Como reagir a um acidente de carro
3 partes:garantir a segurançacolher informaçõesLidar com reclamações e processos judiciais
Um acidente de carro pode ser uma experiência traumática e assustadora, o que torna difícil saber o que fazer depois que ocorreu. É importante agir rapidamente para garantir que todos os envolvidos são seguros e que todas as medidas legais forem seguidas. Saber agir após um acidente de carro também pode protegê-lo de processos judiciais frívolos e garantir que você receba uma compensação adequada por qualquer dano ou prejuízo ao seu veículo.
parte 1garantir a segurança
1
Tome um momento para se acalmar. Como resultado de um acidente, você provavelmente se sentem incomodadas com medo chocou nervoso, culpado ou uma combinação,,, de todas essas emoções. Quanto mais relaxado estiver, melhor você pode lidar com a situação. Respire algumas vezes ou contar até dez para estabilizar suas emoções.
2
Permanecer no local do acidente. Deixando a cena de um acidente, não importa se provocado ou não, pode levar a sérias penalidades. As penalidades para deixando uma pessoa ferida na cena de um acidente variam dependendo de onde ocorre ea extensão das lesões, mas geralmente resultam em multas varia de 5000 a US $ 20.000 e prisão por até 15, além de danos civis. Deixando a cena do acidente, mesmo que apenas danos menores é, pode causar a suspensão da sua licença.
3
Determina se há qualquer lesão. A coisa mais importante a fazer após um acidente de carro é avaliar se você ou outros condutores ou passageiros têm uma lesão. Determinar a sua própria segurança e, se necessário, chamar uma ambulância imediatamente.
- Se alguém está inconsciente ou dor no pescoço, para movê-lo pode causar ferimentos graves. A menos que você deixar a pessoa no mesmo lugar pôr em perigo (por exemplo, se você estiver em trânsito, se o seu carro está em chamas, etc.), não inmovilices até que o pessoal médico chegar.
4
Por favor, chame a polícia. Mesmo para o que parece ser um pequeno acidente, ainda é uma boa idéia entrar em contato com a polícia. Dessa forma, você terá um registro oficial do acidente, que irá proporcionar uma protecção se a outra parte afetada vai processar ou desafiar sua responsabilidade no acidente. A polícia também pode enviar ajuda se o acidente é grave.
- Permaneça na linha até a polícia chegar ou você indicar que você pode pendurar. Muitos operadores de serviços de emergência pode fornecer instruções de segurança.
- Solicita que um relatório da polícia é feita. Este relatório policial vai ajudar quando da apresentação de pedidos para a seguradora e, em caso de uma ação judicial. Em alguns lugares, a polícia vai apresentar uma queixa apenas se houver lesões envolvidos. Neste caso, ele apresenta um relatório acidente de veículos, que está disponível nas delegacias de polícia ou no site do Departamento de Veículos Motorizados.
- Obter o nome e emblema do número de a polícia chegar ao local no caso de seu agente de seguros ou advogado precisa se comunicar com ele.
5
Se possível, mover o veículo. Se você pode lidar com o seu veículo com segurança, passar para o lado da estrada e longe do tráfego. Isto irá manter uma distância segura do tráfego, enquanto você troca informações com outros motoristas, e fornecê-lo à polícia e paramédicos chegam na cena do acidente.
6
Se você não pode mover seu carro, ligar as luzes de emergência e cones de lugar ou flares. Especialmente se você estiver na estrada, qualquer coisa que você pode fazer para alertar o tráfego em movimento que não é um veículo com defeito na estrada irá aumentar a sua segurança.
7
Ficar no carro com o cinto de segurança. Não tente atravessar a estrada para sair do caminho e não estar ao lado de um carro preso no trânsito ou na sarjeta. As pessoas que vão para fora do seu veículo são mais propensos a morrer ou ser ferido do que aqueles que permanecem no interior.
- No entanto, se você sentir cheiro de combustível, deixar o seu carro imediatamente. Isto pode ser uma indicação de um vazamento de combustível que poderia causar um incêndio ou explosão.
parte 2colher informações
1
informações trocadas. Obter os nomes e números de telefone de todos os outros motoristas envolvidos no acidente. Grave a marca, modelo, ano e número de registo de cada veículo. Certifique-se de obter todas as informações de seguros, incluindo a empresa, o número da apólice e qualquer informação de contato que você agente de seguros pode fornecer ao condutor.
