Como tratar uma bolha de sangue
5 Método:Tratar o blister imediatamente após a lesãoDeixar curar por si sóSaber como e quando para drenar uma bolha de sangueTrate uma explosão bolha de sangue ou cortarVerifique se há sinais de infecção
bolhas de sangue são causados por danos ou ferimentos na pele, como uma pitada forte. O resultado vai ser um pacote de vermelho e cheio de líquido que pode ser muito doloroso para o toque. Embora a maioria das bolhas de sangue não são graves e desaparecem por conta própria ao longo do tempo, é importante aprender a tratar uma bolha de sangue para reduzir o desconforto e prevenir a infecção. Há uma série de passos que você pode fazer em casa para tratar a bolha de sangue e certifique-se que cura totalmente.
método 1
Tratar o blister imediatamente após a lesão1
Remova todos os tipos de pressão que tem no blister sangue. Comece removendo tudo o que está pressionando no blister e deixe exposto ao ar livre. Você deve se certificar de que não há nada que está perto ou pressionando o blister. A exposição ao ar permite que começa a curar naturalmente. Se você não está sob qualquer pressão, o blister permanecerá intacta e menos propensos a lágrima ou estourar causando uma infecção.
2
Aplique gelo no blister imediatamente após a lesão se você sente muita dor. Você pode aplicar compressas de gelo para a área afetada por 10 a 30 minutos a uma hora. Isso servirá para reduzir a dor e blister legal se é quente e latejante. Você também pode colocar gelo sobre o passado blister com alguns defeitos de regularidade, não apenas imediatamente após a lesão.
3
Sob circunstâncias normais, não revientes bolha de sangue. Talvez seja tentador fazê-lo, mas uma bolha pode causar infecção e retardar o processo natural de cura do corpo. Se a bolha de sangue é a pé, tentar não exercer pressão prolongada sobre ele.
método 2
Deixar curar-se1
Mantê-lo descoberto e exposto ao ar. A maioria das bolhas de sangue curar a sua própria ao longo do tempo, mas manter a área limpa e seca irá permitir que o processo de cura para a frente mais rapidamente possível. Exposto ao ar ajuda a manter o processo de cura, mas também reduz o risco de infecção.
2
Reduz qualquer atrito ou de pressão. Caso a bolha de sangue é uma área em que normalmente seria esfregando encontro a algo, tais como no calcanhar ou dedo do pé, tomar precauções para reduzir a fricção contra a ampola. O blister é mais provável romper-se ou romper-se se forem expostas a uma grande quantidade de atrito, que ocorre quando esfregar contra outra superfície, como sapatos. Usando um patch para bolhas ou calos é a maneira mais simples de evitar atrito.
3
Protegê-lo com uma bandagem. As bolhas são muitas vezes esfregando contra algo, como os do pé ou dedos, eles podem ser cobertos com uma bandagem frouxa para proteção adicional. As ligaduras são usadas para reduzir a pressão e atrito no blister EVITAR, as duas teclas para ajudar uma bolha de sangue curar e para reduzir o risco de infecção coisas. Certifique-se de usar uma gaze esterilizada e alterá-lo com freqüência.
4
Siga o tratamento da bolha de sangue até que a área esteja completamente curado. Se a bolha é muito grande, marcar uma consulta com o médico. Esse tipo de bolhas, por vezes, precisa ser drenado e é o melhor feito sob supervisão médica para prevenir a infecção.
método 3
Saber como e quando para drenar uma bolha de sangue1
Decida se para drenar a bolha de sangue. Apesar de bolhas de sangue curar por conta própria e na maioria dos casos devem ser autorizados a fazê-lo, há alguns momentos em que você drená-los pode ser a melhor opção. Por exemplo, no caso que está a acumular uma grande quantidade de sangue e será causar muita dor. Ou se ele está ficando tão grande que é susceptível de ser quebrado de qualquer maneira. Pense se você realmente precisa para drenar-lo e fazer o que é mais seguro para você.
- Este é especialmente o caso de bolhas de sangue, que devem ser tratados com mais cuidado do que bolhas normais.
