Como gerenciar usando prados de pastejo rotacionado ou pastoreio intensivo gestão

6 peças:

Conteúdo

Escolha do método de pastoreio intensivo gestãoPlanejando áreas de pastagem e de deslocamentolocais de planejamento waterersAnimais carregam o PradosPastoreio e rotaçãoMantendo Prados Saudável

Managed pastoreio intensivo (MIG) também é comumente conhecido por vários nomes, incluindo pastagem tira intensiva, pastejo rotacionado, pastando pastoreio comunal ou de alta densidade. É uma prática do pastoreio que ganhou popularidade muito rapidamente no setor dedicado à criação de gado naturalmente e bovinos alimentados com capim, principalmente, mas também ovelhas, cabras, galinhas e até cavalos. Use esta prática aos seus prados de pastagem envolve muito planejamento e direcionando-o. Não é tão simples como plantar cercas temporárias cercas elétricas e lugar e, em seguida, deixe seus animais para se alimentar. Você precisa analisar o solo, sua grama e os seus animais a fim de manter uma prática de pastoreio como este e usá-lo para melhorar o solo. Para isso, leia os passos que se seguem para ajudá-lo a direcionar seus campos usando o MIG.

parte 1Escolha do método de pastoreio intensivo gestão

1

Decida que tipo de pastoreio intensivo gestão vai fazer. Se esta é a primeira vez que você está tentando MIG (e, provavelmente, a razão de eu ler este artigo), você tem vários tipos de MIG para escolher:

  • Pastoreio de alta densidade e de baixa frequência: Também conhecido como "pastoreio comunal", onde um grande rebanho de animais que se alimentam de pasto, arrasando cerca de 60 a 70% de forragem e, em seguida, passar para a próxima. A taxa de retorno para este tipo de pastagem é baixa, eo gado só estão autorizados a retornar até duas ou três vezes por ano ou de pasto, geralmente uma ou duas vezes por ano.
  • Pastoreio de baixa densidade e alta frequência: em que um grande número de animais estão autorizados a tomar apenas uma mordida por planta e nada mais. No entanto, a taxa de retorno é muito maior, em que o rebanho tem permissão para retornar ao pasto quase a cada um ou dois meses por ano ou estação de pastoreio.
  • pastoreio intensivo de lâminas ou de pastoreio em faixas de rotação: em que o pasto em um prado são permanentes e movimento do gado é determinado pela produção de forragem (quantidade de matéria seca de forragem por unidade de terra em um ponto no tempo ) presente Strip, que determina quantos dias ou horas gastas em que tira um rebanho de gado.
  • Pastando em tiras: em que uma faixa de terra é dividida por uma cerca elétrica temporária. O tamanho da banda atribuído ao seu rebanho de gado depende de quanto tempo você quer ser alimentado. Em outras palavras, o tamanho das bandas em que os animais são pastam está sujeita a alterações, durante a estação de pastagem.

parte 2Planejando áreas de pastagem e de deslocamento

1

áreas de papel plasmáticos de prados, pastagens ou células e listras, e a direção do movimento. Planos para manter suas rotações de um campo para outro, como fluido possível, sem que o seu gado de volta para pastagens ou listras visitou por menos de 30 a 35 dias.

  • Você vai querer considerar a criação de novos dividem uma grande prados em blocos menores. Por exemplo, não é incomum que uma seção de um quarto (um pedaço de terra de 65 hectares) tem dez prados e muitos mais para rodar seu gado pastagens.
  • Há também a opção de remover linhas internas de cercas e construir novo e diferente se o seu sistema de pastejo atual não funciona ou não funciona tão bem como você queria. Isto é especialmente útil se você está tendo problemas para impedir que seus gado de volta ao prado que foi alimentado anteriormente, e manter o foco no pasto em que acabou de se mudar. As razões por que isso acontece pode ser devido à falta de linhas de planejamento ou cercas local adequado aos recursos hídricos ou minerais inadequados.

