Contestando seguro de perda total de um carro
2 partes:
Conteúdo
Se você sofre um acidente de carro, a seguradora irá comparar o custo dos reparos ao valor do carro. Se este custo é próximo a ou maior do que o valor do veículo, a perda total será declarado (ou "perda total") Do carro e, em vez de cair de volta para o custo dos reparos, a empresa vai pagar uma compensação para o valor deste. Uma vez que os cálculos utilizados pelas seguradoras, a cada ano muitos veículos são declaradas uma perda total. Se você acha que a companhia de seguros tem desvalorizado o seu carro ou se você acha que isso ainda tem vida suficiente, você pode seguir estes passos para contestar a perda total e, com um pouco de sorte, persuadir o ajustador de seguro para mudar sua posição .
parte 1
Obter uma estimativa da companhia de seguros1
Ligue para a companhia de seguros. Se você pode dirigir sua casa veículo, primeiro removê-lo do local do acidente, se é inoperável, ligue para a companhia de seguros de lá. Quando você ligar para relatar o acidente, um representante irá pedir-lhe informações, que incluem o ano, marca, modelo e uma descrição dos danos.
- o representante provavelmente começar a calcular as chances de que o seu caso é uma perda total, mas não necessariamente vai dizer que você está fazendo esses cálculos.
- O representante irá providenciar para rebocar o seu veículo a partir do local do acidente, mas se de acordo com os cálculos é provável que envolveu uma perda total, você será levado diretamente para um ferro-velho para salvar o custo do reboque a garagem para o tanque depois de resolver a reivindicação.
- Sempre perguntar onde seu carro rebocado e pede para ser levando a uma garagem ou um mecânico, não um ferro-velho.
2
Aguarda a decisão. Uma vez que a companhia de seguros inspecionar o carro ou fazer mais cálculos entraremos em contato para informar sua decisão. Se você acredita que o veículo deve ser declarada uma perda total, você será oferecido uma quantia em dinheiro com base no que eles acreditam que o carro valia antes do acidente. Normalmente, quando você pagar o crédito, a companhia de seguros irá pedir-lhe para dar o título do carro. Eles podem vendê-lo a um ferro-velho para compensar as suas despesas.
3
Solicitou o relatório e revê-lo. Quando a companhia de seguros decide declarar a perda total do veículo e pagar uma certa quantia é baseada em um relatório escrito. Perguntou o representante para enviar-lhe uma cópia do relatório por correio ou e-mail. Em seguida, analisá-lo se houver qualquer imprecisão ou falta de informação.
parte 2
Desafie a perda total1
Recolhe registros. Se você acha que a companhia de seguros tem desvalorizado o seu carro em seu relatório, coleta e fazer cópias de todos os registros que você tem e para mostrar que o veículo era valioso e estava em boas condições. Isso inclui recibos e outros títulos de:
- recursos opcionais
- atualizações, adições e adaptações
- conserto
- manutenção periódica
- qualquer documento apresentado pelo anterior proprietário do carro
2
Faça alguma pesquisa. Gaste algum tempo para encontrar evidências de que a companhia de seguros está subvalorizado ou custos de reparação de veículos sobrevalorizadas. Na internet você pode encontrar páginas que o ajudarão a calcular o valor do veículo de acordo com as suas condições e localização geográfica. Além disso, você pode encontrar anúncios de veículos para venda, on-line ou em jornais, aparecendo onde os carros da mesma marca e modelo como o seu, e que estão em condições semelhantes. Finalmente, você pode ser capaz de obter uma cotação de reparos mecânicos. Pedir para entregar um orçamento por escrito.
3
Apresenta os registros e pesquisa para a companhia de seguros. O regulador de seguros deve ter preparado o primeiro relatório com base no cálculo dos valores médios e os custos de reparação de veículos semelhantes na sua área. Ele apresenta uma compilação detalhada de evidências de que a avaliação foi de ajuste impreciso. O regulador irá analisar os documentos comprovativos.
4
Solicitar uma avaliação. A companhia de seguros pode ou não pode ser fixado o preço do veículo em pessoa. Releia a apólice de seguro ou perguntar se isso garante o direito de uma avaliação independente. A companhia de seguros pode contratar um avaliador para inspecionar o veículo ou talvez você simplesmente oferecer mais dinheiro para resolver a alegação e evitar contratempo contratar um avaliador. Além disso, o regulador pode quer evitar a possibilidade de que o novo preço é significativamente mais elevada do que a primeira avaliação.
5
Negocia. A companhia de seguros tem muito poder para declarar a perda total do veículo, porque você tem o dinheiro que você precisa, seja para reparar ou comprar um novo. No entanto, se você pode ter recursos para esperar, você poderia exercer algum poder e recusar-se a um acordo imediato. Normalmente, ajustadores de seguro tem um monte de pressão para resolver rapidamente os casos. Algumas fontes relatam que, em geral, os reguladores têm o direito de aumentar em uma determinada quantidade o valor do acordo durante as negociações. Para obter mais, você tem que apresentar provas convincentes para descartar os cálculos iniciais e mostrar que você não chegar urgentemente a um acordo.
6
Considerar a apresentação de uma queixa junto da Superintendência de Seguros (ou a autoridade competente do seu país). Por lei, as companhias de seguros são necessários para solucionar as reivindicações de boa fé. Se você acha que a companhia de seguros tem agido de má fé para obter uma oferta excessivamente baixa, você pode registrar uma reclamação com a Superintendência de Seguros em seu estado. Nos Estados Unidos, você pode encontrar um diretório com links para as páginas web de cada Departamento de Defesa do Segurado neste link. Normalmente, você pode registrar a sua reclamação on-line através de um formulário electrónico que você indica a sua informação de contato e os detalhes da reclamação. A empresa vai investigar a queixa, se existem questões regulatórias e possíveis violações da lei, e mediar para você no assunto.
avisos
- O objetivo deste artigo é fornecer informações jurídicas, mas não oferece conselhos. Se você precisar de aconselhamento jurídico, entre em contato com um advogado licenciado.