não jogar duro ou agressivamente com seu gato ou gatinho. Isso poderia encorajá-lo a morder e arranhar a você e aos outros.

4

Adotar um gato sênior. A maioria dos gatos são esquecidos em grande parte da arranhar e morder uma vez passou desde a juventude até a idade adulta, o que acontece quando eles estão entre 1 e 2 anos. Se você é sensível a riscos de gato ou ter comprometido sistema inmuniario, considere adotar um gato sênior em vez de um gatinho como um animal de estimação.

dicas

  • Teste as suas pulgas de gato. Este detalhe não vai mudar o comportamento do seu gato para zero, mas você pode minimizar o risco que você corre de complicações como febre. Verifique com seu veterinário sobre o que é a melhor maneira que seu gato não tem pulgas.
  • Considere corte limarle ou pregos para o seu gato.

avisos

  • Sempre procure um médico para um zero, se você não sabe o gato, a ferida é profunda ou têm o sistema imunológico comprometido.
  • Se possível, evite manusear gatos selvagens ou vadios.

Artigos Relacionados