2

Considere a utilidade ou inutilidade das franjas. Enquanto as listras são bastante útil para mover o gado de um campo para outro e como uma rota para fontes de água permanentes, geralmente também são vistos como fonte de impacto negativo. Isso é porque eles têm uma grande quantidade de tráfego e são áreas que podem ser facilmente sobreexploradas ou onde a vegetação é reduzido ao ponto onde poços tiras convertido em pó / lama por causa do casco tráfego excessivo. No entanto, apesar das opiniões negativas, as franjas são um mal necessário, especialmente se a área "sacrificial", onde você manter seus animais ou por qualquer outra razão é um canto do seu pedaço de terra e não os meios.

  • Certifique-se de a direção do movimento é tal que não precisará retornar para uma área onde seu gado já pastavam. Você também vai querer ter um par de prados inexplorados ou sem a presença de animais durante um ano inteiro, enquanto com a outra.

parte 3locais de planejamento waterers

1

Determinar que tipo de locais para beber e que tipo de recursos que você deseja usar. Há muitos mais métodos de hidratação para bovinos alimentados com o método de rotação do que você pensa, desde a construção de um tipo charco "pescoço de peru" para automático com um poço afundado nas proximidades.

  • A maneira de levar a água de um poço para um furo molhando (que é muito mais aconselhável deixar o gado beber direto do poço fazendo-o doente devido à água contaminada) varia de sistemas de alimentação por gravidade ou bombas de água solares até água "insustentável" bombas de gás. Independentemente do caminho que você escolher vai depender do terreno onde você deixar seus animais pastam e que funciona melhor para você.

2

Localiza os bebedouros de modo que seus animais não se tornem uma área de alto tráfego ou criar um maior impacto negativo em sua terra do que você espera. Portanto, é melhor fazer planos para ter mais de um furo de água. Assim, quando o movimento de um pastoreio local para outro, especialmente quando se deslocam de um prado para outro (não um pasto para outro dentro da mesma prado), você pode alterar os locais que irão animais para beber água, de modo a repousar num local sobre o outro.



3

Determina se a fonte de água será permanente ou temporária. Os tipos de instalações de hidratação você pode usar depende se você quer ser uma fonte permanente ou não, bombeada de um poço ou enviados por condutas subterrâneas para um furo de rega automática. Vamos falar mais sobre isso nas próximas etapas.

parte 4Animais carregam o Prados

1

Calcule o número de gado que precisa para fazer esta operação bem sucedida. Não usar a matemática para medir a capacidade de seus prados que acabam com menos animais do que você pode usar para pastagem intensiva. Em vez disso, utilizar o cálculo da densidade do gado, o que é baseado no número de animais em uma unidade de área definida por um período de tempo definido. Para este cálculo, você precisa saber a massa de forragem (kg / ha) de seus prados.

  • O número de animais que pastam depende do seu tamanho médio. Ele terá menos animais pastam uma área de terra, se eles são de grandes dimensões (por exemplo, mais do que 680 kg) do que se fossem menores (tanto quanto 270 kg bezerros que pastam pela primeira vez ou grande ovelhas).
  • Considera que, em excelente condição para pastagem de forragem em vez disso, você pode ser capaz de colocar o gado maior do que a de uma unidade animal (1 x 454 kg de vaca com ou sem bezerro) por fracção de 0,40 hectares. Alguns podem acomodar até 2 AU per 0.4hectáreas em um palco gestão pastoreio intensivo por dia.
  • Sem considerar seus números. Fazes bem seus cálculos para ver quanto pode prender seus prados sem subexplotar ou sobre-explorar a sua vida vegetal.

2

Faça cálculos de densidade de gado em uma base regular durante toda a temporada de pastagem para se manter em condições ideais. Preparar e confiar apenas em um número em toda a estação de pastoreio pode entrar em um monte de problemas. condições de pastagem e mudança de forragem durante a temporada, então você deve dirigir o seu gado com base nessas mudanças.

parte 5Pastoreio e rotação

1

Prepare tudo e começar de pastoreio. Isto significa que você preparou suas cercas, comprou gado e estar no momento certo do ano para começar a fazer algo MIG. Quando você decidir pastoreio (particularmente na primavera) você deve decidir entre manter suficiente matéria vegetal no prado para promover o crescimento rápido das plantas saudáveis ​​renováveis ​​e impedir o crescimento de forragem exceder as suas gado. Dependendo da espécie de grama que você usa, o pastoreio começa de acordo com a altura ideal da planta para estas espécies em seu pasto.

