Como iniciar uma fazenda
4 partes:
Conteúdo
Comece uma fazenda não é uma tarefa fácil, pois envolve muitas variáveis, tais como localização, método de trabalho, o tipo de produtos que eles querem cultivar e tamanho da fazenda. Há muitas coisas que você deve considerar e mesmo com este guia sobre como começar uma fazenda, o resto depende de você.
parte 1
planejar tudo1
Começa a desenvolver um plano. Desenvolver um plano de negócios, um operacional e um papel estratégico antes de comprar ou iniciar uma fazenda.
- Por favor, note onde você está, onde você quer ser e como você deseja chegar a esse ponto. Também é importante considerar outras metas pessoais e empresariais, bem como comercial e financeira.
- Verificar e registrar os pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças relacionadas com você e quer começar a operação, bem como a fazenda você pretende comprar ou começar do zero.
2
Faça um cálculo de custos abrangente da fazenda. Você precisa calcular o custo da terra, os equipamentos e as melhorias necessárias que você deve fazer antes de iniciar a operação. Não há nenhum custo conjunto para a terra ou um valor fixo necessário para começar uma fazenda, por isso você deve prestar especial atenção a estes preços, no lugar que você escolheu. O equipamento pode ser caro, mas você pode ter a opção de comprar com o financiamento ou comprar um usado.
3
Preste atenção à sua situação financeira antes de cavar muito na opção escolhida. Agricultura requer um investimento anual para manter as operações. Alguns custos são antecipados, como a compra ou arrendamento de terrenos, compra de equipamentos e fundos para apoiar culturas comerciais ou gado. Outros custos que você incorre cada ano são as seguintes:
4
Planeja trabalhar na fazenda de um dia útil ou economizar dinheiro suficiente para financiar seus custos de vida até que você começar a fazer um lucro. A agricultura não irá fornecer um salário semanal, mas mesmo quando você vende o produto que você colhida, que geralmente não chegar ao final da estação de crescimento.
parte 2
Terra e clima1
Familiarize-se com o terreno e clima da região. A terra é a base do método, o local eo tipo de produtos que você cultivar. Além disso, o tempo determina o que pode cultivar e como elas afetarão você e sua operação.
2
Avalia as características topográficas do terreno. terreno montanhoso é mais adequado para a criação de gado para a produção agrícola, enquanto um ondulante ou apartamento é mais adequado para o último.
3
Faça um pequeno buraco e recolhe amostras ao redor da fazenda. É possível enviar as amostras para um laboratório para ser responsável pela análise do tipo de solo (sedimentos, areia ou argila, ou uma combinação de quaisquer dois, ou mesmo todas as três), a qualidade (matéria orgânica, carbono orgânico, nutrientes , salinidade e nível de pH). Um furo no solo ou os dados recolhidos até mesmo em estudos de solo anterior pode indicar a profundidade de horizontes do solo e da profundidade do primeiro horizonte (especialmente para os produtores de culturas), onde a maior parte da massa de raiz casa adição de nutrientes.
4
Preste atenção à vegetação. No que diz respeito à produção vegetal, a vegetação circundante que cresce selvagem em outras pastagens ou ao longo das estradas não importa, porque o seu objetivo não é a criação de gado, mas a agricultura para venda. No entanto, as fazendas vizinhas lhe dará uma idéia do que você pode cultivar e que poderia crescer em que o solo. Algumas áreas não são tão adequados para o cultivo de milho em comparação com outros. Por outro lado, se você preferir plantar muitas árvores em sua terra, a melhor opção pode ser um jardim ou uma fazenda de árvore.
5
Converse com outros agricultores, bem como o vendedor da terra (se você comprar uma fazenda em vez de herdar seus pais ou avós) para informá-lo sobre os tipos de culturas e plantas que crescem lá, o período em que a porca, a irrigação e colheita .
6
Ir a um escritório agrícola local (ou instituição similar no lugar onde você mora) para ver os diferentes relatórios sobre condições climáticas produzidas nos últimos anos na área onde você pretende estabelecer a fazenda.