- Se você decidir drená-lo, você deve fazê-lo com muito cuidado e ser metodológico, a fim de reduzir as chances de infecção.
- Devido ao risco de infecção, você nunca deve drenar um bolha de sangue se você tem uma doença como HIV, doenças cardíacas ou câncer.
2
Esteja preparado para perfurar a bolha de sangue. Se você decidiu que você precisa para drenar a bolha de sangue, você deve certificar-se de não infectar. Lave bem as mãos ea área onde a bolha com água e sabão está presente antes de começar. Em seguida, um alfinete esterilizada com álcool. Você vai usar esse pino para perfurar a bolha.
3
Peça um pneu furado e drenos da bolha de sangue. Jacking suavemente e cuidadosamente a borda do blister com o pino. O líquido começa a escorrer através do buraco que você fez. Você pode aplicar uma leve pressão para ajudar a drenagem, se necessário.
4
Limpo e enfaixar a bolha de sangue e drenado. Agora aplicar um blister anti-séptico em (supondo que você não tem alergias) e iodopovidona (Betadine). Limpe em torno do blister e vendê-lo com um curativo estéril. Quando estiver pronto, você deve fazer todo o possível para evitar qualquer tipo de pressão ou fricção no blister. Para protegê-lo de uma possível infecção, você deve olhar atentamente para o frasco e mudar o curativo com freqüência.
método 4
Trate uma explosão bolha de sangue ou corte1
Drénala cuidado. Se as quebras de blister ou lágrimas, como resultado de pressão ou fricção, ele deve ser limpo rapidamente para evitar a infecção. Comece com cuidado drenar o líquido da bolha se rompeu.
2
Limpá-lo e aplicar um anti-séptico. Lave bem a área e, em seguida, aplicar uma pomada anti-séptica (que você não é alérgico), como você faria se você tivesse drenado a bolha se. Evite aplicar álcool ou iodo diretamente sobre a bolha, porque estas substâncias podem retardar o processo de cicatrização.
3
Deixe a pele intacta. Depois de drenar o fluido, tenha cuidado para deixar o excesso de pele intacta, cuidadosamente alisando sobre a área da pele é cru. Isto irá proporcionar uma protecção adicional para a ampola e facilitar o processo de cicatrização. Não escolher pele que está nas extremidades do blister.
4
Vendê-lo com um curativo limpo. É muito importante cobrir o blister com uma atadura limpa para evitar a infecção. A ligadura deve proporcionar uma pressão suficiente para evitar mais rupturas de vasos sanguíneos, mas não deve ser tão apertado quanto para impedir o movimento nessa zona. Alterar a atadura todos os dias após a limpeza da área afectada. Você deve deixar a cura blister sozinho por uma semana.
método 5
Verifique se há sinais de infecção1
Olhe atentamente para detectar sinais de infecção durante o tratamento da bolha de sangue. Se a infecção for grave, o médico pode prescrever antibióticos orais para curar a infecção completamente. É importante para limpar e vestir bem blister para reduzir as chances de infecção.
- Se você começar a se sentir mal-estar geral e tem uma febre ou temperatura elevada, isso pode indicar a presença de um infecções.
2
Veja se há um aumento da dor, inchaço ou vermelhidão ao redor da bolha. Os sintomas da infecção incluem vermelhidão e inchaço ao redor da área, ou dor que aparecem muito tempo depois de a bolha ocorreu. Sempre verifique atentamente o blister para ver se estes sintomas ocorrem e tomar medidas adequadas.
3
Ver se existem linhas vermelhas que se estendem desde a ampola. Se você ver que existem linhas vermelhas que saem da bolha, isso pode indicar uma infecção grave que se espalhou para o sistema linfático. Linfangite usualmente ocorre quando os vírus e as bactérias em uma ferida infectada se estendem para os canais do sistema linfático.
4
Veja se o blister está secretando pus e fluidos. A secreção de pus é outro sintoma de uma bolha de sangue possivelmente infectado. Veja se há verde pus e líquidos amarelos ou turvas que se acumulam no blister ou drenagem de fora.