Evitar piadas levar a sério
4: Métodos
Conteúdo
Todo mundo gosta de piadas, mas quando eles fazem uma piada sobre você, é difícil saber como reagir, responder e continuar se divertindo. Mantenha a calma e levar em consideração a intenção de que fez a piada. Se sua intenção não era ruim, você não tem nenhuma razão para se preocupar. Muitas vezes, o riso é automático, mas você pode optar por se sentir ofendido ou não. Você pode decidir não se preocupar para a piada.
método 1
Ele considera a intenção de quem fez a piada1
Assuma o melhor dos outros. Tente lembrar-se que o mais piadas apenas tentando fazer as pessoas rirem e não têm má conduta. Às vezes, as pessoas usam a maneira mais fácil de ser engraçado e às vezes isso envolve tirando sarro de alguém assim. Se você fazer uma piada em você, tente se lembrar que a pessoa tenta apenas para ser engraçado, é provável que a piada tem mais a ver com ele ou ela ao invés de com você.
- Você não pode ser piada maliciosa, que expressa de forma errada. Talvez a pessoa não perceber como é delicada a questão é especialmente para você.
- Algumas pessoas fazem piadas sobre questões sensíveis com a intenção de mostrar seu apoio para os mais necessitados ou para relaxar a atmosfera.
2
Considere o contexto. Considere o ambiente. Se piada tão alegre (sem intenção de feri-lo ou alguém) disse, então você também pode reagir com a mesma atitude. Você também pode irritar a pessoa que fez a piada de continuar o diálogo ou sorrir e não dão importância.
3
Considere que vem. Algumas pessoas são apenas mudo ou ter boas intenções, mas eles não são bons para se expressar. Nestes casos, pode ser melhor deixá-lo passar. É possível que um amigo tem um humor muito contundente. Note-se que esta é apenas uma parte do seu humor e não quero feri-lo.
método 2
Escolha suas batalhas1
Perdoe ofensas menores que o fazem. Perceba que todos nós, por vezes, exagerar um pouco e deixar delitos menores. Se um amigo é levado pelo momento e faz um comentário depreciativo, perdoa-lhe. Tómalo como un error, asume que lamenta haberlo dicho y supón que cumplirá con compasión y empatía todas sus otras funciones como amigo.
- Se os comentários inadequados e piadas maliciosas continuam a ser um problema, então é melhor do que conversar com o seu amigo.
2
Sorriso e tocar junto quando eles tentam inofensivas brincadeiras. Existem algumas situações em que esta pode ser a resposta adequada, como quando você está na escola e brincar em torno de pessoas que você não conhece bem ou não percebem que estão incomodando. Às vezes, se amostras que você tomar uma piada, você pode ganhar o respeito daqueles que fazem esses comentários e ganhar novos amigos para ele.
3
Ignorar os hoaxes. Coisas que influenciam nosso senso de humor pode variar muito. Nossa maturidade física, emocional circunstâncias estaduais e pessoais contribuem para o que consideramos o nosso sentido de humor. Você concorda que talvez o seu é radicalmente diferente dos outros.
método 3
Ria de si mesmo1
Não leve as coisas tão a sério. Perceba que você é humano e você está errado como todo mundo, e às vezes pode ser muito engraçado. Um pouco de humor leve pode ajudar a aliviar o seu ponto de vista.
- Se você achar que é difícil rir de uma piada que torná-lo, tentar vê-lo a partir do ponto de vista de um outsider. Repete-se a piada em sua cabeça, mas desta vez házsela outra pessoa, talvez alguém que ainda não sabe. Isso pode ajudá-lo a não ser tão defensiva.
2
Seja o primeiro a dizer. Se uma pessoa diz algo sobre você que talvez quisesse manter privadas, assumir o controle de sua história. Interrompeu o palhaço, corrigi-lo ou elabora sobre alguns pontos da história e depois contá-la termina. É possível que outros preferem ouvir isso de você, por isso é provável que você preste atenção a você, em vez de o coringa.
3
Bata o Joker. Mostre a ele que você não se importa a piada, fazendo uma ainda melhor sobre si mesmo. O humor autodepreciativo é excelente para dispersar a tensão em uma situação, porque torna mais fácil de se relacionar com isso. Outros mais confortáveis consigo mesmos e com a situação de ver você rir de si mesmo vai se sentir.
método 4
Estabeleça limites1
Manifesta a calma quando ferir seus sentimentos. Como o coringa é livre para fazer piadas, você também tem a liberdade para reclamar e discutir as consequências. Respire fundo, retirar-se para o banheiro se você precisar dele e relaxar. Em seguida, ele explica que o problema dos mais educados e clara possível.
- Se você tentar fazer piadas sobre temas inadequados, você pode dizer o teaser: "por favor, não brinque com isso. É um pouco delicado para mim "é o tema.
2
Não se envolva em outras piadas maliciosas. Você entende que eles também poderiam interpretar mal suas intenções, por isso tenha cuidado quando se toma parte de uma piada que poderia ser prejudicial. Imita o tipo de comportamento que quer que os outros a adotar.
3
Discutir com os outros para descobrir quais são as questões que são pode brincar. Se o tom da conversa tornou-se muito negativo ou abusivo, fazer uma pausa no diálogo. Explique que você sente que a interação tem sido um problema e propor regras para resolver tudo correr bem. Você pode sugerir que questões não devem ser tocados e até mesmo consequências previstas para violar os termos do acordo são.
dicas
- Uma boa maneira de se defender é sorrir e colocar uma piada expressão ofendida.
- Descobre piadas comuns. Estar familiarizado com as piadas irá ajudá-lo a se sentir mais preparado para eles.
avisos
- Note-se que às vezes é melhor do que simplesmente retirar determinadas situações. Infelizmente, se defender poderia torná-lo ainda mais perturbada se houver um fanfarrão envolvido.
- Se as piadas têm a intenção de fazer você se sentir mal sobre si mesmo, humilhar ou fazer você perder o seu estatuto, pode ser intimidante. Fale sobre sua situação com alguém que você confia.
- A maioria das pessoas com síndrome de Asperger podem não tolerar piadas. É bom para explicar este assunto a essas pessoas para evitar decepção ou situações desagradáveis.
RELACIONADOS
- Como ser seguro
- Como desenvolver a confiança em si mesmo