Levantando borboletas
5 partes:
Pegar uma lagartaCriar um lar para lagartasCuidar da lagartacuidados da borboletaExplorar formas alternativas para encontrar lagartasQuando você olha pela janela e vê uma bela flitting borboleta, é difícil acreditar que tal beleza surgiu de uma lagarta de cerca de 1,3 cm (1 polegada) de vida em seu jardim e festejaram provavelmente veio com o seu precioso rosas. Enquanto assistia bater saudade, você acha que se não há outro caminho. E, em seguida, ocorre-lhe que ... você é capaz de levantar-se!
parte 1Pegar uma lagarta
1
Prepare um recipiente bem ventilado. Recipientes lagartas podem ser encontrados em lojas de animais e passatempos, Internet ou você pode até mesmo fazer um com itens que você encontrar em casa. Ele deve preferencialmente ser feita de malha de metal para dar o algo lagarta para agarrar. Um aquário ou um vaso de 4 L (1 galão) também servem contanto que eles são cobertas com uma película ou gaze protegido com um elástico na parte superior.
- Não use tampas com furos, eles não fornecem uma ventilação adequada e pode cortar lagartas delicados com bordas afiadas em torno dos buracos.
- Coloque uma camada de solo de 5 cm (2 polegadas) e grama na parte inferior de cada recipiente se você acha que a lagarta Pu para subterrâneo. Se não for possível, use uma camada de toalhas de papel ou jornal.
2
Pesquisa lagartas em suas plantas. Em vez de pulverização ou esmagando a lagarta, identificá-lo (veja advertências) e capturá-lo para levantá-la até que esteja borboleta. temporada borboleta corre do final da primavera ao verão, dependendo da região. Se você não sabe um lugar que as lagartas freqüente, consulta um guia de campo local para determinar quais plantas são as borboletas convidados favoritos ou pesquisar na Internet. Não se esqueça de capturar uma espécie em extinção, como poderia ser ilegal. Diferentes tipos de plantas hospedeiras borboleta preferem diferente. Algumas plantas hospedeiras comuns são:
- Thrush: borboleta monarca.
- Lindera: Papilio Troilus.
- Asimina: Papilio glaucus.
- Cardo: vanessa de cardos.
- Salsa, endro e erva-doce: polyxenes Papilio.
- Cerezo: cecropia, borboleta vice-rei, limenitis arthemis.
- Se não lagartas época ou simplesmente não têm tempo para olhar para alguns, considerar a compra-los a partir de um fornecedor. Discutimos que na última seção.
parte 2Criar um lar para lagartas
1
Fazer a subida lagarta para uma vara. Use um pequeno ramo (de preferência da planta hospedeira) ou um objecto semelhante. Manipúlala muito cuidado, porque você pode morrer se você deixá-la mesmo a partir de uma distância curta.
- Não mantenha suas mãos em mãos, por três razões: ele vai ser mais difícil de colocar em sua nova casa (é muito se agarra à superfície onde você anda, e puxe-o da sua mão pode ferir), as bactérias em sua mão pode torná-lo uma infecção, e algumas lagartas eles são venenosas (veja advertências).
- Coloque a haste com a lagarta no recipiente. A haste é importante, uma vez que irá proporcionar um ponto de apoio para a crisálida.
2
Retornar a árvore ou arbusto de onde você encontrou a lagarta. Corte um pequeno ramo com algumas folhas. É mais do que provável que seja a planta hospedeira (alimentos lagarta). Certifique-se de que você sabe a lagarta favorito antes de tentar alimentá-la alimentos. Algumas lagartas, como a lagarta do monarca, comer apenas um tipo de planta (serralha). Outros lagartas comer uma variedade de plantas. No entanto, em vez fome de comer um alimento desconhecido.
- No entanto, se você não tiver certeza, consulte um guia de campo e sal para coleta de folhas da planta hospedeira. Mesmo lagartas gostam de escolher.
