Como tratar a dor do pé em crianças

3 Métodos:Identificar a causa do problema no péUse tratamentos caseirosLeve seu filho para um podólogo

Muitas crianças podem experimentar a dor do pé, enquanto crescia para uma variedade de razões. Se o seu filho se queixa de dor no pé, isso significa que você pode estar sofrendo de dores de crescimento no osso do calcanhar, que poderiam ter problemas médicos nos pés (por exemplo, se você tem pés chatos) ou podem estar usando os sapatos errados. Dor no calcanhar eo pé também é uma doença comum em crianças de sete a oito anos, devido à grande quantidade de atividade exercida e funcionando em todos os lugares diariamente. Antes de tratar a dor do pé em seu filho, é importante para identificar a causa raiz e obter um diagnóstico por um profissional médico.

método 1
Identificar a causa do problema no pé
1
Pergunte ao seu filho colocar os pés onde você sente dor. Pergunte ao seu filho para apontar a área ou áreas dos pés onde você sente dor aguda ou latejante. Você também pode sentir dor em outras áreas de seus pés, como os joelhos, os tornozelos ou músculos da panturrilha. Isso irá ajudá-lo a determinar o lugar onde a dor nos pés e pernas vem, e para determinar as possíveis causas.
  • Se indica que a dor está no seu calcanhar, você poderia ter a doença de Sever, também conhecida como "dor no calcanhar" ou dor no calcanhar infantil, que ocorre devido a alterações na placa de crescimento do pé de seu filho e presentes geralmente em crianças que praticam esportes, especialmente durante a primeira fase da puberdade.
  • Se ele se queixa de dor em todo o pé e tornozelos e músculos da panturrilha, você poderia sofrer de pés chatos.
  • 2
    Determinar se o seu filho machucou o pé. Queda de apoiar todo o peso no pé, torcérselo, feri-lo para chutar ou deixar cair algo sobre ele pode causar entorses, distensões, contusões ou fraturas que causam dor. Se o seu filho está com dor, depois de sofrer uma lesão ou experimenta uma dor no pé súbita, consulte o seu médico ou vá para a sala de emergência.
  • não mancando indica necessariamente uma lesão no pé. Uma criança pequena pode mancar por causa da dor de uma lesão no quadril, perna ou pé.
  • 3
    Veja se o seu filho se queixa de pele ardor ou queimadura de seus pés. Seu filho pode também se queixam de coceira intensa entre os dedos. A pele de seus pés pode parecer esquisito ou seco e também pode sentir que seus pés estão queimando ou irritada. Estes são sintomas de pé de atleta. problema cutâneo ocorre devido a um fungo que pode ter vindo para os pés da criança por causa da exposição a fungos em uma piscina, um ginásio ou armário, ou mesmo por causa de meias ou roupas contaminados.
  • O pé de atleta é uma condição da pele desagradável que só vai piorar se não tratada adequadamente. Nesse caso, você deve levar seu filho ao médico para prescrever pós, pomadas medicinais e balcão cremes.
  • 4
    Examine o seu filho usa sapatos para sair. Algumas crianças sofrem a dor do pé devido ao uso de calçado impróprio que é pés muito apertadas. Verifique dentro dos seus sapatos para as peças afiadas ou áreas que poderiam esfregar contra os pés do seu filho.
  • Muitas vezes, os sapatos errados produzir superfície, como bolhas e carne crua sobre os pés de dor do seu filho. No entanto, se a criança sente dor nos músculos e articulações dos pés, as chances são de que ele é um problema mais sério.
  • 5
    Olhe para os pés de seu filho para joanetes e unhas encravadas. Normalmente joanetes ocorrer devido a um aumento da circulação da região do arco do pé e aparecem como uma saliência que se estende desde um lado da bola do pé. Seu filho pode ter herdado uma predisposição genética a sofrer de joanetes ou poderia ter sofrido uma deformação de nascimento nos pés que não foi diagnosticado corretamente. Se você suspeita que seu filho tem joanetes, levá-la a um podólogo para dar-lhe o tratamento.
  • Para verificar se o seu filho poderia ter uma unha encravada no pé, examina os dedos dos pés para ver se há alguma vermelhidão ou cru ao redor da unha destes dedos, bem como áreas onde o prego é pressionada contra a pele. Existem remédios caseiros que você pode tentar aliviar a dor das unhas encravadas. No entanto, o melhor passo a tomar é a de levar seu filho a um médico para que ele possa tratar unha encravada.
  • Você também deve olhar para a presença de verrugas plantares, que são comuns em crianças e podem causar dor ao caminhar. Um pediatra, podólogo ou dermatologista pode providenciar para tratar essas doenças.


