Como colocar uma coleira em um gato

2 partes:

Conteúdo

Colocar o colar para o seu gatoEscolhendo o colar direito

coleiras são muito úteis para os gatos que passam muito tempo dentro e fora da casa, ou para aqueles que apenas estão longe de casa. No entanto, você provavelmente não sabe que colares também são úteis para os gatos que ficam em casa sozinhos. Se o seu gato vagueia pelas ruas ou fora de casa, o colarinho vai impedi-lo confundido com um gato de rua e ajudar a identificá-lo como o proprietário. Colocar uma coleira no seu gato pode ser difícil no início, especialmente se é a primeira vez que você usar um. No entanto, você tem que ter paciência porque, eventualmente, se acostumar com isso e pode até esquecer que você definiu.

parte 1Colocar o colar para o seu gato

1

Escolha um horário que colocou o colar. Usando um colar será uma experiência e uma nova sensação para o seu cat-, portanto, ser importante que você escolha uma hora do dia que é um pouco menos relutantes em usá-lo. Você pode tentar colocá-lo em durante o almoço ou jogar, como você vai se distrair com outras atividades. Além disso, você poderia escolher um momento em que ela é calma, como quando você passar um tempo tranquilo.

2

Deixe seu gato investigar o colarinho. Coloque o colar no chão perto de seu gato, assim você pode se acostumar com isso antes de colocar. Você pode ajudar a fazer você se sentir mais confortável com ele se você cobri-lo com o seu próprio perfume. Para fazer isso, você pode esfregar o colar sobre a cama de seu gato. Você também pode esfregar o nariz do seu gato com um pano macio (se você permitir que ele) e, em seguida, esfregue com este colar de pano. Você poderia deixar de considerar o colar tão estranho se você identificar o seu cheiro nele.

  • Além disso, você poderia comprar um spray de feromonas sintéticas na loja de animais em sua cidade e aplicar coleira do seu gato.
  • Não apresse o seu gato quando investigando o colarinho.

3

Colócale o colar para o seu gato. Se o seu gato é calmo e feliz, colocar o colar em volta do pescoço lentamente e com cuidado. Falar em um tom de voz suave e confortável quando você coloca o colar, assim como tornar a experiência o mais confortável possível para ele. Dê-lhe um deleite quando você coloca o colar, para que possa começar a estabelecer uma associação positiva com o uso deste.

  • É provável que o seu gato mover tão preocupado com o colar, ou do zero e tentar tirá-lo da primeira vez que você colocá-lo.
  • A primeira vez que você colocar o colar, desde que eu Deixe-o por alguns minutos e, em seguida, levá-la embora.
  • Colócale o colar para o seu gato a cada dia e pós Deixe-o por períodos cada vez mais longos. As chances são o seu gato precisa de algum tempo para se acostumar a usar o colar todo o dia.
  • Você pode dar-lhe um tratamento cada vez que você tem a gola e não tente removê-lo. Com o tempo, você se acostumar a ter o colar sem precisar de um prêmio.
  • Se ele consegue tirar o colar novamente sozinho colocárselo, mas não dar-lhe um tratamento como ele pode pensar que dar um prêmio-lo.



4

Confira o colar de ajuste. É muito importante para se certificar de coleira do seu gato não é muito apertadas ou soltas em torno do pescoço. Você pode determinar que o colar se encaixa corretamente se você inserir 2 ou 3 dedos tão apertado, mas confortável entre o colarinho e o pescoço do seu gato. Seu gato é provável que apertar seu pescoço quando você tem o colar, pela primeira vez, portanto, para testar a configuração, pode ter que esperar alguns minutos até que os músculos do pescoço relaxar.

  • Não puxe o colar quando você inserir seus dedos sob ele.
  • Se o colar não tem o direito encaixar pela primeira vez, levá-la para o seu gato e ajustar em conformidade.

