Como curar uma grande blister

3 partes:

Conteúdo

Tratar a ampolaUsando remédios caseirosevitar bolhas

As bolhas são sacos cheios de fluido na superfície da pele formada devido ao atrito ou queimaduras. As bolhas aparecem geralmente nos pés e mãos. A maioria das bolhas curar por conta própria, sem tratamentos em casa, apesar de grandes e dolorosas bolhas podem precisar de alguma assistência durante a desaparecer. Felizmente, existem muitas maneiras de tratar uma grande bolha em casa e também para evitar a aparecer. Na primeira parte você vai encontrar como tratar uma grande bolha em casa- na segunda parte, alguns remédios caseros- ea terceira parte você vai descobrir como evitar a reaparecer.

parte 1
Tratar a ampola
1
Deixe a bolha intacta, se não faz mal. A maioria das bolhas curar naturalmente sem esgotar-los. Isso ocorre porque a pele intacta que cobre a bolha de forma um escudo protetor que previne a infecção. Depois de alguns dias, o corpo reabsorva o líquido dentro da ampola (conhecido como "soro"), Fazendo-o desaparecer. Esta é a melhor opção se o blister não faz mal, e por isso você reduzir o risco de infecção.
  • Se a bolha está na sua mão ou em outro lugar que não seja exposto ao atrito, você pode deixar descoberto, já que o ar vai ajudá-lo a curar. Se a bolha está no seu pé, você pode cobri-lo com gaze ou uma dureza pad. Então você protegê-la e você permitir a passagem de ar.
  • Se a bolha breaks sozinho, deixar o líquido escorrer, limpe a área com cuidado e, finalmente, cobri-lo com, ataduras estéreis secos até a cura. Isto irá evitar a infecção.
  • 2
    Drena blister se dói. Enquanto os médicos recomendam o máximo possível para evitar estalar uma bolha, em alguns casos, é necessário fazê-lo, especialmente se dói demasiada pressão ou causas. Por exemplo, pilotos profissionais podem ter para drenar uma grande bolha na sola do pé se eles estão prestes a começar uma carreira. Se você precisa para drenar uma bolha, é muito importante que você siga o procedimento correto para prevenir a infecção.
  • 3
    Limpe a área com água e sabão. A primeira coisa a fazer é limpar o blister e na pele ao redor com água morna e sabão. Qualquer sabão vai fazer, embora seja aconselhável o uso de sabão antibacteriano. Isto ajudará a remover quaisquer vestígios de suor ou sujeira antes de drenar o blister.
  • 4
    Esterilizar uma agulha. Obter uma agulha limpa filiados e esterilízala com um dos métodos a seguir: limpe-o com um pouco de álcool, escáldala com água a ferver ou segurá-la sobre uma chama aberta até que a agulha se torna laranja.
  • 5
    blister perfurado. Perfura o frasco com uma agulha esterilizada em vários pontos em torno das bordas. Utilizar um pedaço de gaze ou limpo um tecido para comprimir suavemente o frasco, permitindo que o fluido a escoar. pele solta protege o blister, por isso não levá-lo fora.
  • 6
    Aplique um pouco de pomada antibacteriana. Quando todo o líquido tenha escorrido gentilmente esfregar um pouco de pomada ou creme anti-bacteriano no blister. Qualquer medicação contra como o trabalho Neosporina®. A infecção luta pomada, ajudar a eliminar todas as bactérias em torno do blister e evitar o curativo furar a pele solta.
  • 7
    Cubra-o frouxamente com gaze ou um curativo. Depois de aplicar a pomada, cobrindo o blister drenado com gaze ou gel de limpeza base. Estes sujeira prevenir e bactérias entrem na ampola aberta, você também vai fornecer algum conforto, enquanto você caminhar ou correr, se você tem uma bolha em seu pé. Você deve colocar um novo curativo todos os dias, especialmente se você já colocou molhada ou suja.
  • 8
    Remover a pele morta e reaplicado a bandagem. Depois de 2 ou 3 dias, remover o curativo e usar uma tesoura esterilizada para cortar pedaços soltos de pele morta. No entanto, não tente remover a pele que permanece fixo no lugar. Limpar a área mais uma vez, aplicar mais pomada e cubra com um curativo limpo. Supõe-se que a ampola vai curar completamente dentro dos próximos 3 a 7 dias.


  • 9
    Consulte o seu médico se surgirem sinais de infecção notas. Em alguns casos, você pode desenvolver uma infecção apesar de seus esforços para evitá-lo. Nesta situação, você deve visitar o seu médico imediatamente. Você pode prescrever um antibiótico tópico ou oral antibiótico mais forte para eliminar a infecção. Sinais de infecção incluem, entre outros: vermelhidão da pele, inchaço ao redor da bolha, coleção de pus, estrias vermelhas e febre.
  • parte 2
    Usando remédios caseiros
    1
    Aplique o óleo da árvore do chá. O óleo da árvore do chá é um óleo essencial natural com propriedades anti-bacterianas muito eficazes. É também um adstringente, o que significa que pode ajudar a secar para fora do blister. Use um cotonete para esfregar suavemente um pouco de óleo em uma bolha ou drenado 1 vez por dia, antes de pôr sobre curativos limpos.
  • 2
    Use vinagre de maçã. O vinagre de maçã é um remédio tradicional para muitas doenças menores, incluindo bolhas. Ele pode ser usado para prevenir a infecção devido às suas propriedades antibacterianas. No entanto, o vinagre de maçã pode queimar o suficiente, por que diluído em igual volume de água antes de usar um cotonete para esfregar suavemente para dentro do frasco.
  • 3