3
Colocar as folhas no recipiente. Inspecciónalas para insetos e aranhas antes de colocá-los no recipiente, porque esses insetos podem ferir e matar as lagartas. Certifique-se de substituir as folhas diárias, porque as lagartas não pode comer folhas secas ou idade. Para manter a comida ainda mais fresco, você pode colocar em tubos para flores (disponível por muito pouco dinheiro na maioria das lojas de flores) com água. Não use um prato, jarra ou vaso para armazenar alimentos, porque a lagarta pode cair neles e se afogar.
- Se a lagarta é no alimento que você deseja substituir, não tente removê-lo, uma vez que se agarra com força, e você poderia rasgar as pernas. Em vez disso, colocar um novo ramo, deixá-lo mover-se por si mesmo e, em seguida, remover o antigo ramo.
4
Mantenha o recipiente exterior. Coloque-o em uma área oculta e protegida do calor intenso ou frio e longe de animais ou seres humanos que poderiam perturbar a metamorfose. Se você vive em um ambiente seco, pode ser aconselhável para pulverizar o recipiente de vez em quando, porque as lagartas preferem habitat úmido. No entanto, spray em excesso pode contribuir para o crescimento de fungos.
- Se você quiser fazer a sua casa ambiente mais úmido, colocar algum tipo de plástico transparente ou celofane em sua casa. Estes materiais ajudam a reter o calor, aumentando a umidade. É especialmente bom para o almirante e vice-rei borboletas.
parte 3Cuidar da lagarta
1
Verifique a lagarta diária. Limpe suas fezes e crescimento de fungos. Resista à tentação de manipular, especialmente quando se trata de cor dormente ou mudando, talvez ele está começando a metamorfose. Dale alimentos frescos e mudança monitor. Em breve se tornará uma crisálida (borboleta) ou casulo (mariposa).
- Chrysalis deixa intacta. Neste ponto, você não precisa de água ou comida, apenas o spray ocasional para criar um ambiente úmido.
- lagartas defecar bonito. Pode ser bom para colocar algum jornal em casa para se concentrar fezes de lagartas e dispor facilmente. É muito importante, porque se as fezes permanecem no abrigo, a lagarta pode ficar doente e morrer.
2
Monitora o comportamento da lagarta. Se notar alterações de cor ou é letárgico, você provavelmente está prestes a muda ou formar sua pupa. Durante este período, é muito vulnerável, por isso não toque ou manipular sua casa de qualquer maneira. Você também vai notar que os rolos.
- A alternativa é que está doente. Se a lagarta morre, descarte imediatamente para não infectar outras lagartas saudáveis.
3
Verifique se a crisálida paira no espaço aberto. Certifique-se a crisálida pendura em uma área onde há espaço suficiente para que, quando a borboleta emerge, asas expandir completamente sem tocar o chão ou nas laterais do recipiente. Você precisa de espaço suficiente para as asas para se desenvolver adequadamente e seco para voar a surgir. Uma outra maneira, a borboleta pode cair para baixo e não sobrevivem.
- Se necessário, mova o ramo ou o objeto da suspensão crisálida ou acomódala quando surgir. No entanto, você deve ter muito, muito cuidado. Use movimentos suaves. Você não deve cair ou se machucar na borboleta futuro.
- Se a crisálida cai, garante fim a um pedaço de papel com cola hot melt que esfriou um pouco e esperar por ele para endurecer. Então, segurando o papel para embarcar ou cortiça e colocá-lo no recipiente.
4
Seja paciente. A borboleta tempo ou mariposa lenta a emergir depende da espécie. Se você é muito inteligente e bem identificar cores e marcações da pista, você pode investigar informações em livros ou as borboletas da Internet. Algumas borboletas como o monarca, emergir da crisálida em 9-14 dias. Outros borboletas permanecer ali durante o inverno e emergem na Primavera.
- A única coisa a ser feita durante este período é pulverizar seu recipiente como sempre. Você não precisa de comida ou água, só um ambiente constante.