  • 6
    Verifique se o seu filho anda na ponta dos pés ou limp. Peça-lhe para andar alguns passos para a frente e vê-lo. Se parece apoiar mais do seu peso no seu pé, ou a pé, com um ligeiro ou pronunciado mole, você pode estar tendo um problema no pé comum em crianças (por exemplo, um tialgia criança, também conhecida como doença de Sever) .
  • Tialgia criança ocorre devido ao crescimento dos pés do seu filho, como os ossos do pé pode estar crescendo mais rápido do que o tendão eo osso do calcanhar (conhecido medicamente como calcâneo). Esta lacuna entre a placa de crescimento do seu filho pode levar a uma área fraca na parte de trás do calcanhar e esticar o tendão aos pés de seu filho. É por isso que isso coloca mais pressão sobre a placa de crescimento aos pés de seu filho e pode tornar a dor no calcanhar.
  • Se você suspeita que seu filho pode estar sofrendo tialgia criança, é importante levar o médico, que pode encaminhá-lo para um podólogo ou ortopedista. O médico pode examinar pés do seu filho e sugerir opções de tratamento. Pode encaminhá-lo para um pé cirurgião e tornozelos para ser responsável para resolver os problemas de dor no calcanhar. Tialgia detectar nas fases iniciais da melhor maneira para evitar o desenvolvimento de dor e problemas do pé para a vida.
  • 7
    Verifique se a dor do seu filho desaparecem quando com os pés apoiados no chão. Este é um sintoma de pé chato, um problema que, se grave ou gerar sintomas requerem tratamento profissional. Flatfoot é uma condição hereditária que também pode causar outros sintomas, tais como as seguintes:
  • Ternura, cólicas e dor no pé, perna ou joelho
  • Imperícia ou limp ao caminhar
  • Dificuldade em encontrar sapatos confortáveis
  • Pouca energia para se envolver em atividades físicas que envolvem corrida, jogging ou sprint
  • 8
    Leve seu filho para uma sala de emergência se você não pode colocar peso sobre os pés ou se você tiver uma dor neles devido a lesão ou febre, juntamente com uma limp. Se torna-se muito doloroso que mantém seu filho suportar seu peso completamente em seus pés ou se você tiver uma dor ardente, levá-la ao hospital mais próximo ou clínica. Seu filho pode sofrer grave problema do pé que requer tratamento imediato.


  • método 2
    Use tratamentos caseiros
    1
    sapato compra palmilhas seu filho. Se você acha que lugar de seu filho são aqueles que causam dor no pé, considerar a compra de palmilhas almofadadas para lhes dar conforto aos seus sapatos. Os modelos irão permitir que seu filho pode levantar os calcanhares e aliviar básica, como desconforto ou rigidez dor.
    • Se o seu filho se queixa de dor no pé cada vez que você usar os mesmos sapatos, descartados os últimos e comprar aqueles que se encaixam melhor. Verifique se o seu filho usar sapatos quando a prática de esportes ou passar tempo ao ar livre, de modo que seus pés têm um bom suporte durante a realização de atividade extenuante.
  • 2
    Tente o método R.I.C.E. (Por sua sigla em Inglês). Se o seu filho se sente uma forte dor no pé depois de um dia de exercício, você pode usar o método R.I.C.E., cuja sigla significa repouso, gelo, compressão e elevação. Este método provavelmente vai ajudar a resolver qualquer dor imediata por várias horas ou durante a noite. R.I.C.E. para praticar o método, você deve fazer o seguinte:
  • Deixe o seu filho descansar os pés e pernas para evitar qualquer atividade física ou extenuante.
  • Aplicar um bloco de gelo ou um saco de ervilhas congeladas envolto em uma toalha ao pé do seu filho quando colocado sob os calcanhares. Mantenha o gelo para intervalos de 20 minutos e esperar mais 10 entre cada intervalo para a substituição.
  • Enrole uma bandagem de compressão (por exemplo, uma bandagem ACE) em torno de ambos os pés para evitar que o inchaço se agrave. O curativo deve ser confortável, mas não cortar o fluxo sanguíneo para os pés de seu filho.
  • Elevar pés do seu filho, colocando-os em um travesseiro ou vários cobertores. Isso servirá para reduzir a dor ou inchaço.
  • Usa um apaziguador contra a dor, se necessário. Normalmente, os pediatras recomendam ibuprofeno para aliviar a dor temporariamente.


