Como rebanho bovino

3 Métodos:

Conteúdo

Inclui área de vôoMuda-se para o pasto do gadoMove-se para o gado através de um trabalho beco ou corretor

rebanho bovino é uma arte e uma ciência que exige paciência, o conhecimento sobre as zonas de voo e alguns psicologia bovina. A unidade de gado é tão antiga quanto o próprio tempo, tão antiga como quando os primeiros bovinos foram domesticados mais de 50.000 anos atrás, e tão antiga quanto o movimento de animais no Velho Oeste.


A unidade de gado é um método por pastores e / ou cães humanos para mover um rebanho de gado de uma área para outra, quer a partir de uma pastagem para um pasto fresco ou de pasto às instalações onde o gado passar o tempo para serem vacinados, vermifugados, descorna, marcação, etc. antes de deixá-lo para o pasto novamente.

método 1Inclui área de vôo

1

Por favor, note que o gado tendem a se mover em uma forma circular e tem áreas chamadas "área de vôo." Esta é a curto termo usado para descrever a distância máxima que o animal permanece confortavelmente na sua presença. Se você estiver fora da zona de vôo, não haverá nenhum movimento. Entra na zona de voo e ver um movimento longe de você. zonas de vôo têm algo chamado "ponto de equilíbrio" é o ponto que afeta o local onde um animal pode mover-se de acordo com a "pressão" exercida. ponto de equilíbrio de bovino é, em geral, o ombro, especialmente em espaços confinados, e é determinada pela visão de grande angular do animal. No entanto, provavelmente o ponto de equilíbrio num compartimento aberto ou de pastagem não é no ombro, mas talvez no olho, pescoço ou mesmo lado. Existe uma distância média de uma zona de voo para o animal. Cada zona voo depende de como um animal é domesticado, e como calmo ou você está animado. A área de vôo é sempre o maior na área da cabeça e do menor em torno dos quadris.

  • Fazendo pressão atrás do ponto de equilíbrio nunca vai fazer um animal avançar. Empurrando além do ponto de equilíbrio que fará com que o animal se mover para trás.
  • Ao pressionar diretamente sobre o ombro do lado direito do animal que você vai fazer para se mover para a direita, ea mesma coisa acontece se você se mover em um ângulo de 90 graus para o ombro esquerdo do animal.

2

Para fazer com que um animal pára, pára de andar quando você passar o ponto de equilíbrio e quando o animal sente que você está fora da zona de vôo. Para mover apenas um animal, parar de andar quando você passar o ponto de equilíbrio do animal. Lembre-se de ter calma.

método 2Muda-se para o pasto do gado

1



Caminhe para o pasto do gado está ligado ou curral. Relaxar e manter a calma como você faz, e certifique-se que você tem vontade de manusear e guardar o gado o mais calmo possível.

2

Faça os preparativos necessários. Prepare com antecedência antes de começar a levá-los para a área pretendida. bares abertos para que quer que aconteça gado e fecha por aqueles que não querem passar.

3

Faça o gado a se mover mais livremente. Começa a se mover em ziguezague para se mover mais livremente, trabalhando na parte de trás do rebanho. Não andar em círculos em torno de gado. Voltagem aplicada nas bordas exteriores do rebanho ou na área de fuga colectiva, para mover o gado mais livremente. Você pode induzir os animais de volta para começar a se mover, dando-lhes um olhar "predatória", simulando o movimento de um stalker predador que avalia o rebanho. Mas não fique muito tempo no ponto cego de um animal, mas isso vai virar e olhar para você. Tome seu tempo, porque você tem que fazer grandes mudanças de acordo com o quão grande pasto e quão longe e pecuária são dispersas. Este passo inicial pode levar de 5 a 30 minutos.

  • Não vá depois solta para trás, uma vez que estas florestas se aproximará ou ir de um lado e voltar para o rebanho. Não juntes muito rapidamente, pois só quero levemente ansioso para o seu comportamento e não tornar-se de repente por medo de vazamento. Ansiedade sempre vem antes do medo e da fuga.

4

Movê-los para onde você quer ir. Para iniciar o movimento na direção que você quer ir, se aplica tensão na área de fuga coletiva. Continue com o movimento em ziguezague, mas pressionou mais perto do rebanho, movendo em uma direção perpendicular à direção em que o rebanho deve ir. Uma vez que a manada para se mover na direcção desejada, ele será um pouco mais fácil de manter em movimento.

