Como comunicar uma emergência
Relatar uma emergência é uma daquelas coisas que parecem ser bastante simples, até que você realmente precisa. Naquele tempo os nervos assumir que você, e você tem sorte se você se lembrar seu próprio nome! Se você se encontra no meio de uma emergência, respirar profundamente
e lembre-se estas instruções.passos
1
Avalia a urgência da situação. Antes de relatar caso de emergência, certifique-se a situação é realmente urgente. Chamar os serviços de emergência se você acha que a situação é uma ameaça à vida ou extremamente prejudicial. Aqui estão algumas emergências genuínas deve reportar:
- Um crime, especialmente um que está acontecendo naquele momento.
- Incêndio.
- Um médico de emergência com risco de vida requer atenção imediata.
- Um acidente de carro.
2
Chamar os serviços de emergência. O número de emergência varia consoante o país. Nos Estados Unidos é 911.
3
Relatar a sua localização. A primeira coisa que você perguntar aos despachantes é onde você está, de modo que os serviços de emergência pode chegar rapidamente. Diga o endereço exato, se possível-se você não souber o endereço exato, diga informações aproximadas.
4
Dê o seu número de telefone para o operador. Esta informação é vital para que você possa retornar a chamada, se necessário.
5
Descreva a situação de emergência. Fale devagar e em voz clara diga ao operador por que você está chamando. Contar os detalhes mais importantes primeiro e depois responder às perguntas do operador da melhor maneira possível.
- Se você vai para relatar um crime, dar uma descrição física da pessoa que cometeu o crime.
- Se você relatar um incêndio, ele descreve como o fogo começou e o local exato. também menciona se alguém está ferido ou em falta.
- Se você relatar uma emergência médica, ele explica como o incidente aconteceu eo que a pessoa apresenta sintomas.
6
Siga as instruções do operador. Depois de o operador reuniu todas as informações necessárias, ele ou ela pode dizer-lhe como você pode ajudar a pessoa que precisa dele. Talvez você recebe instruções sobre como dar tratamento médico de emergência, como CPR. Preste muita atenção e não desligue o telefone até prescrito. Siga as instruções dadas pelo operador.
dicas
- Nunca fazer falsas chamadas. Você coloca a vida de risco de pessoas que realmente precisam de ajuda de emergência. Trotes aos serviços de emergência são ilegais e puníveis com multas e / ou prisão em alguns países.
- Quando você faz a chamada, você será muito nervoso e vai ser difícil de lembrar os nomes das ruas ou endereço, mesmo se você estiver em casa. Escreve todas as informações em papel antes de uma emergência e colá-lo na parede onde o telefone está. Desta forma, você pode ler as informações que você pedir ao operador.
- Se a situação de emergência é um fogo, não estadia na casa. Sal telefone imediatamente e chamar o próximo.