Prevenção de envenenamento por monóxido de carbono após uma emergência
O monóxido de carbono, um gás incolor e inodoro, pode causar doença súbita e até mesmo a morte se for inalado continuamente. A cada ano, mais de 500 pessoas morrem nos Estados Unidos pela acidental envenenamento por monóxido de carbono. Quando a energia é cortada por tempestades ou furacões, o uso de fontes alternativas de energia elétrica para o aquecimento, culinária ou refrigeração é aumentado e isso pode causar o acúmulo de monóxido de carbono no casas, garagens, barracas, casas móveis, etc. aumentando as chances de pessoas e animais dentro dessas estruturas sofrem envenenamento. Felizmente, você pode tomar algumas medidas preventivas para minimizar e eliminar as chances de qualquer tipo de envenenamento por monóxido de carbono após uma emergência, como a apresentada neste artigo.
passos
1
Você deve perceber que ele pode vir monóxido de carbono. Ele é frequentemente encontrada em gases de combustão produzidos por pequenos motores a gasolina, fogões a gás, geradores, lâmpadas de querosene ou queima de carvão e madeira. Este gás pode facilmente vazar se o equipamento de uma casa rompeu com o movimento da estrutura em uma tempestade, etc., pela falha de equipamento ou talvez por outras razões, tais como falta de ventilação.
- O monóxido de carbono a partir destas fontes pode acumular nos espaços parcialmente ou completamente fechada. As áreas onde esses problemas podem ocorrer normalmente incluem casas, salas, garagens, casas móveis, barcos, barracas, cabanas, abrigos, etc. Pessoas e animais encontrados nesses espaços confinados com pouca ou nenhuma ventilação, podem morrer de respirar o gás.
2
Conheça os sintomas. Parte da prevenção é para perceber quando pode ocorrer o problema. Os sintomas não são claros e podem ser facilmente confundida com qualquer outra doença, mas sabendo da possível fonte de poluição do ar (como um fogão a gás ou um quarto em vez ornamentado) pode ajudar a determinar os sintomas. Mesmo à medida que mais pessoas sofrem com os sintomas, você deve considerar ainda mais a possibilidade de envenenamento por monóxido de carbono. Os sintomas mais comuns incluem:
- Náuseas e vômitos.
3
Certifique-se de todos os itens de manutenção das famílias que têm o potencial para emitir monóxido de carbono estão em boas condições. Você também deve certificar-se de que o sistema de aquecimento, aquecedor de água e quaisquer outros aparelhos que utilizam gás, óleo ou carvão é analisada por um técnico profissional, pelo menos uma vez por ano. Peça-lhes para rever todas as válvulas, tubos, conexões, etc. de modo que eles estão em boas condições e mude tudo o que está estragado ou desgastado.
- Se a sua casa tem lareiras, chaminés e manter fogueiras em boas condições e verificar regularmente que não estão bloqueadas.
4
Após uma emergência, conversar com todos os membros da sua família sobre a necessidade de ter cuidado ao aquecer ou cozinhar é usado. Quando ocorre uma emergência, todos são suscetíveis à intoxicação por apresentar fadiga, choque ou até mesmo pânico. Nem todo mundo vai pensar de forma saudável e talvez tentar fazer coisas saudáveis para aquecer ou alimentos calor. Como tal, é uma boa idéia para que todos juntos para discutir métodos de utilização de combustíveis menos nocivos, aquecedores, fogões, etc. durante e depois da emergência. Algumas das coisas abrangidos são:
- Evitar o uso de um grelhador a carvão, grelhador, lanterna ou portátil fogareiro a gás dentro de uma casa, tenda, casa móvel ou outra área fechada. Nunca queimar carvão em sua lareira casa.
5
Se as condições são muito quente ou frio, procurar abrigo com amigos ou em um abrigo comunidade.
6
Se você suspeitar que há envenenamento por monóxido de carbono e se sentir algum dos sintomas mencionados acima, consulte um médico imediatamente. Quando você ajuda alguém que está sofrendo de suspeita de envenenamento, cuidar de si mesmo também. Você não quer sucumbir ao poço de gás.
- Abra as janelas para obter o máximo de ar fresco possível. Se você não pode, leva a pessoa a um lugar onde o ar está completamente limpo.
7
Instalar um detector de monóxido de carbono que opera com baterias em sua casa e verificar ou alterar as baterias quando você alterar a sua hora de relógio na primavera e outono. Se o detector emite sons, deixar a sua casa imediatamente e chamar o serviço de emergência do seu país. Não utilizar o detector de monóxido de carbono em vez de qualquer um dos passos acima, é simplesmente um sistema de protecção total.
dicas
- Quando você faz fogueiras a céu aberto, certifique-se a chaminé está aberta.
- Geradores, grelhadores, fogões de acampamento ou outros aparelhos que utilizam gás, carvão, gás propano ou gasolina não deve ser usado dentro de uma casa, garagem, porão ou motorhome. Nem mesmo perto de uma janela aberta.
- Sempre que você usar um dispositivo que emite monóxido de carbono, seja antes, depois de uma emergência ou em qualquer momento, verifique se você tem uma boa ventilação ao redor.
- Um simples exame de sangue pode determinar o nível de exposição ao monóxido de carbono.
- Sempre ligue os fãs que vêm com fogões a gás.
- Você deve continuar assistindo em crianças até meados de adolescentes após uma emergência. Você pode estar preocupado, ansioso, enquanto as outras crianças tentam fazer o que podem para ajudar. É necessário esclarecer para você deve perguntar primeiro antes de ligar qualquer aparelho, iluminando qualquer fogo ou aumentar o aquecimento. Nem deve cozinhar nada sem a sua supervisão.
avisos
- É possível que uma vítima deste tipo de intoxicação podem ser suscetíveis a ataques cardíacos.
- O monóxido de carbono pode matar em questão de minutos.
Coisas que você precisa
- Use áreas bem ventiladas fogões e aquecedores
- Boa ventilação instalados ao redor fogões e aquecedores