  • Animais sempre começam a duvidar ou a girar em vez de ir na direção desejada, só para localizar onde você está, ou se a arreador. Esta é uma defesa natural anti-predatório, como eles sempre querem saber onde o predador e quais são suas intenções. Isso pode acontecer se o arreador (ou predador) está em seu ponto cego. Então, para evitar esse movimento circular, ou para corrigi-los e mantê-los na mesma direção que você deve ir, não fique, mesmo por um momento, no ponto cego de qualquer animal. Pare imediatamente ou alterar a direção do movimento para onde estão indo, a fim de aliviar o stress e recompensar o animal, indo para a frente.

5

Mova-se através do portão. Uma vez que você chegar ao portão, ficar perto da entrada da porta (não na frente dela ou do outro lado), e vá para a frente e para trás para controlar a circulação de animais através da cerca. Se você seguir em frente, você vai parar o movimento, e se você voltar, vai aliviar o stress e permitir-se a animais atravessar o portão.

método 3Move-se para o gado através de um trabalho beco ou corretor

1

Ele dirigida para exploração de produção animal canetas da mesma maneira como descrito acima. Você pode usar os mesmos movimentos que são usados ​​para mover o gado de um pasto para outro e se mover em direção a curral. Aqui estão algumas situações específicas:

  • Através do portão: Mantenha o controle do número de bovinos que vêm através de uma cerca, como descrito na etapa em mover gado através de grelhas acima. Volte para aliviar a tensão e gado passar pelo portão, em seguida, avançar para parar o movimento. Isto é muito útil para controlar o número de animais que passam através de um corredor ou viela ao mesmo tempo.
  • Através de instalações de manipulação: Para torná-los mover a banheira corredor, caminhe na direção oposta a que se deve seguir. Isso vai colocá-lo atrás do ponto de equilíbrio quando você afastai-vos deles, deixando-os passar para o corredor até que não mais animais próprios. Quando você quiser que os animais apenas seguir em frente, mas não para trás, longe deles na mesma direção que você estava em movimento e retorna para o ponto onde você começou, e repete os movimentos quantas vezes for necessário.
  • Luva para o encerramento: Para mover um animal para um fecho de manga, arreador deve parar de se mover ao cruzar o ponto de equilíbrio.

2

em seguida, liberá-lo para finalizar o processo. Quando você soltar a uma manga de fecho bovina, ficar atrás do ponto de equilíbrio, ou andando na direção oposta a que o animal deve seguir, colocando atrás do ponto de equilíbrio.

dicas

  • O gado é orientada aos animais alimentos e pode facilmente treiná-los quando determinado alimento como uma recompensa para a aprendizagem de um comportamento, ou usado para um determinado som ou visão. A chamada ou o som de um chifre (regularmente) condicionar o gado para comer alguma coisa, e vai ajudar a mover-se para uma área para a qual você quer ir.
  • Os passos descritos acima arreo são usados ​​principalmente para o gado que vivem em lugares como grandes fazendas ou unidades de engorda onde eles não são usados ​​para aeradores humanos. Como o gado, que é muito utilizados ou se comporta aeradores humanos suaves, você precisa guiá-lo para um novo pasto ou curral, como a unidade de gado (a menos que você pretende usar um cão pastor) geralmente não é a melhor solução e confundir e surpreender.
  • Lembre-se sempre que cada vez que você está dirigindo seu gado, você está treinando. Gado responder a qualquer que seja a maneira em que você manipular, seja bom ou ruim, consistente ou não.
  • sempre manter a calma e silenciosa quando se trabalha com gado. Não se sinta triste ou frustrado, animado ou nervoso ou de outra forma, o gado recebe status e refletir sobre seu comportamento, tornando-os também sentir-se animado e ansioso. Não grite ou use força excessiva (como bater com a classificação pau ou dar-lhes alguns choques com aguilhões eléctricos) para torná-los mover-se. Isso não é apenas o abuso de animais, mas também provar para fazer você obedecer, que irá aumentar o seu medo e desejo de escapar.
  • Você também pode usar essas técnicas para agrupar outros rebanhos de animais.
  • Um cão, de preferência uma raça especial, pode ajudar a arrear. Certifique-se de que o cão é treinado para não atacar ou assustar os animais e que agrupam sua técnica não prejudicar os animais, especialmente os menores. Por exemplo, os patos são devidos olhando para baixo, eles não devem ser mordiscar.

avisos

  • Como mencionado acima, não gritar ou perseguir o gado, pois isso só vai aumentar o seu stress e pode fazer alguns animais se tornam agressivos quando se sentem encurralados. animais encurralados são muito perigosos e podem te machucar seriamente ou até mesmo matá-lo.
  • movimentos animado e selvagens também podem causar dano suficiente para equipamentos e para ferir os próprios animais. Os movimentos calmos e lentos são a maneira mais rápida de fazê-los mover-se e mover-se na direção que você quer, sem problemas.

Artigos Relacionados