- É bom para ver como a crisálida muda de cor. Quando fica claro, o tempo está muito próximo. Isso pode acontecer em um piscar de olhos, por isso, se você quiser ver, não se movem. Em seguida, a borboleta vai cair por algumas horas, para permitir que as asas para abrir e completamente formado.
- Se a pupa se torna escuro, não pode estar morto. Tente dobrar. Se não é dobrada, provavelmente mortos.
parte 4cuidados da borboleta
1
Prepare-se para alimentar a nova borboleta no exterior. Borboleta não comer durante várias horas. Fluido deve ser bombeado suas asas encolhidas e deixe secar. Quando você soltar a borboleta, que seja alimentado em seu jardim se você fornecer néctar das flores. Às vezes eles bebem em alimentadores do colibri. Algumas borboletas também gostam de se alimentar de frutos maduros. Verifique se o seu jardim está pronto.
- Não desanime se você chocar mariposas em vez de borboletas. As mariposas têm marcas como uma borboleta. Enquanto estes são muito menos colorido, é muito provável que seja complexa e incrível. Mesmo os vários tons de cores monótonas são ótimos para observar na natureza.
2
Olhe para a borboleta por várias horas. Quando suas asas estão secos, você pode colocar seu dedo sob as pernas para saltar sobre isso. Vá para fora e colocá-lo em uma flor para tirar fotos incríveis. Se você investigado, você pode saber o tempo de vida da borboleta. Alguns vivem apenas um dia, de modo a manter isso em mente quando você soltar.
- Borboletas deve ser livre para realmente prosperar. Você só pode segurá-los se você tem um grande jardim, onde eles podem ficar. Além disso, muitas espécies migram e só pode ficar um tempo com você, se você quer viver.
3
Assista o seu comunicado de borboleta. Algumas borboletas vivem apenas alguns dias, alguns permanecem apenas alguns dias e migrar e outros fazem por semanas. De qualquer maneira, se orgulham de ter levantado uma borboleta com sucesso e espera gerações futuras.
- Se você levantou-a ser um lua actias, Hyalophora cecropia ou polyphemus antheara, não se preocupe com alimentação. Estas criaturas curiosas têm sistemas digestivos.
parte 5Explorar formas alternativas para encontrar lagartas
1
Considere capturar uma fêmea adulta. A maioria das fêmeas capturados no estado selvagem e acasalaram e são capazes de pôr ovos. Se você pegar um, você poderia convencê-los a colocar seus ovos.
- No caso de uma borboleta, coloque-o em um recipiente com uma garrafa de água e recortes de jornais onde você pode pendurar perto da fonte de luz (de preferência luz solar). Isso fará com que ele a pôr ovos. Também é aconselhável para mantê-lo em um local fresco e escuro por alguns dias para se aclimatar ao seu novo ambiente.
- O caso de traças é muito mais simples do que as borboletas. Se você pegar uma mariposa fêmea adulta, você pode simplesmente colocá-lo em um grande saco de papel, dobre o saco e sair dentro de alguns dias. É provável para depositar ovos dentro do saco. Rasgar o saco, removendo os ovos sem tocá-los e colocá-los em um recipiente adequado.
2
Visitar uma fazenda de borboletas monarca. Porque esta espécie de borboleta é tão popular, existem fazendas onde você pode classificar faixas como "Monarch Watch". Essas fazendas podem enviar pequenas lagartas sem feri-los.
- O único inconveniente é que você ainda encontrá-los de alimentos, como serralha. Se esta espécie não está na sua área, você precisa de ordem ou cultivar a planta para levantar uma borboleta de monarca com sucesso.
3
Comprar rastreia quando um fornecedor. Se você não consegue encontrar lagartas em seu jardim, ou se não é o momento certo do ano (varia consoante o país), há muitos "prestadores de lagartas" precisamente por este motivo. A maioria das empresas têm uma variedade de espécies que podem escolher e saber o que você vai conseguir. O cardui Vanessa provavelmente o mais fácil de produzir, já que você pode simplesmente comprar um meio para ser alimentado.