5

Verifique coleira do seu gato com freqüência. É provável que o seu gato para baixo ou ganhar peso com a idade. Se as mudanças de peso são significativos o suficiente, eles podem fazer o seu colar é muito frouxo ou apertado. Se você perceber que o colar é solta-o no pescoço ou parece aperta, tirá-lo e adaptá-lo, se necessário.

parte 2Escolhendo o colar direito

1

Escolha um colar seguro. Ao entrar na loja de animais em sua área, você vai perceber que existem muitos tipos de colares do gato disponíveis. Apesar das muitas opções, lembre-se que a segurança é a função mais importante de qualquer colar de gato. Os colares antiahogo são consideradas o tipo mais seguro de colar para gatos como eles vão abrir automaticamente se eles ficam presos em algo (como persianas ou móveis).

  • Normalmente, os colares antiahogo tem um fecho que se abre automaticamente quando uma pressão suficiente é exercida.
  • Alguns colares têm acessórios como sinos. Estes acessórios podem ser úteis para um gato sair de casa (p. Ex., Para alertar potenciais presas na presença do gato), mas também pode ficar preso em outros objetos, que podem ser perigosos para o seu gato.

2

Confira o colar. Antes de comprar o colar, correr os dedos através de todo o seu comprimento. Você não deve ter arestas ou afiados que podem irritar a pele do seu gato. Além disso, você deve verificar se a costura começou a desmoronar. Se o colar caracteriza um broche, certifique-se que você não tem quaisquer arestas vivas quando dobraram.

  • Você pode testar a resistência do broche antes de sair da loja. colar de Jala com uma pressão variada. O broche deve ser aberto com uma pressão moderada. Se aberto com pouca pressão, o seu gato poderia tirá-lo muito facilmente.
  • A quantidade de pressão necessária para abrir o fecho de depender do peso e tamanho do seu gato. Por exemplo, um gato pesado pode requerer um fecho de abrir com uma pressão maior do que no requerem um gato luz.

3

Não use coleiras elásticas. Alguns colares do gato terá um tecido elástico seção de tecido neles, que será esticada até o ponto onde seu gato pode remover o colar se ele fica preso em algo. No entanto, as coleiras elásticas pode ferir gravemente o seu gato, se a perna está presa por aquela seção. Além disso, os colares elásticos pode ser pego na mandíbula de seu gato, que pode causar ferimentos graves.

  • Se você escolher um colar elástico e isso está preso em seu gato de uma forma que faz com que uma lesão, levá-la ao veterinário imediatamente para tratamento.

dicas

  • Obter uma etiqueta de identificação que você pode colocar no seu colarinho.
  • Ele tem um colar e um tag de identificação adicional. Assim, se o seu gato recebe para remover o colarinho e não pode encontrá-lo, você vai ter um outro próximo e você colocá-lo.
  • Se você tem um gato que vive sozinho na casa e gostaria de removê-lo, para não colocar uma coleira em seu colar. Se o seu gato puxa muito difícil, o colar poderia deixar ir e ele poderia escapar. Arreios para gatos são uma maneira muito mais segura para passear com o gato na rua, e você pode obtê-los na loja de animais em sua localidade.
  • É difícil colocar uma coleira em um gato adulto um gatinho. Pode ser mais fácil de colocar um gatito- colar no entanto, estes são menores e poderia contorcer seu corpo mais facilmente para remover o colar.
  • Se você tem um gatinho, você tem que verificar o ajuste de seu colar mais freqüência, uma vez que irá crescer rapidamente.
  • Se o seu gato tenta remover o colar constantemente (mesmo depois de você ter a certeza que ele se encaixa corretamente), você ainda pode precisar colocar um microchip. O veterinário pode colocar um microchip apenas sob sua pele. O microchip irá identificar o seu gato mais facilmente se ele escapa ou se perde.

avisos

  • coleiras anti-pulgas de gato contêm substâncias químicas que podem irritar a pele do seu gato e cabelo causa a cair. Consulta com um veterinário sobre a opção de dar uma medicina preventiva oral contra pulgas e carrapatos.
  • Não usar uma gravata como o seu colar de gato. O loop poderia facilmente ser pego em alguma coisa e estrangular seu gato.
  • coleiras elásticas podem causar ferimentos graves.

Artigos Relacionados