Como encontrar água no deserto
3 partes:
Conteúdo
Desertos são áreas que recebem menos de 250 mm (10 polegadas) de precipitação por ano. Eles são quentes e secos durante o dia e frio à noite. A coisa mais importante que você precisa é de água no deserto. temperaturas secas e quentes desidratá-lo rapidamente, especialmente se você não pode escapar do sol e esforço físico.
parte 1pesquisa zonas húmidas
1
Retarda a taxa de perda de água. Exercício e exposição à luz solar acelera a desidratação. Seja sábio como para quando se olha para a água. Se possível, passar as horas mais quentes do dia, em um local com sombra longe do vento. Mantenha sua pele coberta reduzir a perda de água por evaporação do suor.
2
Siga fauna. Um grupo de animais quase sempre significa que não há água nas proximidades. Olhe para os seguintes sinais:
- Ouça o canto dos pássaros e olhando circular nas aves do céu.
- Se você encontrar enxames de moscas ou mosquitos, à procura de água perto de lá.
- Abelhas, muitas vezes voar em linha reta entre as fontes de água e favo de mel.
- Fique estampas de animais de alerta, especialmente aqueles com baixo.
3
Pesquisa vegetação. A densa vegetação ea maioria das árvores não podem sobreviver sem uma fonte regular de água.
- Se você não está muito familiarizado com a vegetação local, ir para as plantas mais verdes você pode ver. As árvores decíduas são geralmente um sinal melhor do que os pinheiros como eles tendem a precisar de mais água. Se você pode identificar plantas locais, veja a lista abaixo para descobrir qual busca Espécie:
- Na América do Norte, procurando choupo, salgueiro, sicômoro, hackberry, cedro sal, cachanillas e cattails.
- Na Austrália, olhando deserto kurrajong, tojo branco, carvalho arbusto do deserto ou água. Preste atenção ao eucalipto mallee ou eucalipto crescendo caules múltiplos emergente para fora a partir do mesmo tubérculo subterrâneo.
4
Pesquisa cânions e vales. Sua melhor escolha é um canhão de permanecer à sombra nas tardes quentes, rio acima da boca. Isto significa um desfiladeiro norte olhar se você estiver no hemisfério norte ou um que olha sul, se você está no hemisfério sul. Procurá-los com um mapa topográfico se tem ou observar cuidadosamente a paisagem ao seu redor.
- É mais provável que a neve ou chuva são mantidos nestes canyons mais frios, às vezes por meses após uma grande tempestade.
5
Olhando riachos ou leitos de rios secos. Às vezes, há um pouco abaixo da superfície da água. O melhor lugar para procurar é em uma curva do rio, na borda externa. A água que flui poderia ter corroído nesta área, a criação de uma depressão que trava os últimos vestígios de água.
6
Identifica rochas promissores. Água subterrânea tende a acumular-se nas linhas de uma paisagem no sopé das montanhas ou grandes afloramentos rochosos. Idealmente cavar onde um disco, rocha impenetrável inclina-se abaixo da superfície.
- pedras mais suaves, como o arenito, podem desenvolver bolsos que abrigam água por um tempo depois de uma tempestade. Se tiver chovido recentemente, olhando por cima destas pedras nivelado extensões ou em cima de pedras e afloramentos isolados abobadado.
7
Pesquisar dunas de areia perto da praia. Se você estiver perto do mar, as dunas de areia ao longo da armadilha praia lata e água do mar filtro. Escavar acima da marca de água de alta pode revelar uma fina camada de água doce em cima de água salgada mais pesada.
8
Pesquisar terreno elevado se você não ver outras opções. Terreno elevado vai dar o melhor ponto de observação para olhar para as características listadas acima. Experimente-o como um último recurso, uma vez que o exercício desidratá-lo e você provavelmente não vai encontrar água no topo de uma colina.
- Quando o sol está baixo no céu, olhando para o brilho de uma reflexão sobre o chão. Este poderia ser um corpo de água. Se você estiver em uma área que é utilizada para o gado, você poderá ver as características artificiais para coletar a água na base de qualquer tipo de solo que tem um declive suave.