- No entanto, é um pouco menos emocionante do que encontrar as pistas para si mesmo e saber o que você realmente gostaria de comer. Se você pode, você investir algum tempo a olhar para o seu jardim. Esgotar todas as possibilidades antes de recorrer a algumas faixas de fazenda.
dicas
- As lagartas não precisa de uma fonte de água. Eles obter toda a água de que necessitam para consumir folhas frescas.
- Quando você reunir lagartas, milkweed haste curta a partir do qual eles estão comendo para colocar no lugar. Então você se certificar de que a lagarta não se machucar.
- Tente diferentes faixas na região e descobrir emergem as borboletas surpreendentes. Nos Estados Unidos, você pode procurar lagartas parecido com fezes de aves e têm antenas de grandes dimensões desde borboletas bonitas tornam-se de cor azul escuro.
- Olhando em lugares diferentes, não apenas o seu quintal. Experimente o parque ou usar isso como uma grande desculpa para obter a família para a natureza.
- Borboletas e mariposas são de sangue frio, o que significa que recebem o calor do corpo do sol. Eles também precisam de flores com néctar para alimentar.
- Caterpillar podem morrer, mas não desanime. Captação desses animais requer alguma prática e experimentação com diferentes tipos de alimentos, além de criar o ambiente certo. Leia sobre as espécies que se reproduzem tentar saber o que é melhor. Apenas certifique-se remover lagartas mortas o recipiente se eles morreram de uma infecção, não afetando outras lagartas.
- A cada 1 a 3 dias, retire a lagarta e bons lençóis, e descartar aqueles que estão secos e fezes. Em seguida, lavar o recipiente, deixando algumas gotas de água como fonte para a lagarta. Se a lagarta defeca mais que o normal, isso significa que você não está recebendo nutrientes suficientes, assim que considerar a possibilidade de mudar as folhas.
- Traças sem sistemas digestivos podem permanecer em cativeiro durante o tempo que quiser, porque eles não precisam migrar ou alimentar. No entanto, é melhor para liberá-los para ter um pouco de liberdade em suas vidas curtas.
avisos
- Cuidado com lagartas que atiram veneno como um mecanismo de defesa quando você tocá-los. Se o veneno penetrar nos seus olhos, pode causar uma série de prejuízos.
- Se você acabar comprando lagartas, tenha em mente que em muitas jurisdições apenas empresas licenciadas podem legalmente criá-los.
- Tenha cuidado com lagartas muito coloridas e com espinhos afiados na parte de trás como eles podem ser venenosos. Quando você tem mais experiência elevar borboletas, tente aumentar este tipo de lagarta, que geralmente se torna uma borboleta grande e bela.
- Não capture ou incomodar lagartas ou borboletas que estão em perigo, ameaçadas ou protegidas de alguma forma.
- Sempre tentar obter suas próprias faixas localmente em vez de em outro lugar ou comprar uma empresa borboleta criador. Introdução de espécies não-nativas de borboleta, ou qualquer outro ser vivo, na sua área pode ser prejudicial para as espécies nativas e todo o ecossistema, uma vez que estes "espécies invasoras" pode superar espécies nativas. Muitos estados em os EUA e os países têm regras estritas contra a introdução de espécies não-nativas.
- Muitas espécies de borboletas britânicas se alimentam exclusivamente de urtiga, por isso tome cuidado para não tocá-la quando a cultura em lagartas!
Coisas que você precisa
- Recipiente (tal como um tanque forrado com Maya, grande recipiente de plástico ou uma tampa para vasos de plantas);
- As plantas de floração (sua lagarta preferir);
- 5 cm (2 polegadas) de solo (se a pupa subterrâneas lagarta);
- camadas de jornal ou toalha de papel.