- Sou educado, mas não se desculpe. Se você disser "Sinto muito, eu esbarrei em" que você pode admitir a sua responsabilidade legal pelo acidente. Evite admitir sua culpa desnecessariamente, uma vez que pode não ser claro quem foi a culpa logo após o acidente.
- Cuidado com o roubo de identidade. Às vezes, os criminosos fingem acidentes, a fim de obter as informações necessárias para roubar a identidade de outro condutor.
- Nunca dê o seu número de segurança social ou permitir que outro motorista para tirar uma foto de sua carteira de motorista. Por razões de segurança, nem você BRINDES sua casa.
2
Fale com testemunhas. Obter os nomes e informações de testemunhas em contato com o acidente. Grave a sua versão dos fatos e verifique se você concordar em deixar o seu advogado ou agente de seguros para entrar em contato com eles e fazer-lhes perguntas. Eles poderiam ser útil se o outro motorista em causa a sua responsabilidade pelo acidente.
3
Tire fotos. danos a fotografia para o seu carro e outros veículos envolvidos no acidente. Também tira fotos do local do acidente e as pessoas envolvidas. Isso ajudará você a manter o controle de danos quando a apresentação de uma declaração do acidente à sua seguradora. Ele também irá ajudar a protegê-lo se o outro motorista alega ter sofrido lesões ou danos à sua mais grave das quais realmente ocorreu veículo.
parte 3Lidar com reclamações e processos judiciais
1
Ele registra uma reclamação com a seguradora. Comunicar imediatamente ao seu acidente de carro seguro. Ele também fornece informações do outro motorista. enviar imediatamente uma reivindicação vai acelerar o processo de reparação de seu carro e garantir um carro alugado, se necessário. Não minta para contar os fatos do acidente, pois isso pode resultar no cancelamento de sua cobertura.
- O outro motorista poderia sugerir nenhuma reclamação se for um pequeno acidente, assim como aumentar os impostos. No entanto, é sempre uma boa idéia fazê-lo, a fim de protegê-lo. O outro motorista pode mudar de idéia mais tarde e apresentar uma reivindicação de ferimento, mesmo afirmando que não eram aparentes no momento do acidente. Verifique se o seu seguradora tem a sua versão do acidente o mais rapidamente possível.
2
Considerar a contratação de um advogado. Especialmente se alguém ficou ferido no acidente, é boa idéia de contratar um advogado, em seguida, pode ajudar a maximizar a sua recompensa em caso de uma lesão ou de se defender se o outro motorista foi ferido.
3
Mantenha o controle de tratamento médico. Manter registros de visitas hospitalares, testes, prescrições ou outras despesas que surgem como resultado do acidente de carro. Sua companhia de seguros e seu advogado vai exigir esta informação.
4
Ele mantém o controle de dor, sofrimento e salários perdidos. Se o acidente afeta sua vida, a ponto de tomar a decisão de arquivar uma reivindicação de ferimento pessoal, você pode apresentar acusações por danos alegando lesão física e mental ou perda de salários e tratamento médico. Mantenha um diário de como lesões afetam sua vida, incluindo os dias de trabalho perdidos, atividades de rotina e não pode fazer mudanças em sua vida familiar.
5
Solicita uma seguradora para realizar uma avaliação dos danos. Isto irá determinar a quantidade de dinheiro sua companhia de seguros, ou de outra empresa de que o fracasso é atribuído, está disposto a pagar para substituir ou reparar seu carro. Se você acha que a quantidade é muito baixa, fazer suas próprias estimativas independentes e depois discuti-las com o responsável pela realização da avaliação.
6
Proteja-se contra as seguradoras. Claro, a seguradora dos outros motoristas (e talvez o seu próprio) não podia ter em conta o que é melhor para você.
- Se seguradora do outro motorista se comunica com você, educadamente recusa a falar sobre o acidente e me diga para chamar sua companhia de seguros ou advogado.
- Se a sua seguradora oferece-lhe uma solução rápida, não firmar até ter certeza de que você vai receber uma compensação para todas as suas lesões. Algumas lesões, especialmente nas costas e no pescoço causado por causa de whiplash pode não aparecer ou atingir o seu nível máximo de dor até semanas ou mesmo meses após o acidente.