2

animais Rota regularmente. A maioria das espécies de gado como rotina, por isso, se você estiver indo para estar mudando regularmente pastagem, tentar fazer em um determinado momento, especialmente se você está tentando movê-los uma vez a cada 24 horas. #

  • Você tem a opção de girá-las mais cedo, como uma vez a cada duas a quatro horas. A decisão de exercer essa opção depende do tamanho das condições de pastagem, de grandeza e de crescimento. No entanto, isso provavelmente não é uma opção viável se você tem um trabalho fora da fazenda que não permite-lhe estar perto durante todo o dia para mudar pastos a cada duas horas.
  • Você também tem a opção de preparar seus animais para pastar um pasto por vários dias de cada vez, dependendo do tempo que você tem ou se você não pode mudar prados.
  • Note-se que o tamanho da pastagem precisa ser muito maior se você está pastoreando a mesma quantidade de animais a cada poucos dias, ao contrário, se você fazê-lo a cada poucas horas.

3

Atribui períodos significativos de descanso ou recuperação. Você deve alocar pelo menos 30 dias para todos os campos onde eles pastavam recuperar. Isso permite que a grama para recuperar e crescer de novo, e, portanto, estar pronto para a nova pastagem temporada. mais tempo de descanso é necessário se os prados experimentar mais lento em comparação com temporadas em que o crescimento é um crescimento mais rápido.

parte 6Mantendo Prados Saudável

1

Teste seu solo regularmente. testes anuais de solo indicar o que deve espalhar fertilizantes em suplementos terra e minerais não precisará fornecer os seus animais em uma base regular. Eles também irá mostrar se você está fazendo progresso em melhorar a terra ou se qualquer parte de seu plano pastoral precisa de ajustes.

2

Preste atenção a sua grama. Muitas vezes, pastores optar por rodar o seu gado com base na qualidade e quantidade de grama. Ele ainda deve ser capim suficiente para quando a alteração é feita. Não fazer a mudança somente quando não há quase nada, como é chamado o sobrepastoreio. Quando se trata de gestão do pastoreio de alta densidade e de baixa frequência deve ser de pelo menos 10 cm de forragens para quando é hora de mudar de localização. No caso de pastagem de baixa densidade e alta frequência deve ser superior a 10 centímetros deve ser forragem suficiente para fazer com que pareça que os animais só deu uma mordida da matéria e, em seguida, mudou-se.

  • Durante os períodos de crescimento, tornar o gado pasta e, em seguida, movê-lo rapidamente, e fazê-lo mais lentamente quando o crescimento também é lento. Isso ocorre porque a grama tem um período de recuperação rápida durante os seus períodos de crescimento. Para usar a estação de recuperação rápida, os animais devem mover-se mais frequentemente entre as áreas de pastagem.
  • Isto também irá evitar o solo "amassar" durante os períodos de chuva, o que ocorre quando os cascos dos animais não vai permanecer na superfície do solo. Durante períodos húmidos, pecuária, especialmente os grandes animais, como gado e cavalos, precisa ser girada muito rapidamente ou colocado em uma área humana e animal feno abatidos até as condições melhorarem para retornar para pastar normalmente.

3

Considere cortar a grama ou produzir feno. Você pode considerar a opção de cortar a grama ou o uso de alguns prados para fazer o feno se os seus animais não podem adiar o rápido crescimento das gramíneas ou se você não tem o suficiente para acompanhar o crescimento da qualidade da forragem na primavera. Embora a produção de feno pode comprometer valor nutriente ou Meadow matéria orgânica (são como a remoção das plantas do campo para salvar e assim alimentar os seus animais), é uma opção viável se você passar por períodos em que você tem que parar criação de gado em épocas de umidade extrema ou seca, ou durante o inverno, quando você não pode obtê-lo para o pasto.

