Como coletar a água das plantas

2 métodos:

Obter a respiração da planta de águaTirar água diretamente da planta

Se você tentar salvá-lo ou simplesmente se preocupe, você ficar sem água em caso de emergência, saber como coletar beber água plantas é uma habilidade que você pode ser muito útil. Você pode coletar a água suas plantas sem danificá-los através do vapor de sua respiração, ou você pode cortar e remover a água que é naturalmente encontrado dentro. Ambos os métodos funcionam bem, embora a estratégia de vapor de água é melhor se você não sabe se a planta é tóxica.

método 1Obter a respiração da planta de água

1

Escolha a planta direita. Você deve usar uma planta saudável, intacta e crescendo ativamente, porque ela está morta ou adormecida não emite vapor de água pode coletar. As plantas que gostam de água, como salgueiros e choupos na América do Norte, são as melhores opções, mas você pode usar plantas com folhas de qualquer variedade.

  • Quanto maiores as folhas de sua planta, o melhor. Isso é porque uma grande folha de superfície geralmente produzem mais vapor de água do que as pequenas folhas.

2

Coloque um saco plástico em uma filial com folhas. Certifique-se de cobrir a planta viva como se encaixam no saco. Para melhores resultados, usar um saco transparente que permite a passagem da luz através dele. A ajuda calor extra remover a umidade da planta.

  • Verifique se o saco para ter certeza que não tem buracos ou peças quebradas que permitem a passagem do ar para dentro. Se você encontrar um buraco, cubra a parte quebrada com um pedaço de fita adesiva resistente, tais como vinil.

3

Protege o saco ao redor do ramo, caule ou tronco. Certifique-se o selo está tão apertada quanto possível. Atar várias camadas de saco com um fio e certifique-se de que não existem espaços abertos ao redor da base da planta será de grande ajuda.

4



Organizar o saco corretamente. Quer que que pelo menos uma porção da bolsa é menor do que a vedação em torno da base da planta. Isto é porque a água se reúnem na porção inferior do saco e tem de ter espaço para ser recolhido.

  • Você quer ter a certeza de que a planta eo saco pode suportar o peso da água que é recolhida, de modo a verificar que não começar a se inclinar para um lado antes de o vapor começa a se unirem.

5

Deixe o resto da planta por várias horas. Normalmente, leva de quatro a cinco horas para que a água começa a acumular-se no saco. Para ajudar nesse processo, colocar a planta perto de uma janela ou sob uma lâmpada para receber luz e quente dentro do saco.

6

Retire o saco. Você saberá quando há água no interior do saco que você pode recolher, mas você tem que desatar cuidadosamente para garantir que você não ponta-lo. Despeje a água em um copo, tigela ou outro recipiente para que você possa usá-lo.

  • Talvez não tanto quanto você quiser, obter água mesmo depois de várias horas. Se for esse o caso, selar a bolsa no chão e repita o processo.

método 2Tirar água diretamente da planta

1

Cortar uma secção da planta. O centro molhado e polpuda dos caules, folhas e ramos contêm água, assim que você pode cortar uma parte da planta para trabalhar com ele ou fazer um entalhe na base da união.

  • Melhor cortar uma planta é uma pequena faca de bolso, porque ele vai permitir que você seja mais preciso e evitar o corte mais do que o necessário.

2

Espremer ou moer até que a água. Em algumas plantas, a umidade pode começar a fluir assim que os tribunais. No entanto, você tem que apertar ou esmagar as folhas ou caules de alguma espécie de tornar o fluxo de água. Você vai ter que colocar pressão sobre a polpa molhada dentro para acessar o líquido.

  • não é uma boa idéia para sugar a água diretamente da planta, porque o exterior de folhas, caules ou ramos podem conter bactérias, poeira e outros detritos.
  • Tenha cuidado se você tentar tirar água de um cacto. Os cactos são uma grande fonte de água, mas tem espinhos no lado de fora e você pode machucar as mãos se você precisa espremer o líquido.

3

Recolher a água em uma tigela. É melhor para examinar o líquido, uma vez que as folhas da planta para ter certeza que é a água que não seja potencialmente venenosos. Deixe o líquido cair dentro de uma tigela ou um copo para verificar a sua cor e textura.

  • Se o fluido que sai de sua planta tem uma cor leitosa e consistência semelhante à seiva, não beber, geralmente ele é venenoso.
  • Tenha em mente que uma única folha tronco ou ramo não podia conter muita água, de modo que você pode ter que remover o líquido a partir de várias partes da planta para obter toda a água que você deseja.

dicas

  • Recolha de água da planta respiração funciona melhor se você está tentando economizar água e tem tempo para esperar. Por exemplo, se sua área está a sofrer uma seca e necessitam de água para um pequeno jardim, pode ser útil.
  • Note-se que quanto mais tempo você deixar o saco em torno da planta, mais vapor de água pode recolhê-lo. No entanto, é importante remover o saco periodicamente para permitir que a planta para receber ar puro.
  • Tirar água diretamente de uma planta poderia ser útil se você ficar sem água durante uma caminhada, você acampar ou passar por uma situação de emergência, onde você não tem acesso rápido à água potável.
  • Além do cacto, bambu é ideal para uso quando você deseja extrair a água de planta dentro.

avisos

  • Quando você está tentando coletar vapor de água a partir de uma planta com um saco plástico, laço impede o saco ao redor da planta é muito apertadas ou poderia matá-la. A vedação deve ser hermético, mas não incorporado na base da planta.
  • Se você pretende beber água diretamente da planta, as pesquisas para garantir que a variedade não-tóxico. Também impede as plantas com um elevado teor de resina.
  • Tenha cuidado ao usar a faca para cortar a planta, ele poderia facilmente escorregar e cortá-lo.

Coisas que você precisa

  • uma planta com folhas vivas
  • um saco de plástico
  • um pedaço de fio ou outros meios para selar o saco
  • um canivete
  • uma tigela, um copo ou outro recipiente

RELACIONADOS

Artigos Relacionados