- Traga um par de binóculos a qualquer hora você está no deserto. Isso pode ajudar a detectar as áreas distância onde você pode encontrar água.
parte 2Escavar para a água
1
Escolha um local provável. Uma vez que você tenha atingido uma área que parece promissor, olhar ao redor para ver se há corpos de água. Na maioria dos casos, você não vai ter tanta sorte e tem que cavar no lugar. A seguir estão os melhores lugares para fazer isso:
- na base do declive rochas;
- perto de áreas densamente arborizadas, especialmente onde há colisões e rachaduras que poderiam indicar as raízes das árvores;
- em qualquer lugar onde a superfície do solo sentir molhada ou pelo menos mais de argila arenosa;
- no ponto mais baixo da superfície.
2
Espere até que a parte mais fria do dia (recomendado). Dig tarde é arriscado, porque você vai perder suor devido à exposição. Se você puder esperar, ficar na sombra até que a temperatura começa a cair.
- Água subterrânea tende a ser mais perto da superfície no início da manhã, especialmente em áreas com vegetação.
3
Olhando de humidade para cerca de 30 cm (1 pé) abaixo da superfície. Cavar um buraco estreito cerca de 30 cm profunda. Se o solo está ainda seca, isso acontece em outro lugar. Se as notas terra úmida, vá para o passo seguinte.
4
Aumentar o buraco. Expandindo o buraco até que você tenha cerca de 30 cm (1 pé) de diâmetro. Você pode notar que há água vazando pelos lados, mas ainda cavando mesmo se você não notar.
5
Aguarde até que a água se acumule. Volta ao furo depois de algumas horas ou no fim do dia. Se houvesse água na terra é suposto ser acumulada na base do orifício.
6
Coleta de água. Se este é difícil de conseguir, em empápala um pano e apertá-lo para um recipiente. Recolher toda a água imediatamente, usando recipientes improvisados, se necessário. furos de água pode ser esvaziado rapidamente no deserto.
7
Desinfecta água (recomendado). Sempre que possível, purificar a água antes de beber. Ferver a água usando comprimidos de iodo ou derrame através de um filtro antimicrobiano irá remover quase todos os contaminantes biológicos.
- Infecções por água contaminada pode causar vómitos ou diarreia, que pode desidratar rapidamente. No entanto, essas infecções muitas vezes levar dias ou semanas para causar sintomas graves. Beba água imediatamente se você estiver em uma situação de emergência e visitar o médico quando você voltar para a civilização.
parte 3Outros lugares para encontrar água
1
orvalho coleta. Pesquisar gotas de orvalho sobre vegetação antes do amanhecer. Para pegar ele passa um pano absorvente sobre ele e, em seguida, exprímelo em um recipiente.
- Se você não tiver um pano absorvente, fazer uma bola com muita grama e usá-lo em seu lugar.
2
Procurar em buracos de árvores. Os decadentes ou mortas árvores podem conter água dentro do tronco. Para entrar pequenos furos, amarrar um pano para uma vara e entrar pelo buraco para absorver a água.
- Ver insectos incorporar um furo na árvore pode ser um sinal de água.
3
Pesquisar água ao redor e sob rochas. O rochas evaporação lenta, então o orvalho ou água de chuva pode ficar perto deles um pouco mais. Se você dar-lhes pedras cerca de metade enterrado no deserto pouco antes do amanhecer, talvez formas de orvalho em sua superfície (isso funciona porque a base da pedra é mais frio do que o ar em torno dele).
- Verifique se existem escorpiões e outros animais antes de colocar a mão sob as pedras.
4
Venha fruta do cacto. Estas frutas suculentas podem ser comidos e conter umidade suficiente para complementar outras fontes. Recolha de frutas com cuidado para evitar dor e, em seguida, Asala para fogo de 30 a 60 segundos para queimar os espinhos e fiapos.
- Você também pode comer nopales. Estes são os melhores quando são retomadas na primavera e, em seguida, cozinhá-los. Durante as outras estações, eles poderiam ser duro e difícil para comer.
5
Coleta de água das raízes de eucalipto (Austrália). Nos desertos australianos, eucalipto mallee É uma fonte tradicional de água, embora possa ser difícil o acesso para uma pessoa que não é qualificado. Cada eucaliptos parece com um bosque de pequeno a médio que cresce fora de um andar subterrâneo. Caso você veja uma árvore de eucalipto que se encaixa nessa descrição é a seguinte conseguir água contendo:
- Escava uma raiz onde se vê uma protuberância ou rachadura no chão ou procurá-lo para cerca de 2 a 3 m (6,5 a 10 pés) da árvore. As raízes mais promissoras são sobre o tamanho de pulso de um homem.