7
Saiba mais sobre a história do clima da área da fazenda. O clima é um dos fatores mais importantes que afetam o funcionamento de uma fazenda porque influencia a produção, como deveria quando cultivadas antes de uma certa mudança de estação vem e você impedi-lo.
parte 3
capital1
Se você estiver indo para adquirir fazenda não tem instalações adequadas, o mais provável que você precisa para planejar e construir a fazenda o lugar que você espera. No entanto, às vezes, muitos edifícios podem só precisa de reparações e outros reconstrução por causa de seu estado de decrepitude e idade que não permite a utilização adequada.
- Se você pretende fazer um jardim ou crescer frutas ou vegetais, verifique se você tem as ferramentas para plantar, cultivar e colher suas máquinas culturas. Neste caso, máquinas como tratores são muito importantes.
- Por outro lado, se você comprar uma fazenda onde você vai para criar gado, você tem que cuidar dos edifícios e cercas, instalações para o cuidado de animais, fontes de água e locais de alimentação. Você provavelmente deve mudar a distribuição das áreas existentes, colocar novas cercas, renovar pastagens ou criar um habitat dos animais selvagens que foi degradado com a passagem dos anos por causa de má gestão.
parte 4
O fim do começo1
Observe o que culturas são mais adequados para você, bem como os tipos de fertilizantes, herbicidas e pesticidas que você deve usá-los. Esteja preparado para ser flexível e aprender a comprar animais. Certifique-se de começar com bom animais e não sobre golpeado. Ele realiza o que você planejou e desenvolveu até agora, ele provavelmente será o que vai levar sua empresa para o sucesso.
2
Seja responsável ao escolher animais que você compra. Se você vai comprar um bando de reprodução, o ideal é ter apenas um macho intacta por várias fêmeas. Por exemplo, um touro pode ser facilmente fornecer para 50 vacas ou bezerras de cada vez. A cerdas de javali pode lidar com 20, enquanto um carneiro ou veado pode copular com fêmeas de 20 a 25. Se você estiver indo para começar com apenas um monte de vacas,não comprar um touro para cada um deles! Isto também se aplica a outros tipos de animais. É melhor optar por inseminar artificialmente a apenas 2 ou 3 vacas de comprar ou deixar um touro copular com elas. Isto também se aplica aos porcos, ovelhas, cabras, galinhas, patos, gansos, cavalos, entre outros.
3
Esteja preparado para situações inesperadas. Sempre revise seu plano de negócios e fazer alterações à medida que surgem novas idéias, pensamentos e problemas.
dicas
- Informe-se sobre o mercado, seja gado ou grãos. Determinar o momento certo para comprar e vender, bem como as pessoas com quem você negocia.
- Comece pequeno e fazer as coisas devagar. Se você quiser evitar a falência, fazer tudo o que você pretende, nos primeiros anos. Tirá-lo no decorrer de 5 anos, ou mesmo 10. Se você tem um grande, talvez você pode alugar parte dele durante os primeiros 5 anos, até que a outra parte atingiu os objectivos que tínhamos em mente.
- Se você precisar de ajuda ou conselhos, não tenha medo de perguntar a alguém.
- Tenha cuidado com a Lei de Murphy: Tudo o que pode dar errado vai dar errado.
- Sempre estar preparado para o inesperado. Durante o início de sua atividade de fazendeiro, você nunca sabe o que você vai correr ao virar da esquina.
- Não compre as máquinas mais recentes e mais caros lá. Esta é uma maneira de endeudarte. Existem muitas máquinas que você pode encontrar em leilões que normalmente custam menos do que realmente valem a pena, dependendo das pessoas que lutam e como muitos fazem.
- Definir um orçamento antes de começar e considerar a aplicação de um empréstimo para iniciar a exploração.
- Não dê as coisas para concedido. Sempre estar ciente de seu entorno, suas ações e seus sentimentos em um momento particular.
avisos
- Ter um orçamento é bom não excedeu os custos iniciais.
- Os custos iniciais serão maiores do que os seus rendimentos durante os primeiros anos de actividade. Portanto, mantê-los o mais baixo possível e não exagere tanto o orçamento.
- Não sobrecarregar com tantas coisas. Isso por si só vai desistir ou você entrar em um monte de problemas com o banco e até mesmo cometas negligência.