  • 3
    Procurar atendimento profissional, se a dor do seu filho não vai embora depois de vários dias. Se os tratamentos em casa e dor de pé o seu filho persistirem, faça uma consulta com o médico. Normalmente, um pediatra ou ortopedista pode tratar este tipo de dor no pé. Em alguns casos, podem remeter o seu filho a um pé e tornozelo cirurgião ou um podólogo.
  • Um podólogo irá ajudar a identificar a causa da dor do seu filho e é especialmente treinados para tratar as placas de crescimento, ossos e problemas menores do pé de uma criança em desenvolvimento.
  • 4
    Compre uma pomada medicamentoso para tratar o pé de atleta. Se o seu médico diagnostica o pé do atleta ao seu filho, você poderia fazer uma receita para um creme ou pó antifúngico. Seu produto antifúngico filho para tratar seus pés por cerca de quatro semanas e continuar o tratamento uma semana depois a condição parece ter desaparecido, a fim de eliminar completamente o fungo deve ser aplicada.
  • Você também deve mudar meias do seu filho por um absorvente para remover a umidade de seus pés. Isto irá impedir o crescimento de novos fungos que podem causar o pé do atleta. Seu filho também devem evitar sapatos feitos de material não respirável como vinil, pois pode causar excesso de umidade nos pés e possível crescimento de fungos.
  • método 3
    1
    Permite que o podólogo examinar pés do seu filho. O podólogo pode pedir ao seu filho para se sentar, ficar de pé, levante os dedos de pé e ficar ponta. Você também pode verificar o calcanhar de Aquiles do seu filho para a tensão e observar se seus pés têm calos, verrugas, unhas encravadas ou desgaste.
    • O podólogo pode também perguntar se alguém na sua família tem pés chatos e se há uma história de doença neurológica ou muscular.
    • O podólogo pode dar-lhe um raio-x no pé do seu filho para obter uma perspectiva mais precisa da estrutura óssea.
  • 2
    Discutir opções de tratamento para o seu filho. Uma vez que o podólogo avaliou os pés de seu filho, irá diagnosticar a causa de sua dor. Se seu filho tem pés chatos, mas não é grave ou se você sofre da doença de Sever (tialgia infantil), o podólogo pode recomendar opções não cirúrgicas, tais como:
  • Descansar e evitar atividades que causam dor até que os sintomas desapareçam
  • Analgésicos e anti anti-inflamatório
  • Exercícios de alongamento para esticar os tendões em ambos os pés calcanhar
  • balcão acolchoado suporta lugar de seu filho
  • sapatas feitas sob encomenda ortopédicos que permitem que seu filho atinja o equilíbrio e apoiar as áreas sensíveis dos seus pés
  • fisioterapia para fortalecer os pontos fracos em pés do seu filho
  • 3
    Considerar a cirurgia se o seu filho tem um caso grave de pé chato. Em alguns casos, flatfoot de uma criança não pode ser corrigido com opções não cirúrgicas e o método mais apropriado poderia ser a cirurgia. O podólogo irá encaminhá-lo para um cirurgião pés que podem orientá-lo através do procedimento cirúrgico.
  • A maioria dos cirurgiões recomendam que as crianças têm pelo menos oito anos de idade a ser submetido à cirurgia. Na cirurgia para tratar o pé plano, o cirurgião irá alongar o tendão de Aquiles de seu filho. Também alongar o osso do calcanhar por um enxerto ósseo que é inserido através do lado exterior e o bordo da parte central do pé num processo conhecido como o alongamento do calcâneo osteotomia.
  • Artigos Relacionados