- Jala toda raiz, quebrando perto do tronco.
- quebras de raiz em pedaços de 0,5 a 1 m (1.5 a 3 pés) de comprimento.
- Para raízes em uma tigela para drenar.
- Pesquisar raízes adicionais. Existem, normalmente de 4 a 8 perto da superfície à volta de cada eucalipto mallee.
6
Beber cacto barril de água como um último recurso (América do Norte). A maioria dos cactos barril são venenosas. Beber o líquido dentro deles pode causar vómitos, dor ou até mesmo paralisia temporária. Apenas um tipo de cacto de tambor contém água potável e até mesmo que é um último recurso. Veja como você pode acessá-lo:
- A água biznaga única cacto de tambor de seguros está localizado apenas no sudoeste dos Estados Unidos e noroeste do México. Geralmente cerca de 0,6 m (2 pés) de diâmetro, com espinhos longos que terminam em uma curva ou gancho. Você pode ter flores vermelhas ou amarelas nas frutas superior ou amarelas. Ela cresce para os esgotos e encostas rochosas.
- Corte a parte superior do cacto com um facão, chave de rodas ou outra ferramenta.
- Machaca interior branco como uma melancia a uma polpa e espremer o líquido.
- Minimiza a quantidade que você bebe. Mesmo esta opção segura tem um sabor amargo e contém o ácido oxálico, o que pode causar problemas renais ou dor óssea.
7
Os sacos de plástico envolvido em torno das plantas. Agite a planta para reduzir possíveis contaminantes, em seguida, amarre um saco plástico em volta dela selando-o pela haste. Mantenha o saco fechado com uma pedra para formar um ponto de coleta para o final de fluxo de água. Retornos no final do dia para ver se a água tem acumulado, devido ao vapor libertado pela planta.
8
Tente uma planta desconhecida com extremo cuidado. Se você ficar sem opções, você pode ter que olhar líquidos plantas não conseguem identificar. Siga estas precauções quanto possível:
- Teste de apenas uma parte da planta e, em seguida, passa para outro. As folhas, caules, raízes, brotos e flores podem ter efeitos diferentes. Escolha uma peça que produz líquido quando quebra.
- Devoluções plantas com cheiros fortes ou ácidos, se você tem outras opções.
- Não coma por 8 horas antes do exame.
- Toque no interior de seu pulso ou o cotovelo com a planta para testar se há uma reação.
dicas
- Quanto mais você reter água, você precisa de menos água. Tente ficar na sombra durante as horas mais quentes do dia.
- Se a água está contaminada ou perigoso, usá-lo para absorver suas roupas para que possa mantê-lo fresco.
- Desertos altitudes mais elevadas podem ser frio o suficiente para abrigar neve ou gelo. Se você encontrá-lo, colocá-lo em uma tigela e derretê-lo por envolvê-lo na roupa ou colocá-la perto de um calor (não sobre ele). Não comer neve ou gelo sem derreter-los.
- Os mapas podem ser muito úteis mas não confiar cegamente eles. Rios e córregos, muitas vezes são secos durante a maior parte do ano.
avisos
- Cavando, por vezes, pode fazer você perder mais água através do suor que você começa, mesmo se você encontrar água. Basta cavar em locais promissores. Não tente um "destilação solar" para coletar a água do solo seco. Em condições desérticas, a destilação pode levar dias para compensar a água perdida cavar.
- não você intencionalmente colocado em uma situação onde você tem que encontrar água em seu próprio país. Mesmo survivalists experientes deserto não são garantidos para encontrá-lo.
- Não beber urina. O elevado teor de sal e minerais podem aumentar a sede.
- Quando você não está em uma situação de sobrevivência, tratar o seu entorno com respeito. Algumas plantas podem ser protegidas por lei. Tente não contaminar fontes de água o banho ou duche ou lavar pratos.
RELACIONADOS
- Como embalar para uma caminhada no deserto
- Como evitar a desidratação no deserto
- Como sobreviver no deserto
- Como curar uma queimadura no deserto