Como transplantar uma muda
Transplantar uma pequena árvore (muda) é um pouco mais complicado do que comprar uma muda em uma estufa saco e a planta na terra deve tomar algumas considerações adicionais. No entanto, os princípios básicos são os mesmos, por isso não sinto que é uma tarefa muito difícil.
passos
1
Selecione um rebento do transplante. A muda deve ser pequeno o suficiente ara pode removê-lo juntamente com o seu sistema radicular não mais do que cerca de dois ou três polegadas ou 5 a 7,6 centímetros de espessura na base. Além disso, você tem que ter certeza que é uma variedade que pode lidar com o estresse do transplante, mas às vezes isso vai ter que ser um caso de tentativa e erro, se você não sabe. Algumas boas variedades incluem carvalho, vidoeiro, magnólia, dogwood, eucalipto e tea tree.
2
Escolha um local apropriado para o novo transplante. A terra terá que ser de um tipo semelhante, com uma exposição de drenagem e sol semelhante para desenvolver a nova árvore.
3
Primeiro cavar um buraco para acomodar o transplante. Calcular o tamanho que vai ter o sistema radicular e, em seguida, cava. Deixe o sistema radicular penetra no solo para a mesma profundidade que tinha originalmente. Se o solo é extremamente difícil ou compacta, você quer fazer um buraco muito maior para remover a sujeira em torno do perímetro, a fim de facilitar as raízes a se espalhar quando eles começam a crescer para fora. Normalmente, você não quer fertilizar uma árvore transplantada até que ele começa a se definir. Adicionar muito adubo, ou colocar muito em breve estimular a árvore a crescer mais do que podem suportar as raízes estressados.
4
Desenterrar os trasplantarás árvores. Você vai ter que começar a cavar um círculo em torno do sistema radicular e uma pá redonda afiada. Faça seus cortes de cerca de 12 polegadas ou 30,5 centímetros da base da árvore tão profundo quanto possível, para preservar as raízes intactas. Se o terreno é firme o suficiente e tem umidade, muitas vezes você pode cortar ao redor e abaixo da massa principal de raízes e removê-los sem danificá-los intactos. Se o solo é muito seco, você deve molhá-lo bem antes de começar a cavar. Se o solo é solto e arenoso, você vai precisar de uma folha de plástico ou um tecido para dar suporte para filmar durante o movimento.
5
Remova o rebento tendo seu tronco perto do chão, e levantando o buraco. Se você tem um grande ou grandes raízes tronco raiz principal que se estendem e não são cortadas, provavelmente você tem que cavar até que o escopo ou encontrar uma outra árvore. Quando você começar a essas raízes do chão, gravemente, provavelmente você irá danificar todo o sistema, e as chances de sucesso são muito mais baixos. Se você arrancou a árvore e a maior parte das raízes ainda tem terra, você pode mover-se a uma curta distância para replantar. Se você estiver indo para ser carregado e transportado para outro lugar, coloque-o no centro do seu plástico ou serapilheira, este material envolve em torno de proteger as suas raízes e da terra e amarrado em volta do tronco. Qualquer sacudida, sopro, ou ação na esfera de raiz irá diminuir as chances de que a árvore sobrevive, como ele irá afrouxar o solo ao redor das raízes, permitindo que o ar para chegar pela seca.
6
Coloque a muda no buraco que você cavou no novo local. Certifique-se a árvore está na mesma profundidade que quando você removido. Coloque terra solta em torno dela para segurá-la, regando como você faz, para remover rachaduras ou bolsas de ar, mas não o suficiente para lavar o solo das raízes.
7
Encha o buraco com a terra adjacente. Usos da terra que certamente sobra para construir um pequeno dique de terra de cerca de 3 polegadas ou 7,6 centímetros ao redor, cerca de 2 pés ou 61 centímetros do tronco. Esta água vai impedir que se dispersa quando você regar a árvore.
8
Regar a árvore novamente após a rega inicial é absorvido. Isso deve ajudar a resolver a terra, e pode ajudar a preencher o buraco, adicionando mais terra.
9
Perto do rebento com estacas. Se houver perigo de fortes ventos prejudiciais para atirar antes que a terra é compactada e as raízes começam a crescer, colocar estacas de apoio para suporte à árvore. Isto pode ser feito enterrando barras, tubos ou estacas de madeira em torno da árvore de cerca de 3 pés ou 91 centímetros do tronco, e ligá-los de um fio ou fio forte, enrolada em torno do tronco solto na altura dos ramos inferiores. Você pode querer proteger o tronco com um pedaço de mangueira de jardim antes de enrolar o fio ou fio, para evitar danos casca nessa parte.
dicas
- Mark a direção em que enfrenta o otário quando off e tentar combiná-lo. Isto é chamado "orientação do sol" e é importante para observar, porque ajuda a se adaptar a muda durante o ajuste para o novo local. Uma maneira de fazer isso seria marcar ou amarre um laço no lado norte da árvore antes de a retirar a terra, e plantá-lo com este mesmo lado, de novo, para o norte.
- Mantenha regar a árvore, pelo menos uma vez por semana ao longo de sua primeira temporada.
- Se você está procurando uma nova árvore a sua paisagem, respeita os direitos dos proprietários. Não entrar em propriedade privada ou estatal ou parques nacionais para obter a sua nova árvore sem autorização.
- O transplante é muito mais bem sucedido se a amostra está dormindo. Isso significa que a melhor época para transplantar é outono ou inverno. No entanto, se você tiver sucesso e mostra o raízes chão ainda coberto, a árvore deve sobreviver mesmo no verão.
- Se as folhas caem depois de mover a filmagem, espera para ver se brotos e retira as folhas novas. Muitas vezes, o estresse fará com que as folhas caem mesmo quando a árvore está viva. Enquanto os ramos aparecem flexível e macio, provavelmente, a árvore vivo.
- Transplantar uma muda pode ser uma experiência bem sucedida e satisfatória, mas para monitorar o trabalho uma vez feito, requer força de vontade.
- Remova qualquer bra fio antes de começar a cortar a árvore à medida que cresce.
- Enche o buraco deixado quando você tomou sua nova árvore de modo que ninguém nela cair.
avisos
- Ele verifica para as pragas habituais, se você estiver na mata à procura de um candidato para transplante. Estes podem incluir cobras e animais selvagens, mas também carrapatos que pode transportar animais, insetos como vespas, abelhas e vespas, e plantas como o carvalho de veneno, hera venenosa, sumac, e assim por diante.
- Em muitos países, como os Estados Unidos, Austrália e Canadá, é ilegal para entrar privada, estadual ou provincial e federais propriedade parques para remover árvores. Atender às regulamentações locais e fazer a coisa certa, essas leis existem para proteger as nossas florestas para as gerações futuras.
Coisas que você precisa
- Um pequeno, rebento saudável
- uma pá
- A folha de plástico ou de serapilheira
- Uma fonte recipiente ou água