Como identificar uma lagarta

2 partes:

identificar Geralmente lagartasIdentificar as espécies específicas de lagarta

Uma lagarta é a forma larval de uma borboleta ou mariposa. As lagartas são um pouco como minhocas, centopéias, milípedes e outras larvas de inseto, mas você pode identificar uma lagarta por certas características do corpo. Você também pode identificar uma espécie particular de lagarta se você conhecer seus hábitos, e há uma série de recursos que podem ajudá-lo a identificar uma determinada faixa.

parte 1identificar Geralmente lagartas

1

Ele entende a anatomia básica de uma lagarta. Embora o corpo de uma lagarta pode ser semelhante a um sem-fim, que pode ser dividida nas mesmas três partes do insecto na qual irá tornar-se como um adulto:

  • Cabeça: a cabeça contém dois conjuntos de 6 olhos simples e mandíbulas afiadas e poderosas que podem rasgar as folhas de que se alimenta em pedaços comestíveis. Algumas linhas no lábio inferior exalam uma seda que pode ser usado para dar apoio à lagarta e a tecer um casulo onde entra a metamorfosear em adultos.
  • Peito: contém 6 pés de pista, o que usado para armazenar seus alimentos. Essas pernas, ou verdadeiros pernas permanecem no inseto depois de experimentar metamorfose para a forma adulta.
  • Abdómen abdômen de uma lagarta é maior do que a forma adulta do inseto. Oito pernas temporários, chamados prolegs, estão ligados ao centro de seu abdômen. Outro par de patas falsas, ou prolegs anais, é conectado à parte traseira de seu abdômen. Estes prolegs ajudá-lo a subir.
  • O corpo inteiro é coberto com minúsculos pêlos ("cerdas") Que dá uma sensação de toque. Em algumas espécies, estes podem ser bastante pronunciado, dando a pista uma aparência felpuda.
  • Em contraste, centopeias tem um par de pernas para cada segmento do corpo, e entre os 15 e os 177 segmentos de corpo (sempre um número ímpar), enquanto milípedes tem dois pares de pernas para cada segmento do corpo, e entre 10 a 180 (segmentos 40-750 pés). As larvas de outros insetos, como besouros larvas wireworm tem apenas seis pernas.

2

Familiarize-se com o habitat geral de uma lagarta. Lagartas normalmente encontradas dentro ou em torno das plantas alimentares. (Algumas lagartas, larvas de borboleta da zebra swallowtail, comer outras lagartas). Muitas espécies são coloridas para combinar com as plantas vivem, muitas vezes escondido para disfarçar-se ainda mais.

  • Outras espécies são coloridas para se assemelhar a predadores, como cobras, muitas vezes com marcações assemelhando-se os olhos para torná-los maiores parecem ou são coloridos para combinar as coisas desagradáveis ​​como a cor da larva da borboleta do swallowtail do tigre, assemelhando-se excrementos de pássaros.
  • Algumas lagartas são coloridas. Muitos destes consumir as toxinas encontradas nas plantas que comem, o que pode envenenar predadores que comem as borboletas. A borboleta monarca é mais conhecido por isso, tanto como larva e adulto.
  • Centopeias, no entanto, são encontrados sob pedras, troncos, madeira podre, folhas caídas ou outros lugares que atrair e reter umidade.

3

Tomar conhecimento de como os movimentos lagarta. Lagartas lentamente mover de uma forma de ondulação ou semelhante a que ondulante de uma minhoca. Seu contrato segmentos traseiros, que empurra o sangue para os segmentos da frente, alongando-los. Suas patas dianteiras tomar a sua posição como segmento de músculos se contraem, levando aos segmentos traseira para a frente.

  • Centopéias, por outro lado, se movem muito rapidamente usando suas múltiplas pernas.



4

Verifique cheirava. Algumas lagartas, como a borboleta da zebra swallowtail, têm uma glândula em forma de Y (osmeterio) em seu pescoço que dá um odor pungente para repelir predadores.

parte 2Identificar as espécies específicas de lagarta

1

Olhe para as marcas de pista. Se sua cor é disfarçar-los dos predadores ou para anunciar que estão cheios de toxinas, a maioria das espécies de lagarta pode ser distinguido por suas marcas distintivas. Exemplos de colorações distintas são:

  • As lagartas da borboleta monarca são amarelos com listras pretas e brancas.
  • As lagartas de barraca florestais têm preto e azul com manchas brancas corpos peludos buraco da fechadura em forma ao longo do meio das costas.
  • loja de lagartas Oriental também têm corpos peludos preto e azul, mas tem uma sólida ao longo do meio das costas listra branca.
  • Lagartas da mariposa cigana asiática têm corpos pretos peludos com manchas vermelhas e azuis ao longo do meio das costas.
  • hornworms tomate são lagartas verde pálido com manchas brancas e verdes e um galo que se assemelha a um chifre.
  • Algumas lagartas adaptar a sua cor de acordo com a época. as espécies Nemoria arizonaria assemelha-se a flor de carvalho em que é durante a primavera e as folhas no outono. (Versões de ambos primavera e outono lagarta metamorfosear em uma mariposa de uma esmeralda verde brilhante).