4

Tirar proveito dos vários sistemas de tratamento de esgotos contidas nas pastagens. Isto é especialmente um problema quando se trata de gado e cavalos. Várias opções incluem e não se limitam a: os besouros, o uso de passos ou o uso de rotação para frangos de cavar pilhas de estrume deixados pelo gado e espalhados em cerca naturalmente. Note-se que as vantagens e desvantagens de cada uma destas opções dependerá de sua recursos, localização e o benefício que pode representar para a sua fazenda.

5

Verificar e reparar suas cercas regularmente. Como em qualquer sistema de pastejo, é sua responsabilidade garantir que todos os fios, postes e afins estão em boas condições. Caso contrário, você deve repará-los o mais rápido possível.

6

Repetir todas ou a maioria das linhas acima até o ano seguinte. Durante o inverno, você pode fazer novos planos pastando nos prados novos arranjos e todos os testes, endereços e monitorização requeridos na próxima estação de pastoreio. É um bom momento para fazer as experiências adquiridas, os erros cometidos e lições aprendidas e usá-los para o próximo ano e segui-lo. Você vai querer investigar algumas outras opções disponíveis para o seu MIG, outras opções, como pastoreio misturado, pastando em áreas arborizadas ou práticas de pastagem de inverno, como o sistema de reserva de pastagem, e considera usar nos anos seguintes.

dicas

  • Você sabe o que gramíneas estão crescendo em seus campos. Dessa forma, você pode gerenciar melhor o lugar ideal para começar e terminar a estação de pastoreio.
  • Use sua grama e animais para saber quando é hora de mudar campos. O tempo é uma ferramenta útil, mas não o melhor. Seus animais são o melhor indicador com base no qual, para determinar se é hora de mudar ou não. Se os seus animais estão perto da cerca e começar a fazer barulho (mugidos, balidos, relinchando, etc.) isso significa que eles estão com fome e que é hora de mudar. Se você não está prestando atenção, então ainda não é hora de mudar.
  • Cada espécie de gado pasta diferente. Por exemplo, cavalos e ovelhas tendem a pastar mais perto da terra do que o gado e voltar para seus sites favoritos com mais frequência.
  • Nem todas as áreas do mundo são ideais para pastejo rotacionado. Por exemplo, a maioria do norte da Califórnia não recebe chuva suficiente para executar o pastoreio intensivo controlado, em comparação a Carolina do Norte.
  • Seus animais de estimação devem sempre ter acesso a um cubo ou bloquear melhores minerais se ele é um segmentada ou berço com mineral solto no minério. As principais preocupações surgem quando eles precisam de suplementos de proteína ou tipo de suplemento com uma proporção de fósforo e cálcio. Formate o hábito de mover o bloco de mineral a par com o seu gado, ou manter um plano adequado para permitir o acesso regular.
  • Ensaios do solo são necessárias para testar a quantidade de nitrogênio, fósforo, cálcio e matéria orgânica em seu solo. Saiba o que os níveis de nutrientes são consideradas ideais para a sua área, e teste de solo utilizado para decidir se para fertilizar ou fornecer seus animais com suplementos.
  • O gado que não estão familiarizados com pastejo rotacionado devem ser treinados primeiro a ter cuidado com as cercas de arame quente e familiarizar com você, não pode fugir só você ver, ouvir ou cheirar. Esta é uma preocupação para o gado e equinos. Gado que mostram este tipo de comportamento não deve ser utilizado em tais sistemas apenas pastoreo- gado calmas e dóceis é o melhor para estes sistemas. O mesmo vale para cavalos, ovelhas e cabras.

avisos

  • Nunca utilize um ganho para esses sistemas. O gado calmos e dóceis é o melhor, porque é mais fácil de manusear e menos propensos a machucar uns aos outros ou para você enquanto você fazer a mudança à terra pastagem fresca.
  • cercas de arame quentes são muito quente! Tenha cuidado ao mover ou reparar as cercas, porque eles podem dar um choque forte, se você não for cuidadoso.


Artigos Relacionados