    Tente aloe vera (babosa). Aloe vera é uma planta cuja seiva tem propriedades calmantes e de cura. Ele também é um hidratante natural e anti-inflamatória, tornando-se uma boa escolha para tratar bolhas causou queimaduras. Para usar aloe vera, cortar uma folha da planta e esfregue a seiva cor clara gelatinosa no blister e ao redor. Isto é especialmente útil quando as quebras de blister, uma vez que acelera o processo de cicatrização.
  • 4
    Mergulhe no chá verde. O chá verde tem propriedades anti-inflamatórias naturais, de modo que embebe a bolha em uma bacia com chá verde frio pode aliviar a pele inchada ou inflamada circundante.
  • 5
    Usar a vitamina E. A vitamina E permite que a pele a cicatrizar mais rápido e evita cicatrizes. Pode encontrar vitamina E como um óleo ou creme na farmácia. Basta aplicar um pouco sobre o blister todos os dias para promover a cicatrização.
  • 6
    Faça uma compressa de camomila. Camomila tem propriedades calmantes, que podem aliviar a dor de um blister inflamado. Prepare uma forte xícara de chá de camomila e deixe cozinhar por 5 ou 6 minutos. Quando se tenha arrefecido um pouco, uma toalha limpa embebido em chá e drenar o excesso de umidade. Pressionar esta compressa quente contra o bulbo por aproximadamente 10 minutos ou até que a dor desapareça.
  • 7
    Mergulhe em sais de Epsom. Os sais de Epsom secar bolhas unpopped e ajuda a drenagem. Simplesmente se dissolve alguns sais de Epson em um banho quente e deixe de molho no blister. No entanto, você deve ter cuidado, porque quando as rajadas de bolha, sais de Epsom começar a coçar.


  • parte 3
    evitar bolhas
    1
    Escolha sapatos que se encaixam bem. Muitas bolhas aparecem devido ao atrito causado por sapatos que não se encaixam. Quando os sapatos esfregar ou deslizar contra o pé, eles puxam a pele para trás e para frente. Isto faz com que a camada exterior da pele é separada a partir da camada interior, criando, assim, tornar-se sacos de bolhas. Para evitar que isso aconteça, investir em sapatos de boa qualidade que permitem a passagem do ar e você está perfeitamente.
    • Se você é um corredor, atletismo visitar uma loja especializada, onde um profissional pode ter certeza que você use o direito de calçado.
  • 2
    Coloque as meias certas. Meias são muito importantes para evitar bolhas, uma vez que reduzem a humidade (que estimula a formação de bolhas) e reduzir a fricção. Escolha meias de nylon em vez de algodão, porque eles permitem melhor circulação de ar. meias respirável (um tipo de meias mistura de lã) são outra boa opção porque os pés de umidade dispersos.
  • Os corredores podem também encontrar meias esportivas especiais que proporcionam um amortecimento extra em áreas onde as bolhas tendem a aparecer.
  • 3
    Produtos utilizados para reduzir o atrito. Há muitos produtos de balcão que você pode aplicar em seus pés antes de caminhar ou correr para reduzir o atrito e acúmulo de umidade. Tente pó de pé, que é polvilhado de meias antes de usá-los para manter os pés secos, ou um creme que permite meias e sapatos que deslizam sobre a pele, em vez de causar atrito.
  • 4
    luvas Ponte. Muitas vezes, as bolhas que aparecem nas mãos são o resultado do trabalho manual, tal como a utilização de ferramentas de trabalho ou no jardim. Você pode evitar essas bolhas se você usar luvas de protecção ao fazer essas atividades.
  • 5
    Aplicar protetor solar. Bolhas podem aparecer na pele facilmente queimada, ea melhor maneira de impedi-los é para evitar a queima em primeiro lugar. Tente aplicar-se um filtro solar com alto fator de proteção e desgaste roupas leves de manga comprida. Se você começa a queimar, você pode evitar bolhas com uma generosa camada de creme hidratante, loção de calamina e pós-sol cremes.
  • 6
    Tenha cuidado com o calor e produtos químicos. As bolhas podem se formar se você queimar água quente química, vapor ou calor seco, então você deve certificar-se de tomar medidas de segurança adequadas ao manusear objetos quentes, como bules ou fogões ou quando utilize produtos químicos como água sanitária.
  • dicas

    • Evitar a tentação de puxar ou raspar a pele do blister, mas apenas irritarás mais.
    • Certifique-se de tocar o blister apenas com ferramentas estéreis. Caso contrário, você pode infectar a área com germes e bactérias estranhas.
    • Se houver bolhas, você pode usar um creme antifúngico para secar a área.

    avisos

    • Se o blister exala algo diferente de um líquido de cor clara, visite o seu médico imediatamente. infecções graves muito pode começar com uma pequena bolha.
    • Não risque, ou esfregar seu blister Peles, mas pode causar uma infecção.
    • Não se aplicam vitamina E em uma bolha até que ele está curado. A vitamina E estimula a produção de colagénio, o que é excelente para curar feridas, mas atrasar o processo de cicatrização da ampola.
    • Ela nunca perfura ou estalles uma bolha cheia de sangue. Visite o seu médico.
    • Bolhas causadas por queimaduras são mais propensas a infecções.
    Artigos Relacionados