2

Veja o que a lagarta come. Muitas vezes, é possível identificar uma espécie particular de lagarta do tipo de planta em que ele está localizado.

  • As lagartas da borboleta Monarch encontrada na parte inferior das folhas das plantas serralha. (Milkweed seiva contém uma toxina que causa a larvas e adultos são venenosas para os predadores).
  • As lagartas de barraca florestais têm preto e azul com manchas brancas corpos peludos buraco da fechadura em forma ao longo do meio das costas. Eles podem ser encontrados nas folhas de cinzas, carvalho, álamo de bordo e, entre outros.
  • loja de lagartas Oriental também têm corpos peludos preto e azul, mas tem uma sólida ao longo do meio das costas listra branca. Alimentam-se de folhas de árvores de maçã e cereja.
  • Lagartas da mariposa cigana asiática têm corpos pretos peludos com manchas vermelhas e azuis ao longo do meio das costas. Eles alimentam principalmente de folhas de carvalho e outras madeiras nobres, mas às vezes eles podem se alimentar de folhas de plátano.
  • Tomate hornworms lagartas são verde pálido com manchas brancas e verdes e um galo que se assemelha a um chifre. Encontrado nas folhas e caules de plantas de tomate.

3

Consulte um guia de campo. Se você não estiver familiarizado com as espécies de lagartas na sua área ou você encontrar um tipo diferente quando viajar, você pode consultar um guia de campo.

  • Dois bons guias para as crianças são Peterson Primeiro Guia de Lagartas ("Primeiro guia acompanha Peterson") Amy Wright e Guia de ouro para borboletas e traças ("Guia de Ouro borboletas e traças") Por Robert T. Mitchell.
  • as directrizes de adultos incluem Lagartas no campo e do jardim ("Lagartas no campo e jardim") Por J. Thomas Allen e Um Guia de Campo para lagartas de borboletas e mariposas na Grã-Bretanha e na Europa ("Guia de Campo lagartas de borboletas e mariposas na Grã-Bretanha e na Europa") Por David J. Carter.

4

Pesquisa on-line. Uma série de guias de referência on-line para diversas espécies de lagarta estão disponíveis para acessá-los a partir do seu computador ou dispositivo móvel com uma conexão de Internet ativa.

  • O Guia Caterpillar ("As faixas de guia") Da série IDnature Discover Life (https://discoverlife.org/mp/20q?guide=Caterpillars) Ajuda a identificar espécies de lagartas selecionando a cor principal do corpo, padrão, densidade do cabelo e características óbvias da pista.
  • As borboletas e traças website da América do Norte (https://butterfliesandmoths.org/identify) Contém uma galeria de imagens a partir do qual você pode identificar a espécie de lagarta que você está procurando. Você também pode enviar sua observação e uma fotografia de um dos coordenadores regionais dos identifica grupo, mas para fazer isso, você tem que se registrar no site.
  • Guias regionais, tais como guias "Lagartas das florestas do Noroeste do Pacífico" e "Lagartas de florestas do leste" Centro de Pesquisa da Vida Selvagem Prairie do Norte Pesquisa Geológica dos Estados Unidos, são estruturados como guias de campo impressas dos quais foram adaptados. O guia Pacific Northwest permite aos usuários identificar uma faixa com base em sua aparência, enquanto as florestas do leste orienta lagartas agrupadas por família ..
  • Você pode encontrar recursos adicionais, incluindo aplicações móveis, realizando uma pesquisa na Internet.

dicas

  • A lupa é útil para identificar algumas das características distintivas de uma lagarta. Você também pode precisar de conhecer alguns dos termos técnicos para anatomia e habitat de uma lagarta (além daqueles apresentados neste artigo) usar algumas guias de campo ou sites de forma eficaz.
  • Se você tiver tempo e paciência, você pode querer levantar uma certa lagarta até que ele atinja a sua forma adulta. Atualmente, apenas um pequeno número de formas de larvas das espécies de mariposas e borboletas são conhecidos, que fornecem imagens da estágios tanto lagarta e adulto pode torná-lo mais fácil de identificar quais as espécies é a imagem.

Coisas que você precisa

  • Lupa (para identificar características específicas)

Artigos Relacionados